O casal que mora ao lado

O casal que mora ao lado Shari Lapena

Resenhas - O Casal Que Mora Ao Lado

Thati 12/09/2020

Eu esperava um livro do gênero thriller para me distrair e intercalar com leituras mais densas, já que amo esse gênero. De fato encontrei, os capítulos são bem curtinhos e a escrita viciante! Em alguns momentos se tornou previsível, eu imaginava o que iria acontecer e logo após acontecia. Isso não impediu que eu gostasse muito do livro, mas não cheguei a favoritar. Ótima pedida para quem está adentrando no gênero thriller/suspense.
carmesiabooks 12/09/2020minha estante
Oioi!! Tudo bem?
Criei um insta pra falar sobre livros e ficaria muito feliz de compartilhar minhas experiências com vc!! É @_carmesia .
Instagram.com/_carmesia

ba 28/12/2020

Livro cheio, cheio de reviravoltas. Foi bem interessante de ler! Muito gostoso pra passar o tempo.

Alessandra825 27/04/2020

Anne e Marco Conti são um casal de sucesso e há seis meses foram presenteados com a pequena Cora. No entanto, desde o nascimento da filha, a rotina de Anne tem sido somente voltada para a criança, deixando de sair de casa, além de ter uma depressão pós parto.

Assim, quando são convidados pela vizinha do casal, para o aniversário do marido, Marco acredita que será bom para a esposa ter um pouco de distração. Mas um contratempo surge minutos antes de saírem, e como uma criança chorando seria perturbador em um jantar, decidem monitorar a filha pela babá eletrônica, além de se revezarem a cada meia hora para dar uma olhada na menina.
O plano flui bem, até que, ao retornarem para a casa, encontram a porta da frente entreaberta e ao adentrarem no quarto de Cora, ela não estava mais no berço.

Sem pistas que pudessem levar ao verdadeiro sequestrador, o casal está sendo o principal suspeito, levando-os assim, a serem perseguidos pela população e terem que lidar com as desconfianças do detetive responsável pelo caso. Dessa forma, Anne e Marco terão que, não só revelarem quem realmente são, suas relações e problemas pessoais, mas também se verão envolvidos em um emaranhados de mentiras e segredos perturbadores que tirará as noites de todos, inclusive do leitor.

📌Com um desenvolvimento bem orquestrado, capítulos sucintos, diversos diálogos e um desfecho impactante, eu fui construindo uma relação íntima com cada um dos personagens, que a todo instante se tornaram mais atrativos. O egocentrismo da vizinha, a frieza do detetive, o mistério por trás da infância de Anne, e até mesmo a simplicidade de Marco diante da família rica da esposa me desafiou a conhecer mais desses personagens que são humanos em sua ingenuidade, ambição e crueldade.

Em poucos capítulos, o sequestrador é revelado, mas não se engane que a história acaba por aí; não, nada disso! Muitos segredos ainda são manifestados e cada um me aturdiu de todas as formas possíveis.

Fiquei com receio de não gostar, visto que muitos dos livros mais “badalados” têm me desiludido, mas fico feliz em vos informar que foi uma das melhores leituras que já realizei.

Bjo,
Ale

site: https://www.instagram.com/p/B_fWY6TjLEU/

Monique Estevam 07/09/2022minha estante
Acho q o título do livro foi um forma de confundir o leitor. Kkk

Karoline 24/01/2022minha estante
Eu fiquei com uma dó da Cora no final do livro, pai e mãe totalmente doentes da cabeça

Thalissa.Betineli 28/07/2023

Parece um bolo que já fiz?
Aqui cabe muito a ideia: menos é mais.

Às vezes, para uma história ser boa, ela não precisa ter 50 mil plots e nem reviravoltas mirabolantes. Ela só precisa trabalhar bem o que se propôs. E não foi o caso aqui.

Ponto positivo para a narrativa. Cresci lendo em terceira pessoa, então isso sempre foi natural para mim. Há sim, narrativas mais entroncadas, mas essa foi fluida, um acerto muito bom da autora. Em compensação, o ritmo se perde um pouco.

O começo é vibrante, eletrizante, nos coloca na cena de um suposto crime e brinca com teorias de quem pode ou não ser o suspeito, afinal, todos ali são imperfeitos e até mesmo por motivos ?banais? poderia ter dado sumiço com a criança.

Até quarenta por cento, eu devorei o livro, e é aí que a coisa começa a desandar. Quase como um bolo que você decide preparar com o que tem em casa, não necessariamente com todos os ingredientes certos. Pode dar bom? Pode. Mas, misturar muita coisa, fugindo da receita inicial, pode desandar tudo.

A partir dos 40% parte do mistério é revelado sem um grande intuito a não ser puxar mais um plot - que não cabia na história.

Os personagens principais não criam empatia, não senti dor nem o desespero do casal. Faltou emoção. A vizinha, estereotipada até o último fio de cabelo, deu até pena da personagem, e o detetive com os policiais foi vergonha alheia, pareciam tudo barata tonta sem conseguir encontrar um rumo na investigação, e quando encontrava, parecia mais forçação de narrativa do que por mérito.

Os plots finais foram forçados, previsíveis, mas se terminasse ali, teria até um saldo melhor? o problema, meus amores, foi o terrível último capítulo. Deu para notar em todo o decorrer do livro o esforço ridículo da autora em querer meter uma doença psicológica na protagonista que a tornasse propensa a cometer crimes, mas na narrativa principal, não cabia? então ela decidiu estragar o final com isso - às vezes a gente precisa abandonar uma ideia, e essa era uma dessas vezes. Faltou uma amiga, uma revisora, dar esse conselho.

E assim, ela termina o livro, que deveria ser um final ?agradável? em algo completamente intragável. Como o bolo feito com ingredientes que não combinam só porque a gente teimou em fazer. Desperdiçou tempo e ingredientes.

Ana Cláudia Barcelos Petry 01/05/2020

Para ler em um dia
Adoro esses livros que tu não consegue parar de ler e que amaram bem os fatos!
Esse livro se inicia com o sumiço da filha do casal Anne e Marco, a partir dai a história vai se desenrolando em acontecimentos bizarros e que vai deixando o leitor cada vez mais em dúvida do que realmente aconteceu ou de quem é o culpado.
O sumiço da menina é explicado no meio do livro mais ou menos, mas depois disso vários fatos te fazem ficar cada vez mais ansioso para saber o que vai acontecer e que final essa história vai levar.

Mariana.Novaes 07/09/2020

Saudade de uma investigaçãozinha dessa...
Tava sentindo falta de um suspense investigativo desse aqui. Rapidinho de ler, linguagem fluída e sem enrolação. Recomendo.

Marina Cosette 27/08/2020

Recomendo
O livro é muito bem escrito e a história é empolgante. Achei o final meio "não precisava", mas não chegou a estragar minha experiência.

Barbstract 01/10/2021

reviravoltas e questionamentos a todo tempo
Que doideira de livro! Me questionei o tempo todo quem era suspeito ou não, apesar do livro entregar a resposta na metade. Mas ainda assim tem várias reviravoltas e informações chocantes.
Gostei da narrativa e do suspense no ar.
O final é ainda mais chocante, mas lá no fundo tava esperando que acontecesse.

Giovana 02/10/2020

Plot twist atrás de Plot twist...
Marco e Anne têm sua filha sequestrada após deixarem ela sozinha, com a babá eletrônica ligada, para irem a uma festa na casa dos vizinhos.
A partir daí a trama se desenrola cheia de segredos e de acontecimentos que envolvem desde os vizinhos das casas geminadas até a família de Anne.
Diferentemente de outros suspenses, não temos que esperar o final do livro para descobrirmos o principal acontecimento da trama.
Mas apesar disto, o livro continua muito interessante e a leitura muito instigante com plot twist a cada capítulo.
O detetive Rasbach é sensacional. A percepção que ele tem para os fatos não se deixa vacilar em momento algum.
Não favoritei por que queria ter visto mais sobre o detetive e seu parceiro. Achei que a visão dele na história ficou um pouco rasa do meio para o final do livro. Talvez essa tenha sido a intenção do autor, em focar mais nas visões do casal para a história.
Mas dei 5 estrelas por que não esperava aquele final. Fiquei boquiaberta e chocada.
Gostei muito e quero ler mais livros de Shari Lapena.

Carol.Amanda 15/04/2021

O livro traz uma premissa muito boa e eu gostei, fiquei entretida e fiquei presa na história. O problema foi com um certo ponto na resolução da trama, aquilo me incomodou bastante. Tirando isso é um bom livro e vale o entretenimento.

readsbynaju 13/09/2023

(coloquei ?3.5 mas é 3.8)

cara eu to MALUCA
amo amo amo um suspense/thriller, to maluca.

cheguei num ponto da historia que eu tava começando a achar que tinha sido eu que tinha sequestrado a criança.
todo capitulo era plot atras de plot e acho que isso deixou a leitura muito interessante.

apesar de eu ter achado mto prolongado coisas sem necessidade em algumas partes, acho que foi um crime muito bem desenvolvido.
(acertei alguns plots).