P.S. Eu Te Amo

P.S. Eu Te Amo Cecelia Ahern




Resenhas - P.S. Eu Te Amo


1017 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Fernanda631 05/07/2023

P.S. Eu Te Amo
P.S. Eu Te Amo foi escrito por Cecelia Ahern e foi publicado em 2003.
O que você faria se após a morte de seu marido você começasse a receber cartas com indicações do que fazer nos meses seguintes após à morte? Seguiria tudo à risca ou simplesmente ignoraria?
Esse é o grande dilema que Holly se encontra. Ela e seu marido, Gerry, se conheceram na infância, foram grandes amigos antes de serem namorados. Conseguiam saber tudo o que o outro pensava, se divertiam e compartilhavam os seus maiores segredos. Era impossível alguém imaginá-los separados, mas quando a doença apareceu, essa alegria que transbordava o casal apaixonado foi dissipando.
Gerry começou a sentir fortes dores na cabeça e decidiu procurar um médico. Quando finalmente o fez, foi diagnosticado com um tumor e não restava muitos meses de vida – talvez um ano. E era tudo que Holly e Gerry tinham de sua vida de casados. Como passar os dias seguintes após essa terrível notícia? Holly fazia de tudo para que Gerry aproveitasse todos os últimos meses de sua vida.
Após sua terrível morte e uma Holly completamente despedaçada e prestes a completar 30 anos, ela descobre um pacote de carta deixado por Gerry. Mesmo prestes a morrer, ele se preocupou e pensou em todos os passos que Holly precisaria dar em sua vida após esse trágico acontecimento. Quem, além dele, era capaz de imaginar como ela conseguiria seguir a vida?
Era uma carta por mês e cada uma ditava o que ela precisava fazer. Mas eram apenas até dezembro, em torno de 9 meses, depois disso ela teria que seguir com a sua vida. Essas cartas irão ajudar uma Holly completamente devastada a sorrir um pouco, dançar, ser corajosa e até mesmo deixar a tristeza sair e mostrar ao mundo que ela está tentando sua vida sem o seu melhor amigo; seu verdadeiro amor.
Com as cartas em mão, a vida de Holly começa a tomar um rumo. E a recente morte de seu marido, claro que Holly precisaria de força e até mesmo de coisas que ligassem a sua vida atual com seu falecido marido. Afinal, não é fácil superar a morte de um ente querido, não é mesmo? Essas cartas, apesar de muitas pessoas acharem que fariam mal a ela, trouxe esperança de dias melhores.
Cecelia Ahern é capaz de nos surpreender em cada livro seu. O que mais gosto em sua escrita é a forma como a leitura flui facilmente e apesar de apresentar uma grande carga emocional, ela ainda consegue dar aquela pitada de humor e descontração em seus personagens. Tem coisa melhor do que em um momento triste, choroso, você conseguir sorrir nem que for um pouquinho?
Outra coisa que gosto muito na escrita da autora é a forma como todos seus livros apresentam uma grande lição, independente de qual seja. Ela consegue nos transmitir uma emoção diferente em cada capítulo e até mesmo nos fazer sonhar acordadas junto com seus personagens – assim como foi no caso de Holly. Como a escrita intercala no presente e em alguns pensamentos do passado, nossa personagem estava imaginando em diversos momentos e isso foi muito legal para perceber a ligação que ela tinha com Gerry.
Gerry ajudou, mesmo após a morte, a guiar a vida da Holly mesmo que por alguns meses; Holly conseguiu seguir sua vida apesar de todos os dias ruins e momentos ruins que ela teve que enfrentar sozinha, sem seu melhor amigo ao lado. Mas também nos mostrou que a vida deve ser vivida, mas que é sempre importante ter alguém para guiar e também que alguns amores duram mais que a vida.
O livro é dividido entre o passado e o presente de Holly, isso nos faz enxergar um forte contraste na constituição de sua personalidade. A convivência de Holly com Gerry tinha um sentido muito bem definido, mas e após a sua “partida”? A vida perdeu o sentido? Isso é o que Holly, ao nosso lado, indaga-se. Os bilhetes que Gerry deixou nos trazem uma compreensão mais sublime do amor, não soam como ordens ou guias para superar o luto e dizer que a vida é mil maravilhas, mas observações de uma pessoa com alto poder de empatia. O fato de serem observações e não palavras imperativas nos fazem saborear uma sensação de livre reflexão e, com certeza, todos os leitores sairão transformados da última página da obra.
A capa tem um designer simples, mas é justamente por essa característica, harmoniosa com o enredo, que fiquei tão encantado. O quadro da relação de Gerry e Holly é tão belo e envolve mais ainda em um tempo onde vemos, perto de nós mesmos, raros relacionamentos conseguirem atingir tamanha completude, não uso a palavra harmonia porque mais a frente isto será elucidado. A singeleza na capa é compensada pela delicadeza do gesto que retrata (Gerry dando um beijo na bochecha de Holly, enquanto ela dá um sorriso que nos irradia uma sensação de plena felicidade). Acho difícil qualquer ser humano minimamente sensível não se comover, seja qual for o seu grau de abertura às “questões do coração”.
comentários(0)comente



Anne483 04/07/2023

Eu assisti o filme primeiro, porque minha mãe ama. Chorei muito, um tempo depois peguei o livro emprestado da irmã de um amigo meu, li en cerca de três dias, eu amei, é incrível e perfeito, é diferente do filme, mas acredito que é melhor (mesmo assim, recomendo o filme também porque é muito bom).
comentários(0)comente



Andressa 29/06/2023

?Ainda havia vida após a morte dele?.
O que dizer desse livro que tô lendo pela 2 vez e me surpreendeu de uma forma tão boa???

Eu li esse livro quando tinha 15 anos e já tinha esquecido tudo, 10 anos depois, dicidi retomar a leitura, confesso que no começo estava achando tudo muito monótono e chato, mas essa autora me surpreendeu tanto, que um livro que provavelmente ganharia 2 estrelas, foi pra 4,5.

É incrível como a autora descreve em detalhes o processo do luto, não sei como holly suportou, mas foi incrível amadurecer com ela no decorrer da história.

Eu ri, chorei, me estressei, mas o importante é que vivi esse livro como se fosse algo de alguém que conheço kkkk. Minhas expectativas foram ultrapassadas e eu tô muito feliz por isso.

P.S. eu te amo é INCRÍVEL e mereceu todo o hype que teve, pois você fica tão próxima da personagem a ponto de achar que você é amiga dela e tá passando por aquele momento junto com ela, apoiando e tentando descobrir o melhor com a amiga.

Fazia muito tempo que não lia um romance tão lindo e que me prendesse tanto, não é tão clichê como imaginei, mas me trouxe boas lembranças e deixou meu coração quentinho, afinal, quem não gosta de ver um final feliz, ainda que ele não seja o que você idealizou?

Obrigada Cecelia Ahern por essa obra de arte, te devo algo por ter feito eu querer ler vários romances de novo hahaha??
comentários(0)comente



Nathalia.Goncalves 27/06/2023

Perfeito
As nuances de se redescobrir, depois do trauma de perder alguém, me fizeram chorar copiciosamente.
comentários(0)comente



Jairo_books 20/06/2023

A vida continua
Cecília Ahen tem o meu coração, sua escrita sempre é emocionante e divertida, a história é sobre luto mas foca na superação, nossa protagonista perdeu o marido e agora precisa continuar a vida sem ele, em meio a interações entre amigos e familiares e cenas hilárias não fica de fora a tristeza de perder alguém tão querido, é inevitável que um dia passaremos por isso Holly tem suas recaídas e sente sozinha e perdida mas lentamente encontra seu caminho, teve muita expectativa pro final e não acabou como eu queria mas mesmo assim amei a história
comentários(0)comente



Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Fofinho
Bem diferente do que eu esperava. Esperava que o livro seria bem mais melancólico, mas me fez soltar boas risadas ao mesmo tempo que me fez refletir.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0
comentários(0)comente



May 29/05/2023

Confesso que estava com receio de ler esse
livro, pois como já assisti ao final algumas vezes, achei que seria um porre, porém me enganei.

Cecelia trás uma narrativa bem construído e mostra as fases do luto, o momento em
que não quer sair, não quer tomar banho, não
quer comer, tudo por que a dor de ter
perdido seu amado foi insuportável.

Uma coisa que eu gostei, foi o fato de no livro ele
ter explicado em que momento é que ele enviou as cartas, pois elas chegam todas juntas na casa da sua mãe, então Holly tem que abrir um por mês. (não lembro como foi no filme, já vou assistir de novo).

Achei que ela ficaria com o Daniel, dono do bar onde a galera costumava frequentar enquanto Gerry estava vivo. Porém ele volta para a ex e Holly fica com o carinha que ela se esbarra duas vezes a mesma situação, saindo da banca de jornal depois de ter comprado todas as edições por assim dizer, é muito chocolate e porcarias hahah (não julgo).
comentários(0)comente



Déa 29/05/2023

Chorei hein?!?
O que você faria se você fosse casada e seu marido, o amor de sua vida, morresse? E depois de um tempo que ele faleceu, mais especificamente 2 meses depois, você recebesse uma carta dele, contendo outras cartinhas, para abrir uma por mês, dando instruções do quê fazer para levar a vida adiante?

Sei que muitos de vocês já conhecem essa história. Eu só conhecia através do filme, com o mesmo nome do livro, que foi lançado em 2007. Mas o livro em sí eu ainda não tinha lido. Então recebi o exemplar da editora e li. Pai Amado, que leitura emocionante foi essa? Quem me acompanha sabe que sou difícil de chorar em leituras. O livro precisa pegar-me de jeito para isso acontecer. Mas aqui, comecei a chorar no capítulo 5.?

Gerry deixou para Holly 10 envelopinhos dentro de uma carta, para ela abrir uma por mês, com 10 coisas diferentes para ela fazer. E ela fez! Desde a comprar uma luminária de cabeceira até viajar com as amigas, Sharon e Denise. Quando ela chega no último envelopinho, meu coração doeu junto com o dela.

Uma trama que fala de amor, perda, luto, lembranças, amizades e recomeços. Eu torci pela Holly desde às primeiras páginas, para que ela superasse a dor e pudesse seguir em frente, guardando suas memórias e vivendo o presente. Uma linda e emocionante história de amor!

Instagram @dealeitora
comentários(0)comente



WendyAlbanez 19/05/2023

Por ser um livro tão famoso, esperava mais...
Já tinha assistido o filme e para ser sincera não tinha gostado muito, mas mesmo assim, decidi dar uma chance ao livro.

Conclusão: Achei o livro pior do que o filme! Kkkkk

Não me adaptei muito bem a escrita da Cecelia, não sei explicar, achei meio "bobinha". Até agora, de todos os livros que eu li dela, quando eu começo a me prender mais à história, o livro já está no finalzinho. Também não gostei do final desse, esperava mais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



lê schinaider 13/05/2023

Confesso que a história demorou um pouco pra prender a minha atenção, mas esse foi o PRIMEIRO livro que conseguiu me fazer chorar, depois que a história te prende você consegue ter uma perspectiva de como é viver uma vida tendo que superar a perda de alguém importante, n teve nenhum plot, mas vale a pena ler
comentários(0)comente



Giovanna.Gaffo 01/05/2023

Bem....esse livro me fez chorar do começo ao fim, ele traz lições muito valiosas sobre os sentimentos, sobre a perda e sobre o amor. A leitura é super rápida, embora eu confesso que pulei algumas partes das descrições, me decepcionei um pouco com o final mas fora isso o livro é muito bom e tocante.
comentários(0)comente



JuLustosa 30/04/2023

Resenha P.S. Eu te amo
Ganhei esse livro de uma amiga no meu aniversário de 18 anos e só esse ano decidi ler. Por ser romance, já imaginava que seria um livro que gostaria, porém não imaginava toda a história por trás dele. Me fez refletir muito sobre como eu agiria da mesma forma que a Holly agiu depois do que aconteceu com o Gerry. Achei a conclusão do relacionamento dela com o Daniel meio ble, mas acho que foi melhor assim. Indico esse livro para quem gosta de romance e como lidar com a perda de um grande amor. Leitura fácil e interessante, foi um livro que me deixou ansiosa para saber o que ia acontecer.
comentários(0)comente



moreveloso 22/04/2023

P.S. Eu Te (Me) Amo
Muito o que pensar sobre esse livro, confesso que foi uma leitura bem lenta e em certos momentos achei ele bem parado, mas ao mesmo tempo me encantou demais o jeito que a história vai se formando e como vemos a protagonista reassumindo o controle de sua vida e lidando com uma fase extremamente delicada. Trouxe muitos ensinamentos e me emocionei MUITAS vezes!!
comentários(0)comente



1017 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR