A Gruta Gorgônea

A Gruta Gorgônea Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: A Gruta Gorgônea

Diovana.Krauchemberg 28/06/2021

Não aguento mais!
Não aguento mais segredos, não aguento mais não saber o que tá acontecendo, não aguento mais ler essa série que falta dois livros para acabar e eu sei tanto quanto os Baudelaire!!! Eu vou terminar essa série na força do ódio pq não tá dando mais viu seu Lemony Snicket!!!!

Cristiane 16/06/2023

Mais uma aventura dos órgfãos Baudelaire.

Com submarinos estranhos e cogumelos venenosos e o conde Olaf, é claro!

nic :D 11/07/2021

sobre:
levou um tempo pra terminar pq tô enrolando a anos com essa série, apesar disso os livros são muito rápidos e por mais que o assunto não seja sempre o mais feliz é uma leitura bem fácil, espero que tudo seja esclarecido logo kkkkkk faço nem ideia

DiegoFlaibam 11/07/2021

transição pra algo grande
esse livro serviu como mais uma transição para o próximo, sem muitas novas descobertas mas finalizando com um gancho para a sequência que acredito ser um livro com muitas respostas.

Isabelly 12/07/2021

O mais chato, positivo?
Quase chegando ao fim das desventuras em série chego no que pra mim é o livro mais chato de todos eles.

Bem maçante e sem aquele humor de antes. Acabei por desanimar um eito com a série, mas pretendo continuar os últimos dois livros.

Vertinho0 17/07/2021

O ciclo de azar chegando ao fim?!
A cada livro, o quebra-cabeça está sendo formado para um final digno de uma saga divertida! As pontas soltas soltadas lá nos primeiros volumes, estão sendo esclarecidos agora na reta final, isso torna a leitura muito atrativa e reveladora! E VAMOS PARA O PRÓXIMO!

Jefferson.Pontes 17/08/2021

Sensacional
As aventuras dos irmãos Baudelaire me tiraram muitas noites de sono,devo confessar.
O conde Olaf não mede esforços para colocar suas mãos na fortuna dos órfãos.
Cada livro é de tirar o fôlego.
Eu não consigo escolher um para ser o meu favorito da série mas dos personagens gosto muito da Sunny.
Desventuras é para quem gosta de uma boa aventura e mistérios

Will 20/01/2022

Triste por perder tantas referências literárias
Mas fazer o que, não crescemos com uma cultura literária americana, mas sim brasileira, o que é excelente.
Eu já tinha percebido mas nunca cheguei a comentar como basicamente todas as localizações relevantes a C.S.C. são aliterações. Quem sabe eu faça uma lista no último livro. Neste tivemos a Aquáticos Anwhistle, a Guta Gorgônea, o Mycellium Medusoide (não é um lugar mas dá pra pegar a ideia).
Enfim... a forma como o Daniel, digo o Lemony Snicket brinca com as palavras é muito interessante e faz ter vontade de ler em inglês para ir pegando o que for possível e se perdeu na tradução.
Aqui vemos as habilidades culinárias de Sunny crescerem e Klaus se apaixonar, assim como o aniversário de Violet em uma situação terrível, talvez pior que o do Klaus. Só queria que tivesse tido um aniversário da Sunny...

Georgianny.Nogueir 30/03/2023

Os dois últimos livros não tinham sido empolgantes pra mim, esse voltou a ser. Adorei essa aventura e agora estou animada pra os dois últimos livros ?

isadora 28/02/2022

A gruta gorgônea
Meu Deus. Que livro bom pelo amor de deuuus. Até agora o melhor livro da série, muito muito bom me prendeu muito todos os capítulos tinham uma reviravolta muito interessante e meu deus que final foi esse!?!?!?! Muito bommm !!!!

DAbora311 03/03/2022

Muitas vezes é difícil admitir que alguém que você ama não é perfeito, ou considerar os aspectos menos admiráveis de uma pessoa.

its_akami 05/04/2022

Esse volume de deixou muito angustiada, a cada nova página um mistério novo e nada de resolver os antigos. Quando achei que tudo ia para os ares eles contornaram a situação (ainda bem) e todos saíram vivos, nesse livro acabamos conhecendo um pouco mais sobre os Snickert, o que foi bem interessante. Recomendo muito essa saga.

Davi 13/04/2022

A Sorte Virou
Os Baudelaire após escaparem de Olaf mais uma vez, se encontram agora no submarino Queequeg, positivo! Lá eles encontram o capitão Andarré, Fiona e um antigo personagem, Phil, o que pensa positivo. Juntos traçaram um plano para poder ir atrás do açucareiro, mas não demorou muito para Olaf aparecer e estragar os planos.

Gostei muito desse, porque dessa vez os Baudelaire não saíram escapando por um fio, eles escolherem que caminho seguir, deram as costas para o Sr. Poe e foram em busca daquilo que acreditam e não simplesmente mandados para outro parente, o que teria acontecido caso fossem com o Sr. Poe.

?Virando a sorte de suas vidas e rompendo o ciclo de desventuras pela primeiríssima vez?.