O casal que mora ao lado

O casal que mora ao lado Shari Lapena

Resenhas - O Casal Que Mora Ao Lado

Rafa569 11/05/2020

?Um thriller cheio de surpresas até a última página.?
?O casal que mora ao lado? um thriller muitíssimo bem escrito, cheio de reviravoltas e surpresas até a última página.

A história começa com o casal Anne e Marco, indo participar do jantar de aniversário dos seus vizinhos, Cynthia e Graham, deixando sua filhinha de apenas seis meses, Cora, em casa, sozinha, até que um rapto inesperado acontece, e a história começa a se desenvolver sobre ele.

Extremamente envolvente desde as primeiras páginas, ?o casal que mora ao lado? tem parte do seu mistério desvendado exatamente no meio do livro, o que certamente me chocou muito, e me deixou com muitas expectativas sobre o que ainda estava por vir. Reviravoltas após reviravoltas (sem muitos detalhes do livro que possam ser revelados, para não dar spoilers), o passado de cada um dos personagens vai sendo revelado e dando novos e inesperados rumos pra trama.

Durante toda a leitura, criei muitas expectativas quanto ao final do livro, tentando sozinha, amarrar as pontas soltas e desvendar os mistérios, mas todas as minhas tentativas foram fracassadas! Shari Lapena tem um talento ímpar em surpreender seus leitores.
Alcançadas as últimas páginas, imaginei que o final seria como num conto de fadas, e que nada mais poderia acontecer. Novamente, errada. O livro termina com um fato que eu havia pensado que aconteceria em seus meados, me deixando novamente supresa, e muitíssimo intrigada para saber: ?o que viria a acontecer depois??.

Cinco estrelas é pouco demais pra esse livro. Super envolvente, nos prende do início ao fim. Sou amante do gênero, mas há tempos não lia um thriller tão envolvente quanto esse. Recomendo para todos: os amantes do gênero, os que querem começar a se aventurar nele, e especialmente àqueles leitores que estão presos numa ressaca literária. Esse não é um livro que se lê habitualmente, e sim, um livro que se devora.

*P.S.: pontos importantes que esqueci de mencionar enquanto escrevia a resenha:
1. O título do livro nos faz criar teorias que em nada se relacionam com a história. Nos faz pensar que o casal que mora ao lado tem uma participação muito importante na trama, enquanto na verdade, não têm uma presença realmente significativa.
2. O final (final mesmo, últimas duas páginas) é bastante conveniente para Anne, mas nada conveniente para Cynthia. Achei um tanto quanto deslocado do enredo principal, o que não o fez ser pior, nem menos surpreendente. Na verdade, fiquei bastante satisfeita, mas acho importante criar a consciência de que o final não se relaciona muito bem com toda a história contada.
Não

kamy 22/08/2021

Chega de plot twist!!
O casal que mora ao lado é um bom livro e cumpre o suspense que promete. A ambientação é bem construída e todos os personagens (sem exceção) tem aquele quê de desconfiança que você não sabe se eles estão falando a verdade ou não e não sabe em quem confiar.

No final teve um bom plot twist que >eu< particularmente não esperava e depois TEVE OUTRO muito mais inesperado e isso arruinou tudo o que o livro construiu. Aconteceu muito rápido, um atrás do outro e de repente era muita coisa para assimilar e de um bom final passou para um final quase impossível de se acreditar.

Carla914 14/09/2023

Nossa, que livro ruim.
Fui ler esse livro com expectativas, muita decepção. Personagens rasos, escrita muito podre, a maior parte dos capítulos são só repetições do que os personagens estão sentindo, pulei várias páginas que não mudaram nada. Além de tudo os personagens são um saco. O enredo é totalmente sem sentido, fora da realidade, e o final é o pior possível. Quem disser que tem alguma reviravolta imprevisível nesse livro está precisando ler mais suspenses bons. Único ponto positivo é que por ser ruim foi bem rápido de ler, então não perdi muito tempo.
taisriello 14/09/2023minha estante
ERA o próximo da minha lista

Carla914 14/09/2023minha estante
Não perca seu tempo.

Felipe Ribeiro ð 05/01/2023

Uma rede de mentiras
Bem, o romance policial é um dos meus gêneros favoritos, pois, bem escrito, prende o leitor em uma leitura frenética pela narrativa.

O livro é bem redondo, mas com muita facilidade narrativa.

Os fatos a serem descobertos são bem previsíveis, mas no mais, é uma montanha russa de descobertas.
Julia 05/01/2023minha estante
Vale a pena?? É uma das minhas metas desse ano

Bru_bueno 05/01/2023minha estante
Tô louca pra ler

Raiane.Priscila 21/10/2023

Não surpreende
De início é uma leitura que te prende, mas logo no meio do livro já nos é revelado quem foi o sequestrador. No entanto, após a revelação, somos bombardeados com várias informações que nos permitem terminar de matar a charada. Mas e o final? Que final horrível foi aquele? Terminou de matar o livro. Me pergunto como acabei perdendo tempo da minha vida para ler o livro.
Rafael Oliveira 21/10/2023minha estante
Sério que não gostou? Está em um dos meus favoritos rsrs

Raiane.Priscila 21/10/2023minha estante
Sério! A autora entregou tudo de bandeja. Esse livro teria sido excelente se ela tivesse deixado o mistério de quem havia sequestrado até o fim. Deveria ter explorado muito mais a doença da Anne. Garanto que a grande maioria teria pirado com a idéia de que a mãe assassinou a própria filha.

Rafael Oliveira 21/10/2023minha estante
Entendi seu ponto de vista. Interessante a questão de gosto né, é bem particular rsrs

Raiane.Priscila 21/10/2023minha estante
Muito interessante.

Claudia Cordeiro 21/10/2023minha estante
Tb gostei bastante

Mari Neves 27/10/2023minha estante
Poxa! Esse livro está na minha lista há tempos rs

lipelimma 27/03/2021

O livro é bom apesar de eu não ter me sentido conectado à história que em alguns momentos acabou sendo repetitiva. Mas é um bom thriller que te faz criar várias teorias até o verdadeiro desfecho.

Bru Fátima 21/04/2017

Anne enfrenta uma depressão pós parto, e um histórico na intrigante.
Marco, seu marido anda estranho a algum tempo, sua esposa não sabe, mas ele tem motivos de sobra pra isso.
Cinthya a vizinha os convidam para o aniversário do marido Graham, mas criancinhas estão vetadas do convite!
Nesse meio tempo a pequena Cora de 6 meses desaparece de dentro do seu berço.
Se tem um personagem que me ganhou foi o detetive Rasbach, ele transmite credibilidade e confiança. Alem de contei contribuir jogando em nosso colo hipóteses e teses que esmiuçamos compulsivamente.
A cada momentos somos instigado a apontar para algum personagem e sempre as motivações são realmente relevantes, tão relevantes que nos perdermos de novo, afinal não podem todos estarem envolvidos nisso, ou podem?
O livro nos deixa tenso e apreensivo. E quanto finalmente temos uma revelação, ela se desenrola, e o buraco é mais embaixo do que imaginávamos. Aliás a trama é muito mais bem elaborada e maquiavélica que podemos imaginar.
E sobre o final é demais, um tanto fantástico, mas ótimo, um fechamento de drenar todo o oxigênio do corpo, inclusive tô aqui escrevendo a resenha e sendo socorrida pelos paramédicos.

site: https://www.instagram.com/naoemprestolivros
Francisco 21/04/2017minha estante
Ja li 1/3 do livro e tô querendo mais o tempo todo. O livro proporciona isso, os capítulos curtos te atiçam a todo momento, aquela vontade de ler tudo até o final rs

Deusternet aqui n me permitiu.

Tícia 12/09/2020

A única coisa que tenho a mencionar sobre esse livro é que "O casal que mora ao lado" é um título equivocado.
Tenho sugestões:

1) Desgraça pouca é bobagem.

2) Quando geral é perturbado da cabeça

3) Como escangalhar seu equilíbrio e bem estar

4) Matando seu coração aos poucos

5) A história sem fim

6) Vc não tem saúde pra isso

7) Que morra.

;)
Emilia.Reis 12/09/2020minha estante
kkkkk amei seus títulos, me deu vontade de ler

carmesiabooks 12/09/2020minha estante
Oioi!! Tudo bem?
Criei um insta pra falar sobre livros e ficaria muito feliz de compartilhar minhas experiências com vc!! É @_carmesia .
Instagram.com/_carmesia

Tícia 12/09/2020minha estante
Emília, muito bom, apesar desses pesares kkkkkk

Emilia.Reis 12/09/2020minha estante
vai pra minha lista ?

Sas 09/07/2022

Não tava botando fé, e me surpreendeu!
Fiquei com medo de não gostar desse livro, mas pela sinopse, acabei dando uma chance. E me surpreendi!
Achei bem escrito, não ?encheram linguiça? com fatos desnecessários, foi uma leitura bem rápida e fluida pra mim, apesar de eu gostar de mastigar livros de suspense e ficar imaginando as teorias mais mirabolantes sobre os fatos kkk sério, uma grande leitura, e o final então?
Terminei com a sensação de que o dever foi cumprido e cada um recebeu o que merecia.
Viviane 09/07/2022minha estante
Simmm

Sas 09/07/2022minha estante
Perfeitooo, apenas! ?

Priscila Franco 15/09/2023

Com certeza Shari Lapena entrou para a lista das minhas autoras favoritas ?
A história me prendeu do começo ao fim...
Cada página virada era uma curiosidade a mais para saber quem estava por trás disso tudo.
Escrita fácil de entender, teve muitas reviravoltas até finalizarem o caso
( coisa que me prendeu mais ainda na história )
E esse final foi super merecido.?

Kadyc 30/04/2023minha estante
fiquei indignada com o final do marcos

Gabrielly304 30/04/2023minha estante
Será que é bom ?

andrimilly 03/10/2022

primeiro livro de outubro!
eu amei o livro, devorei a leitura, simplesmente n conseguia largar, não dei 5* por não simpatizar com os personagens e pela forma que tudo foi exposto ter sido meio brega
mas achei genial E O FINAL HUMM a cereja do bolo
whatafoxs 03/10/2022minha estante
O livro é bom mas fala tão pouco do casal do lado que o nome fica ???

andrimilly 03/10/2022minha estante
é verdade, o título é meio enganoso

Luana.Sombra 02/08/2022

"O casal que mora ao lado" é um suspense cheio de mistério e terror psicológico. A história gira em torno de desvendar o terrível crime que aconteceu com a família Conti.

Anne e Marco Conti são convidados para o aniversário do vizinho Graham, marido de Cynthia. Eles são vizinhos que dividem a mesma parede e, por isso, depois de muita insistência de Cynthia, eles não levam a filha Cora para o jantar. Decidem vigiar a filha por uma babá eletrônica e ir visitá-la de tempos em tempos. Até que, quando retornam pra casa, não encontram a filha no seu berço.

Cadê Cora? Quem pegou a menina da casa? Ela foi sequestrada? Está viva ou morta? Qual será o valor do resgate? Em quem confiar? Todos esses questionamentos surgem tanto para o detetive do caso quanto para nós, leitores.

Recomendo o livro pra quem gosta de mistérios, mas achei o início um pouco massante. Só fui ficar presa na leitura depois da metade. O plot não me surpreendeu tanto porque acabei "descobrindo" sozinha, mas confesso que foi inesperado.

MilaMagalhães 28/07/2021

O casal que mora ao lado
Começei a ler achando que seria um livro de suspense e me enganei um pouco (porém acabou sendo interessante).
O mistério em si é resolvido na metade do livro (ou pelo menos parte dele) e ao meu ver em seguida começa uma pegada de drama, um estudo de personagens/personalidades. Eu me senti cativada pela Anne e intrigada com todos os outros.
Acabei que gostei e foi um bom passatempo, a leitura foi mega tranquila e fácil.
Não achei que teve nada super fantástico mas também não foi uma completa perda de tempo.

theacherg1rl 01/01/2024

?Eu não sei. Eu não me lembro.?
Eu tenho opiniões meio controversas a respeito desse livro. Primeiro; a escrita é fluída porém não é descritiva, é simples e meio rasa, o que dificulta uma aproximação e simpatia com os personagens mas apesar disso o plost é MARAVILHOSO, e envolvente, tem momentos que eu começei a duvidar embora tivesse minhas suspeitas de quem séria o sequestrador dês do início.

É o livro ideal para de você estar na ressaca literária ou entendiado. No meu ponto de vista os personagens acabam não se desenvolvendo muito, principalmente a Anne que é uma personagem que merece uma construção melhor, as vezes ela parecia uma menina que precisa que os pais resolvam tudo por ela.