A Gruta Gorgônea

A Gruta Gorgônea Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: A Gruta Gorgônea

gabriellamoreira 18/06/2021

sinto que finalmente estou caminhando pro fim dessa série gigante, acho q se não fossem os audiobooks eu não teria terminado nunca, amém audiobooks ??

JuStifler 05/03/2024

Alguns pontos sobre CSC começam a ficar mais claros e deixa surgir a dúvida sobre quem é realmente bom, quem é ruim ou se as pessoas que fazem parte disso podem ser ambas boas e ruins ao mesmo tempo

affectionpvs 11/07/2021

nao gostei de verdade o que a netflix fez com a fiona, ela foi um amor de pessoa o tempo todo, desnecessário terem criado uma rivalidade com a violet, mas enfim, gostei dessa história e to muito ansiosa pra ler a proxima

Vitti 14/01/2022

Não gosto de fungos, ótimo volume
Adorei o ambiente em que se passa esse capítulo da história, é muito diferente escrever uma história que ocorre quase que completamente embaixo da água. O volume serviu de comprovação para mim mesmo de que não gosto de fungos (não sei se essa frase ficou mal elaborada, mas vida que segue), fazendo mais uma vez com que essa sensação de perigo fatal deixasse tudo mais emocionante.

mari 02/06/2023

Ansiosa pra o fim
Ok, são 13 livros de desventuras, é bem louco estar no final dessa saga enorme dos irmãos e ter TANTA coisa que não faço ideia do que seja.
O autor sabe como esconder os próprios segredos.
Continuarei

maria :) 08/12/2021

A Gruta Gorgônea
Tanto o livro quanto o episódio, não são os meus favoritos. Mas ainda continuo apaixonada pela escrita do Lemony, e finalmente estamos na reta final!

purpl3stain 18/06/2023

Um dos livros mais importantes pra série
Nesse livro, após os Baudelaire cairem no curso do Arroio Enamorado, encontram o submarino Queequeg e se tornam parte da tripulação, tendo um contato maior com o lado "bom" da cisão de C.S.C. Assim, algumas das dúvidas que eles tinham sobre essa associação são solucionadas, mas surgem vários outros novos mistérios. É aqui que percebemos a dimensão de C.S.C. e que, na verdade, os irmãos estão metidos em algo muito maior do que imaginavam.
Matheus.ayub 18/06/2023minha estante
Esse NN é meu fav. Mas é perfeito, na verdade a série toda é

purpl3stain 18/06/2023minha estante
Sim!! O meu favorito é inferno no colégio interno, mas acho que é mais por questões afetivas da primeira vez que eu li a série há alguns bons anos kkkkkk mas agora relendo tudo, esse livro é muito esclarecedor de muitas coisas!! Perfeito!

Ester 10/01/2022

Esse livro foi um pouco cansativo e até mesmo repetitivo, o capitão andarré é um dos personagens mais irritantes que eu conheço. Mas mesmo assim eu gostei bastante do final do livro. Estou muito ansiosa para o que tem por vir. Demorei um pouco mais pra ler o livro, porque estava cansada e "nada acontecia". E pelo amor de Deus quem inventou aquela risada do conde olaf?!

Coruja 24/10/2013

No décimo primeiro volume da série de desventuras dos órfãos Baudelaire (caramba, já estamos aqui?), os órfãos estão novamente por um fio após terem escapado do Conde Olaf no volume anterior – a ponto de se afogarem quando, milagrosamente, surge um submarino, pilotado pelo capitão Andarré e sua enteada, Fiona.

Os dois são membros da facção mais bondosa da C.S.C. e não é coincidência que tenham aparecido no lugar certo na hora certa. Há muito que os Baudelaire estão no foco da organização, que deseja levá-los para um local seguro – o último santuário – até que os três possam ser inocentados (a essas alturas eles estão sendo responsabilizados por todos os atos sinistros praticados por Olaf) e tanta confusão possa ser resolvida.

Obviamente que uma jornada tranqüila não terão nossos aventureiros. Olaf ainda está à solta e planejando algo grande; há um encontro marcado por alguém em algum lugar e algo importante acontecerá nessa ocasião (não que os irmãos saibam o onde, o quando, o quem ou o porquê) e Sunny possivelmente foi envenenada com um fungo letal e terrível.

A Gruta Gorgônea segue a fórmula já padrão dos outros livros da série, revelando cada vez mais peças do quebra-cabeças. Cada passo em falso é um risco e passamos boa parte da ação com o fôlego suspenso, perguntando-nos qual será a próxima desventura a cair na cabeça de nossos heróis. O tom mais infantil dos primeiros volumes há muito foi deixado para trás: Violet, Klaus e Sunny podem ser crianças, mas os desafios que enfrentaram até aqui e as decisões que foram forçados a tomar lhes trouxe uma maturidade que muitas vezes os põe à frente dos adultos que supostamente deveriam estar tomando conta deles.

A essa altura, aliás, é surpreendente que eles ainda se disponham a confiar em estranhos – e mais surpreendente ainda quando esses estranhos se provam, de fato, merecedores dessa confiança.

Há esperança e aventura e até mesmo romance. Há uma possível luz no fim do túnel, a possibilidade de encontrar respostas e de terminar de uma vez por todas com esse jogo de gato e rato que Olaf e a organização por trás do Conde parece jogar com os Baudelaire.

Mas valerá realmente à pena? Serão suficientes as respostas que os irmãos conseguirão?

Mais dois volumes para decidirmos a questão...

site: http://www.owlsroof.blogspot.com.br/2013/10/projeto-baudelaire-gruta-gorgonea.html

Mah 24/10/2022

Desnecessário
Mds que livro inútil kkkkkk. Lemony tava ficando sem ideia, aí fez esse e lembrou de uma história boa, depois escreveu o resto da série.
Demorei pq é chato e maçante, poderia ter pulado e ido pro próximo.
ps.: eles até descobrem uns negócio legal mas nada de mt importante não??

Isabelly 12/07/2021

O mais chato, positivo?
Quase chegando ao fim das desventuras em série chego no que pra mim é o livro mais chato de todos eles.

Bem maçante e sem aquele humor de antes. Acabei por desanimar um eito com a série, mas pretendo continuar os últimos dois livros.

Jefferson.Pontes 17/08/2021

Sensacional
As aventuras dos irmãos Baudelaire me tiraram muitas noites de sono,devo confessar.
O conde Olaf não mede esforços para colocar suas mãos na fortuna dos órfãos.
Cada livro é de tirar o fôlego.
Eu não consigo escolher um para ser o meu favorito da série mas dos personagens gosto muito da Sunny.
Desventuras é para quem gosta de uma boa aventura e mistérios