Todas as Estrelas do Céu

Todas as Estrelas do Céu Enderson Rafael

Resenhas - Todas as Estrelas do Céu

Monteiro 11/01/2011

A estória é de dois irmões Caroline e Leandro, que se apaixonam um pelo outro. Mas Leandro é filho adotivo.
Por isso Caroline e Leandro passam por muitos conflitos.
A estória se passa em Teresópolis e outras duas cidades.
O final é surprendente, porque o leitor acaba torcendo para os dois ficarem juntos.

Bárbara 10/01/2011

[...]

Sabem o que eu amei nele (alem de a Bárbara ser um amor)? O jeito do Leandro falar qualquer coisa com a Carol. Ele diz que ela é a poetista, mas ele nunca ficou para trás com as palavras. Muito pelo contrário! O Leandro conseguia sempre mostrar, sem dificuldade alguma, tudo o que pensava e tudo o que sentia pela Carol apenas com uma frase. Em certos momentos eu pensava: "Por que não há alguém para falar essas coisas para mim?" é sério! Fiquei, pela primeira vez na vida, com inveja de uma personagem!
O Enderson tem facilidade com as palavras. Eu já havia percebido isso enquanto lia alguns dos posts dele em seu próprio blog, mas percebi ainda mais quando peguei "Todas" e praticamente o engoli lendo. Novamente, repito, se há um livro que merece ser lido por uma grande quantidade de pessoas, esse livro é o "Todas as Estrelas do Céu". Vocês, que ainda não leram, não têm a mínima noção de como a história pode te agradar desde a primeira linha.

[...]

Continue lendo em: http://babilorentz.com/?p=771

Karina 24/11/2010

Um romance polêmico e emocionante!
A história:
Podem dois irmãos adotivos se apaixonarem um pelo outro?
Caroline e Leandro são dois adolescentes de uma bem resolvida família de classe média, ele adotado, ela filha biológica do casal Marco e Lúcia. Diante dos conflitos da adolescência, do colégio, do vestibular, ambos se veem diante de mais um dilema: um amor impossível e todas as consequências da busca pela felicidade ao lado da pessoa amada.

O desafio dos dois em entenderem o que passa consigo mesmo, em enfrentar os pais, a sociedade e sua própria consciência é exposta neste romance honesto, ágil e de final surpreendente.

"Todas as Estrelas do Céu". Uma obra polêmica e doce ao mesmo tempo, com um tema inusitado, falado de igual para igual com os jovens ou mesmo para quem já passou da adolescência.

Meus pitacos:

Eu costumo começar uma resenha com uma única palavra que defina o livro, mas, com "Todas as Estrelas do Céu", eu não consegui. Pensei em várias: Surpreendente? Polêmico? Chocante? Talvez tudo isso...

Para entender o romance de Enderson Rafael, precisamos sair de meados de 1595, quando William Shakespeare escreveu "Romeu e Julieta" e, assim, trazer a história para os nossos dias.

Elementos que as duas obras tem em comum: uma paixão avassaladora, um amor intenso; e a oposição da família - que torna o romance entre os protagonistas, impossível.

O que difere o livro de Enderson do clássico Shakespeareano? Simples. Em "Romeu e Julieta", as famílias dos personagens eram inimigas; em "Todas as Estrelas do Céu", a polêmica vai além: Caroline e Leandro são irmãos adotivos criados por uma família conservadora.

Carol e Lê sempre foram cúmplices um do outro, até o momento em que descobrem que o amor deles não é um simples amor fraterno. Eles se querem, se desejam, sentem, amam...

No transcorrer da história, Enderson consegue transformar uma trama polêmica, e porque não dizer, incomum, em um emocionante conto de amor. Desses de dar inveja a qualquer um...

A narrativa do livro também me chamou a atenção: em geral, o autor usa uma linguagem bem atual e simples, o que faz você passear pelas páginas "brincando". Diálogos ágeis e precisos.

Só pra você ter uma ideia até as músicas da Britney Spears embalam o romance do casal.

A estrutura do livro é um fascínio à parte: a publicação é dividida por capítulos que levam nomes de constelações, todos eles lindamente ilustrados. A capa do livro também é de muito bom gosto: um céu estrelado e o título do livro é grafado em prata com relevo.

"Todas as Estrelas do Céu" é aquele livro que você lê e te deixa marcas. Você não consegue mais esquecer a história, muito menos o seu desfecho. Uma lição de que o amor verdadeiro pode chegar ao seu limite ultrapassando todas as barreiras que encontrar pela frente.

Só quem já viveu, ou vive, um romance intenso, pode compreender a história. E se você ainda não conhece esse sentimento, o que está esperando?

A vida lá fora te convida o tempo todo a encontrar, quem sabe, o grande amor da sua vida. E ele pode estar mais perto do que você imagina...

Precisa de inspiração? Leia "Todas as Estrelas do Céu".

Mais em: http://www.89fm.com.br/contracapa89/

=)
Leila 10/12/2010minha estante
Assim que li a sinopse fiquei curiosa para ler, mas depois da sua resenha não vejo a hora de tê-lo nas mãos!

Monteiro 29/12/2010minha estante
Muito boa a sua resenha. Gostei muito. Eu já sabia desse livro. Estou com muita vontade lê-lo.

Pâm 22/11/2010

Infelizmnte nao foi um livro em que me entreguei, esperava muito mais dele. O livro nao me manteve acesa em cada pagina que lia.
O livro é envolvido com mistura de poesias e "Romeu e Julieta" e nao me mostrou exatamente o AMOR o DESEJO entre os dois.

Estava numa espectativa que só!!! e infelizmente nao foi o esperado.

Ederson aguardo outros livros e quem sabe assim poder me perder em cada pagina!!!!

Lady 13/11/2010

Todas as Estrelas do Céu é resumível em poucas linhas, mas traz consigo uma intensidade que não é explicável com palavras. Poucos livros me trazem ao mesmo tempo o incômodo da narrativa impessoal da 3ª pessoa, e o arrepio de passar tão claramente os sentimentos sem precisar se ater a um só ponto de vista. O autor Enderson Rafael definitivamente consegue, e surpreende, nos levando página após página a um final que já sabemos que virá, mas que torcemos pra que possa ser impedido antes do seu desfecho.
Super recomendado, um livro gostoso, triste e intenso, além de ser nacional! Não deixem de ler ;)

Pri 23/10/2010

Acabei de ler o livro agora, então talvez esta resenha seja um pouco superficial demais porque ainda estou tentando entender se eu gostei ou não.
A maioria das pessoas diz que é um livro adolescente e é mesmo, mas creio que este fato não justifica a falta de envolvimento que eu senti ao começar a lê-lo. É um livro curto, fácil e rápido de ler, mas bem "cru".Talvez se tivesse sido escrito pelo Enderson de hoje, ele fosse mais profundo, mais extenso, mais envolvente, com personagens mais bem desenvolvidos. Porém esta é a minha opinião, já que gosto de personagens bem descritos tanto fisica quanto psicologicamente falando.
Posto isto, é fácil se identificar com dois adolescentes vivendo a primeira paixão, que assistem Dawson's Creek e que ouvem Alanis Morissette. O difícil é tentar imaginar a situação em que esta paixão ocorre, afinal não é todo dia que vemos irmãos adotivos apaixonando-de um pelo outro. É atípico, ainda assim não impossível. Com certeza a pior parte sobra para os pais da Carol e do Lê.
Antes que eu me esqueça, o meu envolvimento só não aconteceu até a metade do livro, depois disso eu queria muito saber o desenrolar da história! Ainda estou processando o final. É essa parte que me deixa em dúvida se gostei ou não...
Por outro lado o último texto, não a última poesia, me deixou bastante emocionada. Somando tudo, o livro é bom sim, e depois de refletir ao escrever este texto, gostei sim de lê-lo. É mais um que vai ficar guardado para os meus futuros filhos lerem.

Vivi 17/10/2010

Gostei muito do livro do Enderson, eu estava mesmo precisando ler um romance assim tão humano. O amor nasce onde menos se espera e foi isso que ele provou com a história de Carol e Lê.
Gostei dele ter colocado problemas normais de adolescentes e não ter feito protagonistas perfeitinhos. :)
Agora preciso ser muito sincera quanto ao final. Não gostei.
Não vou contar pra não estragar, mas eu não teria feito "aquilo" com os dois.
Beijinhos!

Gabi 15/10/2010

Achei que os fatos são narrados muito rapidamente e sem uma grande riqueza de detalhes, e não consegui sentir tão intensamente o amor dos dois devido a isso, porém é possivel perceber um sentimento entre eles.
A história é boa, confesso que fiquei abalada quando termiei de ler, não esperava algo tão tragico.
Mas eu acho que faltou uma melhor descrição dos fatos e sentimentos.
Bea 18/04/2014minha estante
Até que fim encontro alguém que concorda comigo, li varias e varias resenhas deste livro, tanto que foram estas que me fizeram compra-lo e realmente quando li senti um vazio, acho que o autor poderia ter explorado mais esse sentimento, me senti um pouco vazia com eles, realmente é nítido que um ama o outro mas infelizmente eu não senti esse amor! Também acho que o autor deveria ter explorado mais, nesse sentido!

Sumie 06/10/2010

Ótimo!!!
Pode dois irmãos adotivos se apaixonar?
Como aceitar um amor assim que parece tão errado,tão imoral e pior como fazer as pessoas enxergar que um amor desse tipo é como outro qualquer?
Estes são uns dos muitos questionamentos,que nos vem à mente ao começarmos ler essa história.

O livro como deu para perceber explora um tema bem delicado,polêmico,diria outros.Esse romance nada convencional apresentado na história,faz o leitor questionar seus valores,a concepção de certo e errado imposta pela sociedade,nos faz imaginar no lugar dos protagonistas.É um amor adolescente,urgente,avassalador,que enfrenta qualquer tipo de dificuldade para permanecer vivo,um amor completamente verdadeiro,que ao final da história nos leva as lágrimas.

Karine547 03/10/2010

O livro é perfeito, com certeza! Deem uma olhada na resenha no meu blog

Manu 23/09/2010

Estou sem palavras. Passei a tarde lendo " Todas as Estrelas do Ceu " e nao acredito que ja acabou. Eu ja tinha ouvido varias pessoas falarem que o livro era muito bom, mais eu nao esperava tudo isso! Eu juro que mecheu comigo, eh maravilhoso e eh incrivel como Enderson conseguiu retratar claramente a paixao adolescente. Uma paixao avassaladora e que nao mede consequencias. Sinceramente foi um dos poucos livros que mecheram comigo. Incrivel, maravilhoso, lindo, criativo, e mais todos os adjetivos positivos possiveis. Enderson Rafael, pra mim, eh o Nicholas Sparks do Brasil. Muito obrigada por escrever um livro assim, so eu sei como me inspirou e ao mesmo tempo me revoltou. hahah comprem, baixem, nao importa, deem um jeito de ler essa maravilhosa obra!
Enderson, voce ganhou mais um fa.

Thaís 13/09/2010

Leandro e Carol são dois adolescentes como eu e talvez como você, logo nos identificamos rapidamente com o mundo dos dois. O amor que vai crescendo entre os dois é lindo e puro, não há malícia há só o amor. Somos levados ao mundo dos dois personagens, ficamos sabendo de suas duvidas, suas vontades.

Muitas pessoas podem não concordar, mas ao seguir a leitura do livro vamos torcendo cada vez mais pelo amor dos dois, apesar de diferente é lindo e sincero. Sem nenhuma solução para o relacionamento dos dois a única coisa que resta é esconder de todos, principalmente de seus país. Mas quando a verdade é revelada vemos o baque de realidade que é posta na vida de Le e Carol, nem sempre tudo na vida é fácil, e lidar com esses problemas também não.

A maneira como os pais dos "irmãos" agem é injusta, mas é a maneira que 99% dos pais iriam reagir, superar isso é o papel do casal. Apesar da distancia e das barreiras impostas ele tentam ao todo custo viver esse amor e essa é a lição que devemos ter. Viver aquilo que podemos ter.

Depois da metade do livro, a história se passa na minha maravilhosa (Terra Natal) Florianópolis, onde ocorre o desfecho. Devo falar Enderson, que amei todas as descrições perfeitas que você fez de Floripa, desde todas as praias, pontos turísticos até o jeito cantado de falar (que eu perdi... o sotaque). Ainda citou o povo do Energia e Geração (colégio tradicionais de Floripa, só esqueceu o Catarinense). Não conheço Teresopolis, mas tenho certeza que as descrições suas no livro estão totalmente perfeitas com a cidade.

Veja a resenha completa no meu blog: http://obsessaoliteraria.blogspot.com/2010/09/todas-as-estrelas-do-ceu-de-enderson.html

Bia 08/09/2010

Me perco até nas palavras pra explicar .
Sabe quando você se prende tanto a leitura que parece que você conhecia os personagens e parece que eles são reais? Foi exatamente assim que me senti lendo livro.
O Enderson soube escrever bem ao estilo adolescente mesmo, aliás ele ainda era praticamente adolescente quando escreveu, por isso ficou tão verdadeiro .
Eu só posso dizer que me deliciei em cada página, 'vivi' intensamente cada momento dos personagens.
E mais uma vez me questiono sobre a falta de apoio pros nossos escritores brasileiros que deveriam desbravar as fronteiras e percorrer o mundo inteiro, mostrar nossa cultura pelos 4 cantos do planeta.
De qualquer forma, o Enderson fez a parte dele, eu que nunca visitei Teresópolis, Petrópolis, Búzios, Floripa ou qualquer outro lugar citado no livro me senti como se tivesse ido em todos os lugares, viajei de verdade durante a leitura e sei que quem ler futuramente também se sentirá assim, não tem como não se apaixonar pela história.
Nas últimas páginas chorei, que final surpreendente! Eu recomendo muito, e pra quem ainda está em dúvida se compra ou não: COMPRE AGORA MESMO! É uma leitura fantástica e com certeza está entre meus favoritos .

Vivi Barini 08/09/2010

Leandro e Caroline são irmãos, ou pelo menos assim o é no papel. O rapaz foi adotado e a garota é filha de Lúcia e Marco. Os dois foram criados com esses laços fraternos pelo casal como se fossem mesmo irmãos de sangue.

Agora Leandro está com 18 anos; e Carol, com 16. Ele, um pré-vestibulando; ela, uma estudante do segundo colegial. E as coisas começam a mudar entre os dois: Lê descobre que seus ciúmes de irmão não são lá muito fraternos; e Caroline, que não consegue mais ficar sem o rapaz, pois ele é tudo que ela sempre procurou em alguém.

- leia mais em The Bookaholic Princess: http://thebookaholicprincess.blogspot.com/2010/09/mes-da-literatura-nacional-3-todas-as.html