Todas as Estrelas do Céu

Todas as Estrelas do Céu Enderson Rafael

Resenhas - Todas as Estrelas do Céu

Camila 18/02/2010

Todas as Estrelas do Céu
Um livro adorável que nos faz refletir sobre várias questões ligadas à família e ao amor! Apesar de tratar de uma questão que geraria muita polêmica, o autor soube como fazer a história fluir delicadamente!

Carol Kotowiski 17/02/2010

Apaixonante...
"Todas as estrelas do céu" além de ser uma história muito romântica e incomum, fala das belezas da capital do estado em que nasci e moro. E claro que não pude deixar de ter um tantinho de orgulho disso!!

Enderson, Parabéns! É uma bela obra!

obs: veja o que escrevi no meu blog: http://apenas-uma-menina.blogspot.com/2010/02/todas-as-estrelas-do-ceu-de-enderson.html

Tati 14/02/2010

08 de fevereiro de 2010
Devorei este livro em uma tarde!Não tenho outra coisa a fazer a não ser parabenizar o autor e dizer para quem não leu LEIA, pois você irá se apaixonar pelos personagens e o estilo de escrita do autor!

Em Todas as estrelas Leandro e Caroline tem o mesmo pai e a mesma mãe, foram criados desde sempre como irmãos, são super ligados, mas não são irmãos de sangue. Os dois são cúmplices em tudo, mas mais do que isso, os dois se descobrem apaixonados um pelo outro.

Um romance lindo, cheio de poesia, onde o amor tenta vencer todas as barreiras impostas pelo preconceito e um final que vai surpreender você de todas as formas!

Parabéns Enderson!

Andrey 14/02/2010

Minha primeira resenha sobre um livro de autor brasileiro é sobre uma belíssima história de amor, escrita por Enderson Rafael, que por sua vez ainda não teve a oportunidade de publicar sua obra por alguma editora. Porém isso não quer dizer nada, vendo que o problema não está em “Todas as Estrelas do Céu” e sim nas editoras que ainda não notaram a essência da bela história de Leandro e Caroline.

Leandro, filho adotado do casal Marco e Lúcia começa a ver sua irmã Caroline (Filha biológica do casal) de outra maneira. Mesmo tentando negar pra si próprio, aquilo foi mais forte que ele.

Caroline passava pelos mesmos conflitos pessoais, não sabia se era somente coisa da sua cabeça, mas também era algo tão especial que não podia ser escondido por muito tempo.

Caroline e Leandro estavam apaixonados e não podiam mais esconder entre eles o amor que sentiam. A partir daí começam a se ver e a ‘ficar’ às escondidas, vendo o perigo que esse amor trazia para vida dependente dos dois adolescentes. O que as pessoas pensariam?
Mas certo dia, Leandro deixa escapar e seus pais fazem de tudo para separá-los. Pois ao ver dos pais esse romance é um absurdo, Leandro e Carol são filhos como qualquer outro. Não importa se Leandro era adotado, o amor que a família sentia por ele é o mesmo que sente por Caroline e isso os torna tão irmãos quanto Caroline e Maria Eduarda (irmã mais nova).
Leandro é obrigado a ir morar em Florianópolis – sua cidade natal -, assim fazendo com que esse amor se torne ainda mais impossível. A distância e a vida faz com que Carol e Leandro comecem a refletir sobre o certo e o errado. E depois nos mostra que o amor vai muito além de tudo o que eles estavam passando.
Um livro cheio de reviravoltas e surpresas a cada página. Sentimentos e emoções descritos através de uma história polêmica e incomum.
Para os amantes e apaixonados, cada página trás um friozinho na barriga que nos faz sentir dentro da história, imaginando o quão forte esse amor é. Enderson conta a história de uma forma simples, emocionante e original. O livro é como aqueles morangos que em duas mordidas já chega ao fim e ficamos com aquele gosto de quero mais.

Resumindo em duas palavras: Simples e Marcante.

12/02/2010

"Como vide, a areia beija o mar, e ninguém se opõe. Eles também são irmãos, e Deus consente.."
No começo, me interessei pelo livro principalmente pela história ter seu início em Teresópolis, onde eu moro, pois não são muitas as pessoas que resolvem escrever sobre a cidade. Amei o livro, não tive vontade de largar antes de terminar de ler! Gostei muito da narrativa e de como os diferentes lugares em que o livro se passa foram retratados. Parecia que eu estava realmente lá com Carol e Leandro, desde Teresópolis até Florianópolis e fiquei com muita vontade de visitar alguns lugares da história que ainda não conheço.

Apesar de nunca ter passado nem conhecido uma história com as dificuldades que eles tiveram, me identifiquei muito com alguns momentos que passei, amores meio "impossíveis". Queria ter ido lá e mudado o final da história :/ Fiquei com muita raiva dos pais deles, por um momento até achei que as coisas fossem se acertar de um jeito diferente. O que Carol escrevia me tocava muito, os poemas eram lindos e o jeito protetor que Leandro tinha com ela era único.

E apesar de não entender nada de constelações, achei muito criativos os nomes dos capítulos :)

Um livro muito emocionante, com uma história linda de amor puro e sincero! Valeu a pena ter corrido atrás do livro.. Parabéns, Ende! Recomendo, com certeza =)

Dominique 08/02/2010

Um turbilhão de emoções
Sabe aquele livro que te faz rir, chorar e odiar ao mesmo tempo? Foi assim minha leitura de "Todas as estrelas do céu". Um turbilhão de emoções. O livro possui uma trama maravilhosa e polêmica, que é a relação entre dois irmãos adotivos. Confesso, que se tal caso ocorresse na minha família, eu não saberia como reagir e por isso, antes de ler, tive que tirar as vestes da moralidade e do preconceito. Não há um instante em que você não fique dividida entre aceitar o amor do casal ou ficar do lado dos pais, que também sofrem o impacto de verem seus filhos apaixonados um pelo outro.

A história de Leandro e Carol, é um conto de fadas moderno. No auge da adolescência, das dúvidas e medos decorrentes da idade, uma única certeza paira obre os dois: amor que havia nascido puro e inocente. A trama é centralizada, a todo momento nos dois, descrevendo seus sentimentos, medos e angústias do futuro. Os capítulos fazem jus ao título do livro: cada um possui o nome de uma estrela. Achei sensacional. Além disso, os capítulos são curtos, o que não cansa muito o leitor. Outra coisa que me deixou sem ar, foi a poesia que dá nome ao livro, escrita por Carol para Leandro, "Todas as estrelas do céu". Tem tanto sentimento, tanto amor, que somente quem ama entende. A última carta, então... Aff! Admito: chorei!

Apesar de em 1999, ser ainda muito criança, eu adorei as menções a algumas bandas, como Guns N' Roses, Pink Floyd, Alanis Morissetti e Britney Spears. Carol e Leandro realmente possuem bom gosto para a música. Nem o É o tchan, famoso na época, o autor esqueceu de fazer uma breve citação. Acompanhar a leitura e ouvir a música citada, me deixou muito sensível, principalmente na música "No Pressure Over Capuccino". Quase chorei também com "November Rain". Esses pequenos detalhes não fazem sentido durante a leitura, se não forem ouvidos, sentidos. A emoção dos personagens passa a ser a sua emoção. Você é o Leandro. Você é a Carol. E quando você faz parte do cenário, da história, tudo muda.

E os cenários da história? Enderson Rafael escolheu lugares perfeitos para um romance. O romance começa em Teresopólis (Rio de Janeiro), passa por Búzios (ual!) e depois para Florianópolis. As descrições são maravilhosas e te fazem viajar. Se você, leitor, tiver oportunidade de pesquisar fotos desses lugares, não irá se arrepender.

Enfim, eu realmente gostei do livro, mas acho que o final aconteceu muito rápido. Não entendi as motivações do pai do casal, no final, pois em um capítulo anterior, ele parecia estar lúcido e compreensivo e de repente, mudou de atitude. Acho que essa parte deveria ter tido um pouco mais de atenção. Mas tirando esse pequeno fato, é uma linda história de amor com um final surpreendente. Parabéns, Enderson Rafael.

Veja mais:

Beca 05/02/2010

Bom!
Bom como eu não faço gerenero de romantica de plantão, o livro não é exatamente a minha praia, me interessei pelo livro sim, o escritor ja está a um bom tempo tentando lança-lo e sem respostas das editoras, pedi um exemplar ao escritor que me deu, e agradeço de coração!
A história é voltada em dois irmão adolescente ela Carol filha do legitima do casal, ele Leandro filho adotado quando bebe! O romance entre eles é puro e é gostoso acompanhar as paisagens do Rio e floripa, mas no começo demorou a descer o "amor" entre os dois, não consegui ver duas pessoas criadas juntas se paixonarem...
Bom óbvio que esse romance não foi aceito pelos pais, e o final...
o final é complicado, acho que cada um teria uma opnião sobre ele, a minha é que não gostei... mudaria o fim! mas Leiam, vamos valorizar nossos novos escritores brasileiros!

Rafaela 25/01/2010

Todas as estrelas do céu
Todas as estrelas do céu é muito mais do que um simples romance contemporâneo. É uma linda história de um amor dito "proibido" por alguns, usando como pano de fundo paisagens belíssimas do Brasil, o universo adolescente e seu contraste dependendo do local onde vive e uma reflexão sobre o que é dito "certo" e o que é considerado "errado". (...)

Para ler o resto da resenha visite: http://cantodemeninas.blogspot.com/2010/01/todas-as-estrelas-do-ceu-enderson.html

Aguardo sua visita!
Bjs

Paulinha 16/01/2010

Esta é uma doce história de amor temperada com doses de polêmica. Devo enfatizar que o autor foi corajoso ao abordar certos temas, mas ele contou com o apoio da sua própria experiência pessoal em alguns aspectos, como pode ser conferido na entrevista que acompanha a presente resenha.

Caroline e Leandro são irmãos. Ela é filha biológica de um simpático casal, e ele, adotado pelo mesmo. No início do livro, Carol rompe com o namorado e é consolada por Lê. Pela primeira vez, surge uma faísca diferente entre os dois, um carinho que transcende o fraternal.

A partir desse momento, nasce um grande amor entre eles. A princípio decidem se entregar ao relacionamento, mas logo começam a surgir os obstáculos, como a desaprovação de seus pais, que não aceitam a idéia de ver seus dois filhos como namorados e tentam a todo custo afastá-los.

A história se desenvolve de forma que é impossível parar de ler, pois a vontade de saber o que vai acontecer com Lê e Carol é grande.

Em determinada parte do livro, Caroline (que apesar da pouca idade é corajosa, tem iniciativa e personalidade!) escreve uma poesia inspirada em Leandro, em uma tentativa de se declarar a ele e talvez “organizar” seus sentimentos (se é que isso é possível). O tal poema, intitulado “Todas as estrelas do céu”, me lembrou outro, que adoro: “Via Láctea”, de Olavo Bilac.

Uma história que tem como base o romantismo e vale muito a pena ser lida. Diferente de todos os livros que já li, este ainda não foi publicado.

* Confira outras resenhas no Diário de Leituras (http://diarioleituras.blogspot.com/)!

ThaisTuresso 12/01/2010

Todas as estrelas do céu
Caroline e Leandro são irmãos.Adotivos.Caroline a biológica,ele o adotado.Há um amor,uma união muito grande entre os dois adolescentes ,são muito companheiros,amorosos e amigos,mas até aí tudo bem.Tudo começa quando Carol traí o namorado Felipe,quando vai fazer um trabalho na casa de uma amiga e fica com o irmão de sua amiga .
Sentindo-se culpada Carol desabafa com o irmão e se sente melhor,sabe que agora tem que terminar o namoro de dois meses com Felipe pois já não estava contente com o namoro deles,Felipe era muito ciumento.
Após terminar o namoro,Carol senta-se na calçada e começa a chorar,e então seu irmão Leandro a abraça e a consola,e ali ambos percebem que há algo muito errado,não é esse sentimento que com partilham os irmãos?não eles sabem que é diferente...
E então surge uma narrativa cheia de sonhos,promessas e muitas dores...Até onde são irmãos?Até onde seus pais poderão interferir em suas vidas?E o que pensarão a sociedade em torno deles?Mas se não são irmãos biológicos porque não podem ficar juntos?
Mas o amor é belo,pacífico,leal e verdadeiro eles viverão essa paixão até quando não serem descobertos,mas seus pais descobrem! E agora??
E agora que só vai saber o final, quem ler o livro!

Pam Gonçalves 26/12/2009

Qual o limite para o amor?
Teremos nós o poder de dizer a quem podemos amar? Podemos privar o amor de outra pessoa?

Em Todas as estrelas do céu do autor brasileiro Enderson Rafael podemos tirar uma linda lição de vida. Leandro e Carol, irmãos adotivos, se apaixonam e pretendem desafiar a tudo e à todos para viverem esse amor.

Leandro foi deixado na porta da casa de Marco e Lúcia, enquanto ainda moravam em Florianópolis. Cativados pelo menino, o adotaram e criaram com todo o amor que se pode dar a um filho. Além dele, tiverem outras duas meninas, Carol e Duda. Até então uma linda família. Porém, na adolescência seus filhos Leandro e Carol viram-se apaixonados, amavam-se como nunca haviam amado ninguém.

Porém, como enfrentar seus pais, parentes, amigos e todos? No início encontravam-se as escondidas em lugares afastados de Teresópolis, cidade onde moravam. Depois em um descuido Leandro acabou revelando aos seus pais o amor que sentiam. Sem pensar, e completamente atordoados Marco e Lúcia resolveram mandar Leandro para Petrópolis até a prova do vestibular da UFRJ, mantendo-o assim afastado de Carol.

A distância só fez com que o amor crescesse ainda mais. Após as provas, os pais seguiram com o pensamento de deixar Leandro afastado de Carol, então o garoto voltou a terra natal, a Ilha da Magia, Florianópolis. Porém, nem Carol, nem Leandro estavam dispostos a ficaram longe um do outro. Algo aconteceu, e a história tomou um rumo totalmente inesperado.

Só vocês lendo mesmo para sentirem a emoção que foi ler este livro. Uma história tão intensa, tão cheia de amor e significado. Tenho que parabenizar ao Enderson por tudo que ele escreveu. E desejar que esse livro seja publicado logo, e todos possam ter acesso a essa história linda!

Raí 15/12/2009

Retificando
Repetindo o que disse no blog ao recomendar a obra do Ende:

"Todas as estrelas do céu." Livro de Enderson Rafael, escrito em 1999 e que só agora está sendo divulgado, enquanto aguardamos o lançamento oficial desta grande obra, que apresenta uma linguagem super interessante, jovem e bem articulada. O autor nos leva a repensar alguns conceitos, com uma história instigante e surpreendente. Vale a pena conferir.

- Não me canso de comentar, o autor manda bem.
Leiam, vale muito a pena.

Boa Leitura!

Nanda Claret 16/03/2010minha estante