E Se Fosse Verdade...

E Se Fosse Verdade... Marc Levy

Resenhas - E Se Fosse Verdade...

@o_jardim_das_palavras 06/08/2022

E se fosse verdade... - Marc Levy
Esse livro inspirou meu filme favorito!

Lauren (no filme Elizabeth) é uma jovem médica com muito potencial: faz residência no San Francisco Memorial Hospital, na Califórnia. Porém, sua carreira promissora é interrompida quando ela é vítima de um grave acidente de carro e fica em estado de coma. Com morte cerebral confirmada, ela acorda e descobre que está fora de seu corpo - incomunicável como um fantasma. De forma misteriosa, Lauren consegue ser vista apenas pelo solitário Arthur (no filme David), o novo inquilino de seu apartamento. Cético, ele leva algum tempo para acreditar na história da invasora, mas logo o sentimento entre os dois se torna algo a mais. Sem esperanças, os médicos e a família da jovem decidem desligar os aparelhos que a mantém viva. Agora, o casal terá que lutar para salvar o corpo de Lauren, e descobrir alguma forma de reuni-lo com sua consciência.

Só pela mudança nos nomes dos protagonistas, acho que não preciso mencionar que a história é quase completamente diferente do filme, certo?
Muitos detalhes que até mesmo a própria Lauren/Elizabeth precisava descobrir no filme, aqui ela já sabe. Alguns personagens que existem no livro não existem no filme, e o contrário também acontece.
O livro tem um tom mais... Eu diria que melancólico. Tem muito romance, e chega a ser engraçado em algumas partes, mas a reflexão sobre tempo perdido e sobre o que fazemos de nossas vidas é algo que está ainda mais presente.
De modo geral eu gostei bastante. Senti falta de algumas coisas do filme, mas outras foram compensadas pela criatividade do autor. Foi uma leitura leve, apesar de a história ser um pouquinho mais aprofundada do que o filme deixava parecer.
Leia sem comparar a história original e a adaptação. Não foi a primeira vez que tentei ler a história de Lauren e Arthur, mas em outras ocasiões a comparação não me deixava prosseguir. O livro é ótimo e vale a pena ser lido!

DI @poesiadoslivros 01/06/2022

Romance fraquinho
Quando David se muda para um novo apartamento começa a ver uma mulher misteriosa dentro de sua casa, ele não acredita no que vê e ouve e começa a achar que está louco, mas com o tempo Lauren acaba o convencendo que sua existência é real, porém, em espirito, seu corpo está preso em um hospital devido ao grave acidente que ela sofreu. David acaba se apaixonando por Lauren e nasce um amor praticamente impossível, mas acabam se dando conta de que que o amor pode ser real desde que consigam fazer Lauren voltar ao corpo, será que isso é possível? E afinal de contas, Lauren é real ou apenas fruto da imaginação de David? Na minha opinião achei o livro bem fraco, apesar de ser uma história interessante não me apeguei aos personagens e achei a leitura pouco fluída, talvez por ser uma história um pouco repetitiva.

Joelcida 16/04/2022

Tocante do ate o fim!
Que livro meus amigos! QUE LIVRO!!!

?É uma lição sobre o quanto desperdiçamos nosso tempo dando valor a coisas materiais e como vivemos no automático, sem valorizar o que retamente vale a pena: família, amigos e companheirismo.

?Arthur enxerga o mundo por um ótica diferente, por ter sido criado desde pequeno pela mãe que o ensina o prazer nas pequenas coisas. Ele trabalha e vive em uma grande cidade e conheceu o mundo, porém jamais esqueceu ou deixou de exercer o que ela ensinou.

?Então ao se deparar com um " fantasma" em sua casa em vez de surtar ele decide ajudar ela.

?Lauren era viciada em trabalho antes do acidente e vemos como ela aprende a viver.

?A narrativa do Marc é diferente do que estou acostumada, mas um diferente bom. Na mesma página ele muda de ponto de vista alternando entre os personagens que estão naquele momento da cena. Gostei muuuito.

?Amei o Paul, um amigo de verdade que embarca nas loucuras do Arthur. Tipo de amigo que diz o que pensa, porém tá lá se você precisar.

?Eu amei o livro! Me emocionou, me fez chorar e me ensinou a dar mais valor a tudo, afinal a vida é um sopro.

Ps: Tem um filme de comédia romântica que se inspirou no livro com o mesmo título, porém indico muuuuito mais o livro agora!

Laíze 26/01/2022

Sensacional
Arthur arriscou tudo por Lauren, ainda bem que o policial Pilguez acreditou em tudo que ele contou. Realmente acreditei que os médicos tinham feito a prática da eutanásia é que ela estava morta, mas durante os 10 dias que se passaram, foram tristes, até Arthur descobrir que ela tinha acordado do coma (foi lindo).
Sensacional esse livro...

Carla 22/01/2022

Um livro que fala de amor de um jeito muito inusitado, que desperta risadas no leitor e também momentos de tristeza e de reflexão sobre a efemeridade da vida. Leitura leve e muito gostosa. Foi meu primeiro livro de Marc Levy e simplesmente adorei. Recomendo.

lamarchatropical 18/12/2021

Decepção
Estava ansiosa para ler esse aqui, porque o filme é muito lindo.

Bem, para ser direta ao ponto, não me cativou. É bastante descritivo (o que é interessante e irritante na mesma medida), mas essa paixão intensa não veio com a delicadeza do amor.

É um tipo de livro em que vejo os dois separados depois de dois anos, mas qual é, se eu estou lendo um ROMANCE, acho que tenho o direito de exigir o "felizes para sempre", hahahaha.

Falando sério, foi tão piegas e hiperbólico que não me conectei, não senti a realidade em nada daquilo. Acho que prefiro o não-dito ou ao menos uma subjetividade melhor trabalhada.

2.5 estrelas, sendo honesta, porque continuo amando o filme.

Luciana 05/11/2021

Livro que inspirou o filme
Gostei do livro, uma parte da história contada no filme. Nomes diferentes e alguns personagens que não estão no filme. No geral, um livro divertido, leve e descontraído.

Dinha.Lene 25/09/2021

BEM DIFERENTE DO FILME ?PARTICULARMENTE AMEI O FILME O LIVRO É BOM MAIS CHEGA EM UM MOMENTO QUE ENJOEI QUANDO NOSSO MOCINHO RELEMBRA SUA INFÂNCIA ,MUITO EXTENSO ?
BOM PRA QUEM GOSTA DE DETALHES ?MESMO ASSIM
RECOMENDO A LEITURA.

Mari 20/08/2021

Gostei
Gostei só fui com muitas expectativas, uma leeeveee decepção. Achei o filme melhor. Mas valeu sim a leitura.

Camilla 12/06/2021

Fofo, muito fofo
Vim ler porque o filme é um dos meus favoritos. A história do livro e bem diferente da do filme, você mergulha na história da infância do Arthur, isso foi o que eu mais gostei. A história de amor dos dois é linda e bem fofinha, mas não tem uma explicação do porque só ele pode ver, ouvir e tocar nela. Em geral, eu gostei.

Vitoria Milhomes 31/05/2021

E se fosse verdade...
Após alugar um novo apartamento, Arthur, precisa lidar com a arrumação de suas coisas, mas antes, precisar tomar um belo banho.
Enquanto está em sua banheira, ouvindo música para relaxar, Arthur, ouve alguém estralando os dedos... dentro de seu armário!?
Lauren, sofreu um grave acidente que a deixou em coma. Entretanto, sua alma vaga por todos os lugares, vê e ouve a todos, sem que ninguém a veja. Até que, escondida em um armário de seu antigo apartamento, o novo dono do local, Arthur, por um milagre, consegue vê-la, ouvi-la e até mesmo tocá-la.
Ele é a única esperança para Lauren.
___________________-___________________

Essa é uma história muito leve, gostosa de ler e perfeita para sair de uma ressaca literária.

Além da comédia, a história também é cheia de emoção e romance, e no finalzinho, uma pitada de investigação.

Gostei da historia em si, apesar de alguns pontos terem me incomodado. Mas o livro é muito bom.

Tatiana Beck 13/05/2021

Leitura desenrola no início, mas da metade pro fim tem umas conversas nada a ver e sem sentido, sobre mae, sobre casa e umas coisas sobre o policial, tudo desnecessário para a história e levam vaaaaarias páginas, terminei na força do ódio.
Bem diferente do filme e o final é desanimador!
Ponto positivo é a criatividade!

Tatiane221 21/04/2021

É a primeira vez que vou dizer que gostei mais do filme que do livro

Estefani.Cavalcante 24/03/2021

...
Iniciei a leitura pensando no filme, que é uma dos meus favoritos. Porém livro e o filme são muito diferentes, não que isso tire a magia do livro, a história corre de forma um pouco mais triste e tem um final aberto que deixa pessoas como eu um pouco agoniadas.
Ainda assim a história é muito bonito e traz um gostosinho de sonho que só romance conseguem nós dar.

Alessandra Leandro 19/01/2021

Bem diferente do filme
Eu já tinha assistido ao filme e acho que esperava algo mais emocionante no livro. Achei alguns diálogos desnecessários e em alguns momentos não senti que coubesse aquela forma de falar no personagem. A leitura é fluida mas acho que o filme me influenciou muito. Gostei mais do filme que do livro!!!