O Penúltimo Perigo

O Penúltimo Perigo Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Penúltimo Perigo

Lock 27/07/2023

Eu tô apavorada , o rumo que essa história tá levando é assustador. O Lemony é fantástico, meu coração tá acelerado por causa desse desfecho do penúltimo livro.

mari1464 13/07/2021

O Penúltimo Perigo
Achei que pelo menos alguns mistérios iam ser resolvidos... estava enganada. Devo confessar que acho a história de "O penúltimo perigo", tanto a série quanto do livro, um pouco confusa, mas tudo bem.

Teve muita desgraça, e o final... O que aconteceu no final ainda me deixa assustada e meio perturbada. Mas, tirando isso, a história é bem legal, muito drama e confusão.

Não tenho muito o que dizer desse livro, pois acontece tanta coisa que eu não entendi muito bem, mas o final, mais ainda que os outros finais, nos faz querer ler o próximo logo.

fireheart. 13/02/2023

Um livro sendo queimando é uma visão triste, muito triste, pois muito embora um livro nada mais seja senão tinta e papel, a sensação é de que as ideias contidas nele, vão desaparecendo a medida que as páginas se transformam em cinzas.

jujamaia 07/11/2020

To Beatrice ?
No one could extinguish my love,
or your house.

É triste ver como a situação dos irmãos Baudelaire decaiu tanto a ponto de não terem mais a opção de serem nobres. Eles ainda se cobram muito por atitudes más sendo que qualquer um no lugar deles já teria feito mil vezes pior.
Eu pensei que esse fosse tirar todas as minhas dúvidas mas ainda tem muita coisa para ser descoberta, fico na dúvida se as respostas estão escondidas nos livros ou não.

Vitoria Caroline 29/12/2020

Muitas respostas sendo apresentadas e muitos outros mistérios para culminarem na nossa mente. Ansiosa por todas as respostas ou não.

San 25/04/2023

Continua Interessante
Dos 12 primeiros livros de Desventuras em Série, O Penúltimo Perigo tem sua peculiaridade, por trazer uma plasticidade diferente dos outros livros. Isso é uma recorrência na narrativa do autor, cada um dos livros possui texturas, formas e cores diferentes ? mesmo que algumas situações pareçam iguais ou repetitivas. E embora mantenha-se na estética narrativa dos outros livros, os cenários, os acontecimentos e mistérios continuam a ser interessantes. Mesmo ao longo de 12 livros, em que basicamente repete-se as mesmas situações, o autor consegue manter a originalidade e os mistérios continuam a ser a melhor parte.

JoiceCoutinho 20/03/2022

Emocionante
Mais uma das diversas desventuras dos órfãos Baudelaire... Sr. Poe, como sempre, sendo inconveniente e não ajudando em nada! Esse livro gera diferentes emoções ao longo dos capítulos!