P.S. Eu Te Amo

P.S. Eu Te Amo Cecelia Ahern

Resenhas - P.S. Eu Te Amo

Saulo 25/12/2022

Romance Básico
Romance "clichê" mas que lhe deixs com o coração quentinho sempre sendo detalhista nos momentos certos e em todos os momentos de tempestades vívidos pela protagonista o sentimento que a mesma sente é transmitido para nós leitores

yoluahm 23/12/2022

Chorei até desidratar
Um bom exemplo de livros melhores do que os filmes, é P.S. Eu te amo. Eu chorava no começo, no meio, e no fim. É uma boa leitura.

Gustavo Carvalho 23/12/2022

"A vida de ninguém é repleta de momentos perfeitos. E se fosse, não seriam momentos perfeitos. Seriam apenas normais. Como você conheceria a felicidade se nunca passasse pelas fases tristes?" (Sharon)

Começo essa resenha com uma das falas da melhor personagem do livro, que é uma reflexão que sempre tive. Não vi o filme até hoje, então minhas observações são sobre o livro.
Não achei a protagonista ruim, mas também não a considero a melhor personagem da história (como ficou claro). Holly tem atitudes muito egoístas e está sempre em função do marido (tanto quando ele era vivo quanto após a sua morte, com o recebimento das cartas (que, na verdade, são cartões)). O processo de luto dela não é forçado; é real, gradual e doloroso. Faz com que quem já tenha enfrentado uma perda se sinta em seu lugar em diversos momentos. Gostei de que, mesmo com suas atitudes questionáveis, ela tomou consciência de como estava sendo, por mais que não conseguisse evitar. Aos poucos, foi retomando o controle da sua vida, apesar de ainda ter muitos dias ruins, e foi deixando de ser uma sombra.
Suas amigas são sensacionais, sempre presentes, ajudando-a em tudo. Sua família também não fica atrás. E foi bom ela notar que não foi a única a perder o marido, outras pessoas também perderam o Gerry, como o John, melhor amigo dele e marido da Sharon. E o Gerry parecia ser ótimo, muito amoroso. Foi legal vislumbrarmos que o casal também brigava por coisas bobas, como qualquer outro. Eles eram normais.
Ainda não sei bem o que pensar do Daniel, esperava uma coisa e foi outra no final, acho que a vida é isso, não tem uma fórmula mágica de conto de fadas ? mas ele é um cara bacana.
Não gostei da passagem de tempo entre um parágrafo e outro: às vezes você estava em um lugar e, do nada, semanas se passaram e estava em outro evento. Isso dava uma sensação de deslocamento da história. A leitura não é ruim ou complicada, mas tinha hora que eu deixava de lado por ser cansativa. Não me prendeu completamente, apesar de ser um bom livro.

iasmim._ 20/12/2022

amo demaisss
o primeiro livro que eu li, talvez seja por isso que tenho um apego emocional por ele. não tenho muito o que dizer. uma leitura extremamente emotiva, que te faz sentir o luto pela molly, retrata bem o que é essa fase, e mostra a forma mais bonita do amor dos casais que estão a muito tempo juntos: a atenção aos detalhes.
como por exemplo, o abajur, que garry manda em um dos bilhetes a molly comprar, porque sempre sobrava pra ele nos dias frios, acender a luz.
além de tudo, ele mesmo doente, se dedicou a pensar em como ajudar ela no seu luto, o que é bem triste porque ele sabia que ia morrer, e planejou tudo. não me fez chorar, mas me deu aquela sensaçãozinha triste e melancólica toda vez que ela abria os bilhetes.
outra coisa muito bonitinha é o fato do nome do livro ser p.s. eu te amo e no final dos bilhetinhos o garry sempre colocar isso ?

Maysa 15/12/2022

Eu amo muito esse livro. Amo que ele não te faz odiar o processo de luto da Holly, faz você chorar junto a ela, ficar ansiosa com a próxima carta.
Enfim, eu amo

Gabriela 14/12/2022

eu tava com a expectativa lá em cima
confesso que só peguei esse livro pra ler por causa do filme.
não que o livro seja ruim, acho que só não é do jeito que eu gosto. é sobre luto e seguir em frente e chorei em algumas partes sim! mas acho a leitura muito lenta.

Nayarapeixoto 12/12/2022

Ps: eu te amo
Se você já viu o filme e se apaixonou, leia o livro e se apaixone ainda mais.
Algumas coisas são diferentes. Como sempre o livro é bem mais cheio de detalhes e mostra muito mais o luto que Holly passa durante o ano seguinte a morte de Gerry.
É tão intenso os sentimentos que você vive tudo aquilo com ela. Dá pra chorar e rir. Se encantar e ficar com o coração quentinho no final com todas as descobertas que ela faz sobre si mesma! É lindo.
Vale muito a pena ler!

Anne 05/12/2022

P.S. eu te amo
É um dos meus livros favoritos, a forma como Gerry cuida de Holly mesmo de longe é incrível, o amor supera todas coisas.

Juh Gonçalves 26/11/2022

Sobre superar e seguir em frente com calma
Esse livro nunca esteve de fato na minha lista e chegou nas minhas mãos de forma inesperada, como um presente. Acredito até que nem o filme mexeu tanto comigo igual o livro.
Ver a Holly tentar superar a perda do amor da vida dela é emocionante, dá para sentir o quão difícil é para ela lidar com o turbilhão de emoções que envolvem esse acontecimento. Mesmo quando ela tenta apressar tudo ou quando quer simplesmente desistir.
Apesar de ser uma leitura que me emocionou em muitos momentos, houveram outros que me irritaram pela demora como foram ocorrendo.
É uma leitura que todos deveriam fazer em algum momento, emocionante na medida enquanto tenta mostrar sentimentos que podem ser muito reais.
"Encontrar alguém que amamos e sermos amados é um sentimento maravilhoso, maravilhoso. Mas encontrar uma alma gêmea é um sentimento ainda melhor. Uma alma gêmea é alguém que entende você como nenhuma outra pessoa, que ama você como ninguém, que estará ao seu lado para sempre, independente do que aconteça. Dizem que nada dura para sempre, mas acredito firmemente que, na verdade, para algumas pessoas, o amor continua vivo depois da morte. Eu sei um pouco como é ter alguém assim..."

Bia 14/11/2022

Emocionante
Um livro emocionante, a Holly é uma personagem muito forte que durante o livro ela busca superar a morte do marido, e o livro retrata bem os autos e baixos dela e como ela lida com o luto. Uma leitura emocionante.

Eliza.Breciani 11/11/2022

Lindo ???
Não esperava esse final, amei o livro, nunca tinha lido nada parecido, comprei ele é sem dúvidas não me arrependi! Passei raiva em alguns momentos, mas tudo bem rsrs

Kauane.Soares 07/11/2022

é uma história bonita de superação mas não prendeu minha atenção.
a diagramação e o espaçamento tornaram a leitura muito cansativa, larguei várias vezes.