Todas as Estrelas do Céu

Todas as Estrelas do Céu Enderson Rafael




Resenhas - Todas as Estrelas do Céu


102 encontrados | exibindo 91 a 102
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Thaís 26/03/2012

Não senti o tempo passar enquanto lia, li bem rápido.
Leitura fácil, boa maneira de passar o tempo. Achei o fim muito dramático. O que eu mais gostei no livro foram os começos dos capítulos falando sobre as constelações.
comentários(0)comente



Caverna 17/07/2013

Caroline e Leandro são irmãos de criação, no meio da adolescência, sofrendo as consequências que a mesma traz. Normalmente a adolescência já é complicada por si só, com todas aquelas transformações que acontecem, sem termos que enfrentar outros dramas maiores. Infelizmente, eles tiveram que arcar com esse algo a mais. Eles se apaixonaram, uma coisa nada aceitável para a sociedade em que vivem. Principalmente para sua família, que mesmo que moderna, continua a ser um tanto quanto conservadora, especialmente nesse aspecto. Cansados de lutar contra o que sentem Carol e Leandro mudaram o foco: agora terão que lutar contra sua família, a sociedade e seus conceitos, que tentam separá-los.

Os dois tentam esconder o relacionamento, se encontrando furtivamente em lugares afastados da cidade, mas o esforço não prevalece por muito tempo. Por um descuido, eles acabam por revelam o seu amor não convencional, e para tentar acabar com o relacionamento e o amor dos dois, seus pais mandam Leandro para estudar para em Petrópolis (eles moram em Teresópolis), mas a distância não foi o suficiente para suprimir o amor dos dois. Quando o vestibular de Leandro passa, os dois arrumam um jeito de se encontrarem em Florianópolis, pra passar uns dias de férias, mas nem longe do Rio eles vão ter descanso, e as coisas tomam um rumo inesperado.

site: http://hangoverat16.blogspot.com.br/2013/07/todas-as-estrelas-do-ceu.html
comentários(0)comente



Leitor Sagaz 21/09/2013

Todas as estrelas do Céu - Enderson Rafael
O “ Todas” conta a história da Carol e do Leandro mais conhecido como Lê, dois irmãos que irá nos ensinar a força da amizade, o amor de forma pura e verdadeira e como tudo aquilo que acreditamos pode ser questionado. O que você faria por amor? E se esse amor fosse considerado errado? Então meu caro amigo leitor prepare-se porque irá precisar de muitos lenços de papel.

Como o autor diz esse romance é adolescente, e portanto, equivocado, imperfeito, e por vezes incoerente. Para um adulto. Bom eu sou adulta. E essa obra está longe de ser imperfeita equivocada ou incoerente. Ela é perfeita, correta e faz todo sentindo mesmo não fazendo. Não tem como não amar essa linda historia de amor, que conta de forma inocente, pura e poética como o amor amadurece e cresce onde sempre existiu.

Como continuar sem dar Spoilers???

“Você sabe as respostas ás suas perguntas, preguiçoso, é só pensar um pouco...Mais seja paciente, os ponteiros do relógio são seus amigos e, embora lento ás vezes, ás vezes velozes, nunca se adiantam ou se atrasam. Posto isto, espera, meu querido, que o tempo será generoso com você.”

Com isso digo leia-o em casa protegido dos olhares curiosos, de perguntas sem contesto e risadas sem sentido. Dê risadas verdadeiras gritinhos de surpresa e chore, chore porque é inevitável.

Gente eu torci por um final feliz, torci pelo amor mesmo sabendo que não poderia ter terminado de outra forma, eu torci pelo amor mesmo aos olhos dos hipócritas eu torci pelo amor juntos com Todas as estrelas do céu. E você também vai.

“ Se uma de vós se apaixonasse pelo Sol, me entenderia.
Mas Deus foi justo convosco, e nunca divides o firmamento com ele.
Á mim, no entanto, não foi dada a mesma graça, e acabei por amá-lo.”

Todo mundo sabe ou se não vai ficar sabendo que o Enderson o autor dessa obra fantástica escreveu esse livro quando tinha 19 anos isso há muito tempo atrás (risos) (risos de novo) ta brincadeira a parte, na pretensão de fazer uma festa para amigos em Búzios mais o livro foi publicado dez anos depois graças a muito trabalho, persistência, dedicação de grandes amigos e da família. Um livro que tinha o destino traçado: as nossas mãos.

Para mim um livro fantástico, com um tema nunca abordado antes e sem duvida com personagens que ficaram marcados para sempre em nossas vidas. Os versos da Carol farão muita gente suspirar e chorar por varias gerações.

É isso espero que gostem. Quem não leu ta esperando o que para ler? Para quem já leu corra e vá ler novamente. Beijão e até a próxima!




Deborah Aline França
comentários(0)comente



Nati 06/01/2014

Esse livro inspirado em shakespeare, mas bastante original vem com um tema bastante incomum como moldura para o amor impossível de Leandro e Carol. Esses dois irmãos adotivos que se amam e acabam se apaixonando um pelo outro não tem como principal empecilho famílias rivais, pelo contrario o principal problema é justamente o fato de pertencer a uma única família.
Enderson Rafael brinda seus leitores com um romance autêntico e com uma leitura deliciosa, com sua linguagem jovem e deliciosamente mutante que se adapta ao local onde cada personagem reside.
Eu amei esse tour interestelar pela história de amor de Lê e Carol que são personagens simples, mas que conseguem passar a profundidade de seus sentimentos puros ao leitor.
Eu amei os versos escritos pela personagem Carol e também as ilustrações que a cada capítulo nos presenteava com uma constelação diferente. Fiquei com uma imersa vontade de conhecer cada lugar citado no livro que foi descrito de maneira tão poética pelo autor.
Torci muito por esse casal, por isso não gostei do final, chorei, e me lembrei o porquê de eu gostar tanto de finais felizes.
Livro maravilhoso, comecei o ano com muito pé direito.
comentários(0)comente



Caroline 20/01/2014

Lindo, Lindo, Lindo demais! <3
Bom dia leitores.

Todas Estrelas do Céu conta a história de Leandro e Carol. Eles são irmãos. Ambos sempre foram conectados um com o outro e de certa forma, até mesmo confidentes. Já crescidos começam a sentir algo diferente entre dois. Enxergam no outro um conforto e segurança, querem estar mais perto,e começam a considerar não ser comum entre irmãos. A Carol namora mas não se sente feliz com o namorado que tem e o Leandro há muito tempo tivera uma namorada, porém depois dela não havia se apaixonado.

Um tempo passa e eles dois percebem que existe mesmo algo mais entre eles, mas neste momento também se dão conta que é um romance impossível já que são irmãos, além de ser socialmente reprovável um possível envolvimento. E os pais? provavelmente surtariam se soubessem disso.

Mas o que fazer quando o amor se instala de forma sorrateira nos corações puros da forma mais inocente possível, mais bonita e emocionante? Mesmo que a razão trave uma batalha acirrada com a emoção?

" Ele não entendera o sentido daquilo, que a felicidade chega sem bater, mas nunca se deixa compreender ".

Minhas impressões:

Hoje trago a resenha desse lindo livro nacional que a princípio, não fazia parte da minha meta de leitura. A Deb do Blog Leitor Sagaz havia comentado sobre ele comigo e fiquei com muita vontade de ler. Estava pensando em comprá-lo, e fui surpreendida com o empréstimo por ela. Eu recebi Todas as Estrelas do Céu na sexta passada e comecei a ler à noite mesmo, terminando em 4 horas. E o terminei maravilhada, como ela mesma havia me contado. É um livro maravilhoso.

Gente, estou aqui escrevendo essa resenha com lágrimas nos olhos porque é tão envolvente, mexe demais com nossas emoções. Sou uma romântica incorrígível e não poderia fazer outra leitura desse livro. É uma história de amor que não deveria nascer aos olhos humanos, que são acusadores mas que não teve escapatória. Como todo amor, ele preenche o coração das pessoas de forma arrebatadora, sem que os envolvidos possam controlar, e assim foi o amor de Leo e Carol, arrebatador.

Mas também como todo amor, muitas vezes encontram barreiras para se concretizar em plenitude. E foi isso que aconteceu entre dois, entre encontros e desencontros eles não conseguiram se separar, do inicio ao fim juntos, companheiros para sempre.

Todas as Estrelas do Céu lhe faz refletir sobre a vida, mesmo com essa temática adolescente, lhe permite sonhar um pouco também, lhe faz perceber como o amor dá sentido as nossas vidas e até que ponto abdicar de sua felicidade lhe trará paz? Se a felicidade está justamente em estar com quem se ama.

Mais que indico esse livro. Eu ainda quero ter o livro e vou comprá-lo. Esse é do tipo de livro que guardamos no coração e que queremos ler várias e várias vezes, e em todas elas sabemos que vamos nos emocionar.

Não posso adentrar muito na sua história porque faz parte você mergulhar em casa página e se encantar, torcer a todo momento para que esse romance se concretize. O final acredito que não seja o desejado mas com certeza foi épico e não deixaria de ler o livro por causa disso. Quero ler muitas e muitas vezes.
E como a própria Deb havia me alertado, faço o mesmo com vocês; leiam e não façam um pré-julgamento do livro. Se deixem envolver por ele, deixe que o livro fale com você.

Beijocas e espero que tenham gostado. Se já leram, compartilhe o que sentiu ao ler.

site: blogandolinhas.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Livretando 31/01/2014

Resenha: Todas as Estrelas do Céu
Em todas as estrelas do céu conhecemos Carol e Lê. Caroline é uma menina doce que com seus 16 anos que está cursando o ensino médio, é impulsiva e tem um talento inquestionável para escrever poemas. Leandro é seu irmão mais velho, um jovem tímido e centrado, que sempre procura tomar as decisões mais coerentes. Dois irmãos que, por um golpe do destino, acabam se apaixonando um pelo outro. Embora Leandro seja adotado, os dois foram criados como sendo irmãos biológicos, com o mesmo amor e dedicação.

Ambos se veem diante de um dilema, a paixão entre dois irmãos, uma situação onde ficam sem ação, não sabendo o que fazer para lutar contra esse sentimento. Sim, lutar CONTRA esse sentimento. Pois essa seria a decisão mais correta a ser tomada, afinal este é um amor proibido, que vai de encontro com todas as questões éticas da sociedade e até religiosas. Como evitar esse amor tão arrebatador que os acompanha desde muito tempo?

“Todas” é uma leitura desafiadora, que faz você pensar sobre questões que até então estavam escondidas no seu inconsciente, questões já “resolvidas”. Honestamente não consegui me adaptar à idéia existir um namoro entre dois irmãos, mesmo que um deles seja adotado. Mas o romance construído por Enderson é algo esplêndido, mesmo já tendo uma opinião formada sobre o assunto, foi uma experiência magnífica conhecer de perto os dilemas e os desafios enfrentados por este casal. A narrativa do autor é excepcional, o toque jovial deu fluidez à leitura e nos aproximou ainda mais do mundo do Lê a da Carol, e nos possibilitou “entender” melhor as suas dúvidas e questionamentos. Mas não posso negar que em alguns pequenos momentos da leitura a narrativa tornou-se sim maçante, algumas descrições foram sim cansativas mas, nem de longe, foi algo que pudesse comprometer o conteúdo desta obra tão polêmica e original. Ah, e não poderia deixar de falar do final né?! O desfecho foi algo inesperado, realmente eu não esperava por aquele final, sem dúvidas, foi avassalador.

Pessoal, assim que tiverem a oportunidade de ler esta magnífica obra, LEIAM! Com certeza, assim como foi pra mim, será pra você também uma experiência muito gratificante. SUPER indico!

site: http://livretando.blogspot.com.br/2011/10/resenha-todas-as-estrelas-do-ceu.html
comentários(0)comente



Julindgri 17/03/2014

CHO.QUEI!
Meninas, esse é aquele livro para um fds chuvoso que vai te deixar satisfeita e roendo as unhas ao mesmo tempo!
Não tem como não torcer pela Carol e pelo Lê! A história é toda simples e apaixonante!
E o final, meus amigos...o final é SENSACIONAL! Fiquei em choque total!
Com certeza recomendo! Você vai se surpreender!
comentários(0)comente



Arca Literária 08/07/2014

Lindo, Lindo, Lindo demais! <3
Por: Caroline TEixeira

Bom dia leitores.

Todas Estrelas do Céu conta a história de Leandro e Carol. Eles são irmãos. Ambos sempre foram conectados um com o outro e de certa forma, até mesmo confidentes. Já crescidos começam a sentir algo diferente entre dois. Enxergam no outro um conforto e segurança, querem estar mais perto,e começam a considerar não ser comum entre irmãos. A Carol namora mas não se sente feliz com o namorado que tem e o Leandro há muito tempo tivera uma namorada, porém depois dela não havia se apaixonado.

Um tempo passa e eles dois percebem que existe mesmo algo mais entre eles, mas neste momento também se dão conta que é um romance impossível já que são irmãos, além de ser socialmente reprovável um possível envolvimento. E os pais? provavelmente surtariam se soubessem disso.

Mas o que fazer quando o amor se instala de forma sorrateira nos corações puros da forma mais inocente possível, mais bonita e emocionante? Mesmo que a razão trave uma batalha acirrada com a emoção?

" Ele não entendera o sentido daquilo, que a felicidade chega sem bater, mas nunca se deixa compreender ".

Minhas impressões:

Hoje trago a resenha desse lindo livro nacional que a princípio, não fazia parte da minha meta de leitura. A Deb do Blog Leitor Sagaz havia comentado sobre ele comigo e fiquei com muita vontade de ler. Estava pensando em comprá-lo, e fui surpreendida com o empréstimo por ela. Eu recebi Todas as Estrelas do Céu na sexta passada e comecei a ler à noite mesmo, terminando em 4 horas. E o terminei maravilhada, como ela mesma havia me contado. É um livro maravilhoso.

Gente, estou aqui escrevendo essa resenha com lágrimas nos olhos porque é tão envolvente, mexe demais com nossas emoções. Sou uma romântica incorrígível e não poderia fazer outra leitura desse livro. É uma história de amor que não deveria nascer aos olhos humanos, que são acusadores mas que não teve escapatória. Como todo amor, ele preenche o coração das pessoas de forma arrebatadora, sem que os envolvidos possam controlar, e assim foi o amor de Leo e Carol, arrebatador.

Mas também como todo amor, muitas vezes encontram barreiras para se concretizar em plenitude. E foi isso que aconteceu entre dois, entre encontros e desencontros eles não conseguiram se separar, do inicio ao fim juntos, companheiros para sempre.

Todas as Estrelas do Céu lhe faz refletir sobre a vida, mesmo com essa temática adolescente, lhe permite sonhar um pouco também, lhe faz perceber como o amor dá sentido as nossas vidas e até que ponto abdicar de sua felicidade lhe trará paz? Se a felicidade está justamente em estar com quem se ama.

Mais que indico esse livro. Eu ainda quero ter o livro e vou comprá-lo. Esse é do tipo de livro que guardamos no coração e que queremos ler várias e várias vezes, e em todas elas sabemos que vamos nos emocionar.

Não posso adentrar muito na sua história porque faz parte você mergulhar em casa página e se encantar, torcer a todo momento para que esse romance se concretize. O final acredito que não seja o desejado mas com certeza foi épico e não deixaria de ler o livro por causa disso. Quero ler muitas e muitas vezes.
E como a própria Deb havia me alertado, faço o mesmo com vocês; leiam e não façam um pré-julgamento do livro. Se deixem envolver por ele, deixe que o livro fale com você.

Beijocas e espero que tenham gostado. Se já leram, compartilhe o que sentiu ao ler.


site: blogandolinhas.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Vic 08/09/2014

Revoltante!
Creio que essa seja a única palavra que posso usar para definir esse livro..
Sua diagramação, e capa são muito bem feitas. Escrito em letras azuis e com uma constelação diferente para cada capítulo. Enfim, tinha tudo para ser bom.
Mas não foi.
Uma garota que se apaixona pelo irmão adotivo e os pais não aceitam esse namoro. A história é boa e até bem escrita, mas o tema revolta e mexe com sentimentos conflitantes dentro da gente..
A pior parte é o final. Me surpreendeu muito as últimas páginas.
Creio que seja um livro que todos tem que ler para mexer com sentimentos diferentes e formar uma opinião sobre o assunto!
comentários(0)comente



Sâmella Raissa 06/12/2014

Resenha original para o blog SammySacional

Caroline e Leandro fazem parte de uma típica família de classe média, até então bem resolvida, e enfrentando os conflitos naturais da adolescência. Romances, vestibular, colégio e amizades são os mais frequentes, até que um dilema maior aparece para mexer com a vida dos irmãos: um amor forte e inesperado. Nunca foi pretensão dos jovens se apaixonarem, mas quando isso acontece, eles percebem que é mais real do que parece. Contrariando os outros romances, porém, eles terão uma família, amigos e uma sociedade inteira para enfrentar diante do fato de serem irmãos - apesar de ainda encontrarem uma pontinha de esperança no fato de que eles não são irmãos de sangue, uma vez que Leandro é adotado. Mas isso é mero detalhe aos olhos dos pais, e viver esse romance arriscado, no fim das contas, poderá se tornar um caminho sem volta.

Já tem muito tempo que eu queria ler o romance de estreia de Enderson Rafael, de tantos elogios que eram direcionados à sua história. Ressalvas intensas sobre o amor do casal protagonista, até o seu desfecho inesperado e impactante. O tema do romance, polêmico como é, intriga bastante o leitor e divide muito as opiniões, sendo uma leitura realmente instigante e um enredo um tanto quanto imprevisível. O problema, porém, é que com isso tudo eu criei expectativas, e, no meu caso, quando eu finalmente li... não foi tudo o que eu esperava. Não foi tudo o que eu imaginava encontrar e vivenciar nessa leitura, e fiquei um pouco... decepcionada. Acontece que o enredo demorou a se desenrolar para mim. O desenvolvimento, pra mim, se seguiu lento, e a história não me prendia por muito tempo. Os personagens, muito menos. Sinto dizer, mas não senti empatia por nenhum deles. E o romance, infelizmente, não me cativou.

“Ela queria o mundo, como qualquer adolescente, mas não sabia quais armas usar, nem se as possuía.”

A partir do momento em que se descobrem apaixonados um pelo o outro, Carol e Leandro passam a agir como os eternos namorados com declarações de amor para todos os lados, mas eu particularmente achei que tudo isso transcorreu muito rápido na trama, após a descoberta inicial do sentimento. Além disso, também fiquei meio cansada e irritada com a melosidade de suas cenas, e, no fim das contas, eu não consegui sentir todo o amor que o casal tanto bradava. Não que eles sejam protagonistas ruins, mas não me foram marcantes; Carol é apresentada como uma romântica e poetisa, mas tomou algumas atitudes em alguns momentos que, ao menos pra mim, contradisseram isso. Leandro, por sua vez, é colocado como o filho mais velho e responsável da família, orgulho dos pais até, mas que logo mais toma algumas outras atitudes que não condisseram muito com suas características, e isso me incomodou um pouco.


Leia o resto da resenha em...

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2014/11/Resenha-TodasAsEstrelasDoCeu.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



102 encontrados | exibindo 91 a 102
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7