A Pequena Livraria dos Corações Solitários

A Pequena Livraria dos Corações Solitários Annie Darling

Resenhas - A Pequena Livraria dos Corações Solitários

miiihhh 07/06/2024

Expectativas Foram Quebradas?
Acabei, e minhas considerações finais são: nada do que eu imaginava pra esse livro.
é uma leitura boa pra se lê depois de algo
pesado ou ruim, como diz minha amiga @AliJu, heheh??
mas no geral, só queria que o livro focasse mais na livraria, e já que é pra ter um relacionamento, poderia ser leve, bem clichê mesmo sabe? mas muito pelo contrário, o Sebastian é chato desde o começo do livro, aí chega no final ele simplesmente muda, e fica bonzinho, fala que ama a Posy, e blá, blá, blá... faz a gente ter uma ideia que temos que aceitar migalhas pra sermos felizes e sermos amadas, e claro que isso não é verdade. por isso dei 2,5?
ainda não sei se irei ler os próximos que compõem a saga, terei que lê algo extremamente ruim ou muito pesado pra poder tomar essa decisão. enfim, é isso amigos?
AliJu 08/06/2024minha estante
Amigaaa, obrigada pela menção ? Mas acima de tudo obrigada por ler essa chatice primeiro e me salvar de fazer isso. Eu também esperava que fosse mais sobre a livraria e algo fofo, que decepção, né? Agora sei que não vale a pena kkkkk

miiihhh 08/06/2024minha estante
aaa, de nada amiga, não podia não mencionar, hahah?
e de nada por isso também, fico feliz que cê não vai precisar dá umas reviradas de olhos, já que eu já fiz isso, kakakak, espero encontrar outros livros nessa pegada, mas que sejam bons??

ériquinha 03/07/2022

ruim
A história do livro em si é bem legal, o problema é que a escrita é horrível, a posy passa o livro inteiro falando como o Sebastian é chato e blá blá blá, sem contar que é muito repetitivo, sempre a mesma coisa, todos os capítulos, não é aquele livro que te anima e da vontade de ler
Araújjo 03/07/2022minha estante
Eu u acho esse livro bem ruim, o mocinho é um bosta e a mocinha é uma trouxa

Mari Cafezeira 03/07/2022minha estante
Eu amei a temática desse livro e quando vi a capa criei altas expectativas, porém, realmente, tem várias partes que incomodam, principalmente nos diálogos entre os protas.

Keell 02/04/2022

Gostei da história, mas senti que faltou algo a mais. Os personagens são cativantes, você sente a tensão entre Posy e Sebastian e fica ansiosa pelo momento em que os dois finalmente vão ficar juntos, mas foi aí que tudo desandou, não necessariamente...

Ao contrário da maioria dos romances, principalmente desses em que os personagens se odeiam o tempo inteiro, não demora para o casal finalmente ficar juntos, aqui foi diferente, a medida que ia lendo e sentindo a história perto de acabar, me perguntei se isso não ia acontecer por aqui, até que finalmente aconteceu. Amei a forma como eles finalmente ficaram juntos, mas posteriormente aconteceu muito rápido, ficou o sentimento de que tá faltando alguma coisa, não apenas um ficaram juntos e fim.

Talvez seja o costume que temos de ler romance e ter mais romance do que casal separado que tenha causado essa estranheza, mas ainda assim não foi uma história ruim.

Julia.Sassi 27/07/2021

Aqueceu meu coração
Eu estava precisando de um pouquinho de romance clichê para adoçar minha vida. A leitura flui muito bem e a história cativa. É um ótimo livro. Recomendo. Me conquistou a ponto de querer ler a coleção!

Lavi 04/03/2020

Faltou uma "lacrada".
Quando é que as autoras de romance romântico vão entender que macho escroto que trata a mocinha como lixo não deve ser romantizado? Esse livro tinha tudo para ser um chick lit super divertido e fofo se não fosse pelos personagens.

Não existe nenhum personagem gostável nessa história toda, com excessão da Lavinia, a minha chará. Porém o livro já começa com ela morta, o que diz muito sobre o resto da história. O mocinho, como já dito anteriormente, é um escroto. Machista, babaca, só aponta os defeitos da mocinha e que adora colocar em evidência as inseguranças dela.

Porém, a mocinha não é lá essas coisas. Ela aceita as merdas que o cara joga para ele todo dia. E na hora de criar confusão com ele, é sempre pelos motivos errados. Sério, que mulher ouve um cara dizer a seguinte frase " Você é o típico exemplo de por que as mulheres nunca deveriam ter tido direito ao voto" e ainda querer alguma coisa romântica com tal ser? Sinceramente, faltou uma bela lacrada nessa parte.

Os secundários foram tão água com açúcar que não vou ler os livros deles que todos dizem serem melhores que esse primeiro. Sem tempo irmão.
França 04/03/2020minha estante
Vou anotar prá passar longe!

Lavi 04/03/2020minha estante
É a melhor coisa a se fazer.

LiteraBruna 04/03/2020minha estante
Esse livro é péssimo, cheio de coisas machistas!

TainaMontalvao 11/01/2024

A livraria dos corações solitários me chamou bastante a atenção pela sinopse, e esse primeiro livro era para ser um enemies to lovers, mas eu não consideraria enemies porque eles não se odeiam, só se provocam, e o romance só acontece nas ULTIMAS 20 PAGINAS.
A história em si é legal, gostei do lugar que abriga a história, mas o casal não tem química, a Posy é até legalzinha, mas o Sebastian, misericórdia, que cara chato, Posy merecia algo melhor.
sarah.bianchin. 11/01/2024minha estante
Não sei se vc tem intenção de continuar lendo mas pra mim o melhor dessa série é o segundo

TainaMontalvao 11/01/2024minha estante
Eu comprei o Box, então vou continuar lendo, até porque gostei dos outros personagens, mas obrigada pela dica ?

Renata Almeida 12/11/2020

"Um livro água com açúcar, porém com muito mais açúcar."
Após o falecimento de sua querida amiga e chefe, a mocinha herda a livraria em que trabalha há muitos anos e tem a missão de seguir o legado de preservar o patrimônio, que existe há décadas, porém, existe uma cláusula no testamento, caso não conseguir seguir com o planejado, a livraria será entregue para o neto da antiga chefe, um homem que é chamado por todos do HOMEM MAIS GROSSO DO MUNDO.
E assim segue um entrave entre a mocinha que luta com unhas e dentes para manter o que mais ama, e o grosseirão que quer a todo momento atrapalhar, porém, com o tempo as coisas vão se ajustando e o final previsível, está bem diante dos nossos olhos.

Solange158 30/09/2023

Assim quando Lavínia, a excêntrica dona da Bookends, morre e deixa a loja para Posy ela se vê obrigada a colocar os livros de lado e encarar o mundo real. Leitura de aquecer o coração.

Nathy 21/09/2021

A premissa do livro é ótima mas no todo achei a história um sacooooo. O livro é regado de diálogos infantis e discussões sem fundamento entre o mocinho que é insuportavelmente grosso e a mocinha que parece aceitar as grosserias numa boa... O romance entre os dois foi "desenvolvido" de maneira muito rápida, já nas ultimas páginas e deixou uma sensação de que faltava muito mais coisa... Outro ponto que me entediou muito é a história que Posy escreve e que está presente ao final de alguns capítulos, achei tão chata que sequer li toda kkk que salva o livro é a temática da livraria que eu amo, e algumas citações e referências a obras clássicas que gostei bastante, no mais achei o livro muito chato mas serviu pra me tirar de uma ressaca literária de meses

nalivia_ 02/02/2024

Se você é do tipo de pessoa que gosta de livro detalhado vai gostar bastante desse livro, eu entendi a história de como eles esconderam o amor deles um pelo outro, ou melhor, como ela escondeu.... ele eu não descobri ao certo des de quando começou... o Final é confortante, mas o resto mal vale a pena. O que acontece com a livraria no final "??????"

Thaina241 09/02/2022

Podia ser melhor
O livro começa bem irritante. Achei a protagonista fraca e o crescimento dela mal desenvolvido. O "mocinho" muda de personalidade do nada. Antes ele é intragável (houve um diálogo extremamente machista no começo do livro q me deu nos nervos. Minha vontade era de dar na cara dele) e do nada ele fica "grosso", mas bonzinho.
Claro q é o primeiro livro da escritora, então os demais devem ser melhores.
Letty 09/02/2022minha estante
Uau que livro decepcionante kkkkkk antes eu tava bem animada pra ler! Mas não tem nada que ainda "salva"?

Thaina241 09/02/2022minha estante
Os personagens que trabalham na livraria são legais e o final é bom. É um livro que promete muito e entrega pouco, mas é bom pra sair da ressaca literária

Letty 09/02/2022minha estante
Aaah muito bom saber! Vou deixar um pouco pra depois então!

_alice.books 01/05/2024

A pequena livraria dos corações solitários
Era uma vez uma pequena livraria em Londres, onde Posy Morland passou a vida perdida entre as páginas de seus romances favoritos. Assim, quando Lavinia, a excêntrica dona da Bookends, morre e deixa a loja para Posy, ela se vê obrigada a colocar os livros de lado e encarar o mundo real.
O livro é muito bom.
4,5??/5??

Naty__ 29/06/2022

A personagem tem uma ingenuidade que é difícil conceber isso. Pelo círculo onde ela vive, com quem ela vive, o que faz e pelo fato de ler muito. Aliás, esse último não deve nem ser considerado. Não é porque a pessoa é leitora que tem conhecimento sobre tudo.

Durante a leitura, dá vontade de conhecer a livraria e embarcar em alguns livros. Mas é só.

Quem curte romance, certamente vai gostar do casal e dos devaneios da protagonista - essa parte foi de chorar (de vergonha HAHAHA).
Meias de Abelha 01/07/2022minha estante
Quero muito ler ?

Naty__ 01/07/2022minha estante
Espero que goste ?

Beth.Schmlter 31/03/2023

Uma decepção?
Esperava muito mais.
Achei a capa fofa e a história legalzinha e leve? Achei que ía ser um livrinho leve e gostoso. Mas é muito chato!! A personagem principal é chata, imatura e sem carisma. Sebastian parece uma criança mimada; insuportável? O tal livro que ela escreve de vez em quando é péssimo, ao ponto de eu pular pro próximo capítulo? Além do final totalmente previsível? E o Sebastian no final conseguiu ficar ainda mais insuportável?
Eu só queria terminar pra começar outro livro (sou teimosa e leio até o fim), não consegui nem torcer pelo casal?
Jenifer25 31/03/2023minha estante
SIIIIIMMM!!!!!!!!!!!!!

Tatá 31/03/2023minha estante
tive a mesma experiência

Priscilla139 02/04/2023minha estante
Compartilho do mesmo sentimento. Poderiam desenvolver essa história de um jeito tão mais cativante, mas os personagens ficaram muito rasos.

Beatriz Martins 04/04/2023minha estante
Siiiim!!!