O Penúltimo Perigo

O Penúltimo Perigo Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Penúltimo Perigo

Gabriela Sousa 04/02/2021

Infortúnios acima de infortúnios
Como o Snicket sempre enfatiza, quem não quiser ler apenas coisas ruins acontecendo aos Baudelaires, não adianta continuar a leitura. Neste décimo segundo volume, não é diferente. A vida e Baudelaires continua desaventurada. Depois de passar por poucas e boas, nesse livro eles se deixam ter um pouco de esperança sobre seu futuro, sobre conseguirem se livrar de todos os "vilões", e se unem aos associados para o encontro de quinta feira no hotel Desenlace. Sobre a edição desse livro, eu amo as ilustrações, geralmente no começo de cada capítulo. São impecáveis e nos ajuda muito a visualizar melhor. Estou bem ansiosa para terminar o proximo livro, sendo o último, mas como o narrador da história deixa sempre claro, não tenho muitas esperanças de nossas crianças terem um final feliz. Mas, mesmo assim, indico muito a leitura!

Nessa 20/02/2023

Eu sinto que estou sendo enrolada há 12 livros. Uma coisa que era engracadonha.no primeiro livro não deveria ser mantido ao longo de todos os livros, eles deveriam evoluir. Sinto eles mais obscuros ,mas as piadinhas para enrolar o leitor realmente me irritam. Ainda bem que só falta um livro

Juliana.Duarte 10/05/2023

Sem desenlace
Olha. Acho que nunca fiquei tão desnorteada com tanta informação.
De novo, só mais perguntas e perguntas, e a única certeza que tenho é: nunca saberei o tinha (ou tem) no açucareiro.

Nem com todos juntos no mesmo lugar, esses adultos conseguem acreditar nas crianças mds.

E agora, (Spoiler) eles partem com o inimigo rumo ao Fim?

Dunder 24/02/2021

O penúltimo
Talvez a ideia seja deixar todas as revelações para o último livro, pois devo dizer que é quase decepcionante como as coisas ao invés de se revelarem se tornam mais misteriosas.

gabriellamoreira 26/06/2021

não tenho nem o que comentar, esses livros são super rápidos de se ler e eu mal posso esperar para chegar o final e eu poder comentar e ter descoberto todo o mistério, eu ja sei que não vai ser algo muito grandioso por ser um livro infantil, mas vi que é diferente da série e quero saber logo como é.

rita.lee 19/01/2022

Agora, 12 livros depois e muitos meses depois de começar a ler, os irmãos Baudelaire se tornaram um companhia calorosa, ainda que nossos começo não tenham sido muito bons. O décimo segundo livro da coleção é sem dúvida nenhuma um dos melhores até aqui, é envolvente, misterioso e seu único ponto negativo são seus capítulos enormes. Mas ainda sim, te faz se envolver com nossos três irmãos e temer os perigos que ainda estão por vir.
Tive uma surpresa muito boa lendo esse livro.

Will 20/01/2022

MISTÉRIOS RELEVADOS
Eu não sei o que escrever aqui sem dar spoiler, mas vou tentar.
Como um desenlace, vemos personagens de praticamente todos os livros anteriores da saga (que estão vivos). Existe a peculiaridade de que os irmãos da geração dos pais dos Baudelaire fossem nomeados por uma sequencia alfabética, o que achei incrível. Temos Ernest e Frank denoument, gerentes do hotel, assim como os irmãos Snicket, Jacques, Kit e Lemony. Me faz pensar quais seriam os outros nomes de irmãos da geração. Tivemos no anterior Gregor e Ike Anwhistle, e acho que mesmo que a Josephine não seja irmã cabe na listinha por ser uma Anwhistle por casamento. Destaco ainda Fiona e Fernald e a aliteração de Quigley Quagmire.

Vitor 16/02/2023

O PENULTIMO PERIGO
Ameii esse livro, concerteza um dos melhores até agora, ainda mais porque foi o único que eu não lembrava do que acontecia, já que eu já tinha assistido a série, eu só me lembrava do que ia acontecer no final mesmo que é o último capítulo, foi maravilhoso ler esse livro, ansioso pra o fim, vai ser uma despedida dessa série de livros maravilhosa

- giu 09/05/2022

Uns dos livros da coleção que mais demorei pra ler, mas valeu a pena mesmo que tenha demorado.
Muitos mistérios se resolveram e muitos outros apareceram, estou ansiosa para o final da história.

Gabyy_M 15/05/2022

O melhor
É irritante o fato dos Baudelaire ficarem constantemente comentando sobre como eles não sabem se são heróis ou vilões, mano, os caras não fazem nada a não ser se defender do conde Olaf e seus parceiros e ficam nessa.
Mas foi incrível mesmo assim, o mistério, resoluções, final do livro foi tudo muito bem feito e gostei da diferença de dinâmica desse pros outros livros

Diovana.Krauchemberg 29/05/2022

Penúltima desventura!
Eu não sei o por que que eu cismei em ler essa série, está no décimo segundo livro e eu tenho mais perguntas do que respostas. Eu gostei bastante da parte dos personagens dos livros antigos terem voltado nesse mas eu estava esperando muito mais e parece que tudo acabou tão rápido! Quem era J.S? E os Quagmire? E a Kit? Quem era o Frank e quem era o Ernest?
Estou lendo essa série desde 2018, foi cansativa, foi muito enrolada mas eu vou terminar, na força da raiva nem que seja!!!

Natt 19/06/2022

Penúltimo perigo
Primeira resenha, relevem.
O livro é perfeito, tem poucas diferenças entre a série,poucas mesmo.
É um livro rápido é possível ler em 2 ou 3 dias.
Só queria deixar registrado o meu amor todinho pelo Dewey.
Enfim é isso, recomendo demais a saga toda.