Amante Sombrio

Amante Sombrio J. R. Ward

Resenhas - Amante Sombrio

Fe 10/04/2023

Resenha | “Amante Sombrio”, de J. R. Ward
“Amante Sombrio” é o primeiro livro da saga de vampiros mais letais e irresistíveis de Nova York, escrita por J. R. Ward.

AVISO IMPORTANTE: Assim que conhecer o universo de IAN (para os ainda leigos, Irmandade da Adaga Negra) não tem mais volta, você ficará completamente rendido (a) a uma história eletrizante e apaixonante.

Aqui, vamos conhecer a história do último vampiro de raça pura, Wrath, portanto Rei da Irmandade da Adaga Negra e da filha mestiça de um de seus guerreiros, Beth.

Preparados para ingressar em um mundo intrigante e repleto de lutas, muito sangue, inimigos a espreita, vampiros sedentos por vingança e uma irmandade leal e caótica? Tudo isso regado com um pouco de romance, sexo e muito suor…

É importante dizer que vampiros existem e estão em NY, mais precisamente em Caldwell.

Em guerra há anos com os redutores — humanos sem alma e cheirando a talco de bebê que querem exterminar a raça — os vampiros lutam pela sobrevivência da espécie. E para protegê-los, a comunidade vampírica tem a disposição a Irmandade da Adaga Negra (IAN), composta pelos vampiros mais letais, fortes e irresistíveis. Verdadeiros (e deliciosos, nham) guerreiros! E é a vida desses guerreiros que é retratada nos livros. Cada qual com seu passado, seus medos e receios, mas também suas glórias e aventuras amorosas.

Nesse primeiro livro somos inseridos num mundo totalmente novo em que vampiros são capazes de se desmaterializar, alguns controlam mentes e até mesmo os sentimentos alheios. Então, esqueça tudo o que sabe sobre vampiros, pois esses seres mitológicos, fortes, sensuais e poderosos criados por Ward vão te levar a outro nível, a começar pela história do nosso lindo e sombrio Rei cego, Wrath.

Wrath é um vampiro de temperamento difícil, fugindo o máximo que pode à responsabilidade de governar sua raça. Sendo o último vampiro de sangue puro, ele é Rei por direito, mas o passado fez dele um guerreiro frio, temido e sombrio.

A morte de um dos guerreiros mais valiosos da Irmandade (por um redutor, diga-se de passagem) e seu amigo mais leal — Darius, logo no início da história, acaba alterando o rumo da vida de Wrath e, consequentemente, de todos os guerreiros.

Elizabeth Randall é a filha mestiça de Darius e sua maior preocupação era que ela não conseguisse passar pela transição com vida, tanto que pediu a Wrath que a ajudasse quando preciso.

Mulher de opinião forte, muito atraente e uma repórter destemida, Beth não faz ideia que vampiros são reais. Menos ainda que é filha de um e que, ao atingir certa idade (25 anos), possivelmente ela se tornará uma vampira também. Isso, se ela sair da transformação com vida! E, para que isso aconteça, ela necessitará do sangue de um vampiro do sexo oposto… e quanto mais puro e forte, maiores as chances de uma transformação bem sucedida.

Para honrar a memória e o desejo do amigo, Wrath fica incumbido de ajudar Beth, mas se vê em maus lençóis quando sentimentos que nunca antes se permitiu ter começam a pulsar em seu peito. E é aqui que vemos o primeiro dos guerreiros apaixonado. E um guerreiro apaixonado é um guerreiro rendido. Completamente cadelinha de seu amor. (E eu da autora, claro!)

Enquanto acompanhamos a guerra entre vampiros e redutores (com muito tiro, porrada e bomba!), podemos ver o relacionamento entre Beth e Wrath evoluindo. Os dois tem muita química e funcionam bem como casal. Ela aflora o lado bom dele e temos a oportunidade de vê-lo vulnerável e mais receptivo.

Em momento algum, Wrath perde sua essência de guerreiro, mas percebemos que grandes mudanças se fazem necessárias por conta das responsabilidades como Rei. A chegada de Beth à sua vida e da irmandade também exige que ele repense algumas atitudes e pense melhor nos próximos passos como líder da raça. Não há como fugir. Seu destino está traçado. E não há nada melhor do que sentar-se ao trono tendo ao lado uma bela e destemida rainha. Sua rainha.

Com uma escrita fluida e envolvente, a autora entrega bem mais que um lindo romance sobrenatural. O foco não fica apenas no casal, apesar de algumas cenas bem sensuais e quentes. O livro é cheio de ação e suspense, com um enredo muito bem construído, diálogos dinâmicos e bem característicos, que nos apresentam à personalidade de cada um dos Irmãos, sempre deixando gancho para uma nova história, sempre nos aguçando sobre os demais personagens. E é isso que torna IAN um universo sedutor, instigante e único! Cheio de caracterização própria.

Todos os termos usados no decorrer da história são descritos/explicados no início de cada livro da série. A escritora realmente criou um novo (repito: esqueça tudo o que sabe sobre vampiros e mantenham a mente aberta) e fantástico mundo!! São livros com muitas páginas, a série é imensa, mas depois que você conhecer os Irmãos vai ser impossível largar. Certeza que serão horas e horas de leitura satisfatória!

site: https://ateaultimapagina.wordpress.com/2023/03/28/resenha-amante-sombrio-de-j-r-ward/

Jully Divulga Livros 04/03/2023

@cadaenredoumcrush
Juro que ainda estou meio passada... É um universo extremamente complexo com muitos personagens pra se conhecer e apaixonar, muitos mistérios rondam tudo e assim me sinto fascinada e louca pra conhecer mais!!!!

Clara 15/10/2020

Mais um crush adicionado a minha lista
Pois é. Não acredito que estou dizendo isso, mas é. Wrath tomou um cantinho do meu coração que já é repartido entre alguns personagens literários. Ok, não só o Wrath. Todos da irmandade tem um espacinho para eles.

Dei início no livro na terça feira, dia 13, e hoje dia 15 eu termino o livro com um certo quentinho no coração.

Obrigada Nicole por me fazer dar início a essa nova série.

Inicialmente eu admito que estranhei toda a cultura dos vampiros, os julguei e até fiquei militando em pensamento pois nos tempos de hoje muitas coisas da forma como eles levam não seriam bem aceitas, porém continuei dando uma chance para a história e cá estou eu, após 2 dias escrevendo uma resenha.

Sentia uma leve falta de livros que me causavam essa sensação de "eu preciso saber mais", "não consigo parar de ler", pois para mim isso indica que sua história é boa, mesmo que possa ter defeitos na escrita ou em qualquer outro ponto da obra.

Se você está lendo isso com a intenção de começar essa série de livros, então veja isso como um sinal verde e se joga na leitura.

Ah, e prepare-se, pois você irá ganhar uma aventura, crushes e uma família em outro mundo com IAN

Jaqueline.Saraiva 11/11/2021

Bem, o primeiro livro que leio da série Irmandade da Adaga Negra. Li pois gosto de romance sobrenatural, mas pelo tanto falado esperava mais. Achei bem água com açúcar, mesmo os hots. Achei a história um pouco fraquinha, porém já iniciei o 2 e está bem mais empolgante.
Mirela.Lucia 11/11/2021minha estante
To louca pra começar o 3 que é do Zsadist

Jaqueline.Saraiva 11/11/2021minha estante
Ah me empolguei com o do Rhage.

Didi Zamunel 08/11/2021

Esperava mais
Fiquei sabendo sobre esse livro anos atrás com duas pessoas conhecidas, mas na época não tive interesse para ler. Anos depois cá estou, dei uma chance para o livro.
Na verdade esperava mais, não é ruim, mas senti que algumas partes ficaram corridas demais. O que me incomodou mais, é como o desenvolvimento inicial de Beth e Wrath foi rápido, até demais, senti que poderia ter sido melhor explorado.
O final foi bom.
Tinha em mente não continuar a saga, mas o próximo livro é sobre o Rhage, parece que será bom. Vamos dar uma chance.

Pamela Monteiro 08/09/2021minha estante
??????????????

Morenalilica 27/02/2012

Hot, hot, hot!
Olha, confesso que li por influência de algumas pessoas que comentam sobre a série IAN (Irmandade da Adaga Negra) no Twitter. Eu tinha que conferir por mim mesma o porque de tantas blogueiras falarem e suspirarem por esses vampiros. E olha, que bom que resolvi conferir!

Tudo começa quando Beth, uma mestiça, meio vampiro, meio humana é atacada e quase estuprada nas sombras perto de sua casa. Beth não conhece seus verdadeiros pais, sempre foi criada em abrigos para crianças e jamais poderia supor qual era sua verdadeira origem.

Por sua vez, seu pai, o vampiro Darius, visando proteger sua filha quando ela passar pela transformação que todo mestiço sofre ao completar 25 anos, pede a ajuda do rei dos vampiros, Wrath, temido e respeitado por todos de sua espécie por causa de sua força e brutalidade. A princípio, Wrath se nega a colaborar na transformação de Beth, mas isso tudo muda quando Darius é morto pelos “Redutores”, grupo que visa exterminar os vampiros.

Wrath e Beth então se conhecem e é aí que a história passa a ser quente. Um desejo incontrolável toma conta dos dois e é impossível negar que Beth e Wrath foram feitos um para o outro. As cenas narrada por J. R. Ward sobre os encontros dos dois são muito quentes e explícitas. Eu, que adoro um romance de banca hot, amei o estilo de escrita da autora, que não suaviza nenhuma das cenas com componente sexual do livro, tornando a história indicada para os maiores de 18 anos.

Outros personagens são importantes nessa trama, como os “irmãos” de Wrath e componentes da IAN. Pra mim, se destacam Thor e Rhage, que além do próprio Wrath, me fazem querer ler os outros livros da série desesperadamente. Marissa, uma vampira linda, também se destaca na trama por ser a companheira de Wrath e que apesar de ser desprezada por ele sistematicamente, ainda sonha em ser sua companheira de verdade. Há ainda os detetives Jose e Buth O’Neal, amigos de Beth e que terão tambem uma participação contundente na história e o Sr X, líder dos “Redutores” que lutam para exterminar a Irmandade.

Pra vocês terem idéia do quanto eu amei esse livro, basta que eu diga que li as quase 500 páginas em 3 dias. Isso mesmo, 3 dias e tudo tinha se acabado. Meu coração palpitava e confesso ter sentido até o famoso friozinho na barriga lendo as cenas mais quentes ocorridas entre o casal Beth e Wrath.

“Amante Sombrio” é um livro quente e intenso. Não é apenas mais um romance entre vampiros e humanos, você irá encontrar muito além disso nessa leitura. Super recomendo! Leiam hoje! E depois me contem se não sentiram o mesmo que eu ;)

Resenha originalmente postada em http://doceinsensatez.com/blog/resenha-amante-sombrio-de-j-r-ward/

Sweet-Lemmon 02/04/2012

Antes de qualquer coisa, vou lhes contar uma estória.

Era uma vez uma garota que adorava estórias de vampiros. Não eram as suas favoritas, é bom que se diga, mas ela gostava muito daqueles livros e filmes (principalmente) protagonizados pelos seres das trevas. O clássico Nosferatu, a aventura Os garotos Perdidos, o terrir A Hora do Espanto, sem contar Entrevista com o Vampiro (caso em que ela gostou mais do filme do que do livro) e é claro Drácula. Eram estórias divertidas e que prendiam a atenção. Foi então que ela ficou sabendo de uma nova série sobre vampiros.

Twilight era o nome.

Não havia sido lançada no Brasil, mas suas amigas americanas não falavam em outra coisa. Tudo bem que algumas pessoas falavam muito mal dessa nova mania mas ela, a garota, não estava nem aí- queria ler Twilight! E foi uma dificuldade para encontrar os livros no Brasil. Não tinha em nenhum lugar- e pouquíssimos livreiros e atendentes de livraria conheciam a série. Até que, um dia, num cantinho escuro da Martins Fontes lá da Paulista, ela finalmente encontrou os livros. E não se fazendo de rogada, comprou logo a série inteira! Mal podia esperar para começar...

... e então veio a decepção. O livro não era nada do que ela estava esperando. O problema nem era que o vampiro principal , um tal de Dudaquinho que sonhava virar purpurina (afinal, cada um com seus problemas, né?). Não. O grande problema era que o livro era pessimamente mal escrito. É, é preciso ser redundante para descrever aquilo. Clichês, frases feitas, ruim de doer mesmo. Sem contar que tinha a protagonista mais chata da estória da literatura mundial. E foi com dor no coração, que a garota abandonou a leitura e , tão traumatizada com aquela experiência, nunca mais quis saber de estórias de vampiros.

Mas eis que surgiu uma nova série... IAN, era como chamavam. Ela sentiu um comichãozinho... mas e se fosse que nem Twilight (Crepúsculo)? Não!, lhe respondiam, a Irmandade é totalmente diferente. É HOT e para adultos.

Por que não? ela pensou. E após um longo período longe dos vampiros, começou a ler Amante Sombrio.

E a garota, que nem era mais tão garota assim, finalmente estava livre do trauma.

***

Pois é. Finalmente li Amante Sombrio- e o que eu posso dizer? AMEI. Gostei muito mesmo. Talvez eu devesse ter lido há muito mais tempo- mas, pensando bem, acho que eu li na época certa. Foi o antídoto ideal para o meu trauma pós-Crepúsculo. Não vou dizer que foi o melhor livro que já li ou que o livro seja perfeito mas ele é ótimo naquilo que se propõe: divertir.

A estória é simples e eu gostei do modo como Ward a desenvolve. A autora não se perde em muitos detalhamentos ou elucubrações (sorry, mas eu tinha que usar essa palavra, rs!). Isso não quer dizer que tudo tenha sido rápido e sem sentido. Senti que este primeiro livro é literalmente um ponta-pé inicial de uma saga. Os personagens são apresentados de modo que a gente os conheça, mas não intimamente- de modo que nos deixe curiosos. Apenas senti falta de um maior detalhamento, desenvolvimento, de Beth. Por ela ser a mocinha. Eu gostaria de ter lido mais sobre a sua personalidade e, principalmente, sobre o seu passado.

Amante Sombrio é um livro extremamente sexy. HOT mesmo. E o melhor é que as cenas calientes são escritas com bom gosto, eróticas sem serem apelativas ou desnecessárias. Pessoalmente, não sou fã de homens 3x4 mas não há como não sentir um calorzinho amigo ao ler sobre Wrath. O "homí" é grande. Tipo, grande mesmo. Raramente eu identifico um personagem com uma celebridade- mas se eu fosse pensar em alguém para personificar Wrath seria Jason Momoa. Grandão e gostosão.

Apesar de achar que o Eu te amo. Não posso viver sem vocêveio um pouco rápido, a química entre Beth e Wrath é inegável. E, como já mencionado, as cenas de sexo e romance são “ótemas”!

O livro, além de aventura e romance, possui um grande senso de humor. Nada muito escrachado, mas sim uma ironia sutil que alivia as horas de tensão. Pessoalmente, é o meu estilo de humor favorito.

"Bem vindo ao maravilhoso mundo do ciúme, pensou. Pelo preço de sua entrada, ganhe também uma maldita dor de cabeça, um desejo quase irresistível de cometer um assassinato, e um complexo de inferioridade.
Oba."

Outro ponto positivo é o fato de ser uma estória claramente adulta, voltada para o público adulto- sem a influência e clichês dos onipresentes YAs Sobrenaturais.

A autora acertou em utilizar mais de um narrador, tornando a estória mais interessante e não calcada em apenas um personagem e seu ponto de vista (sou só eu que ando cansada de livros em primeira pessoa?).

A parte mais fraca do livro, a meu ver, foi a vilanesca. Geralmente eu gosto de saber o que pensam os vilões e as situações que os cercam, porém, achei tudo relativo aos redutores muito chato. Eram cenas que não me despertaram maior interesse e, honestamente, se não fosse o pequeno glossário no início do livro, ficaria totalmente sem saber o motivo da guerra entre Redutores e Vampiros. Aliás, continuo sem saber...

Outro ponto, ou melhor dizendo, personagem, que não gostei muito foi a própria Virgem Escriba. Achei a “dita” uma chata.

Eu sei sobre os boatos da amizade especial entre Butch e V. mas tenho que admitir que o casal que mais gostei no livro foi justamente do detetive com a vampira Marissa. Como não li os outros livros, não posso dizer como a autora desenvolveu esse relacionamento, mas, levando em conta apenas essa primeira trama, amei a estória dos dois. Romântica, levemente erótica e com um toque de tragédia. Aliás, Butch, juntamente com Zsadist , é o meu personagem favorito. Até agora. (Se bem que o Rhage... *suspira* ). É , o negócio é fazer um surubão mesmo.

A edição estava okay- uma ou outra virgulinha fora do lugar (ah, essas vírgulas! Por que as tratam tão mal?!) mas nada que prejudique, todavia, não posso deixar de mencionar o uso da palavra caraca. Os que me conhecem sabem que eu não gosto de palavrões, contudo, caraca... Caraca, EU falo caraca! Não consigo imaginar tipos como Wrath, Butch, Sr. X e Cia dizendo caraca. Eles falam porra mesmo, caralho.

Em suma, Amante Sombrio foi uma leitura divertida e a qual gostei muito. Mal posso esperar para ler os próximos volumes.

É, definitivamente, eu fui fisgada.

Leia a Resenha completa- com as capas originais e links ativos no meu blog:

Elidiane 30/03/2013

Amante Sombrio - Série Irmandade da Adaga Negra Livro 01
Sempre li maravilhas sobre os Amantes da Irmandade da Adaga Negra, tenho os quatro primeiro livros da saga, e estou me perguntando até agora porque adiei tanto pra começar a leitura dessa série maravilhosa que passou a ser uma das minhas queridinhas agora. Sim, ainda quero deixar claro que tudo o que eu disser sobre esse livro, ou sobre esses amantes não fará jus a história criada pela mente mais que incrível de J. R. Ward.

A Irmandade da Adaga Negra é composta por vampiros guerreiros altamente perigosos que lutam para proteger toda a sua espécie da Sociedade Redutora, humanos sem alma que tentam destruir os vampiros há várias gerações. E o primeiro livro dessa série não poderia começar melhor, em Amante Sombrio iremos conhecer o primeiro literalmente e o mais poderoso e líder de todos os vampiros, Wrath, um dos guerreiros mais temido da Irmandade.

A história começa quando o amigo de Wrath, Darius, precisa muito de um favor dele: proteger a sua filha, que está prestes a passar por sua transição, ou seja se tornar uma vampira, e detalhe, Beth nunca conheceu o pai e vive a sua vida como uma humana absolutamente normal. Wrath não quer se envolver nisso, e nem cogita a hipótese de ajudar ao amigo, porém depois que Darius é morto em uma emboscada, tudo muda, e Wrath se vê na obrigação de ajudar a filha do seu amigo, e também querer vingança pela morte dele.

Beth é uma jornalista com uma vida sem muitos acontecimentos, ela mora sozinha em seu apartamento e tem um gato super fofo chamado Boo. As coisas mudam quando um estranho (Wrath), lindo, moreno, de longos cabelos pretos e, todo no couro, surge do nada em seu apartamento, ela deveria sentir medo, mas não, ela o deseja, e muito. A atração entre os dois é irresistível. Será que Wrath conseguirá ajuda-lá na sua transição? E quando Beth descobrir a verdade como será a sua vida, e a sua relação com Wrath?

O bom do livro é que ele não se prende só a história de Wrath e Beth, nele também vamos conhecer um pouco dos outros irmãos e o cotidiano de cada um, e de como eles se relacionam entre si, ao todo são 6 irmãos cada um mais atraente que o outro, e com muita história pra contar. Também conhecemos o humano e policial Butch O' Neal, um cara tudo de bom, que sempre está disposto a ajudar Beth. Também somos levado ao mundo dos Redutores e o seu líder, um redutor cruel e sanguinário decidido a eliminar todos os vampiros, usando os meios mais sórdidos possíveis.

A narrativa é em terceira pessoa, gostei muito, pois não deixa a leitura presa apenas ao pensamento de um personagem, mas sim a todos, sabemos tudo o que os outros personagens estão pensando, e de como irão agir, o que é ótimo. Os diálogos são engraçados e inteligentes, a autora tem um senso de humor fantástico, apesar do livro ter mais de 400 páginas a leitura não cansa, e sim encanta, e te faz suspirar, os amantes apesar de serem homens fortes, e muitas vezes cruéis, quando se apaixonam mudam completamente, são românticos, protetores, e possessivos ao extremo com relação as suas parceiras.

Amante Sombrio é um livro hot, hot, hot as cenas entre o casal protagonista são calientes, e ousadas, a química entre Beth e Wrath é de fazer inveja! A capa do livro vermelha tem tudo haver com a história, ao longo da leitura descobrimos o que existe de ''sombrio'' em Wrath. Ler a Irmandade da Adaga Negra é uma OBRIGAÇÃO pra qualquer romântica que se preze, um romance sobrenatural fabuloso que vale muito à pena. LEIA!!!

Visite o blog literário ''Leitura entre Amigas''

Ilíada 29/03/2013

Nunca tinha lido um livro de vampiros, acredito que tinha algo de preconceito com o assunto..

Mas várias pessoas recomendavam e elogiavam a Irmandade da Adaga Negra, resolvi tentar, e não me arrependo!

Livro com bastante ação e romance! Gostei muito!

O enredo dos personagens principais é bem interessante, mas não posso deixar de comentar os personagens secundários, fiquei curiosa, principalmente em relação à Marissa e o Butch

Cm certeza lerei os demais livros dessa série!

@livrosdalita 19/04/2020

Comecei a ler essa série principalmente pra sair da zona de conforto, mas ainda não me sinto convencida a continuar...
Gostei da história porém falta algo que me envolva realmente!!!

juju 02/03/2022

bom
é bom, mas alguns povs são chatos. primeira vez que leio esse tipo de livro. vou ler a série toda? talvez ?

Giovana Chauh 29/05/2020

Estou realmente chocada, porque o livro é bom. A escrita é muito envolvente, e tem tudo que uma boa fantasia precisa!