E Se Fosse Verdade...

E Se Fosse Verdade... Marc Levy

Resenhas - E Se Fosse Verdade...

Jaque.Queroz 29/11/2020

Descrição
Autor francês mais lindo em todo o mundo, Marc Levy deve em muito o sucesso de suas vendas e críticas positivas a E se fosse verdade..., livro que marcou sua estreia literária. O romance nasceu da ideia de Levy, à época um empresário de sucesso, escrever uma história para seu filho, para que ele a lesse quando chegasse à idade adulta.
Lauren é uma jovem médica com muito potencial: faz residência no San Francisco Memorial Hospital, na Califórnia. Porém, sua carreira promissora é interrompida quando ela é vítima de um grave acidente de carro e fica em estado de coma. Com morte cerebral confirmada, ela acorda e descobre que está fora de seu corpo ? incomunicável como um fantasma. De forma misteriosa, Lauren consegue ser vista apenas pelo solitário Arthur, o novo inquilino de seu apartamento. Cético, ele leva algum tempo para acreditar na história da invasora, mas logo o sentimento entre os dois se torna algo a mais. Sem esperanças, os médicos e a família da jovem decidem fazer a eutanásia. Agora, o casal terá que lutar para salvar o corpo de Lauren, e descobrir alguma forma de reuni-lo com sua consciência.
Grande sucesso de vendas, a inusitada história de amor foi publicada originalmente em 1999. Seus direitos para o cinema foram comprados por Steven Spielberg e a adaptação homônima, estrelada por Reese Witherspoon e Mark Ruffalo e lançada em 2005, foi também sucesso de público e crítica.

Day 13/10/2020

Alguém aí quer dividir um AP com uma assombração?
Você aluga um apartamento todinho mobiliado e de brinde ainda ganha um fantasma do antigo morador. Parece coisa de terror? Pelo contrario, não podia ser mais engraçado ou romantico.
Arthur acredita se passar apenas de uma pegadinha feita por um amigo mas acaba descobrindo que Lauren, a antiga moradora sofreu um grave acidente de carro que a deixou em coma. Então eles se juntam para de alguma forma tentar reunir "o corpo ao espirito".
Uma historia de um amor improvavel que se torna possivel, cheio de lindas mensagens.

Bárbara 30/08/2020

Divertido. Consegue ser leve e profundo ao mesmo tempo.
- SINOPSE:
Lauren é uma médica que se dedica muito ao seu trabalho. A rotina é dura, a ponto de ela mal conseguir dormir e se alimentar apropriadamente.

Acontece um acidente que a deixa em estado de coma profundo. A inércia do corpo, contudo, não impede que sua alma saia perambulando por aí.

Após alguns meses, conformada com a solidão, já que não consegue se comunicar com ninguém na condição de “espectro”, ela se surpreende quando o novo locatário de seu apartamento consegue ouvir a sua cantoria.

Arthur é um homem muito gentil, que leva a vida de maneira leve, apesar de um passado solitário, com grandes perdas.

Em meio a um banho no seu novo apartamento, se assusta ao notar que não está sozinho. Uma louca havia invadido o seu banheiro e estava cantando.

Para ele tudo não passa de uma peça que o seu amigo está lhe pregando, pelo menos até o momento em que se depara com o corpo dela, pálido e inconsciente, em um leito na UTI.

Ele é a única pessoa que consegue ver, ouvir e tocar em Lauren e talvez o único que possa ajudá-la.

- OPINIÃO:
É uma história muito divertida. Me peguei rindo em vários momentos, sobretudo naqueles em que o Paul aparece. Ele é o melhor amigo do mundo com certeza, porque, mesmo achando que o Arthur está louco, entra na onda e é até capaz de cometer um delito para ajudá-lo.

Gosto que o autor tenha abordado as perspectivas médicas do caso da protagonista, com colegas do hospital com senso de humanidade e empatia.

É um livro que nos faz refletir, com pensamentos e frases impactantes, principalmente sobre a vida. Sobre o presente único que é a vida.

Uma história completamente diferente da contada na adaptação cinematográfica. Então, se você está com receio de ler porque acha que não vai se surpreender, pode ficar tranquilo.

Paula 31/07/2020

Romance inusitado
O livro conta uma história de amor muito bonita e diferente, nos fazendo refletir em como é importante ter uma pessoa ao nosso lado, mesmo que seja de uma forma diferente.
Esta história nos faz pensar em como aproveitamos a vida, tendo um objetivo e refletindo o que acontece ao nosso redor e conosco.
Um livro delicado e bem humorado!

Fábio 14/06/2020

...
O livro é um mundo o filme outro em ambos tudo é mágico e emocionante!
Jeh 14/06/2020minha estante
Concordo!! Amo os 2

Fábio 14/06/2020minha estante
muito bom mesmo, foi surpreendente.

Paulo.Danyel 17/06/2020minha estante
Nossa eu li faz um bom tempo e foi legal relembrar dele vendo sua resenha kkk

Fábio 18/06/2020minha estante
valeu, sempre bom relembrar. Que bom, fico feliz em poder lhe proporcionar essa lembrança!

Yas 11/04/2020

Livro e Filme
Apesar do livro não ter muito a ver com o filme que tanto amo: CARAMBA!

Até mesmo eu, que sei o filme de cor, acabei de surpreendendo com algumas (várias) partes do livro.

Só não ganhou cinco estrelas porque achei não-convencional o modelo de escrita do autor, que não me agradou muito. Ainda assim, recomendo.

Kath 08/04/2020

Lauren Kline era uma competente médica residente e aluna de Fernstein um dos mais renomados cirurgiões. Após um longo turno exaustivo no hospital em que trabalha, ela vai para casa afim de de descansar um pouco antes de uma pequena viagem no fim de semana para aproveitar um feriado prolongado. Contudo, seu velho carro acaba dando problema e ela sofre um grave acidente. Um guarda de prédio vê a cena e chama ajuda, um par de médicos e policiais chegam ao local, mas parecia haver pouco a fazer pela jovem médica ainda que um dos médicos se recusasse a desistir dela. Inicialmente, Lauren é dada como morta, mas enquanto os policiais a levavam para o IML ela dá sinais de atividade e é levada de volta ao hospital.

Fernstein, o professor de Lauren, a opera e manda entuba, então é atestado o estado de coma da paciente durante a madrugada. Alguns meses depois, Arthur está no seu novo apartamento recém-alugado quando, durante o banho, escuta barulhos singulares vindos do armário do seu banheiro e encontra lá uma mulher. Era Lauren. Ela lhe conta o que aconteceu e como fora parar ali, mas como era óbvio, ele não acredita de cara e acha que está lidando com uma mulher desequilibrada.

Mesmo muito contrariado, Arthur aceita a proposta de Lauren em visitar o hospital onde ela está em coma. No caminho, ela inventa toda uma história sobre ele ser seu primo distante mexicano com uma viagem marcada para a Inglaterra em poucas horas que urge em ver a prima antes de partir. A enfermeira do turno engole a atuação dele e o permite 15 minutos com Lauren enquanto faz a ronda. Assim, Arthur confirma a história da médica sobre o coma e o fato de que ninguém mais além dele consegue vê-la, embora nenhum dos dois saiba a razão por trás disso.

Exausto e muito atrasado, Arthur chega com uma péssima aparência no trabalho e preocupa seu sócio Paul e sua secretária Maureen. Ele acaba contando a Paul sobre Lauren e, é claro, o sócio acha que ele está com depressão causada por estresse de trabalhar demais e do término com a ex Carol Ann. Arthur fica irritado e insiste que está dizendo a verdade ao passo que Paul começa a insistir que ele passe por uma bateria de exames.

Para ajudar Lauren, Arthur pede uma folga do trabalho e começa a pesquisar sobre a condição dela e uma maneira de fazê-la voltar ao corpo. A mãe de Lauren é convencida pela junta médica a realizar eutanásia na filha, ela pede quatro dias antes de tomar uma decisão e Lauren começa a se conformar, mas Arthur não. Junto com Paul, ele faz um plano para roubar o corpo dela do hospital, desde a falsificação de documentos para translado até o necessário para manter o corpo dela bem.

Eles conseguem levar o corpo dela em segurança até a casa da mãe de Arthur e, além de enfrentar seus sentimentos por ela, ele também confronta o próprio passado e a ausência dolorosa da mãe. A polícia começa a investigar o sequestro de Lauren e graças ao depoimento da mãe dela o detetive encarregado chega no encalço de Arthur. Enquanto isso, o arquiteto e a médica cada vez mais apaixonados se entregam um ao outro de corpo e espírito (literalmente hahaha). Ao se ver na mira da polícia, Arthur e Lauren precisarão tomar uma decisão acerca do seu destino, poderá o amor fazer um milagre acontecer?

Não gostei muito do livro. Talvez por ter visto o filme antes, achei a história meio parada e o entrosamento do casal bem mais ou menos. Boa parte disso se deve ao fato de a edição que eu li ser a de Portugal, não sei quem traduziu, mas deu umas derrapadas que tinha hora que eu precisava reler para entender o que estava acontecendo. Mesmo sendo um livro de leitura bem rápida, não conseguiu me cativar como o filme, ambos, inclusive, são bem diferentes conservando apenas a ideia central. Se teve um personagem que eu gostei muito foi o Paul, ele é o alívio cômico da história e dei boas risadas com ele.

No demais, a história envereda por discussões meio filosóficas (as vezes até religiosas), traz algumas reflexões sobre a efemeridade da vida e a importância de honrar e apreciar as pessoas que amamos. É provável que eu tenha ido com muita sede ao pote quando me designei a lê-lo já tendo um certo conhecimento da história, isso acabou "frustrando" minhas expectativas. Claro que não estou aqui dizendo que o livro é ruim, só não me ganhou como a adaptação o que é raríssimo de acontecer. Mas é uma leitura levinha, rápida e bem distrativa.

Anne Balbueno 28/03/2020

Quentinho no coração
Eu sou apaixonada nesse filme e com o livro não poderia ser diferente. Apesar do livro ter um ritmo da história mais devagar, é muito bom

Duda | MiguriGeek 27/03/2020

Sempre gostei bastante desse filme e ao descobrir que era baseado em um livro não perdi tempo em ler.
Algumas coisas são bem diferentes no livro, mas foi uma leitura muito boa.

Aline Oliveira 23/02/2020

Que fofura de livro. Simplesmente amei. Tinha visto o filme, mas o livro não é igual. Embora seja diferente a história é linda e carivante, a escrita é leve e a gente lê super rápido. Não vejo a hora de ler a continuação.
Thais 23/02/2020minha estante
Adoro esse livro. A carta da mãe dele é linda!

Janaina Alves 01/05/2019

Encantador
Uma doçura de livro. As cartas da mãe do personagem principal me emocionaram muito, uma visão da vida enriquecedora pra mim. Um livro que desperta em nós aqueles sentimentos bons, que as vezes, por conta do nosso dia-a-dia, deixamos adormecidos.

Mariana.Vieira 11/03/2019

Troca de versão em espanhol
Leitura bem fácil e gostosa. Recomendo para os amantes de romances e interessados em treinar leitura em espanhol.

beatriz silvx 18/02/2019

É uma leitura bem mata tempo, gostosinha, por momentos a escrita do autor me pareceu como se alguém estivesse me contando a história ao invés de eu mesma estar lendo, porém não leria de novo

Skarlent.Ohara 09/12/2018

Romance delicioso
Um dos meus livros favoritos!! Apaixonante!