A Gruta Gorgônea

A Gruta Gorgônea Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: A Gruta Gorgônea

JP_Felix 04/01/2021

Meh
Eu sei que disse nos volumes anteriores que refazer a mesma fórmula ia fazer a história perder a graça, mas este aqui é tão diferente que ficou estranho. Ficou muito distante do que já foi apresentado até agora e teve muita coisa sem graça. O drama da vilania dos irmão é bem qualquer coisa, e mesmo sendo comentado antes, agora ficou bem chato de ver. Muita coisa ficou sem sentido, mesmo com tantas respostas. Foi muito fácil resolver a situação final, Olaf vacilou e se perdeu.
Enfim, não tem muito o que comentar. Pra mim o Serraria baixo-astral foi o pior e este foi o mais chato.

Menu 07/09/2021

Mano! 11 livros e você ainda fica tão confusa quanto se fosse o primeiro, Lemony consegue te prender e você só quer chegar ao fim pra tentar descobrir o que está acontecendo

Mayara Guedes 05/09/2022

As Desventuras não acabam nunca, mas eu vou acabar com elas hahahahah Mais um livro concluído! Paz ??

Rafa Mendes 12/04/2021

Revelações
Esse foi de fato um livro cheio de revelações, mas não foi um dos mais empolgantes, porém as informações compartilhadas são bastante relevantes, estou quase na reta final, ansiosa pra ver qual é o desfecho da história dos Baudelaire ?

Ester 10/01/2022

Esse livro foi um pouco cansativo e até mesmo repetitivo, o capitão andarré é um dos personagens mais irritantes que eu conheço. Mas mesmo assim eu gostei bastante do final do livro. Estou muito ansiosa para o que tem por vir. Demorei um pouco mais pra ler o livro, porque estava cansada e "nada acontecia". E pelo amor de Deus quem inventou aquela risada do conde olaf?!

carvalho73 02/08/2022

Ainda nada muito novo
Introdução de personagens, mais brigas com Olaf e sua trupe... Mas só aparecem mais mistérios ao invés de resolverem os que já existem. Já tô ficando impaciente kkkkkk

Jessika.Rosa 29/05/2020

Quase lá...
O mistério a bordo do Queequeg só continua... os Baudelaire conheçem Fiona e o Capitão Andarré, mas quem eles são e será q são msm de confiança?? Desisti de tentar imaginar o q vem a seguir, pq é impossível kkkkkkk um livro mais surpreendente que o outro, quero terminar logo hehe

anaboviotti 07/06/2020

A gruta gorgonea
Esse sem dúvidas é um dos melhores livros de toda a saga,apesar de algumas vezes a narrativa ser um pouco maçante,a história me cativou muito.Todo o mistério da CSC e do Conde Olaf,fica mais misterioso e interessante a cada livro
Animada para ler o próximo!!

Lu 27/06/2020

Aquele ou aquela que vacila está perdido!
Após resgatarem a pequena Sunny e escaparem mais uma vez do vigarista Conde Olaf, os irmãos Baudelaire são resgatados pelo Capitão Andarré, antigo voluntário do C.S.C., e encontram abrigo no submarino Queequeg, onde também conhecem Fiona e reencontram Phil, que conheceram na Serralharia Alto-Astral. Os três logo são inseridos na tripulação que também está a procura do açucareiro e imediatamente lhes são atribuídas funções dentro da equipe.
Através da análise de vários mapas, suspeita-se que o açucareiro pode estar escondido na Gruta Gorgonea que abriga um cogumelo venenoso chamado Mycelium Medusóide. Fiona, Klaus, Sunny e Violet são enviados até lá entretanto, apesar de terem cuidado, a pequena Sunny é infectada e o açucareiro não é encontrado e como nada é fácil para os heróis da história, eles ainda precisam enfrentar novamente o temido Olaf.
Assim como no volume anterior, A Gruta Gorgônea apresenta novos personagens sendo um deles ligado a C.S.C, entretanto, Capitão Andarré não é do tipo que fornece mais informações, o que chega a ser frustrante tanto para os três órfãos, quanto para o leitor. Contudo, é interessante ver as crianças sendo acolhidas e vivendo em harmonia, ao menos por alguns capítulos, além disso, assim como também foi retratado na relação entre Violet e Quigley, Klaus se envolve num romance com a Fiona, enteada do Capitão, plots assim mostram quanto tempo passou na história e como os irmãos amadureceram.
O décimo primeiro livro da saga apresenta os irmãos Baudelaire em mais uma desventura, dessa vez no fundo do mar, porém ainda que não se encontrem sozinhos, novamente o infortúnio age em suas vidas e faz com eles sejam obrigados a fugir para retornar ao local onde tudo começou, a Praia do Sal. A Gruta Gorgônea é cheio de reviravoltas e insere novidades ao enredo da história, porém ainda deixa o leitor infeliz com a falta de sorte do três protagonistas e cheio de dúvidas quanto o desenlace da história e o fato desta estar se aproximando do fim, torna ainda maior a aflição por respostas que parece estar tão perto, mas ainda assim, tão longe de serem descobertas.

site: https://decifrando.home.blog/2020/05/24/resenha-a-gruta-gorgonea-lemony-snicket/

Elis 21/07/2020

Cogumelo assassino.
Ao serem resgatados por um submarino os Baudelaire precisam chegar a uma gruta para resgatar o açucareiro mas la encontram um fundo assassino que tem a sua existência dividida em fases.