A Pequena Livraria dos Corações Solitários

A Pequena Livraria dos Corações Solitários Annie Darling

Resenhas - A Pequena Livraria dos Corações Solitários

Jess 09/04/2020

Posy Morland tem 28 anos, mora com o irmão mais novo a quem ela teve que criar após a morte dos pais há 7 anos e acaba de herdar uma livraria. O que seria maravilhoso se a Bookends, a livraria em questão, não estivesse à beira da falência.

Mas junto com os seus amigos e colegas de trabalho Posy cria o plano perfeito para tirar a livraria do vermelho e transformá-la em um negócio de sucesso em Londres. Isso, é claro, se Sebastian, o neto da sua falecida patroa e benfeitora, conhecido como o "homem mais grosso de Londres" não fizer de tudo para atrapalhá-la...como ele fez a vida toda.

Apesar da capa muito linda e de um cenário perfeito para um romance incrível, A Pequena Livraria dos Corações Solitários deixa muito a desejar. Não consegui gostar dos protagonistas e nem da forma como a trama se desenvolveu, se arrastando até tudo ser resolvido num passe de mágica nas últimas páginas. Só mesmo os personagens secundários para deixar a história um pouco mais interessante.

Robscv 01/03/2024

Quando comecei essa leitura, só queria espairecer mesmo, como se estivesse caminhando no meio de uma livraria. E foi exatamente isso que aconteceu. Ainda bem. História leve, divertida e cheia de cenas hilarias. Uma imersão agradável que me fez sorrir cheio de contentamento. Posy é uma personagem que você fica querendo guardar num pontinho de tão doce, gentil e cativante que é. Gosto muito de Chick lit com roteiro daquelas comédia românticas antigas, por isso, recomendo a viagem. Pretendo ler os outros da série.

"Não adiantava querer explicar (...) como era bom abrir um livro novo e inspirar aquele aroma maravilhoso. Ou o cheiro poeirento, quase terroso, dos livros velhos. Sentir o peso reconfortante de um romance no colo, ou deixar as páginas umedecerem ou ondularem enquanto se lê na banheira. Ele não entenderia." – Posy

Cabinedaleitora 16/07/2021

Sério mesmo?
Esse livro foi problemático de TANTAS formas que nem sei por onde começar.
Tinha tudo pra ser uma dad histórias mais fofas e engraçadas de todas... E oque recebi foi um péssimo desenvolvimento, um plot terrível, um romance apressado e um macho tóxico e machista.
O personagem masculino é ALARMANTE! Com falas e gestos dolorosos de errado, ele só me fez ter uma das piores experiências literárias desde de a bomba "princesa de papel"
Márcia 16/07/2021minha estante
?????? sem contar o final super apressado, sem sentido e a narrativa arrastada.

Flá 16/07/2021minha estante
Nossa, eu não imaginava isso!! Já vou tirar da minha lista de livros que quero ler!

Lary 14/01/2021

Não rolou
Infelizmente esse livro não funcionou pra mim.
Achei os protagonistas extremamente imaturos, o cara é machista, mimado, irritante e inconveniente. Eu tinha esperança de que isso melhorasse no decorrer da história, mas não é o que acontece e o romance se desenvolve literalmente de uma hora pra outra sem rolar nenhuma química entre o casal.
O único ponto positivo pra mim, foi a escrita da autora que é ótima e foi o que me fez conseguir levar a leitura até o fim.
Alice 14/01/2021minha estante
Comecei a ler e parei, nao passei nem da pg 10

Lary 14/01/2021minha estante
Não perdeu muita coisa, pq eu passei muita raiva com os personagens kkkk

ellen_tmg 08/04/2021

Aquele clichêzinho
Sabe aqueles dias em que só queremos uma leitura gostosa, e uma barra de chocolates? Pois essa leitura é perfeita. Um clichê romantico, com toque de comédia.

Monique355 19/10/2020

Eu gosto de romances e tava querendo muito ler um quando escolhi esse, no entanto, não gostei desse livro. Achei a personagem principal muito boba e par dela é um grosso, infantil e mimado. Não quis eles dois juntos em momento nenhum e achei a história em si bem chatinha. Não indico e também não leria de novo.

Grazielly 22/03/2021

Enemies to lovers um pouco chatinho
Posy Morland é uma moça que herda uma livraria falida após a morte da antiga dona. Sua missão é recriar a livraria do zero e tentar incluí-la no mercado de novo. Sebastian é o neto da falecida dona da livraria. Ele e Posy cresceram juntos,e ambos se consideram irmãos um do outro. Os dois,apesar dessa consideração toda, vivem brigando feito cão e gato. Já deu para sacar que é um Enemies to lovers, né?

Apesar de amar esse clichê romântico,esse livro não me cativou nem um pouco. A relação entre os protagonistas é até legalzinha e hilária de se acompanhar até certo ponto. Mas, chega uma hora que a Posy fica insuportável de tão chata. Ela é uma personagem apaixonada por livros, então vez ou outra, você se depara com algumas referências à livros famosos e clássicos,como Jane Austen. Essa foi uma das únicas coisas que gostei.

Ainda sobre os personagens,nesse livro aconteceu uma coisa bastante incomum. Eu consegui gostar muito mais dos personagens secundários do que dos protagonistas. Os personagens secundários tem personalidades marcantes e são muito bem desenvolvidos. Então, é apenas por isso que irei continuar a série,pois os próximos livros serão sobre esses personagens secundários.

A narrativa é razoavelmente agradável. Porém, percebi que esse livro possui excesso de informações, como diálogos e descrições totalmente desnecessários que caso não estivessem ali, não faria diferença alguma. Sem falar no final que eu achei bem tosco. Enfim,os protagonistas são difíceis de aturar,mas os outros personagens compensam,por isso gostei de acompanhar a história até onde se tornou chato.

Não julgo quem gostou desse livro,pois tenho total consciência de que sempre teremos experiências diferentes lendo o mesmo livro. Então,apesar de não ter gostado de algumas coisas, recomendo que leiam,para que assim tirem suas próprias conclusões.

Afinal,uma coisa que aprendi com esse livro foi que todos temos a capacidade de fazer algo que realmente deseje, independente da situação. O importante é não desanimar e pegar um bom romance para ler nas horas vagas,pois de acordo com a Posy : "Toda grande arte e literatura é inspirado no amor,e eu acho que,em tempos difíceis, não há remédio mais efetivo do que ler um romance que lhe garanta um final feliz".

Mary 11/07/2022

Divertido
Um livro q me levou a uma ressaca.

Muita informação para pouca cena.

Mas um livro que vc se vê rindo muitas vezes.

Seria um filme de comédia romântica divertidíssima

Isabella 20/08/2021

Chatinho
Essa leitura passou rápido, porque tive a brilhante ideia de comprar o Audiobook desse livro, se não, eu estaria passando raiva.
Uma enrolação lascada, personagens mal construídos. Sinceramente não dá para entender, se os personagens se gostam, a não ser das fantasias patéticas da Posy. Outra coisa, a rixa entres os personagens principais, é muito forçada. O Sebastian, foi o mais mal construído de todos. Nada contra o temperamento dele, mas ele não é grosso, e sim patético.
Só nas últimas páginas acontece um romance forçado. Está pior que as fanfics do Wattpad (nada contra ao Wattpad), foi muito mal construído.
Estou descobrindo que não sou muito fã desse tipo de gênero, eu tenho que parar de ler esses tipos de gênero, se não vou virar a pessoa mais tóxica do skoob.
Para quem gosta, não tem problema nenhum de ler, até porque não tem nada socialmente incorreto. Só é chato, (para mim claro).

Patricia Antunes 26/05/2021

A protagonista é ok, mas o protagonista.. pelamordedeus! Insuportável, nada cativante, não entendo como a personagem se mantém apaixonada por ele. O cara enche o saco em 90% da estória.
Os personagens secundários tbm não achei nada de mais, se desaparecessem da narrativa não iriam fazer falta, muito superficiais, e como "amigos" da protagonistas, na minha opinião, ainda precisariam melhorar.
aleafar 26/05/2021minha estante
Finalmente encontro alguém que tbm não gosta do protagonista desse livro. Cara chatoooo!

Vanessa.Liandro 26/05/2021minha estante
Menina eu senti o mesmo. Não suporto o Sebastian! O cara é irritante demais??
Só continuei essa série pq gostei de alguns personagens e fiquei curiosa. Te digo que o terceiro livro é o melhor? No caso a história da Nina.

Patricia Antunes 26/05/2021minha estante
Dava até raiva quando ele aparecia. ?

Vanessa.Liandro 26/05/2021minha estante
Realmente! Quase não consegui terminar aff

Carolina.Teixeira 09/09/2020

É um livro sobre Posy - a protagonista
Eu gostei do livro, tive um pouco de dificuldades para pegar ritmo, mas depois, foi que foi. A história é claramente uma homenagem a ‘Orgulho e Preconceito’. Sebastian e Posy foram me conquistando pouco a pouco, apesar de eu ter tido dificuldades em decorar o nome dela. Ah, vale ter em mente que Sebastian e Posy se conhecem desde crianças, isso é bem relevante para entender o modo como eles são um com o outro.

Achei linda a relação de Posy e o irmão Sam, era intenso, real e muito importante para a vida deles e da história. Os amigos\funcionários da livraria também eram especiais (não à toa, ganham romances próprios nas continuações) e toda a construção da narrativa me envolveu.

Não achei que Posy precisou ‘consertar’ Sebastian. Na verdade, vi uma Posy sendo descoberta por ela mesma, ganhando força através dos desafios dado pela vida e, para completar, Sebastian também foi crescendo, se permitindo ser ele mesmo. Acho muito bacana quando o casal cresce junto, e sim, alguns casais não precisam ser necessariamente melosos, algumas brincadeiras entre eles é permitido e eles entendem o que está rolando. Acredite!

Lucia | @lucia_esta_lendo 14/03/2021

Não rolou para mim
A sinopse me pegou, confesso. Esperava um livro sensacional.
Mas não rolou para mim. Posy muito infantil, insegura, não se posiciona para nada. Sam, o irmão dela, chato. Sebastian, implicante sem motivos, mas acabou sendo, dos 3, o que menos me irritou.
Nina, uma chata. Cabeça de vento. Verity e Tom não me incomodaram, até acho que são os mais interessantes.
Espero que os outros 3 livros da serie sejam melhores.
@juliaavictorino 14/03/2021minha estante
Eita! Que desmotivante! To com ele aqui pra ler e desanimei total :/

Lucia | @lucia_esta_lendo 15/03/2021minha estante
Bom, pode ser que você goste. A minha mãe gostou do livro kkkkk

Fabi | @ps.leitura 12/11/2021

{resenha feita no blog}
A Pequena Livraria dos Corações Solitários, primeiro livro da série, mas que pode ser lido de forma independente, vai contar a história de Posy e sua paixão pela literatura.

Posy Morland passou a vida entre as páginas de seus romances favoritos. Assim, quando Lavinia, dona da Bookends, a pequena livraria em Londres, morre e deixa tudo para Posy, ela vê a obrigação de colocar os livros um pouco de lado e encarar a realidade.

Apesar da livraria estar quase falindo, ela ainda assim não desiste, afinal, seu amor pelos livros sempre falou mais alto. Mas o problema é que o neto de Lavinia, Sebastian, também conhecido como o homem mais grosseiro de Londres, também quer dar seus palpites na livraria e isso acaba despertando ainda mais atenção em Posy.

Em meios aos livros, batalhas com Sebastian e até mesmo conflitos internos, Posy terá que lidar com tudo isso para descobrir qual será o seu “felizes para sempre”.

Eu sempre tive vontade de ler essa obra, mesmo vendo comentários que me levantavam suspeitas se iria realmente gostar ou não. Ainda assim, coloquei esse livro na minha wishlist, ganhei de aniversário e finalmente dei uma chance e entendi tudo o que lia por aí.

O livro é bom. A paixão da Posy pelos livros é algo lindo. Ela ama romances e também quer viver o seu conto de fadas. Três coisas que fizeram com que eu me identificasse bastante com a obra. Porém, Sebastian foi o que deixou a desejar.

A Annie Darling criou um cara realmente grosseiro. A forma como ele age é realmente rude e, muitas vezes, ele tem o “ar superior”, principalmente para Posy. Não nego que isso foi algo que me incomodou bastante durante a narrativa. E fico me perguntando porquê dessas ações e, no final, uma justificativa bem básica como se tivesse “tudo bem” por essas atitudes.

Não. Isso não funcionou para mim. Eu amo um chick-lit. Amo um enemies to lovers, mas aqui, o comportamento do personagem masculino não me agradou. O que realmente me encantou foi a Posy por ser aquela personagem bem inocente e sem maldade no coração. Consegui gostar dela e amei ver sua paixão pela literatura. Esse é o ponto chave da trama.

De qualquer forma, em alguns momentos a história apresentou um ar leve e divertido. A escrita da autora fez com que a leitura fluísse bem. E ver Posy lutando pela livraria, algo que ela realmente ama, mesmo quase falindo, foi bem motivador. Me fez perceber que precisamos lutar sempre por aquilo que acreditamos.

Ainda tenho vontade de ler os outros livros da série Corações Solitários, afinal, cada obra apresenta um personagem diferente. Pretendo dar uma chance em breve e descobrir como será o fim disso tudo. Torcendo para os outros personagens serem mais apaixonantes.

site: https://www.psamoleitura.com/2021/11/resenha-a-pequena-livraria-dos-coracoes-solitarios.html

Lais 19/11/2021

Já li livros ruins bem melhores que esse...
Sabe aquela sensação quando você vai comer aquele doce lindo, bem decorado, todo delicado e coloridinho e descobre que dentro só tem chantili de má qualidade? Então...

Decepção. Livro muito irritante. A capa é a única coisa que se salva nesse livro. Deve ter sugado toda a qualidade que poderia render a história.

E essa frase:
?Sebastian estava certo: ela era uma mulher ridícula que não conseguia fazer nada direito.?

¬¬? Q?

Ela: fraca de opinião, insegura, acomodada, conformista.
Ele: mimado, preconceituoso, prepotente, machista.

Poderia ser uma historia leve, gostosa, mas nenhum personagem se salva, nem os mortos. Os amigos dela então, nem se fale, não conte com eles, pra nada até umas páginas antes do final (spoiler?).

Tem muitos argumentos esfarrapados para justificar palavras e ações duvidosas, ele faz, ela aceita, porque né... ?ah, ele é um garoto (30 anos) mimado, não sabe ouvir um não, completamente compreensível?.

E isso? :
?Você diz coisas grosseiras, cruéis, mas acho que elas não contam quando as coisas que você faz são tão gentis e atenciosas.? ?Tão??? nada do que ele fez foi TÃO gentil ou atencioso, fez só pensando nele mesmo.

Poderia ter sido uma história muito gostosa, mas os personagens desagradáveis e chatos estragaram tudo kkkk.

Pra piorar, tem um livro (de época) dentro desse livro que consegue ter personagens piores.

Esperava alguma coisa e ganhei um nada...