O Penúltimo Perigo

O Penúltimo Perigo Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Penúltimo Perigo

Toniolo 29/11/2022

O penúltimo perigo
Um dos livros mais relevantes da série e menos maçante que os outros mas continua sendo repetitivo

Yngrid 07/01/2019

Está acabando...
Depois de 12 livros sobre a história dos Baudelaire, chegar perto do fim é gratificante e ao mesmo tempo triste, pois fiquei tanto tempo nesse universo, acompanhando cada personagem, que vai ser difícil dá adeus a essa história.
Rafael 07/01/2019minha estante
Mesmo sentimento. O último livro (O Fim) foi o que mais demorei, pois não queria terminar a história dos irmãos.

Yngrid 08/01/2019minha estante
Vou tentar lê bem devagar o último, mas duvido conseguir, sou bem ansiosa quando se trata de últimos livros de trilogia/saga.

Rafael 08/01/2019minha estante
Hahahaha é esse livro é muito bom. Gostei muito do final. Essa série muito xodó. Eu lia devagar, protelei muito kkkkk

Bia 22/04/2020

Na busca do último lugar seguro os Baudelaire vão para o Hotel Desenlace.
Á cada capítulo é uma dúvida de saber quem é ou não um a pessoa nobre, e saber o porque todos aqueles conhecidos estão reunidos.
Uma história envolvente que me fez querer devorar cada página.

laraaaaaaa 01/06/2024

MELHOR LIVRO DA SAGA quem discorda ta errado ?
amei muito cada página eu surtava mais
os melhores personagens

Lantsov1 13/12/2020

o desenrolar da história nesse volume é uma confusão sem fim kkkk porem bastante divertido, mesmo algumas horas dando raiva.
o desenvolvimento da sunny como personagem é uma das minhas coisas favoritas da história geral

JP_Felix 12/01/2021

É o décimo segundo livro, já estou sem ideias para títulos
É um volume bem diferente, como costuma vem sendo nesses últimos. A função dos irmãos na trama é bem confusa, mas o clima de mistério é interessante.

Fica bem curioso e envolvendo da metade para o final, mas a primeira metade é bem fraquinha, só alimentando o mistério posterior.

A evolução dos três é bem visível aqui, principalmente nas ações finais, e isso instiga a curiosidade sobre o próximo e último volume.

Cristiane 18/01/2023

Não, não dá para acreditar nesse final...
É muito bom sério! Essa série, fica cada vez melhor, mas agora só falta um livro?
E o fato de faltar apenas um livro me assusta porque tem tantas perguntas a serem respondidas, tantas pontas soltas... Eu surto real!!
Temos aqui, finalmente alguns planos funcionando... ou quase.
A doce ilusão de ver os protagonistas se dando bem e recebendo a ajuda de adultos, finalmente! Mas sempre acontece algo... sempre!
Amei o que aconteceu entre o Olaf e a Esmé??
E estou curiosa para saber mais da Kit!
Nem vou comentar sobre esse final, que explodiu minha cabeça... ???
Seguimos para o último, mas de coração partido porque está acabando.
Recomendo demais!

Tyler 13/02/2022

O Penúltimo livro
Os irmãos Baudelaire se encontram cada vez mais perdidos e envoltos de problemas e ainda cercados de mistérios não resolvidos. Sempre surgindo algo novo ou até mesmo causando ainda mais confusão. De forma geral um apanhado de ocorridos que trazem de volta personagens que havíamos visto nos livros anteriores, todos reunidos em um único lugar, mais problemas e um desfecho peculiar.

Confesso que já não me desperta mais tanto interesse quanto nos primeiros livros, no qual a cada página me mantinha interessado, esperando pelo "O que irá acontecer". Mas agora, sinto que desde então embora mude o ambiente, traz muita mais do mesmo. Agora, O Fim, ficará com a responsabilidade de dar continuidade e conseguir construir um bom final ou simplesmente ser um pouco mais do mesmo.

Siliprandi 04/03/2021

Um livro bem diferente do resto da coleção, pela primeira vez muitas coisas são esclarecidas, muitos segredos contados e algo completamente inesperado acontece.

Fefe 24/05/2021

DESESPERO
Sinceramente, fiquei com vontade de chorar no meio do livro, sério. Tudo o que eu passei com esses desgraçados... Lemony Snicket todo livro até avisa pra você parar de ler, mas NÃO DÁ E O PIOR É QUE NÃO DÁ PRA DEIXAR DE TER ESPERANÇA

Klebia.Silva 27/05/2021

Nossa ,estou amando a série e já com muita saudades muitas emoções e dilemas ...curiosa

isa 30/05/2021

O livro continua a contar a história dos irmãos Baudelaire, que passam por mais uma aventura em suas vidas. Neste livro pudemos nos reencontrar com personagens dos livros passados e recapitular as desventuras que Violet, Klaus e Sunny já viveram. Estou muito ansiosa para terminar começar o próximo livro!

nati 17/06/2021

três letras resumem esse livro: dor. se em algum momento vc teve esperança de que os baudelaires podiam viver felizes aqui você vê que estava completamente errado e que, o que o lemony falava desde o início tava certo: que não teria um início ou final feliz.
meus sentimentos lendo ele:
AAAAAAAAA AAA AAAAAAAAAAAA