A Gruta Gorgônea

A Gruta Gorgônea Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: A Gruta Gorgônea

Julia.Santana 20/05/2020

Favorito
De longe foi o meu livro favorito da serie, foi menos previsível do que os outros e eu realmente não sabia oq ia acontecer, gostei mto da experiência, fiquei curiosa, ri, descobri coisas sobre Lemony Snicket, e achei legal o final, saiu um pouco da receita que ele estava usando nos outros livros

Beatriz 05/05/2020

"As pessoas não são vis nem nobres...
...Elas são como as saladas do chefe, com coisas boas e ruins misturadas num molho vinagrete de confusão e conflito."

Um dos meus favoritos até agora. Mesmo sem explicar muita coisa dos mistérios anteriores, traz uma sensação de estarmos rumando pra um fechamento incrível. Coloca mais questionamentos na mesa e aguça mais ainda uma curiosidade que já vem muito aguçada desde o primeiro livro.
daydarocha 05/05/2020minha estante
Oi!! Está gostando? Estou pensando em iniciar os livros, mas não sei se a leitura e história são boas.

Beatriz 05/05/2020minha estante
Ooi! Pra ser bem sincera estou adorando. A história é incrível, assim como a escrita, que é extremamente fluída. Confesso que tinha lido até o oitavo e parado, resolvi terminar agora na quarentena e não podia ter feito escolha melhor. Eu recomendo muito, os livros são incríveis, acredito que seja minha série de livros favorita!!

daydarocha 05/05/2020minha estante
Nossa!!! Muito bom saber! Obrigada pelo feedback! ??

Cassis 18/04/2020

Desventuras...
Eu gostei. Essas coisas que acontecem (desventuras) com eles são incômodas quando levamos em consideração a idade dos personagens. Mas também mostra como que com o tempo as desventuras foram ficando mais sérias e eu, surpreendentemente, ligava igual ou menos que no começo da coleção. Talvez por ser uma coleção longa e eu acabei me acostumando com as desventuras dos irmãos Baudelaire. Perdão meus queridos, isso não diminui a dor de vocês apenas mostra a minha frieza, e esse erro é apenas meu.

Tyler 21/10/2021

Pouco Interessante. Positivo!
Certamente é um dos livros menos interessantes, tudo acaba girando entorne de mesmices. A Jornada vai chegando ao final e os livros mais desinteressantes, espero que ainda haja um pouco de sensação que seja semelhante a leitura dos primeiros volumes.

Maria 08/10/2022

Amei
Amei a história e os personagens novos. Foi uma leitura muito boa, eu li super rápido,e eu tô muito ansiosa pra começar o próximo.
Amei ?

samira_tgda 18/10/2022

Era de se esperar que décimo primeiro livro de uma série de desventuras seria repetitivo, mas apesar de o enredo principal ser sempre o mesmo, detalhes encantadores mudam e predem o leitor, além de fazerem total diferença.
Foi uma leitura prazerosa porém um pouco cansativa (por pura intenção do autor), apesar disso recomendo o livro.

Arthur Peixoto 11/12/2021

No fundo do oceano...
Décimo primeiro volume da série: Ao serem salvos por possíveis aliados, os órfãos vão para no fundo do oceano, a bordo do submarino Q, indo em direção a Gruta Gorgônea, atrás do que pode ser a resposta de toda a história deles. Porém, como de costume, Conde Olaf os persegue, até mesmo debaixo d?água, disposto a tudo para finalmente conseguir o que deseja.

Lock 27/06/2023

Que climax
Essa história tá tão complicada , muitos sumiços , aparições surpresas, e uma história mal conta , as crianças só queriam saber mais sobre os mistérios da CSC.

Daniela707 07/08/2022

provavelmente um dos melhores livros da série, as coisas são muito bem desenvolvidas aqui e os personagens começam a ficar mais complexos. Esse livro começa a tirar um pouco a simples dicotomia bem x mal, e os personagens "bons" e "ruins" começam a se tornar um pouco mais complexos que isso.
um livro mais maduro comparado com os outros. Muito bom

Menu 07/09/2021

Mano! 11 livros e você ainda fica tão confusa quanto se fosse o primeiro, Lemony consegue te prender e você só quer chegar ao fim pra tentar descobrir o que está acontecendo