A Pequena Livraria dos Corações Solitários

A Pequena Livraria dos Corações Solitários Annie Darling

Resenhas - A Pequena Livraria dos Corações Solitários

Karina 09/08/2020

Só personagens ruins
Olha, fui obrigada a parar esse livro, não tinha como continuar lendo com o personagem principal masculino sendo um completo machista e olha que eu só li os seis primeiros capítulos, sem falar que a própria personagem principal feminina ser uma ameba.
Não recomendo nem um pouco esse livro.
Ana julia 09/08/2020minha estante
Tentei ler super empolgada pelo título bonitinho e a capa fofa e... era cilada. Tb não consegui chegar muito longe

Ba 09/08/2020minha estante
eu abandonei também e pelos mesmos motivos

Aline Moura 20/09/2020minha estante
Larguei. Não deu. Lamento pelo tempo que poderia estar lendo outro.

Kel 09/08/2020

Que história gostosa de ler! De todos os romances já lidos, esse certamente está entre o melhores. Leve, divertido, com uma protagonista sarcástica e apaixonada por livros, diversas dicas e citações literárias. Sem falar em um Sebatian detestável por quem nos apaixonamos! Amei acompanhar o crescimento da Posy e ver a mulher incrível que ela se torna!

Nina 06/09/2020

Decepção
Esse livro foi indicado para mim por uma amiga muito querida e talvez por isso eu tenha lido com uma expectativa bem alta. Na sinopse, ele reunia tudo o que eu ano em um enredo: livros, romance, um pouco de comédia e uma protagonista que vai lutar para realizar seus sonhos. Mas, dessa vez, essa combinação maravilhosa não funcionou, e eu sei exatamente porque: a protagonista consegue ser a pessoa mais irritante, sem graça, sem vontade, sem paixão e desmotivada que já tive o desprazer de conhecer em um livro!
A maneira como Posy se acovarda diante dos desafios, se escondendo de suas responsabilidades é completamente irritante. A sua covardia em defender suas ideias, aceitando tudo com um ridículo "que seja" me tirou do sério e só concluí a leitura porque eu precisava do momento em que essa mulher fosse se revoltar. Pena que esse momento foi muito pequeno para quantidade de raiva que passei pela covardia dela.
Enfim, o livro não é ruim e provavelmente eu vou ler o segundo da série. Eu só estou bem cansada dos romances trazerem esse retrato tão ridículo das mulheres, podemos ser muito mais do que isso.

angelina 20/11/2022

queria mais romance!!
romance clichê, enemies to lovers, comédia romântica bem água com açúcar. preciso falar mais alguma coisa?

é muito fácil se identificar com a protagonista pq ela tb é leitora e prefere homens fictícios pq tem expectativas altíssimas

ela escreve uma fic ao longo do livro q é mtoooo brega q eu rachava de rir lendo de tão tosco. (um ponto bem irrelevante, mas que me irritou bastante é que ela chama ele de grosso o livro inteiro!!! existem outras palavras, sabia? mas é obv q eu n abaixei a nota por isso)

confesso q o livro é bem parado, com bastante enrolação, chega até a ser meio repetitivo..e nada acontece até seus 80% (quando finalmente começa o romance). mas mesmo assim eu gostei de ver o processo da reforma da livraria e as interações da posy com o sebastian.

é bem slow burn (paciência) e eu acho que a história é mais focada na jornada da posy do que no próprio casal. os dois parecem duas criancinhas discutindo, mas eu amei mesmo assim kkkkkkk

outra reclamação q eu tenho é q as partes (q foram muitasss) q eles falavam sobre como funcionaria a livraria e essas coisas, eram muuuuito enroladas. claro q em alguns momentos foi bem legal, mas foram muitas vezes, oq tornou meio cansativo. grande parte do livro foi eles discutindo se venderiam livros de romance ou policiais e eu não aguentava mais!! eu pedi um romance, não isso.

mas é óbviooo q tb tem seus pontos positivos, como a relação linda entre irmãos da posy e do sam. eu dei quatro estrelas pq é romance, é fofinho, leve, bobinho (eu gosto qnd tem romance bobinho, não me julguem) e por mais q a história seja meio repetitiva, eu fiquei presa e o final foi muito muito fofo (mas foi meio corrido, ent eu fiquei com aquele gostinho de quero mais!! por mim poderia ter mais mil capítulos só falando do relacionamento deles!!!)

ps: queria muito ir nessa livraria!!

Carneira 25/11/2022

Que livro FOFOOO
" Cada livro prometia a seu leitor que, por mais dificuldades que a vida pudesse lançar em seu caminho, ainda havia finais felizes a serem alcançados."
Esse livro tem uma riqueza em detalhes, em citações em tudo, é encantador.
Eu engoli, literalmente, esse livro. Não conseguia parar de ler queria ver o desfecho e os dois juntos logo.
Todos os diálogos deles e as brigas são engraçadas e muito deliciosas de ler.
Os personagens são cativantes e nao perdem sua essência com o decorrer da história.
Engraçado, fofo, único. Esse livro ganhou um pedacinho do meu coração

@vetleitora 15/07/2020

《𝑨 𝒑𝒆𝒒𝒖𝒆𝒏𝒂 𝒍𝒊𝒗𝒓𝒂𝒓𝒊𝒂 𝒅𝒐𝒔 𝒄𝒐𝒓𝒂𝒄̧𝒐̃𝒆𝒔 𝒔𝒐𝒍𝒊𝒕𝒂́𝒓𝒊𝒐𝒔》

Autora: Annie Darling
Editora: Verus

❝Porque você, minha querida, mais que qualquer outra pessoa, sabe que lugar mágico uma livraria pode ser, e sabe que todos precisam de um pouco de magia na vida❞.

Nesta obra vamos conhecer a Posy que cresceu na Bookends, livraria da Lavinia que foi herdada de sua mãe Agatha, e que era administrada pelos pais da Posy, quando os pais da nossa Posy faleceram a Lavinia permitiu que ela e o irmão mais novo Sam, continuasse morando no apartamento em cima da livraria e a Posy continuaria trabalhando na Bookends.

Mas quando Lavinia falece deixa a Bookends para Posy com a condição de que ela reestruture a livraria para que volte a dar lucros em apenas 6 meses, caso contrário a livraria passará para o Sebastian, neto da Lavinia, e enquanto isso ela precisa lidar com Sebastian que está sempre pegando no seu pé e não acredita que ela irá conseguir fazer a Bookends lucrar.

Nina, Verity e Tom são os melhores amigos da nossa Posy, antes eram seus colegas de trabalho e de repente se tornam seus funcionários eles vão ajudar em todo o processo de recuperar a Bookends.

Posy desde a infância tem uma paixonite por Sebastian mas desde que ele a trancou no porão de carvão quando criança pegou um ódio mortal do garoto e ele uma terrível implicância com a garota.

❝Não adiantava querer explicar para Sebastian como era bom abrir um livro novo e inspirar aquele aroma maravilhoso. Ou o cheiro poeirento, quase terroso, dos livros velhos. Sentir o peso reconfortante de um romance no colo, ou deixar as páginas umedecer ou ondularem enquanto se lê na banheira. Ele não entenderia❞.

Em terceira pessoa o livro nos apresenta traços de humor e ironia, pois a Posy e o sebastian mais parecem gato e rato. O que menos gostei foi o fato da Posy ser muito parada ela não faz nada acontecer, como a Lavinia mesmo disse em uma de suas cartas, ela está dormindo desde que os pais morreram, isso faz a leitura em muitos momentos ficar arrastada pelo menos para mim.

E o que mais gostei na obra foram as citações recheando a leitura de ótimas referências literárias, como Jane Austen, Julia Quinn trechos de obras como: O morro dos ventos uivantes, entre muitas outras. E a forma como nossa protagonista defende com unhas e dentes seu gênero literário favorito me deixou encantada.

OBS: O final eu achei que foi muito rápido, como se tivesse sido jogado para terminar, acho que o casal poderia ter sido mais explorado no livro.

Como sabem fiz essa leitura em conjunto com minha best/cumadi @dmandii e já começamos o segundo volume, Amor verdadeiro na livraria dos corações solitários, neste volume vamos saber mais sobre a Verity.

Indico essa leitura, é estilo sessão da tarde, uma leitura leve e aconchegante.

Beijinhos da leitura e até a próxima.

Aione 22/06/2017

Que atire a primeira pedra o apaixonado por livros que não se encanta com uma leitura recheada de citações literárias. E quando essas menções vão ao encontro de seu gosto pessoal, a combinação não poderia ser mais perfeita. É isso o que Annie Darling proporciona aos românticos de plantão em A Pequena Livraria dos Corações Solitários: uma história sobre livros (e outras coisinhas mais) totalmente voltada aos bookaholics; em especial, aos entusiastas da ficção romântica.

Posy cresceu na Bookends, livraria de Lavinia (herdada de sua mãe, Agatha) e administrada por tempo considerável pelos pais de Posy. Quando eles falecem, Lavinia permite que Posy e seu irmão, Sam, continuem morando no apartamento sobre a Bookends e que Posy continue trabalhando nela. Então, quando Lavinia é quem falece, ela deixa a livraria de herança à Posy – que herda, também, as implicâncias constantes de Sebastian, neto de Lavinia. Considerando-se que a Bookends vem trilhando cada vez mais um caminho em direção à falência, Posy terá apenas seis meses para reestruturá-la e trazê-la de volta à vida, enquanto lida com seus problemas pessoais e com o próprio Sebastian.

Em terceira pessoa, a narrativa se desenvolve de maneira aconchegante e convidativa, de forma a rapidamente imergimos na leitura, que traz, também, seus traços de humor e ironia, ainda que mais sutis. Também, há alguns trechos de capítulos de uma história de época escrita por Posy, que não só trazem uma quebra positiva na leitura como também a torna ainda mais interessante.

São vários os elementos que me atraíram em A Pequena Livraria dos Corações Solitários, além desse seu ar de aconchego, a começar pelo próprio cenário familiar da história (e que intensifica ainda mais a atmosfera envolvente). O fato de Posy ter perdido os pais reflete não só em seu emocional como também em suas responsabilidades, já que ela é tutora do irmão mais novo. Essa ligação entre ambos certamente dá um tom todo especial ao enredo e se estende também aos demais funcionários da Bookends; afinal, são todos tão amigos que funcionam como uma grande família, e é essa união que dá o tom da história.

Ainda, por Posy ser uma aficcionada por livros, há inúmeras referências literárias ao longo de A Pequena Livraria dos Corações Solitários, principalmente ligadas à ficção romântica – gênero favorito da protagonista e sua especialidade. Esse foi, sem dúvida, o ponto alto da obra de Annie Darling para mim. Posy defende com unhas e dentes sua preferência e combate, a todo instante, as visões preconceituosas sobre o gênero, visto, muitas vezes, como inferior por seu teor romântico. Ao defendê-lo, ela dá voz a todos que compartilhamos de sua visão e oferece um ombro a nós, que nos sentimos confortados por sua defesa. Simplesmente amei encontrar tantas de minhas autoras queridinhas – de Jane Austen a Sophie Kinsella – sendo citadas em um só livro.

O ponto ambíguo da história é justamente seu romance, no sentido de que Sebastian, ao longo de toda narrativa, é um personagem absurdamente insuportável. Compartilhei da visão irritadiça de Posy em todos os instantes e, surpreendentemente, acabei me encantando pelo mocinho. Annie Darling foi bastante habilidosa em conseguir esse efeito: desenterrar o lado positivo de Sebastian mesmo que seu lado negativo seja tão visível. Dessa maneira, acabei sorrindo com o desfecho romântico e, principalmente, compreendendo como ele se constrói: há coerência na maneira de como o personagem é desenvolvido e apresentado.

De maneira geral, A Pequena Livraria dos Corações Solitários é aquela típica leitura para se fazer em uma tarde chuvosa acompanhada de uma boa xícara de chocolate quente e um cobertor, ainda que a leitura da obra de Annie Darling, por si só, seja suficientemente capaz de aquecer nossos corações. Vale lembrar que esse é o primeiro livro da série A Livraria dos Corações Solitários, cujos livros serão protagonizados, cada um, por um diferente funcionário da Bookends. Até o momento, apenas os dois primeiros livros foram publicados, sendo que, no Brasil, somente o primeiro volume da série foi lançado até o momento.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2017/06/22/video-resenha-pequena-livraria-dos-coracoes-solitarios-annie-darling/

Natália Camila 12/02/2024minha estante
Também amei esse livro e te recomendo os outros que conta as histórias dos outros funcionários da livraria ?

Isa 01/06/2020

Bem fraco, tinha potencial, mas foi bem raso para abordar alguns assuntos e no fim, apressou o desenrolar da história, além de ter várias passagens que super incentivam uma pressão estética desnecessária na personagem, beirando a gordofobia. Sem mencionar a rixa entre as personagens femininas, realmente desnecessárias.

Camila 04/05/2020

Exatamente o que eu precisava!
Falei detalhes sobre como foi a leitura desse livro para mim no meu podcast literário Mil e Um Capítulos, disponível no Spotify, Deezer, Apple e Google Podcasts! ??
Amanda Bento 15/05/2020minha estante
Legal! vou procurar seu podcast pra ouvir!!

Dani (@danimoura1) 14/05/2020

Termino com um sorriso no rosto...
Esse é um daqueles livros que você termina com o coração quentinho e um sorriso no rosto.

Ele só não é perfeito porque o Sebastian é muito, muito irritante. Mas a Posy é uma personagem muito cativante, que conquista logo no início da história, o que faz sentir vontade de continuar a ler.

Nesse livro tem muitas citações de autoras de romances queridinhas que são as favoritas da Posy, o que fez com que eu me identificasse com ela.

Com certeza irei ler os próximos livros da série

Janie 12/03/2021

Ahhhhh meu coração tá tão quentinho ?? ameeeeeiiiii de mais esse livro. Muito divertido, o personagem masculino é um sarro que adora infernizar a mocinha kkk do jeitinho que eu gosto. É no final, já sabem né!
?????

Manu 25/11/2021

Morte ao Sebastian.
Eu terminei esse livro na força do ÓDIO. Amo um enemies to lovers, mas nesse caso aqui, eu quero ser enemie desse livro pra sempre.
Sinceramente, a raiva que o casal sente entre si deve ser pessoal, em determinado momento do livro o Sebastian me solta um "é por esse tipo de atitude que mulheres não devem votar", além de ver claramente a garota ser assediada e não falar nem fazer absolutamente NADA. Poucos personagens me causaram tanto desgosto de ler quanto o Sebastian.

Pelo Sam Morland eu dou minha vida graças a Deus.

O último capítulo foi uma jogada muito boa, eu realmente não tava esperando, mas me pegou, adorei a piadinha.

O crescimento da Posy é gostoso de ver e se o livro tivesse focado só nisso ao invés desse romance fuleiro, teria sido perfeito.