O Fim

O Fim Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Fim

edisik 03/03/2024

Que decepção, ler toda uma série fantástica pensando num final que amarra todas as pontas e ser agraciado com um fim besta e nada respondido. ??
Thabi.Almeida 03/03/2024minha estante
Nunca li o fim com medo de um desfecho decepcionante. É igual o da série???

lahmot 03/03/2024minha estante
poxa, sério que é ruim? que droga :((

edisik 03/03/2024minha estante
Achei pior que o da série.

GianiPlata 03/03/2024minha estante
Tão mal assim?! ?

edisik 03/03/2024minha estante
Para mim pelo menos não funcionou. Até hoje entre tv e livros a minha maior decepção tinha sido o final do seriado LOST.

Tais.gusta 05/03/2024minha estante
Fizem que equele último lá revela muita coisa... o livro 14... esqueci o nome dele...

edisik 05/03/2024minha estante
Vou ter que achar esse 14. Pois a coleção só apresenta 13.

Lemony snickey autobiografia não autorizada.... nome do 14 livro

Lemony snickey autobiografia não autorizada.... nome do 14 livro

Miiih.Lemoos 01/06/2022

O Fim
"Como Violet, como Klaus e como Sunny, eu visito certos túmulos, e muitas vezes passo minhas manhãs sobre uma escarpa, olhando para o mesmo mar."
Anna Julia 01/06/2022minha estante
O livro termina igual a série?

Miiih.Lemoos 01/06/2022minha estante
Mais ou menos! A série quis dar uma amenizada, o livro termina sem a gente saber exatamente se os Baudelaire ficaram bem @1916100

Anna Julia 01/06/2022minha estante
Obrigada, Miih! Queria ler os livros, mas eles sofrem tanto e saber que o final fica em aberto imediatamente me daria crise de ansiedade kkkk

Miiih.Lemoos 01/06/2022minha estante
Kkkkkkkk eu li os 4 primeiros qnd era mais novinha e acabei abandonando por isso tmb. Ai qnd a serie estreou vi ela, e so esse ano resolvi terminar os livros. Impossivel passar um deles sembchorar

Anna Julia 01/06/2022minha estante
Eu só vi a série, os livros devem ser bem mais tristes e com certeza com mais detalhes. ?

Iara 08/02/2017

O FIM de O FIM
Terminei este livro há alguns dias, um pouco antes da estreia da série na Netflix. Corri para ler e descobrir todos os mistérios para não descobrí-las pela \TV. O que posso dizer é: decepção total.

A leitura de todos os 13 livros foi arrastada, comecei a ler quando estava na sétima série, e cá estou, dois anos de formada da faculdade e terminando os últimos. O autor me irritou muito muitas vezes, repetindo aquelas coisas chatas, explicando expressões que todo mundo sabe o que é, ou apresentando situações ridículas (como a Sunny escalando com os dentes o fosso do Elevador Ersatz????) Jogando mistérios o tempo todo. Mas continuei lendo pq pensei, no último descobrirei o que é isso tudo. E aí? O livro acaba sem responder uma ÚNICA PERGUNTA. MEU DEUS, eu não consigo colocar em palavras a raiva que senti. Passamos o 12o livro INTEIRO falando de um tal de açucareiro e você acha que ele conta o que era esse negócio? Não. Se ele explica a morte dos pais? Não. Nem CSC, nem o submarino em forma de interrogação, nem os trigêmeos, nem NADA. Enfim, não me arrependo de ler os livros, mas foi decepção. O que é uma pena, pq os primeiros livros são realmente bons e eu me afeiçoei pelos irmãos. A série da Netflix está fazendo jus aos livros - decepcionante.
Júnior 13/02/2017minha estante
Sentimento igual.

Mateus 13/03/2017minha estante
Acredito que o autor tenha dado algumas dicas SUTIS que o final não seria feliz. Entendo sua frustração, mas acho que "decepcionante" não é uma boa definição.

Iara 22/03/2017minha estante
Sim, Mateus. Mas acredito que um final "triste" é diferente de um final vazio e cheio de perguntas sem respostas.

Katt 12/04/2017minha estante
Meu deus, você falou absolutamente tudo o que estou sentindo!!!

Tivri 05/08/2017minha estante
Eu n concordo com tudo isso,pois o livro é infanto-juvenil e a explicação para termos é necessário. O Daniel trabalhou como um romântico pata detalhar tudo durante as desventuras e se aproveitou para criticar esse próprio uso de escrita.

Claro que absurdos seriam presentes em todos os livros,confesso que me assustei com a Sunny tbm, mas é uma ficção. Então se quer realidade pura, busquemos biografias, livrarias estão cheias.

A intenção do livro nunca foi responder seus questionamentos , apenas contar uma trágica história.

Acredito que o autor conseguiu trabalhar temas tão delicados para o universo infanto-juvenil e soube trabalhar bem.

E se vc assistir de novo....a série não está decepcionando pois, a perfídia está nos olhos de quem assiste.

GustavoG. 26/11/2009

O Fim das minhas esperanças.
Bem, depois de 12 livros maravilhosos (que eu li em 4 dias igualmente maravilhosos), fui levado oceano a dentro ao "Fim" da saga Desventuras em Série. Depois de uma tempestade em alto mar, que levou todas minhas esperanças embora, mergulhei em um mar de dúvidas (esse livro veio mais para confundir do que explicar). Mas com uma linguagem perfeita, ritmo impecável e, como sempre, a elegantérrima presença do nosso querido amigo Cond Olaf com ele mesmo (eu gostava da Shirley), o livro é um mar (cansei desse trocadilho) de descobrimentos. Sim, nós descobrimos muitas coisas, se bem que eu acho que várias pessoas não tenham visto o que eu vi (não estou falando do ponto de interrogação da última imagem; aquilo até um cego veria). E as últimas linhas me fizeram parar e refletir: MEU DEUS, QUE LIVRO É ESSE? *-* (sendo que isso era 3 horas da manhã).

Não podia dar menos do que cinco merecidíssimas estrelas e terminar como Lemony Perfeito Snicket fechou essa saga (lá vai spoiler): Beatrice (quase tive um AVC quando li isso).
Neza 23/11/2010minha estante
Poxa, nao tinha visto o ponto de interrogaçao...

Juliana 06/09/2012minha estante
O que você viu que acha que várias pessoas não viram? Porque eu realmente acho que fui uma dessas...

Babi 17/01/2013minha estante
Eu também não tinha visto o ponto de interrogação.'-'

Kássia Monteiro 26/01/2013minha estante
Continuo não vendo fhaehae devo ser cega.

Barbonelson 31/12/2016minha estante
pessoal, pra ver o ponto de interrogação é só vcs focalizarem na água, no que seria sombras da nuvem

Zara3 11/01/2024minha estante
Assiste a série da Netflix. Adaptou perfeitamente os livros E trouxe as informações extras dos outros livros. Só assim eu descobri o que carambas tinha no açucareiro e quem raios era Beatrice.

Mage 11/01/2024minha estante
Tem mais de 1 livro extra???

Zara3 13/01/2024minha estante
Sim

Zara3 13/01/2024minha estante
Nunca chegaram no Brasil

Mage 14/01/2024minha estante
Ah que pena!!

Nat 07/06/2017minha estante
quais são os outros livros? estou meio frustrada pelo fim não ter um fim, preciso de respostas hahaha

Carol 15/06/2017minha estante
Me fala mais sobre isso, pelamor!!! Tô p da vida com esse "fim". Será que em alguma das obras podemos encontrar qual foi a merda que os Baudelaire pais fizeram e sobre o que o Conde Olaf sofreu? (Coisas que ficam claras durante a leitura e que foram as que mais me intrigaram)

Raí 19/06/2017minha estante
Parece que Lemony Snicket vai continuar escrevendo sobre esse universo. Já saiu uma série de quatro volumes chamada "Só perguntas erradas" e parece que ela revela algumas coisas, mas levanta mais mistérios. Também existe um livro - que não foi traduzido ainda - chamado letter to beatrice, e nesse, mais alguns mistérios são revelados.

Eu ainda não li nenhum desses livros do "universo expandido", mas pretendo em breve.

Mi Hummel 29/12/2017minha estante
Olha, eu já esperava que Snicket não fosse fechar muita coisa, dada a natureza do livro. Mas, penso o mesmo. As investigações continuam. rs

Tata 20/06/2010

Eu estou, assim, completamente desnorteada com "O Fim". Eu recomendo MUITO que as pessoas cheguem ao final da saga dos Baudelaire. Vale a pena.

Como explicar? Desde "Mau Começo" o leitor é induzido a pensar que a história é infantil, tanto pelas capas como pelo modo descompromissado que Lemony Snicket inicia a narrativa. Daí seguem-se doze livros que dão corpo à história, tudo fica gradativamente mais complexo, mais misterioso, mais divertido. Em "O Fim" você simplesmente chega sem fôlego, e a sensação predominante é de que você precisa ler tudo de novo, tuuuuudo. Não apenas porque você se divertiu terrivelmente (e eu sei que vc se divertiu tanto ou mais que eu ;D), mas também porque - em algum ponto da narrativa, inevitavelmente - Lemony Snicket puxou seu tapete e deu um nó na sua cabeça.

O cara é tão foda de bom que mesmo depois de DOZE livros ele consegue te surpreender. E surpreende bonito. Mal posso esperar pra ler. Tudo. De novo.
Gláucia 04/08/2010minha estante
O que torna o livro MUITO BOM é o fato de ninguém ter entendido nada da história?! Poxa!

Ana 02/08/2011minha estante
É, Gláucia, é isso mesmo. Só que ele já tinha avisado. =DD

Brubs 13/03/2013minha estante
" Em "O Fim" você simplesmente chega sem fôlego, e a sensação predominante é de que você precisa ler tudo de novo, tuuuuudo. " Exatamente assim.

Lulu 29/12/2020minha estante
Menina tu não tem noção do quanto eu chorei

Jéssica Pessoa 01/03/2018minha estante
Mais medo ainda hhahahahhah. Parei no 6° livro, e não estou conseguindo voltar a ler

Rafaela 01/03/2018minha estante
Kkkkkkkk, com minha irmã também foi assim. Ela lia um livro e depois lia outro livro que nao é da série e depois voltava para continuar. Mas eu sou muito curiosa, li tudo em 13 dias.

Gabriela292 05/07/2018minha estante
Estou feliz e triste com esse final

Mahh 24/08/2023minha estante
a série é incrível,o livro também deve ser ?

Carlos 24/09/2023minha estante
Amg, no livro "The Beatrice Letter" é revelado q os Baudelaires morreram kkkkkk, fala q eles foram engolidos pelo Grande Desconhecido, só a Beatrice II sobreviveu. Mas aí ta o problema, n fala como...

Carlos 24/09/2023minha estante
Letters*

daniela!! 23/04/2023

SURTOS
Eu estou SURTANDO com esse final. De algum modo todo o sentido da história mudou na última palavra. Tudo o que tinha acontecido nos 13 livros tomou outra conotação. Muitos mistérios foram deixados. Muitas perguntas. Sinceramente, estou em choque completo. Se você está lendo essa resenha, por favor, leia Desventuras em Série!! Eu preciso de alguém para conversar sobre esse final.
Sebs 29/06/2023minha estante
Vi a série a alguns anos atrás, e ao ler suas resenhas, ficou claro que preciso ler os livros...

Sebs 29/06/2023minha estante
Dez livros, isso é uma verdadeira jornada...

daniela!! 30/06/2023minha estante
Leia sim!!!! É muito bomm!!

amanda 24/02/2021

O fim
Esse livro me destruiu, chorei muito, muito mesmo, acho que nunca chorei tanto lendo um livro... O capítulo 13 acabou comigo. Os mistérios foram finalmente resolvidos, o fim de ?O fim? chegou ao fim.
amanda 24/02/2021minha estante
Estou emocionalmente instável e preciso de terapia

amanda 24/02/2021minha estante
Eu to chorando até agora

amanda 24/02/2021minha estante
Eu não consigo parar eu juro

Maitê 01/12/2014

Essa nota vale não somente para esse livro, mas também para toda a série. Não sei como consegui terminar de ler a série na segunda tentativa, simplesmente não vale a pena. O autor passa tanto tempo tentando ser inteligente e sarcástico que esqueceu de escrever uma boa historia.
Nadz 14/12/2014minha estante
Eu li os três primeiros. Não sei se leio o resto...

Maitê 17/12/2014minha estante
Não vale a pena =/

Cintia 11/04/2020minha estante
Pelo que eu entendi, o açucareiro tinha raiz-forte dentro, não? Dá a entender nesse trecho aqui

"Raiz-forte!", disse ele, a voz áspera e ofegante. "Vejam: 'Ishmael, com o seu tráfico de medo, interrompeu o trabalho na passagem, muito embora tenhamos uma pletora de raiz-forte para o caso de qualquer emergência'." Violet começou a falar, mas engasgou com o fungo e tossiu por um bom tempo. "O que quer dizer 'tráfico de medo'?", disse ela por fim. "Pletora?", a voz de Sunny era pouco mais que um sussurro abafado por cogumelos. "Tráfico de medo' quer dizer 'pôr medo nas pessoas'", disse Klaus, cujo vocabulário não fora afetado pelo veneno, "e 'pletora' quer dizer 'mais que suficiente'." Ele deu uma grande, trêmula arfada, e continuou a ler: "'Estamos tentando produzir uma hibridização botânica através do dossel tuberoso, a qual deverá levar a segurança à fruição, a despeito dos seus perigos para os nossos associados in útero. Naturalmente, caso sejamos banidos, Beatrice está escondendo uma pequena quantidade em um recipi...?

Georgia 18/04/2020minha estante
Nossa, faz sentido!! Havia passado despercebido por mim!

Lucas Cardoso 08/12/2010

O melhor livro infanto-juvenil da minha vida!
É inexplicável o que eu senti ao ler este livro!

Depois de 12 livros maravilhosos e semanas e mais semanas de ansiedade para descobrir os mistérios, me deparo com um fim simplesmente perfeito!!
Eu ficava imaginando como seria o fim da história, mas nenhuma das minhas divagações se comparam ao Fim de Lemony Snicket.

É lógico que, como todos que já leram este livro, fiquei confuso no final, entorpecido depois de um final maravilhoso, mas desapontado com os mistérios não revelados. Porém, resolvi ler os livros adicionais e reler os primeiros livros e BUM, não consegui acreditar, todas as respostas estavam o tempo todo debaixo do meu nariz e eu não consegui ver.
Pra quem ainda não viu isso, há mistérios que o autor não explicita uma resposta completa, mas dá a entender as respostas, e eu fiquei maravilhado com tudo o que descobri (Gente, aquele palhaço do terceiro livro... pirei). Enfim, para aqueles que acham que os mistérios não foram explicados, estão muito enganados!

Enfim, essa série é PERFEITA!!!
Gustavo 15/12/2010minha estante
Olá, li a coleção inteira e gostaria de saber como descobriu essas "pistas". Se foi em algum livro e aonde...

Lucas Cardoso 05/09/2011minha estante
Principalmente na Autobiografia de Lemony Snicket, mas não espere moleza, vc tem que procurar coisas beeeem improváveis, tipo, no índice do final do livro há referências a alguns assuntos, indicando as paginas, e vc pensa q nao tem nda a ver, mas é puro engano, é só olhar com atenção e dá pra ver o que ele quis dizer...