Serraria Baixo-Astral Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Serraria Baixo-Astral

Livros.Carrancas 18/01/2024

Sortudo ?
Amo como um livro supostamente infantil entretém dessa forma.

Algo rápido mas tão bem construído que dá gosto de ler, diferente de certos hypes que li recentemente.

Dos 4 que foram lidos, não é meu favorito mas uma ponte a se perceber as evoluções da história. O narrador está começando a se mostrar mais

Sofia545 15/01/2024

Serraria Baixo-Astral
Acho que não tem muitas coisa pra dizer, a série é muito boa e achei esse livro muito bom também, mas ainda prefiro "A Sala dos Répteis", mas acho que é porquê eu tenho uma afeição muito grande com os Baudelaire, e quero ver eles felizes, mas é praticamente impossível. Também achei muito interessante o Klaus e a Violet terem que sair da sua zona de conforto para resolver certa situação. E eu adoro o jeito que o autor escreve o enredo com palavras consideravelmente difíceis de forma leve e sutil, contribui muitoo com o meu vocabulário.

Barbarans14 13/01/2024

Serraria Baixo-Astral
Mesmo sendo uma história absurdamente triste eu adoro o jeito que o Lemony Snicket escreve trazendo palavras complexas de um jeito leve e descontraído. Você vai lendo e quer descobrir logo como os Baudelaire vão solucionar mais um problema para se livrar do doido do Conde Olaf hahahha

Ty 08/01/2024

Biblioteca pública
Esse foi o melhor livro dos 4 que li da série! Se não mencionasse tanto o Conde Olaf, seria perfeito e o plot mais interessante. Sei que é infanto juvenil mas cansa a mesma coisa de: cuidado com o Conde, olha que ele quer os 3 órfãos, o fato de sempre estar fantasiado e no final das contas eles tinham razão. Tirando isso, esse livro foi tenso e até mais interessante num geral.

JAssica.Leituras 07/01/2024

Continuando a Leitura desses livrinhos incríveis e acompanhando a saga dos irmãos Baudelaire.
Vale ressaltar, o peculiar narrador Lemony Snicket, que logo no início te avisa sobre a má sorte dos irmãos Baudelaire. Sua Narração faz com que a história fique ainda melhor.

Melinda4 07/01/2024

Serraria Baixo-Astral ??
Não foi um dos meus favoritos de desventuras em série, porém é uma leitura fácil e me ajudou a sair um pouco da ressaca literária!

adorei q no final o Klaus e a Violet trocam os seus pontos fortes e tentam ver como o irmão reagiria naquela situação, muito fofos??

Charles e Phill tem meu amor todinho?

saikinho 03/01/2024

Puta livro sensacional, eu li em três dias e foi uma leitura tão gostosa, me deixou feliz (no final), aflita, ansiosa e triste. e esse é meu mix favorito de sentimentos quando tô lendo, foi tão fluída e divertida que não vi o tempo passando enquanto lia. eu não li as outras três edições do livro e nunca vi o filme, mesmo assim consegui entender tudo sem dificuldade. o lemony foi um gênio nessa, não vejo a hora de ler os outros livros de desventuras em série!

edisik 31/12/2023

Mais uma desconcertante aventura dos irmãos. Dessa vez um pouco mais obscura. Ansioso pelos próximos livros.

literaliza 23/12/2023

Instiga a imaginação
"Serraria Baixo-Astral" é o quarto livro da série "Desventuras em Série" escrita por Lemony Snicket, pseudônimo de Daniel Handler. A história acompanha as desventuras dos órfãos Baudelaire: Violet, Klaus e Sunny, que enfrentam uma série interminável de desafios após a morte de seus pais em um misterioso incêndio.

Neste livro, os irmãos são enviados à sinistra Serraria Baixo-Astral para viver com o excêntrico e inescrupuloso conde Olaf, disfarçado em mais uma de suas identidades maléficas. A trama se desenrola em torno dos planos malévolos de Olaf para se apropriar da fortuna dos Baudelaire.

O estilo peculiar e sombrio de Snicket permeia toda a narrativa, repleta de reviravoltas inteligentes, humor ácido e uma atmosfera gótica única. Os personagens são vívidos e cativantes, com os Baudelaire demonstrando coragem e engenhosidade diante das adversidades.

A escrita perspicaz de Snicket, repleta de ironia e observações inteligentes, cativa tanto jovens quanto adultos, oferecendo uma experiência de leitura envolvente e reflexiva. "Serraria Baixo-Astral" é mais um capítulo emocionante e sombrio na jornada dos Baudelaire, mantendo os leitores ávidos por descobrir o destino desses órfãos inteligentes em meio a um mundo de perigos e mistérios.

Sarah.Wynne 13/12/2023

Os pobi não tem um minuto de paz, gente, eu só queria proteger eles desse Olaf, me dá uma raiva que NINGUÉM acredita neles mesmo depois de tudo e de saberem que eles sempre estavam certos, que ódio.

LasanhaRosa007 13/12/2023

Serraria Baixo-Astral
Serraria Baixo-Astral e realmente um livro triste que mostra como os Baudelaire sofrerem na serraria "Alto-Astral" junto aos muitos funcionários em um trabalho alienado e cheio de atividades perigosas e cansativas para no final (Como sempre) eles serem jogados para outro lugar com outro "Tutor".

Carol 12/12/2023

Muito bom porém tá começando a ficar chato o fato do conde olaf sempre fugir kkkkk.
Parece que cada livro que passa os adultos vão ficando mais burros pelo amor, torcendo pra essas crianças terem um final feliz.

JuStifler 07/12/2023

A história segue me trazendo curiosidade, gosto da forma como se mistura o real com o faz de conta, me faz viajar imaginando como seria almoçar chicletes e me faz lidar com uma realidade onde mais gente se machuca além dos órfãos.
Leitura rápida e leve, um ótimo livro para passar o tempo

isa_lilinho 05/12/2023

É desgraça e mais desgraça
Nem um mísero minuto de paz. Nem pra mim e nem pra essas pobres crianças.

Eu mantenho a esperança do final ser, pelo menos, minimamente feliz. Mas não sei se estou muito apega a essa ideia, como já pude observar depois de 4 livros, realmente nunca tem um final feliz.