A Pequena Livraria dos Corações Solitários

A Pequena Livraria dos Corações Solitários Annie Darling

Resenhas - A Pequena Livraria dos Corações Solitários

@diariodeleitura 12/05/2017

Esperava mais
Eu realmente esperava tão mais desse livro! A capa é linda, a premissa é boa mas não deu certo, pelo menos pra mim. Eu perdi a conta do número de vezes que a protagonista fala que o mocinho é um grosso. Ela só sabe essa frase "Você é um grosso!" Acho que contei, no mínimo, umas dez vezes.. Ficou repetitivo e sem graça. A protagonista é aceitável mas o mocinho não tem NADA de atraente, nada que te faça ter empatia por ele e isso, claro, se reflete na química do casal, que é zero. O final é forçado, previsível mas o pior de tudo é você nem torcer por ele..
A escrita da autora em si não é ruim, até flui, eu terminei a leitura bem rapidinho mas fiquei decepcionada com a história, esperava mais.
Gladys 12/05/2017minha estante
Olá, tem interesse em trocá-lo pelo plus ou livroxlivro?

Gauxa 02/02/2018minha estante
Nossa, concordo demais com sua opinião. É engraçado pensar que apesar da escrita ser boa, do texto fluir mesmo, a história em si não prende. Eu só discordo da questão da protagonista, acho ela bem fraca também. Em tempos de girl power, esperava bem mais!

Mithisilva 12/04/2018minha estante
Achava que era só eu!!!!

Bianca.Coiro 26/04/2018minha estante
Tive a mesma percepção que a sua :/ Achei o final super forçado, a autora teve o livro inteiro para explorar mais o casal e nas última páginas resolveu desenrola --'

Priscila 28/11/2018minha estante
Concordo com tudo que disse. Foi exatamente assim que me senti com o livro. E já tenho o segundo, vou ler, mas sem empolgação.

Além de tudo que você falou, teve uma coisa que me incomodou muito, quase abandonei a leitura no meio por conta disso. A autora demonstra um preconceito absurdo sobre os outros gêneros literários que não seja romance. Pela premissa do livro, achei que seria sobre pessoas que amam ler, qualquer gênero. Ficção romântica também é meu gênero preferido, mas eu gosto de um bom policial, amo fantasia. Detesto autoajuda, mas compro pra dar de presente e não critico quem gosta. No livro vários personagens falaram coisas ofensivas sobre romance policial, era a opinião daqueles personagens, mas não teve defesa de nenhuma parte. Nenhum personagem que ressaltasse que a diversidade de gêneros literários é o que torna tudo mais mágico.

Silva 01/04/2020minha estante
Também achei ele bem ruizinho. Mas ainda pela propaganda enganosa da capa

Mari 15/04/2020minha estante
esperava bem mais do final! muito fraquinho.

Cibele.Corvizzi 24/04/2020minha estante
Escrita envolvente para uma trama sem graça e um final tolo... Ficou muito a desejar

Jay 13/07/2020minha estante
Parece que você ta descrevendo a pequena livraria dos sonhos hahaha

Monique 16/07/2020minha estante
Ainda não acabei e to achando tudo isso.

Fernanda.Abreu 25/07/2020minha estante
Também achei decepcionante e muito cansativo.

a li 04/08/2020minha estante
Sim! Concordo total contigo!

gabrielams 28/08/2020minha estante
Decepcionada com esse livro! Esperava muito, mas muito mais dele. O final foi tolo, sem sal nem açucar. Sem emoção. Eram as 20 últimas páginas e o romance entre os dois nem havia sido desenvolvido, e quando se desenvolveu, foi besta demais. O climax foi horrível, uma coisa sem pé nem cabeça. O Sebastian teve atitudes babacas o tempo inteiro, e arrisco ao dizer que assediadoras tbm. A leitura até que fluiu, mas com certeza esse é um livro que eu NÃO recomendo.

Sabrina.Lima 28/08/2020minha estante
Também gostei da escrita, mas o enredo deixou a desejar.

Amanda 18/10/2020minha estante
Só estou lendo pq entrei para um clube de leituras e optaram por ele na votação (sendo que teve opções melhores), mas enfim estou odiando os protagonistas (cada atitude deles é uma revirada de olho minha), deixou a desejar msm, mas gostaria de saber se os outros livros são nesse mesmo nível ou com o enredo melhor.

isamont's 08/11/2020minha estante
Ufaa! Fico feliz em saber que não estou sozinha!
A medida que eu lia essas frases repetitivas, pensava em tantos outros adjetivos e na possibilidade da autora ter esquecido da existência de sites como o "sinônimos" para ajudar na escolha! :X

nic 09/11/2020minha estante
é muito monótono!!
Eu criei muita expectativa, mas na verdade é que cheguei a dormir?

journalliterario 11/12/2020minha estante
Os demais livros valem a pena?

Adriana Oliveira Vianna 06/01/2021minha estante
Tô lendo ele mas já desanimei. Kkkk

Sofi 11/01/2021minha estante
Eu comecei a ler, porém ainda não terminei pq achei o livro um pouco tedioso kkkkk

Kelly_kastro 03/02/2021minha estante
Uma virada do olho atrás de outra, o livro é muito bestinha, além da escritora gastar páginas e páginas falando do planejamento e pintura da livraria e criar um relacionamento totalmente sem pé nem cabeça kkkkk enfim, terminei pq não consigo seguir a vida sabendo q tenho um livro pela metade, mas não recomendo.

Josy.Ferreira 01/04/2021minha estante
Estou com ranço daquele Sebastian,nem cheguei na página cem, mas a leitura flui. Os outros personagens são mais legais.Ele é grosso, arrogante,mimado.

Mari 25/05/2021minha estante
Acho que o título compra a gente... Mas a história é uma romantização de abuso, onde se vive o triste arquétipo de que um homem que te trata mal, te ama. Acho que a sociedade PRECISA superar essa imagem!

gabrielams 25/05/2021minha estante
Sim Maylle concordo!!

Nana 30/06/2021minha estante
eu achando que os protagonistas melhoram e ficam um pouco mais maduros ..........a história não é ruim foi oque me manteve firme pra terminar esse livro mas os protagonistas , sério me irritam muito .

Karla.Tomaz 02/07/2021minha estante
Eu terminei, mas acho que ela não explorou o potencial que o livro poderia ter. O final é sem graça e o personagem principal, Sebastian, é desenvolvido muito superficialmente. É uma pena!

FER 02/11/2021minha estante
Nem terminei de ler mas já curti sua resenha

Samara.Trigo 12/11/2021minha estante
Não foi a única, eu tentei ler por duas vezes e não tranquei... Dropei no primeiro capítulo de tão chato q é... Pensava q era por causa da falta de hábito (tô começando a ler agora q tenho óculos)... Ainda bem q não fui a única

bellaleitura 24/12/2021minha estante
Super concordo, esse livro não funcionou comigo. A protagonista sinceramente é uma tola e o "mocinho" é ridículo. Só li esse livro porque não gosto de parar no meio do caminho, mas terminei ele arrastando tbm

Ingrid 18/01/2022minha estante
Também esperava bem mais do livro!

Paulinha 03/02/2022minha estante
Estou no começo, na página 68 e ok a certeza que não vou gostar. Estou empurrando a leitura, achando muito chatinha, eu tbm esperava muito mais e está sendo um tédio e decepcionante. Fui procurar os comentários e haja vista que de fato não irei gostar e a sensação de perda de tempo me incomoda, bem como desistir de uma leitura não me agrada nem um pouco. Terei de adiar, quem sabe numa ocasião oportuna eu conclua a leitura...

Grata pelos comentários, trouxeram- me muito elicidez.

Clara 02/04/2022minha estante
Qual é a classificação indicativa?

Clara 02/04/2022minha estante
Qual é a classificação indicativa?

Pérola 24/04/2022minha estante
Eu ganhei o livro de uma amg, e ela super amou. Mas ja nos primeiros capítulos me deu preguiça de ler ele pq era muito cansativo
Nao sei se leio ele, to procrastinando

Paulinha 24/04/2022minha estante
Eu não sou de largar livro, término a leitura, mas este eu acabei abandonando e deu. Senti que estava perdendo o meu tempo com este livro, a sensação que não chegaria a lugar algum, então eu dei. E já vi vários comentários negativos de quem já o leu todo.

livrosdabruxinha 09/05/2022minha estante
Eu estou no capítulo 7 e sinceramente vou deixar essa leitura de lado, porque é tudo muito maçante e chato. Também não gostei de algumas frases. Gostei bastante do seu comentário ?

Gabi 20/10/2022minha estante
Gostei apenas das amizades mesmo! Romance que não existiu, personagem principal fútil e superficial

Paulinha 23/10/2022minha estante
Gabi, de acordo! ???

Paulinha 23/10/2022minha estante
Gabi, de acordo! ???

Lady Rivia 29/11/2022minha estante
Concordo com tudo que você disse. Levei uma eternidade para terminar de ler o livro e para mim, nem a mocinha salvou, faltou personalidade para ela. Tinha tudo para ser uma história interessante :(

Vavariando 28/12/2022minha estante
Putz vou começar agora e so li comentários ruins kkk

Dani432 03/01/2023minha estante
Nossa, totalmente!! Esperava tão mais dele? a capa bonitinha me enganou total ?

Jhess Lari 04/01/2023minha estante
Cansativa a parte que ela escreve a sua paixão por Sebastian como se fosse uma história de época .

Lav( ender ) haze 10/01/2023minha estante
O final realmente foi pouco desenvolvido, porém é um livro com um casal que é realmente ?enimies to lovers?

Isabele 18/01/2023minha estante
amando por enquanto amo um enemies to lovers

Monique 18/01/2023minha estante
Se os enemies to lovers fossem iguais a esse, já podia jogar todos fora.

Milena1046 02/02/2023minha estante
Qual a idade indicativa? Pfvr alguém me fala

Gabi 03/02/2023minha estante
Milena, ele é bem levezinho! 14/15 anos é de boa

grazi225 22/03/2023minha estante
Qual a classificação indicativa?

Vanuza Nascimento Lima 21/09/2023minha estante
As partes que eu mais gostava era quando ela tava escrevendo o livro, violada pelo devasso kkk era mais legal

Marcinha 14/11/2023minha estante
Achei que no decorrer da história melhorava,mas não, decepcionada.

Manuella353 27/12/2023minha estante
Tem hot nos livros?

Marcinha 30/12/2023minha estante
Não tem hot.

Marli.Santos 31/01/2024minha estante
Livro chatooooo|

Taquira.Souza 05/02/2024minha estante
Me decepcionei muito com esse livro também! Foi uma tortura pra ler ele, muito cansativo. E eu botei muita expectativa por meses até comprar ele kkkkkk

Valen59 27/02/2024minha estante
Eu amei toda coleção ! Cada livro fala sobre um casal da livraria s sua história . Eu simplesmente amei todas !

Valen59 27/02/2024minha estante
Eu simplesmente amei toda a coleção! Cada livro fala a história de um casal na livraria. Eu adorei todos !

Camilinha 22/03/2024minha estante
Comecei agora e já estou achando ruim ?

Samara.Trigo 12/11/2021

Achei levemente torturante
Tô começando a desenvolver hábito de leitura e comprei alguns livros q achei q seriam interessantes.
Esse me cativou pela capa e logo me ensinou a realidade do ditado!!!
Livro chato de doer, dropei duas vezes no primeiro capítulo, quase me fez desistir de romances pois achei q não era minha praia (primeiro romance q li sem ser na escola)
Mas ainda bem q vi as críticas e percebi q foi só dedo pobre
Aliás aceito sugestões de livros de romance pq pqp!!!!
Ester479 12/11/2021minha estante
Quantos anos vc tem amg?

21 anos kkkkk

Ester479 12/11/2021minha estante
Aaa, eu indico os livros da Colleen Hoover, eu AMO a escrita dela, até os que eu não gostei da história/personagens eu gostei do livro por causa da escrita

Off Campus (saga de 4 livros) tbm tem uma escrita bem fluída

Ester479 12/11/2021minha estante
Mariana Zapata tbm, adoro os romances dela

Os da Colleen são romances sensíveis, e Off Campus é New adult
Todos tem hot e gatilhos

Samara.Trigo 12/11/2021minha estante
Printei e vou guardar pra quando receber... Vlw pela indicação

Ester479 12/11/2021minha estante
Imagina. Provavelmente vai ter promoção do Kindle Unlimited (não sei se vc tá familiarizada, é uma assinatura que tem milhares de ebooks, vc "aluga" eles), a uns meses atrás foi 1,99 por mês, por três meses. Lá tem vários livros dessas autoras, e muitos outros.
Eu não leio um livro físico há meses, melhorou bastante meu acesso a leitura.

Ester479 12/11/2021minha estante
E são ebooks de todos os gêneros, tanto os de entretenimento quanto os mais "didáticos".

Fabiany.Oliveira 13/11/2021minha estante
Teto para dois é muito fofo eu amo

Ester479 13/11/2021minha estante
Vdd, tbm amo Teto para dois

Samara.Trigo 13/11/2021minha estante
Eu vi comentários sobre ele... Outro q talvez eu compre

Cristiane47 18/12/2021minha estante
O Jogo do Amor/Ódio é muito bom, e bem engraçado, e aah tem os livros da Christina Lauren, são muito bons também.

Fabi129 14/09/2019

MOCINHO INTRAGÁVEL!
Que livro tosco! Eu tinha certeza que não ia gostar e acertei! Gosto de ler sobre livros que falam sobre livros e pensei que talvez esse pudesse ser legal ao menos nessa parte, porque no romance, é que não seria. Posy é uma mocinha fraca e sem atitude. Sebastian é um ogro, idiota, tudo que há de detestável num cara.
O livro é todinho focado nas brigas deles, no modo grosseiro que Sebastian trata Posy. Como eu ia gostar desse personagem???
Esperava que tivesse ao menos partes que eu me identificasse sobre livros, trechos legais sobre o tema. Naaaaada!
Irei ler sim os outros livros da série, mas não por agora. Paciência tem limites!
Não recomendo!
Ana 14/09/2019minha estante
Eu nem consegui continuar a série depois desse livro. Peguei ranço O cara é detestável. Nunca peguei mocinho pior que ele.

Bruna.20 14/09/2019minha estante
Dei conta de ler uns 3 cap. só hahah

May 14/09/2019minha estante
Terminei esse livro na força do ódio. Não chego nem perto dos outros da série. Uma capa linda para um livro tão chato :(

Julindgri 14/09/2019minha estante
cruzes, já passo batido!

Sill Freitas 15/09/2019minha estante
Ja vou tirar da minha lista de leitura??

Gabi | @oceanodepensamentos_ 17/10/2019minha estante
Eu pensei em desistir, mas terminei na força do ódio só pra pegar mais raiva dele. Sebastian é podre, insuportável, e Posy não tem opinião, só vai no que ele manda. Manoo não tem essa história de ?não sabe ouvir não? coisa irritante. Foi o livro todo uma enrolação, murro em ponta de faca. Umas brigas forçadas. ( estou irritadíssima pq acabei de terminar kkkkk)

Vekah Skarts 11/05/2020minha estante
Nossa esse livro é ruim hein (mas por teimosia irei ler ?).

Vekah Skarts 21/05/2020minha estante
Não consigo entender como a Posy fica apaixonada pelo Sebastian e PIOR AINDA, casa com ele (o moço malvadinho vai para moço de família em questão de poucas páginas ?). Livro bem tosco mesmo.

Mari J 12/08/2021

Livro fofo, protagonista irritante
Ela Não é irritante, só um pouco, e ele também, mas os personagens secundários que eu já sei que vão ganhar suas próprias histórias me conquistaram muito mais e estou ansiosa para os próximos livros da série.
A história é muito fofa, e a ambientação seria um lugar q eu adoraria conhecer, demorei pra ler esse livro, mas é rápido e fluidos, poderia ter lido mais rápido
Leia você vai se divertir, mesmo a Pousy sendo muito vergonha alheia.
meumundinhodoslivr 16/08/2021minha estante
qual a classificação etária??

Mari J 16/08/2021minha estante
Não saberia disser, mas acho que talvez maiores de 14, por que a pergunta ?

obrigadaaa

meumundinhodoslivr 16/08/2021minha estante
tenho vontade de ler mas n sabia se era pra minha idadeee

Mari J 16/08/2021minha estante
Tem algumas partes, mas isso vai depender do que você está acostumada a ler. Qual sua idade?

meumundinhodoslivr 17/08/2021minha estante
entendii brigadaaa, tenho 14 anos

Mari J 17/08/2021minha estante
Acho que tá de boas, espero que goste ?

Tati lima 28/08/2021

hmm kkk
Achei o livro muito fraco, mt mau escrito, os personagens eram todos um estereótipo clichê, os acontecimentos super previsíveis e o principal: nunca vi diálogos tão toscos, era uma tosqueira atrás da outra, um monte de coisa jogada e sem sentido.

Sério, parecia que eu tava lendo um livro infantil de tão patético que era. E tem umas coisas tão vergonha alheia que dava até raiva.

Ah, e o romance? ficou com Deus, pq aqui não existe, só acontece nos últimos 10% do livro (sem exagero) e literalmente do NADA, sem construção e nem desenvolvimento.

Muito chato.
antoniatab 28/08/2021minha estante
esse livro estava na minha lista, parecia ser legal, mas pelo visto só parecia msm, pq o tanto de resenha negativa q eu li não tá escrito-

emmy.0 28/08/2021minha estante
esse livro é uma decepção tão grande, a autora preferiu perder tempo escrevendo uma fanfic do quê desenvolvendo o casal de verdade

Tati lima 28/08/2021minha estante
amg leia qualquer outro livro, qualquer coisa é melhor que esse

Tati lima 28/08/2021minha estante
simKKKKKKKKKK essa fanfic doía de tanta vergonha alheia

antoniatab 28/08/2021minha estante
ok, vou seguir seu conselho KKKKKKKKKK
(como eu amo interagir no skoob mds, mlr rede social)

Tati lima 28/08/2021minha estante
eu amo tb KKKKKKK melhor ainda detonar livro ruim

Julia5628 26/01/2018

O romance é bem clichê mesmo, e veja bem eu amo clichê, amo chick lit, mas esse livro… Nossa protagonista se chama Posy Morland e trabalha numa livraria, a dona da livraria morre e deixa absolutamente “tudo” pra ela e nesse “tudo” está incluso a atenção do neto dessa mulher, Sebastian, assim se desenvolve a história, vou ser sincera o livro é bom em partes, alguns anos atrás eu amaria esse livro, mas o que acontece? A gente amadurece e vai criando consciência, aprendemos, entendemos e foi nesses questionamentos que não gostei da história, vamos por parte o Sebastian é um babaca a “fama” dele é de o homem mais rude/grosseiro. O cara é um idiota simples assim e como eu me senti desconfortável, a sensação é de que a autora romantiza um relacionamento abusivo, posso estar exagerando? Até posso, mas não desce o fato da autora ficar romantizando as babaquices do cara, a Posy sempre teve uma atração por ele, ela sempre o descreveu como um homem muito bonito, mas é só isso, não parece ser um sentimento muito profundo, e o sentimento que ele diz sentir é ainda mais raso, essa “paixão” entre os dois não passou sinceridade. Eu estou um pouco de saco cheio de algumas histórias, seja em livros, filmes, novelas, músicas ficarem incentivando as pessoas a normalizar uma atitude errada, a ter um relacionamento em que não é saudável. Esse foi o principal problema do livro, como assim o cara trata a menina mau o tempo todo, a ignora, não escuta o que ela tem a dizer e no final consegue ficar com ela? Não, a história tinha tudo pra ser fofa, romântica com ótimos personagens e não foi, me deixando completamente decepcionada e era esse pequeno desabafo que eu queria fazer, pra mim não rolou.
Luyde Gomes 01/03/2018minha estante
Adorei sua resenha! Tenho o mesmo sentimento e, por isso, acabo fazendo parte de uma minoria que, algumas vezes, não gosta de livros que são super elogiados. Estava lendo resenhas para saber se deveria ler esse livro, a sua me convenceu que não.

Emanuelle Najjar 02/03/2018minha estante
Eu cheguei a começar com o livro. Não me lembro onde parei, mas quando eu notei a forma como o cara agia com a protagonista e onde aquilo ia acabei desistindo. Senti isso aí mesmo, a necessidade de normalizar e romantizar algo sem cabimento. Não tenho mais essa paciência :P

Aisla 15/04/2018minha estante
Eu estava super ansiosa por esse livro, adorei a capa, muitas pessoas elogiando, mas me decepcionei! Achei bem fraquinho!

Tainara 29/05/2018minha estante
Eu achei isso também. Ele é super abusivo. Aí a autora para dar uma aliviada no Sebastian faz a Posy dizer "que o olhar dele suaviza quando fala da avó". Me poupe. Fala sério. Para mim grosseria é falta de educação. Concordo com você em grau, número e gênero!

Julia5628 04/06/2018minha estante
Ainda bem que eu não fui a única a achar isso, eu via todo mundo falando bem do livro

Laysa 08/10/2018minha estante
Tive essa mesma impressão! O cara não é legal com ela nem nas partes finais, que deveriam ser as partes ?amorzinho? do livro. Só sabia apontar os defeitos dela... Pra mim o que salvou na história foi só a questão da livraria e o amor aos livros...

Thams 04/02/2022

Não gostei.
Simples assim.
Tem tantas coisas que poderia listar aqui que me deixaram possessa.
Mas vou deixar claro: tem uns dois homens babacas que assumem boa parte do enredo.
E pelo fato do livro ser narrado apenas pela protagonista, fica um pouco difícil de acreditar nesse amor dele por ela depois de todos os insultos ridículos feitos nesse livro.
E po, que protagonista PORRE!
Pouco desenvolvido o relacionamento entre eles. Muita enrolação. Enfim.

Não foi legal, não.

Sou fácil de amar um enemies to lovers, mas que seja bem construído. Infelizmente, é isto. Não gostei.
Vic 05/02/2022minha estante
Tô no comecinho do livro e não posso aceitar que ele seja o par romântico... não é possível que tenha algum amor num cara tão insuportável, que trata todo mundo lá nos pés e principalmente ela, que é mais humilhada

Vic 05/02/2022minha estante
É machista, grosseiro, fica "pegando" nela sem querer...

Thams 06/02/2022minha estante
Eu odiei esse cara com todas as minhas forças. A autora ainda tentou justificar as ações dele no final, mas pra mim não colou. Ele tem zero química com a protagonista. Nossa, sofrimento real esse livro pra mim.

Wil 22/02/2022minha estante
Amg parece que ele tá igual ao Travis de Belo desastre! Vc já leu? E e praticamente assim

Thams 23/02/2022minha estante
Ainda não li, amiga. Ele é protagonista também?

Wil 23/02/2022minha estante
@thams infelizmente sim ? pelo q vc descreveu desse aí são iguais mas ele não e tão assim também só tem umas atitudes merda

Kt1984 03/05/2022

Protagonista enrolada
Bem, eu não tinha expectativas sobre o romance então não posso dizer que fiquei decepcionada.Achei o enredo muito fraco e consegui concluir pq não gosto de abandonar, mas no momento não pretendo continuar a série.
Lana 03/05/2022minha estante
E bom?

Kt1984 03/05/2022minha estante
Lana a protagonistas me irritou com algumas atitudes, mas creio que valha a pena a leitura pra conhecer .

Lana 03/05/2022minha estante
Então irei tenta ler

LuaTeresa 10/05/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto.

Kt1984 11/05/2022minha estante
Lua o mais próximo de hot é a tentativa da protagonista de escrever um livro sobre como ela se sente. Não é o foco, tranquila ?

LuaTeresa 11/05/2022minha estante
Entendi. Obrigada

Daiane 21/05/2023

Comecei a leitura tão empolgada mas a cada capítulo algo me frustrava. Minha avaliação sobre a história mudava constantemente e a única nota que poderia da é 1.

A narrativa era do ponto de vista da protagonista, até aí tudo ok. Porém, quando o Sebastian estava relacionado aos acontecimentos parecia que uma adolescente na puberdade que não conseguia controlar sua raiva e hormônios que aparecia em cena.
E ja que citei o Sebastian, vamos lá.

Que personagens detestável, insuportável, arrogante, babaca, se eu pudesse teria entrado dentro do livro só pra da um morro na fuça desse cara. Não só na dele mas de outros personagens masculinos que tinham muitas frases preconceituosas relacionadas as mulheres ? isso aqui é o quê? Um livro de romance clichê, ou um clube do bolinha pra personagens masculinos falarem merda e a autora ficar passando pano como se não tivesse acontecido nada ?, tenha santa paciência.
E a Posy... Gente, não dá. Tinha coisas que ela falava que me faziam revirar os olhos, era uma mistura de ingenuidade e baboseira ao mesmo tempo. O Sebastian só a fazia tratar mal desde a primeira vez que apareceu na história e ela lá escrevendo porran de fanfic com o escroto. Sinceramente!

E olha vou ter que falar... Daqui pra frente vai conter spoilers, então, se estiver interessado em ler essa bosta, eita, obra, sinta-se a vontade para parar a leitura. Mas se quiser saber o final horrível (pra mim foi horrível) que teve, prossiga!

Na parte em que a Posy fala ? até que fim ? que a livraria seria de ficção romântica e não a que o Sebastian queria que fosse, e ele se joga no chão que nem um menino mimado de 8 e em seguida a Posy vai pra cima dele reclamar e tem aquela cena ridícula dele dando em cima dela. Gente, gente, genteee, vamos ser sinceros, daqui em diante foi só ladeira a baixo.
"Ah, Daiane, mas você só ta falando mal do livro. O plot do pendrive trocado foi bem legal" verdade, concordo, foi muito bom, me deixou até animada. Mas pra quê? Pra depois que o Sebastian ter ido na casa da Posy fazer toda aquela cena de sedução reproduzindo as frases da fic que a garota escreveu, se declararem um para o outro e começaram a se pegar a autora me colocar um "e se amaram a noite toda"(não foi literalmente essa frase, mas voces entenderam). Sendo que durante todo o livro era constantemente falado sobre sexo e coisas relacionadas a ele e no final ela me vem com isso. Aah, va se f...

Ok, me deixa respirar, to ficando alterada!

Por último, eu queria entender o que se passou na cabeça da autora em colocar o Sebastian pedindo pra se casar com a Posy logo depois deles dormirem juntos, sendo que, claramente os dois possuem grandes conflitos de convivência que precisava ser tratado e não foi. Cara, esse pedido de casamento não faz o menor sentido. E sim queridos que chegaram até aqui, ela se casou. Mas eu como leitura de romance desde que me entendo por gente, afirmo. Esse final foi uma bosta (Ta parecendo até os finais dos livros da CoHo onde os personagens são todos problemáticos mas no final o amor vence kkk, um psicólogo serias mais eficaz.).

E só pra finalizar. Se você ainda tem alguma dúvida sobre querer fazer a leitura desse livro, vou te fizer: não acontece nada de interessante nele, é apenas um romance agua com açúcar chato.
Laissa 21/05/2023minha estante
esse eu só ouço falarem malkkkkkk

Daiane 21/05/2023minha estante
Comecei a concordar kkkk

Anadswan 22/05/2023minha estante
Da logo zero pra essa bomba

Daiane 22/05/2023minha estante
Kkkkkkk ai amiga, só dei 1 estrela porque teve momentos que me fizeram ri, mas tirando isso...

Valéria 17/06/2023minha estante
Se eu tinha alguma dúvida sobre ler esse livro, agora eu não tenho mais

Daiane 19/06/2023minha estante
@valéria desculpa por estragar sua experiência literária kkk

Edilene.Faria 10/08/2019

Nada romântico
Não acho romântico que a mocinha seja humilhada por um cara machista e grosso que a interrompe o tempo todo. Com ele, ela se anula, se entristece e tem medo. Ele não deixa que ela termine as frases. Ele é rude e grosseiro. Ela finge que quer o que não quer para agradá-lo. Não acho romântico ainda hoje existir um livro assim, que tinha tudo para ser bom pela sua sinopse. Uma herdeira de livraria deveria ser mais inteligente. Uma menina batalhadora que cria sozinha o irmão deveria ser mais ouvida e aclamada. Li até o fim por insistência e, nem no fim, o mocinho se redimiu. Para mim, ele é vilão. Não é romântico que um cara te controle! Não é. Nunca será.

O único crédito para o livro é a escrita bem amarrada. Não gostei.
judeaquino - @juentreestantes 24/08/2019minha estante
Estou lendo e gostando, mas concordo c td que vc disse. Espero que não fique muito decepcionada no final

Edilene.Faria 01/09/2019minha estante
Olha... Eu fiquei viu. Mas espero que você veja algo que eu não vi!

judeaquino - @juentreestantes 01/09/2019minha estante
Acabei de chegar na parte que eles ficam juntos e to achando uma fofura hahhahha por dois capitulos até gostei do Sebastian :P

Edilene.Faria 03/09/2019minha estante
Ah que bom! Porque eu não gostei de nada dele. Socorro! Hehe

judeaquino - @juentreestantes 03/09/2019minha estante
Kkkkkk maa te entendo

Quel 08/07/2020

Ruim
Eu particularmente não gostei, tem tantas coisas negativas sobre ele, que eu nem sei por onde começar, a Posy é uma infantil o Sebastian é detestável, passam os 90% do livro se odiando e faltando pouquíssimas folhas para a acabar eles se resolvem e vêem que um é feito para o outro, o romance sem consistência, Sebastian é machista e sem noção, trata a Posy das piores maneiras possíveis, a depreciando como mulher, me desculpa para quem gostou desse livro.
Moreira 10/07/2020minha estante
Bom saber rsrs Estava pensando em comprar, mas agora nem sei rsrs

Quel 15/07/2020minha estante
Eu achei sem noção, disseram que o terceiro é melhor, mas nem vou perder tempo.

Moreira 15/07/2020minha estante
Entendi. É difícil mesmo quando já se teve a primeira impressão ruim. Aí, depois, a gente ficacom receio mesmo

Quel 16/07/2020minha estante
Exatamente

Paloma Araújo 07/08/2020minha estante
Eu não sei nem o que falar de tão ruim que é esse livro.

thabell 28/08/2021

Uma leitura divertida
Por ser um começo de série, essa leitura é bem introdutória e divertida, é possível gostar de todos os funcionários da livraria e tem uma dinâmica legal entre os mocinhos. O único problema é esse, os protagonistas. A virada de chave de inimigos para amantes é muito abrupta, o que causa estranheza e certa falta de sentido no casal.
Fabricy 28/08/2021minha estante
A série é ótima, o primeiro é o que menos gostei!

Paula 28/08/2021minha estante
O "mocinho" é muito irritante

thabell 28/08/2021minha estante
Gente, sim, concordo! Tô lendo o segundo agora, espero que eu goste mais

Fabricy 28/08/2021minha estante
Vc vai adorar o 2 e 3!

thabell 28/08/2021minha estante
Já estou gostando bastante!!!

Luiz Nascimento 07/07/2017

Não vale o tempo (e o dinheiro)
Um dos livros mais sem graça que eu li na vida. A história é muito fechada, são paginas e mais paginas acontecendo apenas dentro de uma livraria. A mocinha é fraca, bem boboca mesmo, super negativa em relação a tudo. O mocinho é insuportavelmente irritante e juntos não possuem química alguma. A história possue alguns personagens secundários que poderiam ser mais interessantes e melhores desenvolvidos, mas acabam sendo todos bem estereotipados. O clímax no final é bem aquém do que a gente espera e sem motivação que, de fato, o justifique. Existe um personagem que "assume o papel de vilão" e que aparece em alguns momentos da história, mas que não acrescenta em nada a trama A escrita porém é bem simples, o que faz a leitura render, mas está longe de ser um bom livro. Não recomendo!
Rafa Ferrante 07/07/2017minha estante
Dpois de pegar livro ruim me dá uma ressaca literária.

Luiz Nascimento 08/07/2017minha estante
Nem me fale Rafa. Depois de terminar esse eu comecei alguns outros, mas nenhum consegue me prender rsrs

amanda 18/07/2017minha estante
Nossa eu Tb não gostei desse livro.

Andrea.Gentili 07/08/2017minha estante
Ainda bem que não fui a única! Fico pasma de ver quantas avaliações positivas que esse livro está recebendo!!!

Mara 07/08/2017minha estante
Acabei de ler e para ser sincera...não gostei também. Sabe aquele livro que quer ler logo só para terminar?? Foi esse. Decididamente não quero as continuações..mesmo a capa sendo linda..não me prendeu nem um pouquinho..

Fany 14/07/2020

Enemies-to-lovers deu errado nesse livro.
Tenho muitos pontos negativos para apontar nesse livro (que giram em torno do "mocinho"), mas vou começar com os pontos positivos explicando o porquê dei 2 estrelas.
Pontos positivos:

1 - A trama em que o livro se passa. A ideia de que Posy uma jovem apaixonada por livros acaba herdando uma livraria é instigante para qualquer leitor que ama livros e livraria, e autora não peca nenhuma palavra em mostrar o amor por livros e livrarias, na verdade é encantador e muitos leitores vão se relacionar.

2 -Personagens femininas. Todas sem exceção de uma são maravilhosas, únicas, fortes, com pensamento próprios é impossível não gostar de todas, mesmo cada uma delas sendo muito diferentes da outra. Para mim Pippa e Verity são minhas favoritas.

3 - A maneira que autora trata o luto e perda de Posy é muito bem feito e explorado, luto é algo gradativo e que leva tempo e para cada pessoa é diferente, a autora mostrou isso de forma delicada e empática.

4 - Novamente a livraria, os funcionários, a história da própria é incrível e impossível não se apaixonar. E essa capa é linda demais.

Agora os pontos extremamente negativos deste livro: Sebastian. Sebastian é o par romântico da nossa personagem principal, e vou te dizer: ele já aparece logo nas primeiras páginas e logo de início você já percebe que o mesmo é uma pessoa horrível. Ainda nos dois primeiros capítulos Sebastian insulta diretamente Posy (e publicamente) sua forma de se vestir, sua atitude, personalidade e principalmente sua forma física. Fora de ser um tarado que não perde uma oportunidade de olhar (ou tocar) os seios delas, mesmo falando horrores da aparência dela. Isso nos primeiros capitulo.

Mas minha bandeira vermelha levantou mesmo logo na página 77 do livro, quando o suposto “mocinho” da história disse isso: “Posy você é o típico exemplo de por que as mulheres nunca deveriam ter tido direito a voto [...] Desde que passaram a votar, todas começaram a ter ideias sobre coisas que não lhes competem." (p.77).

Existe uma linha tênue entre criar um protagonista masculino que pareça detestável, mas seja um doce por dentro em uma história enemies-to-lovers e fazer um personagem extremamente machista e misógino e espere que só porque ele é atraente o leitor engula ele.
Sebastian nem teve um desenvolvimento bom o suficiente para dar um arco de redenção para ele.
Como disse, é um livro com uma temática boa, mas no final do dia esse ainda é um livro de romance e nesse quesito a autora falha miseravelmente. E é um péssimo exemplo para leitoras, principalmente mais jovens que vão achar “certo” um homem (só porque é atraente) trata-las inferiormente.
Monique 16/07/2020minha estante
Essas falas machistas estão me MATANDO! Sebastian é ridículo e não é nada carismático.

Fany 16/07/2020minha estante
@Eme sim!!! para mim foi muito difícil terminar o livro, porque cada vez que o maldito cujo abria a boca eu passava raiva e parava a leitura, só consegui e decidi terminar porque gosto dos outros personagens

Monique 16/07/2020minha estante
@Fany Acabei agora e gostaria de não saber ler nessas horas. Nunca mais quero ver esse livro na minha frente.

Paloma Araújo 07/08/2020minha estante
Essa parte do voto meu estômago até revirou. Abandonei sem dó!

Laura 03/11/2017

Amei!
Que livro adorável, eu gostei muito. A personagem principal a Posy é um pouco de cada leitora voraz de romance, bom! pelo menos eu achei. O amor aos livros, essa afinidade com os personagens, o estar sempre apaixonada pela sentimento constante do amor e dos finais felizes (suspirando!) Ainda tem os fatos que se passa em Londres, em uma livraria e que os personagens secundários são bem legais e inusitados. Até o mocinho é estranho (risos!) Sebastian é meio que um anti herói, ele é na maior parte do tempo um idiota. Eu espero que a editora não demore muito para lançar o próximo, porque quero muito ver como tudo vai caminhar nessa adorável livraria

Posy tentou pensar no que havia nos livros românticos que a fazia deixar de lado os cuidados com a casa, a TV e a vontade de sair com pessoas para tentar encontrar um romance na vida real. “Melhor uma noite em casa com um bom livro do que uma noite fora com algum cara chato que nem se importa o bastante para vestir uma camisa limpa”, ela gostava de dizer.
Mariana 03/11/2017minha estante
Demorei um pouquinho pra engatar a leitura... mas depois das 100 páginas, acho que li numa sentada. Super fofo.

LUA 18/05/2020minha estante
Eu vim ver o que estavam achando. E encontrei sua resenha.
Não estou conseguindo me conectar com esse mocinho. Estou achando ele um chato. Aff. Vou continuar pq to apaixonada pela ideia da livraria. Depois conto o que achei.

Mariana 08/06/2020minha estante
Oi! O mocinho é chato mesmo. Rsrsrs. Mas os próximos livros são tão bons que acho q vale a pena suportar o Sebastian agora pra conhecer todo mundo que vai ter sua própria história depois.

AdriFlores 06/10/2020minha estante
Já foi pra estante!