O Penúltimo Perigo

O Penúltimo Perigo Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Penúltimo Perigo

JP_Felix 12/01/2021

É o décimo segundo livro, já estou sem ideias para títulos
É um volume bem diferente, como costuma vem sendo nesses últimos. A função dos irmãos na trama é bem confusa, mas o clima de mistério é interessante.

Fica bem curioso e envolvendo da metade para o final, mas a primeira metade é bem fraquinha, só alimentando o mistério posterior.

A evolução dos três é bem visível aqui, principalmente nas ações finais, e isso instiga a curiosidade sobre o próximo e último volume.

Lize 30/08/2023

O Penúltimo Perigo
É triste saber que está chegando o fim da série, não sei se tudo vai terminar bem ou não, só sei que ler esses livros me fez amar mais a relação entre os irmãos e trouxe muitos questionamentos interessantes pra vida.

Clara.Brogliato 22/09/2023

Ok
Ah, não aguento mais, só acaba logo essas desventuras aí, parceiro!
Esse foi um pouquinho melhor, pois teve ação toda hora, diferente do outro que tinha sido muito parado.
Nem pude me apegar ao Dewey, já mataram o cara, aí é foda...

Siliprandi 04/03/2021

Um livro bem diferente do resto da coleção, pela primeira vez muitas coisas são esclarecidas, muitos segredos contados e algo completamente inesperado acontece.

Fefe 24/05/2021

DESESPERO
Sinceramente, fiquei com vontade de chorar no meio do livro, sério. Tudo o que eu passei com esses desgraçados... Lemony Snicket todo livro até avisa pra você parar de ler, mas NÃO DÁ E O PIOR É QUE NÃO DÁ PRA DEIXAR DE TER ESPERANÇA

Klebia.Silva 27/05/2021

Nossa ,estou amando a série e já com muita saudades muitas emoções e dilemas ...curiosa

isa 30/05/2021

O livro continua a contar a história dos irmãos Baudelaire, que passam por mais uma aventura em suas vidas. Neste livro pudemos nos reencontrar com personagens dos livros passados e recapitular as desventuras que Violet, Klaus e Sunny já viveram. Estou muito ansiosa para terminar começar o próximo livro!

nati 17/06/2021

três letras resumem esse livro: dor. se em algum momento vc teve esperança de que os baudelaires podiam viver felizes aqui você vê que estava completamente errado e que, o que o lemony falava desde o início tava certo: que não teria um início ou final feliz.
meus sentimentos lendo ele:
AAAAAAAAA AAA AAAAAAAAAAAA

affectionpvs 13/07/2021

af os personagens sao tao injustiçados, so queria que os quagmire aparecessem mais com os baudelaire
ah e eu tenho ctz que o charles e o senhor sao um casal

Jefferson.Pontes 17/08/2021

Sensacional
As aventuras dos irmãos Baudelaire me tiraram muitas noites de sono,devo confessar.
O conde Olaf não mede esforços para colocar suas mãos na fortuna dos órfãos.
Cada livro é de tirar o fôlego.
Eu não consigo escolher um para ser o meu favorito da série mas dos personagens gosto muito da Sunny.
Desventuras é para quem gosta de uma boa aventura e mistérios

bella 23/08/2021

li a muuuuito tempo atrás, li toda a coleção na biblioteca da minha escola, muito tenso e incrível, você se sente dentro do livro e a melancolia do Lemony Snicket te comove.

Kimberly30 03/10/2021

Desenlace
Mais uma vez somos confrontados com os limites entre ser nobre ou ser um vilão. Nossos órfãos aprendem mais sobre C.S.C nesse volume e começam a entender um pouco mais sobre a organização, ainda que isso gere ainda mais dúvidas. O que será que está reservado para o final dos Baudelaire?

Gabriela3115 30/10/2021

Esse livro é tudo que Lemony Snicket vem dizendo desde o início, com certeza o meu preferido. Não tem início, meio e fim, muito menos um final feliz.

"Meu irmão costumava dizer que, se ao menos uma pessoa tivesse um pouco mais de tempo para algumas leituras importantes, todos os segredos do mundo se esclareceriam."

"Vocês não são mais crianças, irmãos Baudelaire. Vocês são voluntários, prontos para enfrentar os desafios de um mundo desesperado e desconcertante."

"Alguns dizem que devemos perdoar a todos, até mesmo pessoas que nos desapontaram incomensuravelmente. Outros dizem que não devemos perdoar ninguém, e devemos nos retirar ofendidos, batendo os pés, não importa quantas vezes peçam desculpas. Dessas duas filosofias, a segunda, é claro, é muito mais divertida, mas retirar-se ofendido batendo os pés a cada vez que alguém nos desaponta pode acabar se tornando exaustivo, pois todo mundo desaponta todo mundo ocasionalmente, e não é possível retirar-se ofendido batendo os pés em todos os minutos do dia."