A Pequena Livraria dos Corações Solitários

A Pequena Livraria dos Corações Solitários Annie Darling

Resenhas - A Pequena Livraria dos Corações Solitários

Biggie 30/10/2020

Talvez as palavras impressas nas páginas fossem as palavras que o leitor ouvia há tanto tempo bem no fundo de sua alma, sem que nunca tivesse conseguido expressá-las.
Ana Rúbia 11/11/2020minha estante
Não consigo olhar pra essa resenha e não rir, amor kkkkk

Biggie 11/11/2020minha estante
Kkkkk não me faça lembrar desse livro. Quero esquecê-lo ?

Beth.Schmlter 31/03/2023

Uma decepção?
Esperava muito mais.
Achei a capa fofa e a história legalzinha e leve? Achei que ía ser um livrinho leve e gostoso. Mas é muito chato!! A personagem principal é chata, imatura e sem carisma. Sebastian parece uma criança mimada; insuportável? O tal livro que ela escreve de vez em quando é péssimo, ao ponto de eu pular pro próximo capítulo? Além do final totalmente previsível? E o Sebastian no final conseguiu ficar ainda mais insuportável?
Eu só queria terminar pra começar outro livro (sou teimosa e leio até o fim), não consegui nem torcer pelo casal?
Jenifer25 31/03/2023minha estante
SIIIIIMMM!!!!!!!!!!!!!

Tatá 31/03/2023minha estante
tive a mesma experiência

Priscilla139 02/04/2023minha estante
Compartilho do mesmo sentimento. Poderiam desenvolver essa história de um jeito tão mais cativante, mas os personagens ficaram muito rasos.

Beatriz Martins 04/04/2023minha estante
Siiiim!!!

Lindybooks 08/11/2021

Pequena? depende do tamanho do seu coração....
Livro incrívelllll, na minha escola as pessoas dizem que quem briga demais se ama, sabe? Bom esse livro vai te iludir e te tirar da realidade, você está realmente preparado? Espero que sim e por favor não esqueça de prestar até nos detalhes kkkkk
Eu amei como o Se vai se abrindo aos poucos e pra mim foi tudo uma desculpa pra ficar perto dela, ela foi muito forte cara, pra aguentar tudo, o irmão dela é muito fofo gnt
O nome eu gostei da livraria, top eu iria com ctz
E o final gnt, muito a cara deles, o Negócio do pen drive vc fala putz, mais eu amei, ele encenando foi Mara!
@lindy

Gabi 10/04/2023

Quem é apaixonado por livros vai se encantar com essa história, ela é um romance pelos livros acima de tudo

Joyce Adrielle 21/07/2020

Não era ódio, era uma forma de demonstração de amor.
Nos últimos dias sou suspeita a comentar sobte livros com comédia romântica super chichês. Pelo motivo de quê: estou apaixonada pelo gênero.

São histórias super leves, fofas com finais previsíveis e que acalentam meu coração romântico inveterado. Um coração que quando ama, ama sem dó ou piedade. Que não tem medo de se entregar e que por causa disso fica feliz com os finais felizes das histórias dos livros de comédia romântica super chichês.

Esse livro não é diferente, no catálogo da editora está em "História de Romances Atuais" e ele é bem desse jeito.

Talvez você não goste de personagem principal logo de cara e acabe pegando uma pequena antipatia por ela. Mas veja bem: tente compreender o motivo dela ser assim, de querer se apegar ao passado, de temer mudanças.

Na minha visão só achei o romance central de história pouco construído. Talvez tenha faltado um epílogo ou umas páginas a mais no capítulo bonitinho.

Porém, para um livro do gênero gostei bastante.

Hayane 03/04/2021

Esperava mais
A premissa do livro é ótima, o comecinho é promissor, mas depois de algumas páginas você ja percebe que a Posy não leva a sério certas responsabilidades, é muito desanimada e gosta de fingir que não tem problemas pra resolver mesmo que eles estejam batente na sua porta e Sebastian é mal educado e se orgulha muito disso, passando do ponto em algumas situações, sendo até mesmo machista, chato, mimado e com um probleminha de audição seletiva, pois simplesmente esquece alguns nãos que recebe.
O livro é engraçado mas o desenvolvimento do casal é quase inexistente, sem falar que os personagens tendem a ser irritantes na maior parte do tempo.

Calsbooks 23/06/2023

Sair da ressaca
Acho esse um típico livro pra sair da ressaca literária, é bem leve e nada demais! Eu até gostei, mas não me instigou tanto pra ler.
?Leitor, ela se casou com ele?. ?????

Larissa Bispo 27/02/2020

Leitura apaixonante
Aquele típico livro que você começa e não consegue largar até acabar. Os personagens são extremamente cativantes e criam laços tão profundos com o leitor que é maravilhoso saber que há mais livros para ler. Amei! Super indico.
Franciele M. 17/12/2020minha estante
Não tô conseguindo gostar :/

Lanny 27/03/2021

Um Amorzinho
Eu adoro esse livro, tem um romance leve e divertidinho. Leio ele sempre que tô afim de um romance ou quando simplesmente penso "tô sem nada pra ler, vou reler a pequena livraria..."

É de certa forma um clichê, já que você sabe desde o início com quem Posy vai terminar, porém eu acho válido um clichê fofo de vez em quando.

Vale ressaltar que sou completamente apaixonada pelo Sebastian, então minha opinião sobre o livro é comprometida sksksk

naicaroline 23/05/2021

Que livro mais fofo!!!
Posy no começo me incomodava um pouco com a sua falta de segurança em si mesma, e Sebastian era insuportável!!! Mas nossa perfeitooo, conforme a história se desenvolve e Posy e Sebastian vão trabalhando junto na livraria não tem como não acreditar que eles precisam ficar juntos!!
Um romance de cão e gato muito leve e bem construído, o final deixa o coração quentinho e de soltar sorrisos bobos enquanto lê!!
Recomendação total!

vitoriasecreta5h 24/06/2023

Comecei porque achei o nome interessante, mas ao decorrer da leitura percebi que era um clichê ruim e só terminei, porque não consigo abandonar livros
Nathaly97 24/06/2023minha estante
também tenho esse ?defeito?. me obrigo a finalizar uma leitura mesmo que ela seja extremamente chata!

Marina @cafeina.literaria_ 24/06/2023minha estante
Também sofro desse defeito de não abandonar livros. Sempre fico pensando que as vezes pode valer a pena, mas geralmente no fim, não vale.

Callisto0 24/06/2023minha estante
Nao conseguir abandonar livros muitas vezes é um fardo...

Carolina165 10/06/2020

Muito amor por essa série!
Escrevi resenha para o segundo e terceiro livros desta série, e faltou escrever para o primeiro.
Só vou dizer o seguinte: que livro divertido, gostoso, leve e engraçado é esse! Sério, super recomendo todos os livros desta série, todos são ótimos.
Mas gostaria de sair em defesa desse primeiro porque acho que ele foi meio injustiçado. Para começar não entendo a onda de ódio contra o Sebastian. É sério, se ele não fosse o estorvo e mala que é; o livro não seria tão engraçado, já que as partes mais engraçadas são justamente as do Sebastian por conta da sua chatice e petulância. Até hoje dou risada quando lembro de quando ele descobriu o pen drive. Foi hilário.
O quarto livro da série deve sair agora em julho (pelo menos foi o que a editora me respondeu por e-mail) e não vejo a hora de ter o meu na estante.
Rayssa 10/06/2020minha estante
Meninaaaa, eu ri muito com na parte do pen drive

Carolina165 11/06/2020minha estante
Foi hilário não?! ??????

Rayssa 11/06/2020minha estante
Muitoooo kkkkkkk

Raissa Miranda 03/08/2022

Clichêzão
Definitivamente, é um livro para ser lido quando você está em uma ressaca literária.
Eu li sem qualquer expectativa. Confesso que nos primeiros capítulos não consegui ficar presa a história, mas persisti e me surpreendeu bastante. É um clichê bem clichê, não consigo imaginar a Posy e o Sebastian se odiando de fato ou apelida-los de cão e gato - eles cresceram juntos é normal agir dessa forma - no final, era tudo amor que estava guardado há anos.

Vi muitas pessoas falarem que Sebastian era machista em suas falas. Na moral, machista era aquele outro lá o Piers, escrot* do início ao fim.

Gostei bastante do livro, não ficou preso somente no romance entre eles. Adorei as citações de autoras renomadas, menção de alguns livros que são muito bons por sinal e a escrita da autora também é maravilhosa.