E Se Fosse Verdade...

E Se Fosse Verdade... Marc Levy

Resenhas - E Se Fosse Verdade...

SARITA 14/12/2010

Nunca consegui assistir ao filme desse livro, sempre o achava bobo e não me concentrava. Mas todos ovacionavam o livro, então me interessei por ele.

É bem romântico, sensível e até engraçado.

Em linhas gerais, Lauren é médica e após sofrer um acidente de carro entra em coma profundo. Seu espírito então começa a vagar por aí e encontra Arthur, arquiteto, que é o novo inquilino do antigo apartamento de Lauren.

Depois de tanto tempo em coma, a eutanásia é questionada, mas Arthur sabe que Lauren continua "viva". Agora ambos terão que salvar a "pele" de Lauren.

A amizade de Arthur com seu sócio, Paul; O amor entre Lauren e Arthur; O reencontro com o passado da mãe de Arthur (há muito falecida) são alguns elementos que fazem desse livro uma história muito sensível.

Não estava no clima do livro, isso é certo. Mas não deixei de achá-lo bonito. Recomendo.

Mateus 10/11/2010

Como sempre gosto de dizer, é ótimo variar um pouco nosso tipo de leitura. Ficar lendo apenas um gênero por muito tempo acaba cansando, mesmo se gostamos muito do estilo. Eu, mesmo preferindo livros de aventura, suspense e terror, de vez em quando leio coisas bem diferentes, apenas para não cair numa mesmice.

E Se Fosse Verdade é bem diverso de outros livros que leio normalmente, um romance que mistura comédia e suspense. Mas o jeito leve e divertido do autor de contar a história acabou me conquistando, e no final gostei muito do livro.

Já conhecia E Se Fosse Verdade a algum tempo. Uma amiga me indicou há alguns anos atrás, mas acabei não lendo-o na época e o deixei para depois. Após um tempo, assisti o filme e gostei muito. Depois disso sempre me esbarrava com o livro na biblioteca, mas nunca tive o interesse de pegar. Até que um dia resolvi pegar, e me surpreendi bastante.

O livro conta a história de Lauren, uma médica que ao sofrer um acidente de carro, entra em coma. Porém sua alma sai do corpo e pode vagar por qualquer lugar que quiser, mas ninguém a vê. Até que encontra Arthur, a única pessoa capaz de vê-la e que irá tentar ajudá-la.

Como podem ver, a história é bem criativa e diferente, o que gera uma leitura bem agradável. Mas certas coisas que Lauren faz são absurdas se pensarmos que ela é um espírito. Outras situações são bem engraçadas, como quase todas passadas entre Arthur e seu amigo Paul, que é hilário.

O filme baseado no livro é completamente diferente. Nunca vi uma adaptação com tantas mudanças quanto aquela. Mas se pensar que os dois são coisas diferentes, pode-se muito bem aproveitar e muito tanto um quanto outro. Recomendo.
Ana Maria 10/11/2010minha estante
Não fazia idéia de que existisse algo além do filme (adorável, diga-se de passagem)!
Ótima resenha, estou curiosa para ler.

Aline Memória 11/11/2010minha estante
Sou doida por esse livro, amo o filme! E sabe que tem a continuação do livro, né?

Frannie Black 24/11/2010minha estante
Com certeza um livro bem elaborado. Meu favorito! =]

Lucia Sousa 29/11/2010minha estante
Eu amei o filme e o veria "n" vezes se preciso!O livro deve ser hilariante!

Márcia Naur 06/02/2011minha estante
Eu não gostei do filme achei muito bobo e fiquei com medo de ler o livro, mas depois que li o que escreveu fiquei curiosa.
obrigada

Nanáh Zoti 13/06/2011minha estante
Nossa adoro o filme e só agora descobri que tem o livro . Vo ter q le-lo rápido

Rafaelle 25/04/2013minha estante
Realmente nunca vi mudarem tanto uma adaptação quanto a desse livro. Achei muito absurdo o fato dele tocar nela no livro e no filme não. São duas histórias completamente diferentes, mas como você disse, dá para aproveitar os dois, ambos são ótimos.

Carla 28/09/2010

Como sempre.. o livro sempre mais surpreendente que o filme. Adorei... me fez chorar como o filme, mas me passou muito mais lições que aquele.

Paula 20/09/2010

Deixando o romance de lado, que sempre é bem vindo, este livro nos deixa pensando sobre a questão de interromper uma vida que se encontra em coma. O desespero de quem ainda está "vivo" e ninguém o escuta ou vê, deve ser desesperador.
O filme não faz jus ao livro. Quem já leu e depois viu o filme, há-de concordar comigo.

Vi 05/09/2010

Livro bem gostosinho de ler..uma leitura bem leve e agradavel...dá vontade de ler a continuaçao em seguida! tiraria algumas partes do livro....mas vale a leitura!

Frannie Black 01/09/2010

Favorito!
Simplesmente amei. ♥

Este livro é uma delícia de se ler e a história é encantadora, maluca e muito humorada.

Comecei a lê-lo pensando que era parecido com o filme. Mas me surpreendi! É muitíssimo diferente. Muito melhor. Em algumas passagens, principalmente nos diálogos entre Arthur e Lauren, torna-se poético, transmitindo uma mensagem oculta: aproveite o momento.

Recomendo!
*-*Mi 12/12/2013minha estante
Amei o filme e nem me passava pela cabeça que pudesse ser um livro. Vai para minha lista, tenho que ler!!

Sabrina697 28/08/2010

Diferente
Não é meu tipo de livro preferido, mas confesso que me chamou a atenção do início ao fim. O personagem principal imbuiu-se na missão de uma maneira, coitado, pra outra lá dizer que não se lembra de nada. Mas... ficção tem dessas coisas.

Dani 30/07/2010

Impossível
Este livro nos leva ao impossível/possível!!
É algo surpreendente, você está só, e derrepente se deparar com alguém que daria a vida por você, quem já não imaginou viver um amor sem cobrançans, com aceitação, mesmo que você esteja em coma e seja só um fantasminha, ele nós faz enxergar o que muitas vezes, deixamos encobertos pela vaidade, desculpa e também simulação de sermos alguém forte que não se faz necessário se ter alguém ao nosso lado, este livro nos mostra que mesmo o impossível é possível quando se acredita.

letts 28/07/2010

Ai uma história de romance linda linda , aonde um cara se apaixona por uma jovem que sofreu acidente de carro e morreu ,e ele passa a morar na sua casa e com isso ele consegue ver a sua alma seu espirito só que ela pensa que esta viva , e com isso tem um pouquinho de comédia e ele veja ela , sua alma primeira vez leva um susto e com isso eles passam a se gostar foi dificil convinver no inicio mais depois nasceu uma relação gostosa linda .
cheledrum 20/06/2013minha estante
Nossa... vc leu outro livo? kkkk "sofreu acidente de carro e morreu" ela não morreu, ficou em coma; "só que ela pensa que esta viva" ela nunca disse isso, ela sempre soube que estava em coma... Acho que lemos livros diferentes kkkk

Dri Ornellas 25/07/2010

Romântico, um pouquinho demais
Eu adoro esse livro, li em um dia! A sequência Encontrar você também li em um dia, lembro que faltei estágio para poder ler (que coisa feia, eu sei!!)

O livro é muito romântico, chega a ser piegas, mas os sentimentos de Arthur falam mais alto e esse aspecto fica de lado.

O filme baseado no livro se volta mais para a comédia romântica. Para mim, é uma outra história: livro e filme são diferentes. Se você gostou do filme, não vai, necessariamente, gostar do livro.

Jéssica Stern 23/07/2010

Ameeeeeeeeeeeeeeeeei demaais
ok, todo mundo vai dizer que já tinha visto o filme então "obvio que o livro ia ser tão bom quanto"/"melhor que" mas eu não vi o filme (porque eu não tenho paciencia pra isso) e resolvi ler o livro só porque ele apareceu na minha frente e, confesso, nem estava tão empolgada quando comecei mas... a história é muito boa, muito linda meeesmo *-* e olha que eu não gosto muito de romance, mas esse era pequeno e no final ficou aquela impressão de "so um pouquinho maaais, por favooooor" de quando você é pequeno e seu pai manda você dormir mas você quer taaanto ler até o final do capítulo, essa foi a impressao que o livro passou para mim, no final, de que podia ter tido mais história, porque é um livro que prende o leitor, recomeeeendo total.

Manoela 20/07/2010

e se fosse verdade? mas é!
Muito bom, essa é a verdade.
Incrível a mudança que fizeram quando adaptaram o livro para filme. Mas ainda assim, uma obra não prejudica a outra, na minha opinião, ainda mais sendo que ambas foram muito bem feitas; coisa rara de se ver hoje. O livro passa tanta coisa que dá vontade de ler de novo, logo que você acaba (e é uma leitura superrápida) só pra poder absorver toda a essencia dele, todos os ensinamentos da Lili, rir mais um pouco com o Paul e o George até mesmo de toda a loucura da situação. E ainda fala de uma coisa que deveríamos aprender de uma vez: viver todos os momentos como se fossem os últimos, deixar o passado de lado e não se preocupar com o amanhã.
Marc Levy escreveu muito mais do que mais um romance engraçadinho.

LissBella 11/07/2010

Fime?
Vi o filme antes de ler o livro... Nada a ver... O livro é muito diferente, mas igualmente encantador.

Artur é um 'tudo'... carinhoso, dedicado, apaixonado. A história, apesar que irreal, é linda e o final, bem diferente do filme.

Mas, como diz o autor "Nada é impossível, só os limites de nossas mentes definem certas coisas como inconcebíveis... é uma questão de tempo e de limites do nosso cérebro".

O autor é suave, escreve com delicadeza e nos envolve. Trata questões complexas, como relacionamentos, com sabedoria...

"Todos nós temos nosso próprio universo. Para que duas pessoas vivam juntas não basta que se amem, é preciso que sejam compatíveis, é preciso que se encontrem no momento certo".

Marc Levy também é muito habilidoso em descrever momentos únicos, momentos onde não cabem palavras, onde o silêncio fala mais...

"Os dois choravam, timidamente, silenciosamente. Compreendiam melhor o que representava um segundo de vida, o valor de um instante, a importância de uma única palavra. Abraçaram-se. Nos poucos minutos de um beijo inacabado ela desapareceu completamente. Os braços de Artur se fecharam no vazio; ele se dobrou de dor e pos-se a chorar, aos gritos".

Leitura deliciosa...

Recomendo!

Alba 10/07/2010

Resenha que fiz para o Psychobooks
O livro começa superbem! Lauren (a protagonista) é médica interna em um hospital em São Francisco. É daquelas mocinhas que a gente já pega simpatia logo de cara ao contrário da Bella Swan =P ela é real, divertida e inteligente. Estamos no verão de 1996 acompanhando os passos de Lauren, seu acidente numa manhã de sábado e o que a leva a conhecer Arthur.

Passamos para o inverno de 1996, onde conhecemos Arthur. Ele também é apaixonante! Um personagem bem-construído e cativante. E seu primeiro encontro com Lauren arranca boas gargalhadas. A forma como os dois passam a se entender, se conhecer e perceber que existe algo a mais entre eles é sensacional.

Até o meio ele vai muito bem, obrigada! Chega a ser perfeito, cinco estrelas mesmo. Mas, de repente como se o escritor fosse abduzido pelo E.T. de Varginha, Chupa Cabras, ou seja lá qual tipo de ser intergaláctico, ele desanda de uma forma que é constrangedor… Sério! Dá vergonha!

Você fica se perguntando onde estão Lauren e Arthur, antes tão divertidos e agora tão pedantes…

Pela capacidade de estragar um livro perfeito, Marc Levy leva o troféu WTH!! do mundo literário!

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

Psychobooks 10/07/2010

Leia o livro só a té a metade =/

Gostou? Quer ler mais? Acesse: