O Fim

O Fim Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Fim

elzzmra 24/12/2023

Será que é mesmo "O Fim" ?
Simplesmente estou apaixonada por essa saga, a história dos irmãos Baudelaire me prendeu desde do primeiro volume "Mau Começo" até o último volume "O Fim".

Eu li o primeiro livro quando estava iniciando o hábito de ler e esses livros me fizeram me apaixonar pela leitura.

O último livro deixa o final meio que "aberto", não conseguimos saber o que realmente aconteceu com nossos amados Baudelaire, algo que amo muito nos livros. Os mistérios, os segredos são TUDO!

Recomendo a todos que leiam essa saga, ela é simplesmente INCRÍVEL!!

emi 01/10/2022

a série de desventuras finalmente está "completa".

Devido aos outros livros, e ao próprio título, já esperava muitas mortes, tristeza, e desamparo emocionalKKKK, mas no final não foi bem isso que aconteceu.
A morte de alguns personagens foi realmente triste, e algo muito bom para se pensar, mas eu esperava uma história bem mais depressiva.
Achei um universo com certeza, viajante e interessante, mas acho que o final poderia ser desenrolado de outra forma.
Mas de qualquer forma, QUE HISTÓRIA viu meus amgs?

Laiz 04/06/2020

- acabei de ler todos os 13 livros agorinha
- que nem diário de um banana, é uma ótima opção de presente de livros para crianças porque explica o significado de várias palavras ao longo do texto
- sou 50% klaus e 50% sunny baudelaire
- AS REFERÊNCIAS LITERÁRIAS MEU PAI, acho que infelizmente nem toda criança vai pegar
- sr. poe te odeio
- sempre que os irmãos apelam pra adultos e autoridades defendê-los do conde olaf, eles se mostram ineficientes, diminuem as falas deles por serem crianças, será se é assim na vida real??
- o autor querer te convencer a parar só dá mais vontade de ler
- gente o final.......
asteuwick 04/06/2020minha estante
Eu amo essa série de livros. Apesar do estilo ser para crianças, há temas no campo histórico, antropólogo e psicológico que merecem atenção, tornando esses livros bem adultos também.

Laiz 04/06/2020minha estante
sim! eu li até o quarto livro quando criança e agora enquanto adulta e com um pouco mais de "bagagem" foi uma experiência muito legal

Carol Pita 17/05/2021

Finalizada a história que começou em Mau Começo
Fiquei feliz de chegar até aqui, mas admito que esperava mais respostas definitivas. Acho que muita coisa continuou no ar, não sei. Demorei muito a entrar nessa última história, achei que o desenvolvimento foi mais lento que normalmente, por isso esperava um final mais impactante. Mas ainda vou ler outras resenhas pra ver se mudo de ideia. De um jeito ou de outro, é uma série muito boa, e o melhor nela é a construção de personagens, e claro, a escrita do autor. E o jeito como ele se insere como personagem é sensacional! A gente passa tanto tempo acompanhando a evolução dos personagens que eu senti falta de que cada um tivesse um final decente hahahaah alguns nem apareceram nesse livro. Mas entendo, o foco aqui são os Baudelaire. É isso, to confusa ainda se achei esse livro uma boa conclusão.

Luriam 11/12/2021

Estou órfã
Essa série fez parte da minha infância, assistia o filme apaixonada pelos personagens, pela história e pelo universo. Quando lançaram a série, fiquei totalmente imersa na memória da minha infância. Ao pesquisar sobre a história, descobrir os livros. Sou grata por ter conhecido mais desse universo, gostaria de ter lido na infância.

Não consigo acreditar nesse final cruel, vejo que as pessoas se importam com os mistérios não resolvidos, mas eu só me importo com os meus personagens mortos. Pretendo ler os outros livros para ser uma órfã completa.
Cleber 12/12/2021minha estante
Adorei essa série tbm :)

anaquadross 26/10/2022

perfeito
desventuras em série é uma das minhas sagas de livro de conforto, todos os livros me trazem paz e esse livro não foi diferente, recomendo

RST2511 21/06/2021

Resenha ? O fim
Desventuras em Série ? Lemony Snicket

Finalmente terminei essa série, essa finalização pra mim foi bem inesperada, não achei que iria ser tão aberta, dando liberdade para imaginarmos o que poderia acontecer daquele momento em diante na vida dos jovens. Muitos mistérios não foram descobertos, sendo deixados para atiçar a curiosidade e preencher essa narrativa carregada de segredos desde-o primeiro livro. Agora o capítulo 13 me deixou extremamente de boca aberta, gente...Quando o Conde Olaf fez aquilo eu só consegui pensar em: que merda tá acontecendo aqui meu filho?!? Kkkkk Simplesmente não esperava aquela ação dele, nunca teria apostado que aquilo ocorreria.

gabriellamoreira 14/07/2021

mesmo sendo muito parecido com a série, o final do livro consegue ser ainda mais aberto, por já saber disso não me decepcionei com o final.

to me sentindo super nostalgica por me despedir tantos dos baudelaires quanto dessa série que é minha comfort série.

Duda 28/07/2021

Que livrooo bom! Nem acredito que acabei, vou sentir saudades dos Baudelaire!!!
O fim que não é o fim

Izy 24/03/2021

Desventuras em série
Foi seriamente cansativo, ler desventuras em algumas partes apesar de eu sempre querer descobrir o que viria a seguir. Eu demorei cerca de mais de três anos para terminar de ler os doze livros e não é porque eram grande. Não são ruins e esse final foi... Bem foi melhor do que eu esperava.

Letícia | @leiturasdale_ 22/07/2022

Raiva
Li 13 volumes da história, não ganhei quase nenhuma resposta, o final foi nada a ver e eu recomendo que ninguém gaste tempo lendo tudo isso ?

Rafa Mendes 18/07/2021

AAAAAAAAA
primeiro de tudo, eu protelei esse fim até não poder mais, mas infelizmente cheguei ao fim com mais perguntas do que respostas, não sei o que eu deixei passar, mas uma coisa eu digo, ainda tem muito para se descobrir, vou procurar outras obras do autor, com certeza deve ter um complemento, é meio confuso o fim, não vou dar spoiler, mas se alguém já leu, vamos trocar uma idéia por favor, assim, não tenho muito a dizer, além de, leiam, se você chegou até aqui termine, mas eu te digo, não é fácil! Boa sorte.
Vini 18/07/2021minha estante
Amg, tem um canal do YouTube que eles explicam a série inteira, o nome é "Toga voadora", caso queira dar uma olhada, acho os videos deles ótimos para os fãs ?

Rafa Mendes 18/07/2021minha estante
Aaii muito obrigada, eu ia pesquisar mesmo!! Vou ver.

Caroline Oliveira 13/05/2020

É difícil descrever a sensação de finalizar essa série. Foram muitos capítulos de segredos, decepções e desespero.
O fim, é o livro que mais tive expectativa e também o que mais tive receio de ler.
Não tive todas as respostas que tanto almejei, mas recebi conforto e esperança com ao ler.
Essa série me envolveu desde o começo (literalmente) e é impossível não recomendar (apesar dos avisos insistentes para não ler, que tem durante a leitura de todos os livros). Se for ler, saiba que não é um conto de fadas onde existe o "felizes para sempre", não crie expectativas de que tudo vai dar certo (como criei), e aceite essas obras como parte de uma verdade que merece ser conhecida.

Vertinho0 21/07/2021

Que final diferenciado!
Se engana quem pensa que é essa saga tem o clichê clássico de histórias infantis, muito pelo contrário, é uma história que sustenta o que é dito pelo narrador desde o início das trágicas vidas dos órfãos Baudelaires! Ficou tudo bem encaixado e um final digno de 5 estrelas! Realmente valeu muito a leitura!