O Penúltimo Perigo Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Penúltimo Perigo

Ana 01/06/2021

Qndo a gente pensa q o sofrimento dos Baudelaire não pode piorar, somos surpreendidos com mais desastres. Por mais q o narrador-autor nos avise pra não ler o livro devido a tantos acontecimentos tristes e por não ter um final feliz. Teimamos em ler pra ser surpreendido com capítulo feliz. Oq definitivamente não acontece. E essa é exatamente o interessante da história, a gente sabe q não vai ser diferente, mas alimenta esperança. Não tem como dizer q os livros são ruins, pq eles são ótimos, msm com tantas desventuras. Agr Violet, Klaus e Sunny são meu time de super-heróis favoritos. Pq para mim, é isso q eles são, pois estão sempre salvando todos, desvendando crimes e tentando desmascarar os vilões. Agr vamos preparados (nem tanto) para O Fim.

Laura 04/07/2021

É um bom livro final interessante. (O skoob agora quer muitas palavras pra conseguir publicar, então)

fireheart. 13/02/2023

Um livro sendo queimando é uma visão triste, muito triste, pois muito embora um livro nada mais seja senão tinta e papel, a sensação é de que as ideias contidas nele, vão desaparecendo a medida que as páginas se transformam em cinzas.

mari1464 13/07/2021

O Penúltimo Perigo
Achei que pelo menos alguns mistérios iam ser resolvidos... estava enganada. Devo confessar que acho a história de "O penúltimo perigo", tanto a série quanto do livro, um pouco confusa, mas tudo bem.

Teve muita desgraça, e o final... O que aconteceu no final ainda me deixa assustada e meio perturbada. Mas, tirando isso, a história é bem legal, muito drama e confusão.

Não tenho muito o que dizer desse livro, pois acontece tanta coisa que eu não entendi muito bem, mas o final, mais ainda que os outros finais, nos faz querer ler o próximo logo.

manu13s 02/01/2022

O Penúltimo Perigo
O penúltimo livro da série Desventuras em Série, que narra a vida cheia de mistérios e pessoas pérfidas dos órfãos Baudelaire, mostra o que aconteceu desde que as crianças saíram do submarino Queequeg e fugiram com uma mulher misteriosa em um taxi.

Violet, Klaus e Sunny são levados ao último lugar seguro para os voluntários de C.S.C ? o Hotel Desenlace. Lá, eles precisam trabalhar como espiões e evitar que o tão importante açucareiro caia em mãos erradas.

Poderia descrever esse livro como a palavra que Lemony Snicket tanto usou nessas páginas: insondável. Com uma tonelada de mistérios e personagens surpreendentes, nunca é possível imaginar o que está por vir. Por mais que o autor nos avise da trágica história dos órfãos (e nos alerte para que larguemos o livro), os acontecimentos ainda me deixam chocada e com milhares de dúvidas novas.

Adorei esse livro em específico pelo fato de que vários voluntários, tanto novos quanto alguns que já conhecíamos, apareceram no Hotel. Isso deixou a leitura mais empolgante e me deixou com certa nostalgia.

Não sei se estou preparada para chegar no último livro da série, O Fim. Apesar de ter medo do que está por vir, quero continuar nesta insondável jornada com os Baudelaire até o final.

Rafa Mendes 25/04/2021

Não chorei, só fiquei tremendo!
O que mais me irrita é a burrice dos adultos, eu sei que é proposital e nos dá muito o que pensar, mas me irrita profundamente, e eu acho que posso afirma com quase absoluta certeza de que esse é um dos livros que mais tirou minha paz, todo dia isso bicho, nada dá certo para os Baudelaire, todo dia é uma desventura diferente, sério, eu não sei o que dizer, porquê eu to em choque com tudo o que aconteceu, ainda bem que já vou pro último, espero que seja um final minimamente bom!

Carol Pita 10/05/2021

Só falta 1!
A historia finalmente está chegando ao fim, mal posso esperar para descobrir todos os mistérios que ainda estão em aberto! Achei fofo que esse episódio reuniu quase todos os personagens que sobreviveram aos outros livros. É um jeito da gente se despedir daqueles que não venham a aparecer no último. Mais uma vez é pauta do livro o julgamento moral do que torna um vilão: é a ação por si, ou a intenção por trás? Sempre uma discussão válida e interessante, que faz pensar. Não tenho muito pra falar sem dar spoiler, mas quero mt que de tudo certo no final!

ZafiraGonzaga 11/06/2021

Coisas loucas
Depois de 11 volumes, esse foi o primeiro que não foi tão previsível. Admito que já encheu no saco desde o volume 6, mas eu preciso saber o que acontece no final.

A única coisa que ainda me irrita (e esse é o propósito do autor) é: O quão Burros são os adultos, Jesus amado. Mesmo depois de 12 livros ainda me irrito com isso.

Finalmente está acabando.

thisely 11/01/2023

Nadabom, Nadabom, Nadabom
Não tem nada de bom na vida dos Baudelaire, mas o livro em si é bom.
Até agora essa foi o mais sofrido, vamos ver se o último vai ser pior ou não.
Foi a primeira vez que me arrependi de não ter seguido o conselho do Lemony sobre não ler o livro, sofri de mais.
Ganhamos um personagem incrível, mas logo depois perdemos ele, eu chorei muito, mas acho que é porque tô sensível ultimamente, só piorou a situação ler um livro triste.
Não acredito que estou perto de acabar essa série de desventuras, não acho que o final vai ser bom, estou me preparando para me despedir da Violet, do Klaus e da Sunny.

Renann 07/01/2017

Quem é Maria do Bairro perto dos irmãos Baudelaire?
Creio ser este um dos livros mais fracos da saga. A história teria tudo pra ser melhor desenvolvida, os personagens novos poderiam ter tido uma participacao mais adequada e menos apressada, assim como os velhos personagem poderiam ter tido uma relevância maior.
Entretanto, o autor não deixa de nos surpreender com as desventuras sofridas pelos irmaos Baudelaire (mais sofredores que a Maria do Bairro kkk).