Amante Sombrio

Amante Sombrio J. R. Ward

Resenhas - Amante Sombrio

moonlovers 24/04/2022

Sei lá...
Aí gente, fazia bastante tempo que eu queria ler esse livro mas ainda não sei o que achei da leitura de forma geral... Achei algumas coisas bem confusas... Não sei ainda se vou continuar os próximos livros :( queria ter gostado mais

Leti 16/04/2022

bom começo
bom pra explicar o início de tudo e apresentar um universo tão grande quanto essa série, só achei os pova do sr X muito chatos dksjdjs

Thalita - @voandopelaestante 13/04/2022

Porque demorei tanto para ler??
Primeiramente preciso dizer que estou muito arrependida de ter demorado tanto tempo para iniciar essa série. Desabafo feito, vamos à resenha.

Seis dos vampiros mais fortes formam a Irmandade da Adaga Negra, eles são treinados para proteger o seu povo que vive entre os humanos, liderados por Wrath eles lutam para salvar sua raça de um mau que os ameaçam constantemente os Redutores, que são uma sociedade criada para matar vampiros. No meio dessa guerra entre vampiros e redutores Wrath precisa proteger Beth que é uma mestiça (metade humana e metade vampira) pois o seu pai era o melhor amigo de Wrath, ele só não imaginava que uma atração tão forte surgisse entre eles.

Obviamente eles se envolvem e a cada dia fica mais difícil ficar longe um do outro, o amor deles é imediato e com a transformação dela chegando fica cada vez mais forte, Wrath não sabe se arrisca nessa relação ou se segue a vida como era antes de Beth.

📍Começo dizendo que esse casal é muito rápido e meloso demais, eles se olharam e já se apaixonam e achei isso meio estranho, porém relevei. Mas a questão aqui não é o casal e sim a história e o universo que a autora criou que eu amei demais e esse livro é apenas a ponta do ice berg que ela nos mostra e me deixou com um gostinho de quero muito mais. Toda essa criação da Irmandade, dos Redutores e afins é bem legal e o que mais gostei aqui é que eles são vampiros raiz mesmo. O romance eu achei meio forçado e fiquei mais interessada em saber a vida e a história de outros personagens do que dos protagonistas, pelo que percebi cada livro fala de um casal diferente, mas não deixa de mostrar os outros personagens e achei isso bem legal.

O livro é narrado em terceira pessoa e conseguimos ver vários pontos de vista. Aqui você vai encontrar humor, mistério, romance, cenas quentes e um universo de fantasia bem legal. Estou muito curiosa para seguir lendo as continuações (mas caraca tem mais de 10 livros essa série) enquanto tiver ânimo, óbvio haha.

EVI 12/04/2022

Uma versão de vampiros que não tem força nenhuma
Pensei que encontraria uma versão pelo menos igual dos livros vampirescos, mas sinceramente... me decepcionei! Pensei que eles tivessem poderes surpreendentes mas sinceramente me enganei! Vou dar mais uma chance.

kams 09/04/2022

crepúsculo com hot
gente, sério, quem não gosta de hot já para por aqui, quem gosta pode ler agora pq esse livro entrega muito!!!!
eu achei muito bom, os personagens principais são incríveis, a química de milhões, eu adoro um clichê vampírico então pra mim foi ótimo rsrsrsrs não tem muito drama e nem desencontros sabe? eles sabem que precisam ficar juntos e que se amam e é isso aí, tem um draminha e outro mas só aumenta ainda mais a intensidade da atração um pelo outro, enfim, ótimo, incrível, uma obra de arte, eu amei

Marí Amo 07/04/2022

Eu amo vampiros desde que comecei a ler e essa série era uma das minhas vontades desde que era adolescente. Ainda bem que não li naquela época, é muito adulto e tem vários gatilhos.
A mitologia dos vampiros é muito legal apesar de machista pra carambolas.
O romance foi muito acelerado e baseado em ligação que não foi muito bem explicada quase como um "imprinting".
No geral gostei e pretendo continuar.
Juliete 07/04/2022minha estante
Oi vc poderia explicar quais são os gatilhos? Eu já procurei em tudo que é canto e não acho ksksksk

Marí Amo 10/04/2022minha estante
Tem tentativa de estupro logo no inicio e tem dois personagens que falam muito sobre fazer isso porque podem e essas coisas. Também fala de baixa visão sem muita responsabilidade

Hobbit na Toca 05/04/2022

Não funcionou pra mim
Eu de verdade não queria fazer uma resenha com todos os fatores que me levaram a não gostar do livro, porque eu acho que a minha opinião é muito pessoal. Sei que tem muitas pessoas que amaram essa série há alguns anos atrás e eu provavelmente teria gostado muito mais se tivesse lido na época de lançamento.

Mas, resumindo, o que eu mais gostei do livro foi as partes que me deram nostalgia de filmes de vampiros dos anos 2000. Vampiro combina muito com couro e óculos escuro.

A única crítica que eu vou realmente trazer é a necessidade que a história teve de colocar capítulos do Sr X. Acho que não teve muita função e poderiam ter tirado isso da narrativa e ter desenvolvido mais a relação de amizade e amor entre os perosnagens.

Acabou que eu não entendi porque eles são amigos. E também não entendi porque o casal se ama tanto. Não teve desenvolvimento o suficiente para mim.

Key 12/03/2022

Que sabor!!
Livro maravilhoso!! Fenomenal e incrível. Estou tão feliz de saber que tem continuação!! Recomendo a todos essa leitura.

Davi.Barbosa 11/03/2022

Será que Amante sombrio é bom ?
Sim, ele é bom, porém, Não dei cinco estrelas porquê algumas coisas me incomodaram. Achei o desenvolvimento final muito arrastado, ele acaba acontecendo muito rápido, e isso me incomodou.
Mas, eu amei o livro, os personagens são cativantes e te motiva a ler mais. No final, eu gostei da resolução e, espero continuar esta saga.

Belle | @meumundoemlugar 07/03/2022

Amo demais
Posso ler esse livro quinhentas vezes e ainda amar como se fosse a primeira. Sou completamente apaixonada pelo universo criado e seus personagens!

Janie 07/03/2022

Amor à primeira vista ?
Wrath, o líder da Irmandade, o vampiro de raça e sangue mais puro e por isso, o rei dos vampiros. As dificuldades que ele enfrentou no passado fizeram dele um forte e temido guerreiro, mas não o prepararam para ser rei, por isso ele foge dessa responsabilidade e se fecha, tentando se proteger de seus medos interiores, com um temperamento difícil, ele acredita ser incapaz de demonstrar sentimentos, preferindo que as pessoas o temam, evitando assim, que elas se aproximem.
O ponto principal do livro é que, para honrar um de seus amigos guerreiros, Wrath fica incumbido de ajudar Beth (filha mestiça de um dos membros da Irmandade), a passar pela transição e transformação para vampira. Essa tarefa mexe com Wrath, é difícil para ele lidar com sentimentos como solidariedade, paciência, paixão, não que ele não sinta esse tipo de emoção, ele só não sabe expressá-los. Isso abre espaço para a ironia, o que deixa o livro engraçado, em vários pontos você se pega dando gargalhadas da sinceridade e praticidade desses guerreiros.
Conforme somos apresentados a história de Wrath, ficamos encantadas com ele, no decorrer da narrativa seu personagem evolui, amadurece, aprende a enfrentar seus medos e Beth exerce um papel fundamental nessa mudança. Por isso me apaixonei pelo livro, além de falar sobre uma batalha ele nos apresenta os sentimentos dos guerreiros, revelando suas forças e também, suas fragilidades.

Eu só tenho elogios para esse livro, quando comecei a lê-lo já tinha certeza que esse iria fazer parte da minha lista de preferidos, logo de início ele já me ganhou ?

Alice Santos 07/03/2022

Clichê que amamos!
Amo esses livros em que o casal se apaixona de uma forma mágica, como um imprint dos lobos, ou o laço de parceria dos feericos ?

juju 02/03/2022

bom
é bom, mas alguns povs são chatos. primeira vez que leio esse tipo de livro. vou ler a série toda? talvez ?