Resistência Affinity Konar

Resenhas - Resistência

Doty 16/12/2020

Um livro para não esquecermos nunca!!
Por mais que seja uma ficção, é um livro baseado em fatos que realmente ocorreram na Segunda Guerra. É um livro que nós faz pensar muito, nós faz ter empatia e nos mostra a dor de perder um parente e pessoas amadas. O lobo é lobo do homem, e não podemos esquecer o quanto esse lobo fez tanto mal a milhares de pessoas!!

Deise.Maria 10/12/2020

Uma história fictícia que têm como protagonista as gêmeas Stacha e Pearl dias garotas que tiveram sua infância interrompida pela guerra, e que sofreram todo tipo de tortura nas mãos de Mengel o anjo da morte .
Como o próprio título sugere as irmãs gêmeas lutam pela sobrevivência e resistem as forças do mal lideradas pelos Nazistas .e apesar de terem escolhido caminhos diferentes uma a da vingança e a outra a do perdão, o destino levará as duas a encontrarem o caminho do recomeço.

dudss 11/10/2020

Resistência
Gostei muito... Poderia melhorar em alguns aspectos mais tudo bem... chocante a história, porém as veses é masante... recomendo bastante

Chely 26/09/2020

Resistência
Que livro, que história, que sensação de ter esperança e ao mesmo tempo sentir medo, angústia, não saber se há chance de sair viva de um ligar tão frio, escuro, e ruim, a história dos gêmeos de auswitch, aonde são usados para experimento, até o momento em que as gêmeas stasha e pearl são separadas, e a partir daí as coisas mudam, tudo muda, e começa a busca por ela, é uma história emociona, linda,e ao mesmo tempo causa calafrio em cada parte do sofrimento, dói, machuca você perceber a crueldade das pessoas, o sangue frio, e você só quer a paz, você torce por esperança a cada capítulo, até que tudo de algum jeito, vira apenas coisas boas.

AnnaFernani (@maeefilhaqueleem) 04/09/2020

Pearl e Stasha Zagorski são gêmeas idênticas e durante a Segunda Guerra mundial serem gêmeas faz com q elas se juntem ao Zoológico de Mengele o Anjo da Morte em Auschwitz.
Ali elas viram e passaram pelas piores atrocidades, mas ter uma a outra deu forças para enfrentar todos aqueles horrores separadas de sua família. Em meio a tudo q passam, elas fazem amizades e sonham em meio a dor. Porém quando Pearl some e a guerra acaba, Stasha e seu amigo Feliks saem a procura de Mengele atrás de respostas de onde estão os seus irmãos e principalmente, de vingança.

"- É seguro estar vivo agora? - ele sussurrou.
Eu o xinguei por levantar a cabeça da neve. E se alguém olhasse para trás e o visse?
- Ninguém está olhando para trás. - Ele riu com amargura. - O mundo inteiro nunca olhará para trás. E, se olharem, provavelmente vão dizer que isso nunca aconteceu realmente."Pág.174.

Inspirado na história real de Eva e Miriam Mozes, essa foi uma leitura dolorosa e intensa. Incrível pensar q tantos inocentes passaram por todos esses horrores, torturas, mutilações, experiências fruto da mente perturbada de Josef Mengele q morreu sem pagar pelo mal q fez ?!!
Aí vcs podem até pensar... Nossa, mas p/ q ler livros tristes assim? P/ conhecer as histórias e lutar p/ q não voltem a acontecer.

Ana Lícia - @livroedelirio 31/08/2020

"Resistência" tem como plano de fundo a 2º Guerra Mundial e se passa no campo de concentração de Auschwitz. Nesse livro acompanhamos a vida de Pearl e Stasha, gêmeas judias que foram entregues ao médico Josef Menguele, mais conhecido como "Anjo da Morte". Pearl e Stasha têm uma conexão muito forte e se complementam, mas são separadas bruscamente. Pearl desaparece e Stasha se vê sozinha e com um sentimento: esperança de encontrá-la de volta. Como parte do experimento do Zoológico de Menguele, acompanhamos a trajetória das irmãs - e de outros gêmeos - e de toda a crueldade, dor e sofrimento que foram obrigadas a passar.
Ler esse livro foi de uma experiência ímpar, e saber que a história foi baseada em fatos reais me deixou embasbacada. As protagonistas têm uma personalidade forte e única. Como o livro é narrado do ponto de vista das duas personagens, me senti mais conectada com ambas e acho que isso deixou a história mais cativante. A todo momento ficava apreensiva e nervosa porque não tinha como saber o que iria acontecer, e essa surpresa toda me deixou presa na história. A todo momento queria saber o que iria acontecer e torcia para que elas saíssem ilesas das mãos dos nazistas.
O interessante nesse livro também é a questão do final da segunda guerra. Quando os alemães perderam a guerra e os campos de concentração foram libertados, os prisioneiros estavam perdidos e com medo do que ainda esperava por eles. Além disso, ainda tinha aquele receio e também a sede de vingança, e esse livro demonstrou tudo isso, e ver essa ótima foi interessante haja visto que em muitos livros, filmes e séries essa questão passa um pouco despercebido.
É um livro cruel principalmente porque é narrado na visão de duas crianças, e observamos como a questão da esperança e vingança são construídas. Apesar de todo o sofrimento que o livro aborda, é lindo observar o quão resistentes e resilientes a Pearl e a Stasha foram, e isso é inspirador. Infelizmente não encontros palavras suficientes para dizer o quanto esse livro me surpreendeu e me marcou, então fica aqui a minha recomendação para quem se interessa por essa trama histórica.

site: @livroedelirio

Luíza Müller 11/08/2020

Incrível !
Recomendo de mais . Uma leitura cheia de ensinamentos e valores , amo esse livro !

lilibovio 27/07/2020

4,5??
Pearl e Stasha gêmeas idênticas foram levadas para Auschwitz, campo de concentração, onde dr Mengele fazia atrocidades desumanas com crianças...

o livro tem muitas cenas de cortar o coração ?

Ao mesmo tempo que vc vê destruição, ainda pode encontrar um pouco de esperança na humanidade!

Jéssica Menegardo 22/07/2020

Segunda Guerra Mundial por crianças
Baseado na história real das irmãs Eva e Miriam, em Resistência vamos acompanhar os sofrimentos de Pearl e Stasha durante a Segunda Guerra Mundial, duas irmãs gêmeas judias entregues aos cuidados de Josef Mengele, o Anjo Da Morte.
Em uma tentativa de salvar as filhas, a mãe as entrega a Josef, numa das seleções dos vagões de gado em Auschwitz. Começa então toda a descrição das atrocidades que Dr. Mengele fazia com seus prisioneiros no Zoológico, como era conhecido o galpão de experimentos de Mengele.
Nesta história conhecemos também outros irmãos gêmeos, albinos e anões, que serviam para os experimentos de Mengele. O que me deixou encantada neste livro foi a maturidade e a sensibilidade das crianças, o sonho da liberdade, a esperança dos parentes estarem vivos, os amores vividos, as amizades cultivadas em meio às torturas e a guerra.
Eu adorei o livro, sou suspeita pra falar pois amo guerra e histórias narradas por crianças, mas essa vale a pena a leitura..

?A noite tinha esquecido que não devia ser bela em Auschwitz.? Página 101

?O trabalho jamais nos libertaria, por mais que tivessem prometido isso. Mas e a beleza? Sim, pensei, a beleza talvez nos fizesse passar pelos portões.? Página 123
Ronaldo 22/07/2020minha estante
Gostei da resenha, mais um que vai pra lista de desejados

Jéssica Menegardo 22/07/2020minha estante
Garanto que não vai se arrepender, Ronaldo.

Gizele 08/06/2020

Eu não tive a sensibilidade necessária para me emocionar com todo o livro. Acho que por ele ser relatado por crianças, eu não consegui acompanhar o processo de pensamento. Sempre li relatos adultos. Resistência é delicado e poético, com lapsos e subentendimentos.

Vivi 04/05/2020

Sinopse : Resistência narra a trajetória de duas irmãs gêmeas lutando pela sobrevivência na Segunda Guerra Mundial. Pearl e Stasha chegam a Auschwitz em 1944 e ainda vivem sob o encantamento da infância ? têm uma conexão muito forte, se entendem, se confortam e brincam juntas. Como parte de um experimento chamado Zoológico de Mengele, as irmãs conhecem o horror e têm suas identidades fraturadas pela dor e pelo sofrimento. No inverno, Pearl desaparece; Stasha chora pela irmã, mas mantém a esperança de encontrá-la viva. Ao final do conflito, Stasha se depara com um mundo em ruínas, uma Polônia devastada pela guerra, e tenta reconstruir sua vida a partir dali. Romance narrado com uma voz poderosa e única, Resistência desafia qualquer expectativa ao atravessar um dos períodos mais devastadores da história contemporânea e mostrar que há beleza e esperança até diante do caos e ganhou elogios da crítica e de autores como Anthony Doerr, de Toda luz que não podemos ver.
A autora se baseia nas história das gêmeas Eva e Miriam e nos terríveis experimentos feitos pelos nazistas nos campos de concentração. Não é uma leitura fácil pelo grande fato de sabermos que houve essa linha de monstruosidades. E claro toca o nosso coração de uma maneira difícil.
Impossível não se emocionar com esse livro até o seu ultimo ponto final.

Lorayne.Stinguel 24/04/2020

Amei
Esse livro tem um toque de sentimentalismo muito bonito. É bastante detalhista e por vezes perturbador. O final é maravilhoso!

Pamela.Ghizzi 31/03/2020

Cheio de coragem e ensinamentos, com certeza recomendo esse livro para todas as pessoas do mundo, para sabermos ter sempre empatia e respeito pelo próximo.