P.S. Eu Te Amo

P.S. Eu Te Amo Cecelia Ahern

Resenhas - P.S. Eu Te Amo

Alicia.Luchetta 19/02/2023

P.S. Eu Te Amo (@li.gostei.resenhei)
Gerry e Holly eram almas gêmeas, começaram a namorar na época de colégio e nunca mais se separaram, porém, depois de 15 anos juntos, Gerry descobre um tumor no cérebro e acaba falecendo. Isso deixa a Holly desnorteada, sem saber como viver sem ele, até que um dia sua mãe lhe entrega uma encomenda nomeada de "A Lista", onde seu ex-marido deixou dez cartas, uma para cada mês, para que ela pudesse superar sua morte.

E são nessas cartas que Holly foca a sua vida. Mesmo tendo o apoio de suas melhores amigas, de seus pais e seus irmãos, ela ainda se sente muito sozinha sem Gerry, principalmente quando percebe que todos estão seguindo sua vida normalmente e ela continua empacada, sem ter vontade de sair da cama todas as manhãs.

O decorrer da história é incrível, passamos por todos os altos e baixos da vida de Holly, acompanhamos todas as suas aventuras com as melhores amigas, novas descobertas e amadurecimento pessoal.

Cada personagem me conquistou, acho que a Cecelia Ahern conseguiu que em poucas páginas todos fossem apresentados de uma forma bem específica, no final, você acaba se achando parte da família também.

Eu nunca assisti o filme, que acho que é mais famoso que o livro né, kkk. Mas eu estava esperando que fosse chorar do início ao fim e fui totalmente enganada. O livro não foi feito para ser um drama, como no filme, tiveram vários capítulos que me fizeram morrer de rir, e eu amei isso, amei cada detalhe da história.

site: https://www.instagram.com/p/CoYenAHrSV1/?utm_source=ig_web_copy_link

Jess 18/02/2023

P.S. Sempre te amarei
Que livro!! ?

Quantas emoções dentro de mim foram despertadas... Ri, chorei, me indignei, enfim, me senti parte da estória e da vida de Holly.
Uma personagem muito bem construída.

Nota 5

Alana Gazio 16/02/2023

O livro é ótimo, nos faz refletir muito sobre a vida após a morte de alguém que amamos, sobre amizade, sobre nos permitir sentir nossos próprios sentimentos (mesmo que irracionais) e autocuidado. Comecei a ler por conta do filme (sou apaixonada por ele), mas me frustrei um pouquinho pois a história é um pouco diferente, mas tão boa quanto. Vale a leitura
Raquel449 17/02/2023minha estante
Nunca conseguir abrir o livra pra ler, não acho onde já tô estressado real. Fala onde eu clico pra ler por favor!

Alana Gazio 17/02/2023minha estante
Aqui pelo aplicativo do Skoob você infelizmente não vai conseguir ler, aqui é um aplicativo só pra registrar e organizar as leituras (meu sonho poder ler por aqui mesmo kkkkk). Eu li esse pelo Kindle Unlimited, mas acredito que tenha pdf dele pelo Google também

Se precisar de alguma coisa é só falar sz

Rayane 13/02/2023

O incrível desse livro é que você acaba sentindo, a mesma dor que a Holly, você sente o luto com ela e aprende a lidar com ele no dia a dia.

Caroline Laia 10/02/2023

Emocionante demais
Ele nos ensina sobre perda, amor , perdão e recomeço. Chorei horrores com esse livro e depois dessa história eu só quis ficar pertinho das pessoas que amo, principalmente meu marido
Recomendo essa leitura, nos faz lembrar das coisas realmente importantes da vida

bferrazr 06/02/2023

Reconfortante
Eu lembro que li esse livro quando tinha 16 anos, e naquela época não entendi a mensagem que ele nos traz. O luto é um sentimento e uma fase da nossa vida tão sombria, e tudo bem passar por todas as fases dele.

Flávia Clemente 01/02/2023

Acho que vou ficar mais uma semana com um sentimento esquisito no estômago depois desse livro!

O livro é sobre uma moça que lida com o ano seguinte à morte do marido e todas as partes em que ela está triste, deprimida e fala sobre o marido apertaram meu coração e me deram uma sensação ruim de medo de perder quem eu amo! (Normal, é quase que um livro sobre luto, né?)
Essas cenas são bem fortes e me pegaram bastante, tive que parar de ler algumas vezes.

Mas a maior parte do livro é sobre a vida seguindo, não necessariamente de maneira triste. Essas partes, da Holly saindo com as amigas, começando um trabalho etc, são boas, mas eu sinto que podiam ser algo a mais.

Foi uma boa leitura, mas achei que pesou no momento (talvez porque eu estou de tpm? Talvez)!

Joyce.Gomes 31/01/2023

Nesse livro o Gerry deixa cartas para sua amada esposa Holy com algumas instruções a serem seguidas, uma forma dela não se sentir tão só e conseguir superar a perda precoce dele.
Superar o luto não é fácil, alguns dias são menos ruins que outros.

P.S. Eu te amo... O que ele sempre colocava no final das cartas.
Monique 01/02/2023minha estante
O filme não é ao contrário?

LALA LITERARIOS 31/01/2023

Amei o livro, escrita da autora é maravilhoso, a historia é leve e fluida cheia de bons momentos, ri bastante e chorei/me emocionei em alguns..
Eu super recomendo a leitura..

MariAngela23 30/01/2023

Apesar de achar o início do livro meio enrolado e repetitivo, gostei bastante a partir da metade. Fiquei muito envolvida com a história e achei um livro bem necessário. No último capítulo um acontecimento me pegou de surpresa (não esperava e não gostei muito), mas o epílogo salvou e por isso não dei uma nota baixa

Leticia 21/01/2023

P.s eu te amo
Esse livro é sempre minha opção quando decido voltar a ler porque é de leitura leve, descontraída e que prende a gente. Não me imagino vivendo o que Holly vive, mas mesmo assim ela da uma esperança a nós, de que dias melhores podem vir pra todo mundo que tenta de verdade.

Vivian 20/01/2023

Eu amei
O que falar de PS eu te amo? Sinceramente quando eu comecei eu pensei "será que vale a pena essa leitura?" E sim, vale muito.
A Cecelia foi incrível, ela soube descrever a dor de um luto, da perda de uma pessoa que tanto amamos, e ao mesmo tempo trouxe com leveza as cartas de Gerry, mostrando que precisamos sentir a dor mas que também a vida precisa continuar, que as memórias, os momentos sempre estarão conosco, e que o amor vai muito além da vida.
Eu chorei com todas as cartas, pq elas traziam não uma regra, mas sim uma forma de ajudar a Holly a se levantar cada vez um pouquinho mais, e mostrar que ela tinha seu valor. O amor dos dois foi algo lindo enquanto vivo, e depois continuou lindo em memórias. Eu to encantada (vou ir assistir o filme [pra me decepcionar kkk]).
Enfim, Cecelia você foi incrível!!

"Lembre-se de nossas lindas lembranças, mas, por favor, não tenha medo de criar outras"

"Não tenha medo de se apaixonar de novo. Abra seu coração e siga por onde ele levar... E lembre-se de mirar a lua...
P.s. Eu sempre te amarei..."

Ellyzoka 20/01/2023

Meu shodo.
Fiquei apaixonada. Mostra como ela foi melhorando com o luto, e como era o "dia a dia" dela, amizades, amores. Eu achei super fofo e fluida.
Mostra a superação do luto e as memórias.
Da uma lição de vida incrível, que a sua vida começou desde de sempre. Nossa história já esta sendo formada. Incrível e incrível.