O Penúltimo Perigo

O Penúltimo Perigo Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Penúltimo Perigo

_lucx.xy 13/03/2023

Livro incrível com personagens insuportáveis
O livro em si é incrível! O hotel desenlace é espetacular e claro temos personagens cativantes como a querida Kit e seu parceiro Dewey! gostei muito da trama do açucareiro e dos trigêmeos, onde não conseguimos distingui-los. Porém tem alguns personagens que voltam que são simplesmente insuportáveis e não mudam nada para a trama. A volta da Juiza Strauss foi um ponto positivo também! Chegando no final vemos a jornada dos Baudelaire descobrindo que os nobres não são tão nobres assim e suas mentes ficam pensando quanta coisa ruim (por motivos de onde estavam) fizeram e uma aliança improvável formada no final, seria esse um ultimo perigo?

Isa Luna 18/04/2023

Desventuras em série é simplesmente incrível, qnd vc se apega nessa série n tem mais volta, ent bora pro último livro, se eu tô preparada? Obv q nn, mas ao mesmo tempo tô mt ansiosa

Viquituhpm 19/12/2022

O MAIORAL!
Eu simplesmente não sei por onde começar. Esse livro é, de longe, o meu favorito de toda a série de Desventuras. Tudo o que eu acho que poderia ter a mais nos outros livros, ou algum detalhe e um tipo de construção que eu gosto que poeriam estar presentes, tem nesse.
Incrível pensar que a história se desenvolveu tanto ao ponto de chegar nesse livro. Tantas referências, jogadas inteligentes, mistérios que te deixam entrigados, as jogadas que o autor faz para manter sua atenção, os personagens que você achou que nunca iria conhecer, tudo o que você espera e não espera acontece aqui.
Esse livro é o puro suco do caos. O autor virou e deu tudo o que a gente pediu. Achei um dos mais complexos e interessantes, ele não te deixa sair da história nem por um segundo, até mesmo o início dele te prende.
Muito bom ver os órfãos crescendo e ficando mais inteligente e se vendo como pessoas mais velhas. As discussões abordadas sobre o limbo entre o que é bom e o que é mal são um ponto a se pensar também.
Enfim, se tornou um favorito por n motivos. Sou muito grato por ter me aberto a ler essa série.

Nessa 20/02/2023

Eu sinto que estou sendo enrolada há 12 livros. Uma coisa que era engracadonha.no primeiro livro não deveria ser mantido ao longo de todos os livros, eles deveriam evoluir. Sinto eles mais obscuros ,mas as piadinhas para enrolar o leitor realmente me irritam. Ainda bem que só falta um livro

cnovais 22/03/2020

Infelizmente...
... este livro apresenta a crônica próxima-à-última da vida dos órfãos Baudelaire, e é próxima-à-primeira em sua oferta de miséria, desespero e desprazeres.

priscila1016 29/03/2020

Penúltimo perigo
Foi uma boa leitura, segue o mesmo padrão dos 11 livros anteriores em termos de estilo de escrita, mas levanta mais questões morais dos personagens principais. Claramente acompanha o crescimento dos personagens, assim como dos leitores, ou público alvo que acompanhou os lançamentos da série, como não me enquadro nesse público não posso dizer que me identifiquei com a história.

Georgianny.Nogueir 31/03/2023

Quase lá ?
Animadona pra saber como vai terminar essa bagaceira ???
Que danado Olaf vai inventar agora

Sobral6 20/04/2020

Verdadeiramente curiosa e instigada para conhecer o final dessa misteriosa saga

Cassis 05/06/2020

LEMONY SNICKET
Tenho tanto apreço por essa coleção, mesmo sendo dolorosa as desventuras é emocionante as reviravoltas, mas frustrantes também pois parece um carrossel infinito onde sempre o começo e o fim de cada livro são similares. Enfim, esse já é o décimo segundo livro então é visível que eu tenha apreço pela coleção, porém devemos nos atentar ao que está além da tristeza e sinceridade de Lemony Snicket.

Lucio 11/06/2020

Está indo bem...
Cada vez mais segredos vão se desfazendo.... Difícil dizer quem é vilão... O último livro promete!

Estefani.Cavalcante 26/01/2021

Quase fim
Com a chegada eminente do fim da trágica história dos Baudelaire, a narrativa se torna mais interessante e traz a luz algumas questões que assolam a mente dos leitores, apesar dessas várias perguntas, o quase fim reforça uma frase muito conhecida por leitores de outras histórias. "Todos temos luz e trevas em nós". A grande questão é qual lado está vencendo na história dos órfãos.
Assumo que esse livro me deixou uma grande dúvida o conde Olaf é assim tão mau ou o mundo o tornou assim?

Gabriela Sousa 04/02/2021

Infortúnios acima de infortúnios
Como o Snicket sempre enfatiza, quem não quiser ler apenas coisas ruins acontecendo aos Baudelaires, não adianta continuar a leitura. Neste décimo segundo volume, não é diferente. A vida e Baudelaires continua desaventurada. Depois de passar por poucas e boas, nesse livro eles se deixam ter um pouco de esperança sobre seu futuro, sobre conseguirem se livrar de todos os "vilões", e se unem aos associados para o encontro de quinta feira no hotel Desenlace. Sobre a edição desse livro, eu amo as ilustrações, geralmente no começo de cada capítulo. São impecáveis e nos ajuda muito a visualizar melhor. Estou bem ansiosa para terminar o proximo livro, sendo o último, mas como o narrador da história deixa sempre claro, não tenho muitas esperanças de nossas crianças terem um final feliz. Mas, mesmo assim, indico muito a leitura!

Jacq 17/11/2022

Me esqueci de fazer a resenha logo após a leitura, então alguns detalhes não estão tão frescos. Mas a sensação de que o título ?desventuras? é perfeito pra essa série fica ainda mais forte nesse livro.

Dá um sentimento de sufocamento nesse episódio. De que tudo escapa entre os dedos de uma forma muito ruim, e mais um vez perdas gigantes e irrecuperáveis.

Ao mesmo tempo, ficamos esperando que o desfecho nos leve a um lugar feliz. Seria possível?

Dunder 24/02/2021

O penúltimo
Talvez a ideia seja deixar todas as revelações para o último livro, pois devo dizer que é quase decepcionante como as coisas ao invés de se revelarem se tornam mais misteriosas.