E Se Fosse Verdade...

E Se Fosse Verdade... Marc Levy

Resenhas - E Se Fosse Verdade...

Tainara 06/07/2010

Esse livro superou minhas espectativas. Caramba, o amor que nasce entre o Arthur e a Lauren é lindo, singelo, cheio de cumplicidade e, acima de tudo, AMIZADE e AJUDA MÚTUA. Não bastanto isso, uma personagem já morta aparece na história de repente. Ela muda toda a direção da vida dos dois. É a Lili, mãe do Arthur. Os ensinamentos dela são algo para se levar por toda a vida. Suas frases de amor, de coragem e de motivação são extremamente comoventes. Não vejo a hora de conseguir a continuação(que eu nem sabia da existência) e descobrir o que há além do final SUPER inesperado. Termino a resenha com a frase mais linda do livro: ''Quando se dá o pouco que se tem é que se dá de verdade.''

Douglas P Da Silva 15/06/2010

Perfeito!!
É um romance leve, divertido, com suspense. Fácil de ler, porém dificil de esquecer! Nos leva a um mundo de sonho, felicidade e lê-se com avidez e interesse. Ao terminar só nos resta dizer: "E se fosse verdade..." que maravilha seria... Vale a pena sonhar!!!

Vanessa Sueroz 08/06/2010

Lindo!!!

o livro é bemmm melhor que o filme, e olha que eu adorei o filme!!

mto envolvente e romântico.

Vale a Pena parar para ler, só não gostei por que não sabia que tinha dois volumes e só comprei um!

vsc80 09/04/2010

Arthur é o caraaaaaaaaaaa!!!
Só soube desse livro após ver o filme, e confesso que prefiro o filme.
A história é envolvente, Arthur é apaixonante, mas o final do livro me decepcionou.
Espero ler "Encontrar vc" para me surpreender.
Três estrelas para Arthur e sua apaixonante dedicação para salvar Lauren e ficar com ela.

kmilabk 04/04/2010

Confesso que prefiro a adaptação feita no cinema. Apesar de o livro ser mais completo, esse complemento foi chato. Coisas "inúteis" do meu ponto de vista.
É um dos meus filmes favoritos e o livro me decepcionou.

Gostei bastante do final.

vsc80 09/04/2010minha estante
Tbm prefiro o filme. O final do livro ficou meio parecido com uma possível continuação.

BelaBelli 22/03/2010

Como sempre, o livro é bem mais completo que o filme.
Os diálogos são bem mais interessantes e completos, mas acho que a encurtada que deram no filme foi uma boa também.

Milce 16/02/2010

muito bom. Nem gostei muito da Lauren, meio insistente e chatinha. Mas Arthur é perfeito ! Apaixonado e delicado ! Momentos lindos e simples contados pela mãe dele são os melhores!
na verdade,é bem diferente do filme.E eu li esse livro mais pela sua "continuação" - Encontrar você. Esse sim espero que seja *-*

Milo SF 12/02/2010

Bom, na verdade eu ganhei esse livro depois do lançamento do filme!
Quando vc vê o filme e depois olha para o livro... vc não tem ânimo algum de lê-lo.... mas no dia em que o peguei para ler.... para tudo.....
Que livro é esse??????
Nada haver com o filme!!!!
Ok ok o filme pegou:
- ela ta em coma OK
- é o “fantasma dela” OK
- ele rouba ela do hospital .......mais ou menos Ok!
Gente o livro é mil vezes melhor que o filme... sem comparações!
É envolvente, romântico e tem a continuação que é o “Encontrar você”
Isso sem contar que ele tem humor tbm!
Serio depois de terminar esse, tive que comprar a continuação!!!

“—O que vou lhe contar é difícil de entender e parece ser impossível de admitir, mas se você tiver a paciência de ouvir minha história, de acreditar em mim, então, creia, é muito importante, porque sem que você o saiba, você é a única pessoa do mundo com quem eu posso compartilhar este segredo.”
(ahm esse é do ebook, no livro ta escrito em outras palavras, mas a moral é a mesma, quando minha prima devolver ele eu copio certinho)

Porque 5 estrelas???
Porque eu Adoro livros assim!!!!

Ps: leia minha resenha do Encontrar você e compreendera o porque que são divididos em 2 livros!

Fui...

Gigi Vergetti 22/01/2010

Tive vontade de ler esse livro por adoarar o filme que foi derivado dele, então minhã visão é contraria primeirop eu vi o filme e depois li o livro. è uma livro de leitira rápida, facil, envolvente e encantadora. Apaixonei-me pelo livro também apesar de não ser igual ao do filme, conservam-se algumas piadas, cenas e a ideia central é claro. É um livro que traz a tona algumas reflexões também. Eu acho que todos que tiverem a oportunidade de ler deveriam ler.

Tati 05/01/2010

04 de janeiro de 2010 - segundo livro do ano!
Meu primeiro livro de Marc Levy e adrei a narrativa dele! Um livroque tem de tudo um pouco,é engraçado, tem drama e um romance super fofo!

O livro lembra o filme mas tem muito mais coisas, e, muitas dessas coisa são completamente diferentes. O romance entre os dois é bem mais consistente que no filme. Só tem um porém de diferença do livro para o filme: fiquei morrendo de vontade de ler a continuação Encontrar você!!!

Mari 03/01/2010

Eu li o livro por causa do filme... E digo logo; prefiro o filme! A história é diferente, como sempre, mas a assência permanece. Independente disso o livro é liiiiiiindoooo demaaaaais. Sou louca por romances, então sou suspeita para falar. Marc Levy realmente surpreende, ainda mais para mim, que sou acostumada a ler livros escrito por mulheres (nenhum preconceito, mas é que acho que, para o gênero que eu gosto de ler a maioria é escritora)!

Nanda 28/12/2009

Dificilmente abandono um livro, a menos que este, pelo menos a meu ver não me seduza. Foi o que aconteceu com este, mesmo tendo adorado o filme não consegui gostar do livro.
Acho tb que não vou ler Encontrar você já que o estilo do autor não me agradou.

Liv 24/12/2009

Divertido e emocionante!
Eu sou completamente viciada no filme "E se fosse verdade..." e é uma das minhas comédias românticas preferidas. Quando eu soube que o filme foi baseado no livro de mesmo nome, fiquei completamente doida para lê-lo. Se eu já gostava do filme, do livro gostei mil vezes mais!
Os personagens possuem personalidade muito bem construída (oi, quero um Arthur pra mim). A narrativa é leve, em alguns momentos (principalmente quando todos acham que Arthur é louco e está falando sozinho) divertida e completamente emocionante. Tem inúmeras passagens maravilhosas durante o livro.
Fazia bastante tempo que um livro não me fazia rir como eu ri e, sobretudo, chorar tanto quanto chorei (os casos de lágrimas derramadas por um livro podem ser até contados nos dedos). O romance de Lauren e Arthur, além de sobrenatural, é lindo. O final me fez ficar doida pela continuação, "Encontrar você".

Lucas Pereira 19/12/2009

Apaixonante
Meu livro favorito.

Os personagens são bem desenvolvidos, mostrando uma variação de sentimentos (como qualquer pessoa), mas sempre tendo as mesmas convicções, a mesma personalidade.

Uma história de amor, onde o amor foi sendo construído e não, simplesmente apareceu.

Fora que os diálogos são muito divertidos, e o livro é construído por uma narrativa leve, sendo muito gostoso de ler.

eugilvanarocha 24/10/2009

Adorei!
É um livro maravilhoso...Uma história linda, bem humorada, leve...A gente termina de ler com um sorriso no rosto...É muito diferente do filme...Bem melhor!