O casal que mora ao lado

O casal que mora ao lado Shari Lapena

Resenhas - O Casal Que Mora Ao Lado

diennifercb 19/09/2022

nadou nadou e morreu na praia
então, eu estava super gostando da história até mais ou menos metade do livro, mas depois ficou tão ?mais do mesmo? que terminei só por terminar. que fique claro que a premissa é bem legal, mas pra um livro vendido como suspense, achei muito óbvio e previsível. os personagens não me comoveram muito, achei a maioria incrivelmente chatos, e o desenrolar/final foi bem patético, esperava beeem mais.
mpettrus 19/09/2022minha estante
Eu rir com o título ?nadou nadou e morreu na praia? kakakakakakakaka até desanimei pra ler esse livro

diennifercb 20/09/2022minha estante
Kkkkkkk eu honestamente não recomendaria mesmo!

Nicolas.Jacob 26/05/2024

Reunião anual de burros e coitados
Cara que história ruimmmmm!!! que história mal contada!!! Essa migalha de nota é pelo início do livro, que gera uma animação e expectativa de ser bom. Mas quando chega a parte de investigação........... MEU DEUS!!

É impressionante como não consegue prender em nada, personagens terrivelmente ruins, a maneira de contar a história é ruim, a história propriamente dita é uma lamentação de tão ruim, o desfecho é inacreditável de ruim, que grande coisa ruim foi esse livro.

Não tem lógica nos comportamentos do Marco, um cara sem dinheiro fudido completamente perdeu a filha se enche da álcool e PEDE UM TÁXI PRA VOLTAR PRA CASA? Tenha dó! Esse detetive é o maior bunda mole sem personalidade da história dos detetives. O final com o cara saindo de boa é revoltante também. E a parte dela sem comentários, parece que é uma história que queria seguir várias vertentes e no final acabou só sendo muito ruim mesmo.

Cynthia é uma biscate. Anne é uma coitada. Marco é um burro jumento desgraçado covarde bunda mole.

Precisamente:
?? 1,0/5,0
Nyna 26/05/2024minha estante
Eu fiquei assim de odio tbm.

Nicolas.Jacob 26/05/2024minha estante
conseguiu decepcionar mesmo sem eu ter expectativas

readingserica 21/12/2022

Recomendo o livro para quem quer começar a ler suspense, ou quem curta ler algo mais leve relacionado ao gênero. A autora tem uma escrita bem fluída e objetiva, isso facilita a leitura.
Sobre o enredo, me deixou muito curiosa e conforme eu fui lendo. Cheguei a um ponto de questionar qual versão da história contada pelos personagens era a real. Muitas reviravoltas interessantes no decorrer, mesmo que algumas coisas se tornam previsíveis na história. O que deixou a desejar foi o final, achei péssimo e sem necessidade.

Bia 16/10/2020

Só gostei da metade
No começo é muito bom, fiquei querendo saber quem foi que sequestrou a menina ( apesar de ser bem óbvio , mas ok ) .

Porém quando chegar na metade do livro , revela logo de cara quem foi que sequestrou e porque fez isso , eu fiquei O QUE?????? não entendi nada . Mas ok né, deve ter mais coisa pra ser descoberta . QUE NADA , e só coisa sem muita relevância e também foi tudo bem óbvio.

A leitura é muito rápida e fluida e os capítulos são curtos. Agora só achei o título nada a ver com o livro .
MariChalamet 17/10/2020minha estante
Nossa siiiimm, quando li senti o mesmo

Bia 17/10/2020minha estante
Decepcionante né?

Aryane 02/12/2020minha estante
Eu também fiquei pensando que o título nada tinha a ver com a história, só se ele estiver se referindo ao casal de protagonistas.

Carol 02/08/2023

Muito rápido e quando eu pegava pra ler eu não queria largar
Não foi nada novo nem surpreendente, mas o jeito que a história é contada deixa tudo interessante
Esse final não me convenceu como livro, mas acho que seria um ótimo final de temporada pra uma série
Dani.Pivatelli 02/08/2023minha estante
Nossa, fiquei tensa só c a sinopse

Carol 03/08/2023minha estante
Durante a leitura essa tensão só cresce haha

Dani.Pivatelli 03/08/2023minha estante
Socorro

Renata 11/04/2021

NADA surpreendente!
Eu gostaria de dizer que esse livro é ruim, mas classifiquei como razoável por algumas partes terem me prendido. Mas enfim, vamos pra resenha.

Desde o início do livro, eu tive a sensação de que as coisas aconteciam MUITO rapidamente. Como se fosse tudo escrito às pressas! Mas até aí, ok. O que mais me incomodou foi que eu não consegui me conectar com NENHUM, repito, NENHUM personagem do início ao fim.
Sobre o enredo e a história em si, achei os motivos para os acontecimentos muito rasos. Ok, se pararmos pra pensar, as pessoas já sequestraram bebês por menos, mas não gostei mesmo assim.

Antes de todo plot que acontece nesse livro, já dá pra saber o que vai acontecer, é completamente previsível! Eu pelo menos não me surpreendi com nada.

A escrita é boa, a leitura flui legal. Mas um pouco depois da metade do livro, a autora te enche de teorias com MUITA informação, e que os próprios personagens criam e têm como uma verdade, pra segundos depois essas teorias cairem por terra. E isso não seria tão ruim se não acontecesse o TEMPO INTEIRO, e pra mim acabou sendo uma coisa chata e cansativa.

Terminei o livro com sentimento de pena da criança por ter um pai otário e uma mãe maluca. E foi só isso.

Sobre o detetive, eu nem sei o que dizer. Serviu de enfeite o livro todo, pra no final salvar o mundo. Mas ok!

Enfim, eu recomendaria o livro apenas pra quem tá afim de retomar o hábito da leitura mesmo, porque é um livro que dá pra ler rápido, e a curiosidade te incentiva a ler. Mas pra quem tá acostumado a ler livros de investigação, com plots etc, não recomendo!

Laura3437 25/08/2022

Esse livro é muito bom. Ele se tornou um vício pra mim desde a primeira página. É escrito de uma forma muito envolvente e direta. A cada capítulo há uma revelação nova, além de fazer cortes perfeitos pra expressar o que cada personagem tá fazendo ou sentindo. Amei muito?

Ana Claudia 25/08/2021

Essa trama começa em um jantar. É o aniversário de Graham e sua esposa Cynthia convida seus vizinhos, Anne e Marco para o jantar. Eles têm uma filhinha, Cora, de 6 meses. Anne teve depressão pós parto. Seus vizinhos pedem para que não levem a criança porque, na verdade, Cynthia não gosta de crianças. Anne e Marco chamam uma babá para tomar conta da filha enquanto estiverem ausentes. A babá não comparece. Marco convence Anne que não teria nenhum problema em deixá-la dormindo no berço com a babá eletrônica ligada, afinal de contas eles estariam na casa ao lado e podiam revezar e dar uma olhada na criança a cada meia hora. Quando voltam para casa depois do jantar, a bebe desapareceu do berço.

Confesso que passei muita raiva lendo porque os personagens só faziam coisas erradas e absurdas. A leitura é fluída, mas do meio para o fim achei um pouco arrastada, e no final melhorou. Uma coisa que me incomodou bastante foi o tanto de mentiras que cada personagem falava para justificar o injustificável. E eram mentiras das quais nenhum deles tinham medo de serem descobertos.

A história é narrada sob a visão dos pais de Anne, do detetive Rasbach, responsável pela investigação do caso e, em alguns momentos, com a visão de Cynthia e Graham. E quanto ao final do livro, fiquei bastante surpresa com a resolução do sumiço de Cora, mas confesso que achei nada a ver o outro final.

larueswift 11/07/2021

meu bem, é horrível isso. horroroso, um espanto, me faz mal!
? disse Paola Carosella após ler o livro "O Casal que Mora ao Lado".

eu tô genuinamente passada que tem gente que gostou dessa bosta ruim, cansativa e previsível.

primeiro eu pensei que a autora tava tentando contar de jeito indireto o que ela acha que aconteceu no caso da Madeleine McCann. não vou entrar em detalhes, mas é BIZARRO o tanto de semelhanças com o caso.

porém, logo isso saiu da minha cabeça e eu fiquei envolvida com a história. isso rendeu a meia estrela.

mas, depois disso, o trem começou a desandar. nesse livro a gente acompanha o ponto de vista de três pessoas: da anne, do marco e do detetive. chega num certo capítulo que ele começa a fazer umas teorias do que ele acha que aconteceu. o problema é bem aí. a mais interessante das teorias ESTÁ CERTA.

eu não sei vocês, mas eu quando tô lendo um livro de mistério gosto sempre de tá me perguntando o que rolou, por que rolou, quem fez tal coisa... enfim, estar criando teorias adoidada. nesse livro isso não acontece. fica tudo muito óbvio, tudo muito previsível porque o marco, por exemplo, pode falar "uma formiga sequestrou nossa filha porque ela é o homem formiga" e VAI ESTAR CORRETO. a autora VAI confirmar isso no próximo capítulo.

além de que é todo mundo MUITO burro nesse livro. cara, tua filha foi SEQUESTRADA e tu fica escondendo informação da POLÍCIA, vulgo pessoas que estão ali pra te ajudar a descobrir onde ela tá e o que aconteceu. VAI TE CAGAR, CARA. ONDE É QUE TU ACHA QUE ESCONDER INFORMAÇÃO É UMA COISA BOA A SE FAZER???? juro, se os personagens tivessem visto um episódio de brooklyn 99 (uma série de comédia, cerca de 24 minutos cada episódio, caso alguém não saiba) já teria entendido que toda e qualquer informação sobre o caso DEVE ser compartilhada com a polícia. tinha hora que eu tava torcendo pra que a filha deles não aparecer pra eles aprenderem a não serem burros.

o final é COMPLETAMENTE previsível. toda vez que esse x personagem saía de casa eu já pensava "nossa, isso vai acontecer agora" e o "isso" em questão é o que aconteceu no final. qualquer pessoa com mais de 3 neurônios na cabeça vai conseguir adivinhar esse final (não estou xingando ninguém de burro, viu, pelo amor de deus).

então, meia estrela pela razão que já falei aí em cima, outra meia estrela pela escrita ser fluída e viciante até certo ponto, e outra por ela ter sabido quando parar (até porque se fosse mais longo, eu teria abandonado, marcado como lido e essa resenha seria 10 metros de puro xingamento).

enfim, pior thriller que eu já li. não esperava que ia dar 1 estrela pra um thriller nem tão cedo, mas bom, aqui estou. não recomendo a não ser que você se odeie muito. tipo, muito.
heynands 11/07/2021minha estante
EU AMEI ESSA RESENHA KKKSKAKAKAKKA

Camilapaiva 10/02/2022minha estante
Toma aqui o prêmio de melhor resenha de todo o skoob CIRÚRGICA

Mariana 08/01/2023

Loucura!
Que livro doido. Sempre que você achava que sabia de algo, era mostrado que com certeza você não viu de tudo. Acho que não tem um personagem neste livro que não seja problemático.
Apesar das loucuras, eu achei uma leitura curiosa e divertida, mas com certeza não a minha praia (ou a minha filha ?).
Mateuzinhz 08/01/2023minha estante
Oi pode curtir minha última postagem pfvr

Gabrielly 28/12/2022

Que pais são esses?
Olha, comecei a ler e já fiquei um pouco irritada com o detetive fazendo todas aquelas acusações, mas no meio do livro vi que ele tinha razão e me deu raiva foi desses pais irresponsáveis e doidos de pedra

Beatriz 08/03/2024

Imagina um livrinho de suspense com o começo muiiiito bom, comecei a leitura já sentindo uma adrenalina boa, um ambiente com cara de que ia dar problema e deu, 5 páginas depois um bebê some! O que foi muito bom!
Começou uma ansiedade, quis prestar atenção em todas as falas, ações. A autora nos apresentou dois detetives clássicos e inteligentes, dando a entender que iriam solucionar todo esse caso e apresentar toda a tramoia de um jeito bem dramaturgo. Mas, na metade para o fim, foi só água com açúcar
Todo o início se transformou em memórias de uma investigação e virou casos de família só faltou a Christina Rocha.
Livro cheio de personagens marcantes, todo mundo tem cara e jeito de culpado o que é foi muito bom de acompanhar, ambientação boa, dava para sentir o clima pesado entre os diálogos, uma pena que a autora entregou tudo muito rapidamente. Tira a faca e o queijo, mas largou e foi comer um miojo.
Mas foi uma leitura divertida e vou indicar para quem quer começar a ler suspense tipo mais café com leite :D

Lui?? 02/10/2020minha estante
Como coloca alerta de SPOILER??

gabys17 11/10/2022

Muito bom !!
minha cabeça ta explodindo de tanta coisa até agr KSKKSKSKSK
é um livro ótimo,de suspense como podemos perceber na sinopse
não é um daqueles livro que o mistério é bem obvio,confesso que no início me deu uma preguiça de ler pois demorou um pouco pra prender minha atenção,mas chegando na metade do livro me prendeu muito,fiquei muito curiosa pra saber o final e não parava de ler!!
achei foda que temos o ponto de vista de vários personagens no livro

nic 13/01/2022

É bom, mas podia ser ótimo
o livro é bem curtinho, então eu não imaginei que fosse ter um super desenvolvimento, mas ele tem seus pontos altos, apesar de previsível. Do meio pro final era óbvio que alguma coisa tinha acontecido de estranho, mas não achei o desfecho que teve 100% necessário. Foi colocada uma ambiguidade no livro que não agradou, principalmente no último capítulo.