O Fim Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Fim

stephanie220 29/03/2020

O Fim
Não acredito que finalmente cheguei no Fim de O fim. É isto. Não sei mais o que vai ser de mim sem mais uma desventura pela frente. Famosa "depressão pós livro"

leticia2489 11/11/2021

mano to mal
Sinceramente, achei que ia ficar aliviada, isso pq dependendo de como vc encara as coisas, finalmente cheguei ao fim de O Fim, porém, não é assim que eu me sinto. Os Baudelaire me ensinaram tanto, desde O Mau Começo essas três crianças passaram por tantas coisas horríveis que você acaba não se comovendo com nenhuma, pq vira rotina, um tutor atrás do outro, um disfarce atrás do outro, uma desventura atrás da outra, é algo que te deixa frustrado. E é obvio que vc chora aqui ou ali, mas a história deixa tão claro que nada vai melhorar que vc só aceita. Normalmente, os momentos comoventes são aqueles de esperança, aqueles em que as crianças tem esperança, ou aqueles em que Lemony as deixa sofrer e sorrir em privacidade, não contando a história inteira. Chorei demais nos capitulo 13 (isso pq coisas tristes estavam acontecendo e porque não queria que acabasse), sorri no capitulo 14, (capitulo extra dado com carinho por Lemony) o qual também deixou muitas coisas sem conclusão, mas, era o suficiente. Esse livro deixou claro que nunca vamos saber a história inteira de nada, existem diversas ramificações em todas elas, inclusives nas nossas mesmas. Para contar a sua historia inteira, por exemplo, teríamos que saber a historia dos seus amigos, dos seus pais, dos seus avós, dos seus bisavós e assim por diante, ninguém sabe a historia inteira de nada, e é isso que as tornam reais. 13 livros, inúmeras desventuras, foi uma experiência incrível, foi lindo.

Para Lemony- Obrigada. E sinto muito, por tudo.
fernanda 13/11/2021minha estante
que lindo let

Rique 26/12/2022

O fim
Estou tão feliz!, de acabar essa saga!!.
Até os últimos 10 porcento, eu iria dar 3.5 para o livro, mas com esse final!, Ficou impossível dar 3.5.
Mas tirando, todos os outros 90 porcento, do livro, ele é ótimo, mas, como resto desse livro é chato!!!, O autor só fica enrolando, daí quando a história "começa", NADA ACONTEÇE.
E como essa saga, é uma saga, sobre coisas ruins, e tals, resolvi fazer um top 3, dos personagens, que mais me irritaram, durante a saga:
1: Ishmael
2:Tia Josephine
3:Sr Paul
E o top 13 de livros, é:
13:A Serraria Baixo Astral:1,5?
12:A Cidade sinistra dos corvos:2,0?
11:A Gruta Gorgonêa:2,5?
10:O espetáculo carnívoro:3,0?
9:O escorregador de gelo:3,0?
8:O lago das Sangue sugas:3,0?
7: Inferno no colégio interno:3,5?
6:Mau começo:3,5?
5:O hospital hospital:4,0?
4:O fim:4,0?
3:A sala dos répteis:4,5?
2:O elevador erzats:4,5?
1:O penúltimo perigo:5,0?

Thiago.silva88 26/11/2021

Certo.
Nunca sei o que esperar de um final de um livro, a não ser o sentimento que me diz que aquele final foi apropriado.
Embora eu esteja triste por ele não ter contado coisas que eu gostaria MUITO de saber, o final me pareceu certo. E é isso. Não sei explicar, só sentir.

Cassis 12/06/2020

A dor...
Despeço-me com dor no coração. Sentirei saudades, como Lemony de Beatrice. E talvez eu nunca mais veja vocês, por conta da sua longa desventura em série. Mas digo que vocês, Baudelaires, estarão pra sempre guardados em mim como um dos meus mundos.

claire.marar 30/06/2023

O Fim
Finalmente cheguei ao fim. No fim de O Fim e no fim do meio da história dos Baudelaire. Nunca vou superar essa série de desventuras tão pérfidas e maravilhosas. Esse pode ser o fim da série, mas todo o meu amor por esses personagens jamais chegará ao fim por mais que eu tenha chegado ao fim da pesquisa de Lemony Snicket?

Raycielle.Rosa 05/08/2020

"O fim" muito mais que perfeito!
Como fazer a minha última resenha dessa série e não dizer que foi simplesmente maravilhoso???
Sabe aquele livro que te prende do início ao fim, que te deixa viciado, querendo ler constantemente para poder saber enfim todos os mistérios que cerca a história??? Estou falando de todos os livros que compõem a série de "Desventura em série" de Lemony Snicket. Esse escritor é incrível, sua escrita, sua narrativa é viciante e cativante, mesmo sendo um livro de mistérios é impossível não terminar com lágrimas nos olhos.
Só tenho a agradecer a este escritor incrível por ter me proporcionado conhecer e mergulhar no mundo dos Baudelaire.

Carta ao escritor...
Caro Lemony Snicket (Daniel Handler), se a caso você mudar de idéia e escrever mais livros dos Baudelaire pelo resto de sua vida eu dou minha palavra que serei uma leitora árdua e lerei toda a série repetidas e repetidas vezes até o fim da minha própria.
Respeitosamente, Raycielle Rosa.

Maria14701 25/10/2020

O Fim - Desventuras Em Série 13
RESENHA:
Depois dos irmãos Baudelaire terem escapado da cobertura do Hotel Desenlace com o conde Olaf em um barco, eles acabam chegando em uma ilha povoada por outros náufragos e comandada por Ishmael, um homem que nunca força ninguém a fazer nada, mas sempre dá um palpite.
Neste lugar, acabam descobrindo mais coisas sobre os seus pais e sobre sua própria história.
Sabe quando você termina uma série de livros tão boa que parece que você está se despedindo de amigos próximos? Então, foi isso que senti ao chegar ao fim de O Fim. No começo, eu achei que nem conseguiria chegar ao final da série, pois era sempre a mesma história em todos os livros: os irmãos Baudelaire tentando fugir do conde Olaf que quer a sua fortuna. Inclusive, fiquei um tempinho sem ler os livros, mas este mês resolvi fazer uma maratona para terminar a série e, felizmente ou infelizmente, terminei. Eu me apeguei demais aos irmãos Baudelaire! Vou sentir muita saudade da melhor inventora de seu tempo, Violet Baudelaire; da biblioteca ambulante chamada Klaus Baudelaire; e da melhor cozinheira e dona dos dentes mais afiados do mundo, Sunny Baudelaire.
Não vou forçá-los, mas acho que deveriam ler esta série inteira.
QUOTES:
A vida não é justa, disse ele com sua voz não disfarçada e, desta vez, os órfãos Baudelaire concordaram com cada palavra dita pelo homem.
Página 130
Pensar em alguma coisa é como apanhar uma pedra ao caminhar pulando entre as rochas na praia, por exemplo, ou procurar um modo de estilhaçar as portas de vidro de um museu. Quando você pensa em alguma coisa, isso acrescenta um pouquinho de peso ao seu caminhar, e, à medida que pensa em mais e mais coisas, você corre o risco de se sentir mais e mais pesado, até ficar tão sobrecarregado que não consegue mais dar nem um passo [...]
Página 146
É claro que é perfeitamente possível estar no escuro no escuro, bem como estar não no escuro não no escuro, mas há tantos segredos no mundo que é provável que você esteja sempre no escuro em relação a uma coisa ou outra, esteja você no escuro no escuro ou não no escuro não no escuro, muito embora o sol possa se pôr tão depressa que você pode ficar no escuro quanto a estar no escuro no escuro, somente para olhar em volta e descobrir que não está mais no escuro quanto a estar escuro no escuro, como no escuro no escuro não obstante, não só por causa do escuro, mas por causa das bailarinas no escuro, que não estão no escuro quanto ao escuro, mas também não estão no escuro quanto ao armário trancado, e você pode estar no escuro quanto a estar no escuro, portanto pode cair no buraco que as bailarinas cavaram, que é escuro, no escuro, e obscuro.
Página 170
Violet pegou um item caído aos seus pés - uma fita cor-de-rosa com margaridinhas de plástico - e começou a enrolá-la no cabelo. Para aqueles que não a conheciam há muito tempo, o gesto não significaria nada; mas aqueles que estavam familiarizados com ela sabiam que quando a mais velha dos Baudelaire prendia os cabelos com uma fita para mantê-los fora dos olhos, significava que as engrenagens e alavancas do seu cérebro inventivo estavam funcionando a todo vapor.
Página 177
Vocês não podem viver longe da perfídia do mundo, porque mais cedo ou mais tarde a perfídia acabará dando nas suas praias.
Página 257
A mente tem mil olhos, o coração apenas um; porém, a luz de uma vida inteira morre quando é feito o amor.
Página 279
Não é a história inteira, é claro, mas é o suficiente. Nessas circunstâncias, é o melhor que se pode esperar.
Página 284

Juliana663 25/01/2015

Maravilhosamente triste.
Depois de ler uma das mais desventuradas histórias que existem, terminei com um nó na garganta, assim como Lemony disse que aconteceria, e sinto que vou absorver os reais conceitos e intenções desses livros ao longo de muito tempo.
Pode-se dizer que o fim de O Fim foi de longe comum, o que me faz apreciar ainda mais a escrita de Lemony, sempre deixando o leitor ligar os pontos, descobrindo e respondendo as perguntas autonomamente. Achei um esplendido final, e mais estupenda a forma que o livro nos leva a pensar no que ocorre logo em seguida do fim de O Fim.
Desventuras em série nos mostra que não há como acabar com as perfídias do mundo, mas há como lidar com elas. Nossas desventuras começam quando nascemos, e não há como viver em uma ilha deserta tentando se esconder delas, pois encarar nossos problemas de frente é a única forma de resolvê-los. Afinal, "o que podem parecer desventuras em série na verdade pode ser o primeiro passo de uma jornada."
Além disso, essa compilação de histórias nos faz questionar acerca da nobreza das pessoas nobres, e concluir que nem todo mundo é de tudo ruim, ou de tudo bom, as pessoas simplesmente agem de acordo com as circunstâncias, algumas desenvolvendo mais suas bússolas morais que outras.
E sobre Lemony Snicket, agradeço pela sua infinita criatividade e por ser original do “Mau começo” ao “O fim”. Para uma série que tem como público-alvo as pessoas mais jovens, devo afirmar que a série tem potencial para agradar a todos.
Essas desventuras estarão para sempre no meu ♡

Maria Clara 25/07/2022

Lemony Snicket vc é um gênio
Simplesmente incrível, adorei o livro! Leiam!Vários mistérios são esclarecidos e no final o autor consegue te emocionar e deixar sua mente explodindo com ideias e novos mistérios! Algumas coisas são esquecidas, acho q esse é o único ponto q eu não gostei. Conclusão: Lemony Snicket, preciso da temporada 2!
Ps: ainda não superei o final ?

Agr fica a dúvida: de qual beatrice ele estava falando em cara momento das histórias?

Karine.Fields 21/08/2018

O "Han?" e Fim
Quando lançou o filme, assisti.
Quando lançaram as 2 temporadas, assisti também. Desde então, em Abril eu resolvi ler o restante, não podia mais esperar 1 ano haha.

A narrativa é inteligente, misteriosa e até engraçada tirando os infinitos sinônimos e as falas nonsense da Sunny, eu amei a saga, os personagens bem peculiares, mas esse finalzinho....hummm foi de decepcionar. Nós, os leitores Desaventurados é que ficamos sem resposta alguma sobre nada.

Tantos caminhos com tantas possibilidades...uma pena mesmo.

Quero só ver como é que a Netflix vai terminar essa história sem deixar os fans Não-loires muuuito pistolas.
Gabriel Mendes 13/09/2018minha estante
undefined