O casal que mora ao lado

O casal que mora ao lado Shari Lapena

Resenhas - O Casal Que Mora Ao Lado

theacherg1rl 01/01/2024

?Eu não sei. Eu não me lembro.?
Eu tenho opiniões meio controversas a respeito desse livro. Primeiro; a escrita é fluída porém não é descritiva, é simples e meio rasa, o que dificulta uma aproximação e simpatia com os personagens mas apesar disso o plost é MARAVILHOSO, e envolvente, tem momentos que eu começei a duvidar embora tivesse minhas suspeitas de quem séria o sequestrador dês do início.

É o livro ideal para de você estar na ressaca literária ou entendiado. No meu ponto de vista os personagens acabam não se desenvolvendo muito, principalmente a Anne que é uma personagem que merece uma construção melhor, as vezes ela parecia uma menina que precisa que os pais resolvam tudo por ela.

girlatbook 25/06/2022

look what you made me do
o começo foi bom, todo o mistério era realmente promissor, mas começou a desandar quando o sequestrador foi revelado ainda na metade do livro, e por conta disso, algumas partes foram paradas demais. achei o resto bem corrido, era tanta revelação sendo jogada de uma vez que não consegui nem sentir emoção, e esperava mais do final, ainda achando o nome do livro sem sentido porque o casal da casa ao lado quase não teve relevância (pelo menos não no meu ponto de vista) k.

Dri 25/02/2024

Adoro a escrita dessa autora.
A maria fofoqueira que habita em mim ama saber dos babados dos vizinhos kkkkkkk
E ela entrega viu, os dois livros que li foram assim e bem gostosos de ler.
Só não gostei do desfecho dos personagens.
Pedro 25/02/2024minha estante
Ela deu o final pro King escrever.

Dri 25/02/2024minha estante
Morta KKKKKKKKKK Não fala mal do meu queridooo

lecofaria 14/08/2021

O Casal Que Mora ao Lado, de Shari Lapena
(The couple next door)

Com uma premissa interessante (um casal está num jantar com os vizinhos da casa geminada enquanto a filha bebê, que dorme no quarto da casa ao lado, é raptada) e um primeiro terço de história envolvente, O Casal Que Mora ao Lado consegue a façanha de se tornar enfadonho e previsível, com um final que me fez ficar com cara de ?jura??.

Com personagens tolos - e chatos - e um mistério que matei a charada muito antes do fim, o livro me frustrou, já que, devido a indicações diversas, eu esperava bem mais.

Terminei a Leitura em: 14/08/2021
Cotação: 2 estrelas em 5
Luly @projetocabeceira 14/08/2021minha estante
Eu li ano passado. Até me divertiu, mas é isso tudo mesmo que tu falaste

Ana Paula 22/03/2021

Não te instiga
Desde o começo, sempre desconfiei de quem estaria por trás do desaparecimento da bebê, é tanto que quando foi revelado nem fez muita diferença, a única coisa que não sabia desde o início, era que isso foi fruto de uma manipulação, presumi depois com o andar da história. Eu não me prendi a ela, não tive aquela ânsia em saber quem tava por trás ou os motivos que a levaram, não tive nenhum tipo empatia por eles, sei lá.

Fabricio268 08/09/2022

Boa diversão.
Um bom suspense psicológico. Logo no início o livro joga a adrenalina lá em cima. Mantém até o fim. Aí é que está o problema. Diante de tanta adrenalina e grandes expectativas, o fim acaba sendo meio morno. Mas vale a leitura.

Dhay Mesquita 08/10/2022

O CASAL QUE MORA AO LADO
Além de ser um thriller policial, muitos aspectos narrado se voltam para o lado sombrio do psicológico dos personagens, não só os protagonistas, mas cada um deles. É claro que de uma forma geral, é fácil nos envolvermos com a trama central ou ter afeição e antipatia pelos protagonistas, mas a construção desta história torna praticamente impossível que o leitor não tenha uma relação ?estreita? com cada personagem. Muitos aspectos desenvolvidos em cada um deles contribuem para que fiquemos cada vez mais interessados: o egocentrismo de Cynthia, a apatia de Graham, o mistério por traz da infância de Anne, a ?simplicidade? de Marco diante da família rica da esposa.

Guilherme 05/01/2023

Perfeito!?!
O livro é ótimo, desses que é difícil parar de ler, do tipo que você consegue imaginar tudo como se fosse um filme, aliás o livro é digno de virar um ótimo filme... O final de toda a trama que é... bem... não é o final que eu teria feito, mas nós leitores sempre sabemos qual melhor desfecho final do que os escritores. Mas vale muito a leitura, cheio de reviravoltas, surpresas, mas sem ser forçado. Muito bom mesmo.

Eduarda2522 12/03/2024

Fraco?
A história demora pra se desenvolver, fica morna na metade, no final da uma corrida e o final não surpreende? não gostei tanto?
Tiago.Guedes 12/03/2024minha estante
Achei o livro uma porcaria também. O pior do ano até agora kkkk

Duda 14/01/2021

Merecia mais visibilidade.
O thriller é incrível, pena que quase não vejo ninguém falando sobre. Tirando algumas coisas repetitivas (creio que seja por conta da tradução) e uma falta de desenvolvimento em um certo ponto da história, a trama é impecável. É um daqueles livros que você fica pensando sobre e não sossega até terminar.

Soph.Victoria 08/07/2022

QUE INCRÍVEL
Eu comprei esse livro por 10 reais na amazon e juro que não dava nada, me interessei super pela sinopse, mas na minha cabeça por livro estar tão barato algo tinha que ter de errado. Talvez tenha e eu não tenha percebido, mas tudo no livro é simplesmente surreal, as peças vão se encaixando de um jeito, tudo se colocando no lugar, é absurdo, eu realmente gostei muito do livro.

Mari 17/12/2021

Vc entra na história
Adorei. Um ótimo triller com final que te deixa querendo mais.
Me envolvi com a história, os personagens e até adivinhei algumas coisas, mas fui surpreendida até com ela. É possível.
Leia e sinta o mesmo.
Vale muito a pena. Fabuloso!

Sabazsou 25/04/2021

E o casal do lado??
Anne, para mim, foi a personagem mais bem construída e ela junto com a vontade de saber onde/com quem estava Cora me fez chegar ao fim o mais rápido possível para saber o desenrolar da história. Enquanto Marco te faz detestá-lo mais a cada capítulo, mas se não tivermos quem odiar em uma história como essa ela não se faz né?! ?

O título sugere que o casal terá grande participação (pelo menos para mim), mas o casal poderia não estar ali que a trama se desenvolveria sem dificuldades... a aparição da Cynthia no fim foi mais interessante para a personagem Anne do que para a personagem da própria Cynthia!

Até a metade do livro vc já terá revelações, mas ainda tem coisas a serem reveladas o que te leva a querer chegar logo ao fim.

Os capítulos são curtos e o livro tem letras grandes o que deixa a leitura leve e te faz ler vários capítulos seguidos sem te cansar!

Eu gostei muito da leitura e recomendo ela!

Maria.Rafaela 12/09/2020

O livro é bom, mas previsível, você descobre o que aconteceu antes mesmo da revelação.
A escrita é fluída, mas é mais uma opção de livro de transição, rápido.