Serraria Baixo-Astral

Serraria Baixo-Astral Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Serraria Baixo-Astral

paulinho 29/02/2024

Meio lerdo o inicio, toda a rotina la na serralheria, mas é bom, o dessenrolar da história, mas to sentindo meio cansativo a forma que os órfãos descobrem que tal pessoa é o Conde Olaf disfarçado, e a forma que TODO mundo é cego, não lembro de na serie isso ficava menos tosco, mas acho que só isso me incomodou

paraquedas 25/02/2024

Sinto q eu fiz um erro ao ver a série antes de ler o livro ?
nmrl como adultos são tão cegos, eu não consigo entender

Bruna.Ceccato 23/02/2024

Primeiro antes de começar queria deixar claro que sou fã da série e dos conteúdos relacionados a esse universo, e irei sim continuar os livros e consumir vários conteúdos sobre a mesma.
Agora, sobre este quarto volume em particular.
É de longe o mais fraco (até agora, estamos apenas no quarto). Parece que até o autor estava de "saco cheio" - expressão que quer dizer sem ideias, entediado- para escrever este livro, pois ele sequer é capaz de dar um nome ao novo tutor, apenas o chamando de Senhor. Um tutor completamente aleatório, já que não fica claro se ele é parente ou se somente é alguém que se ofereceu para cuidar dos três órfãos.
Os irmãos sofrem tanto na serraria que a cada momento onde eles diziam estar com medo do conde aparecer, a impressão que ficava era que eles não viam a hora do Olaf dar as caras e sequestra-los, para finalmente saírem daquele lugar horrível.
Esse livro não tem nenhuma passagem memorável como os outros anteriores, que eram recheados de reflexões interessantes durante as explicações do narrador.
Há uma médica que ajuda o Olaf, e ela no final não serve pra nada, já que sequer uma motivação maior o autor conseguiu dar para a personagem.
Seguimos para o próximo, sabendo que a formula desgastou totalmente, e esperando um livro muito melhor.

Tuyl 21/02/2024

Continua a mesma fórmula, porém, ao meu ver, este tem o pior enredo. Não sei se a fórmula está cansando ou se foi infelicidade deste título apenas.

Thaisdv 19/02/2024

Serraria Baixo-Astral
Os órfãos veem numa sequencia de desventuras a cada livro, porém este, até o momento é o que trouxe a cena mais triste e pesada até o momento. Os órfãos vão "morar" com seu novo tutor, que ninguem sabe pronunciar seu nome. Eles ficam alojados no dormitório da serraria, são forçados a trabalhar, recebem somente um chicletes de almoço...
A história segue cada vez mais dificil e triste para os órfãos, o supervisor da serraria propositalmente derruba o Klaus e ele perde seus oculos e é forçado ir para uma consulta oftalmológica o qual volta completamente diferente, parecendo um zumbi. Violet e Sunny não entendem o que aconteceu com seu irmão.. e assim a história segue, aqui são apresentados alguns mistérios, o conde Olaf está cada vez mais camuflado, e fica o questionamento desde quando e em o que tanto ele está envolvido?

flavinhaaaaa 15/02/2024

SORTE?
Os Baudelaire são dotados de grande sagacidada, um inteligência aguçada, laços fortes, mas essas crianças não tem nenhuma sorte.

Acho que nunca acompanhei uma história tão trágica, deprimente, que ao menos tempo consegue ser envolvente e comovente.

Nesse livro, os Baudelaire passaram por diversos contratempos, bem mais que nos outros livros. Apesar das contrariedades, vê-los unidos é gratificante.

Houve novos personagens extremamente interessantes e o Lemony é um narrador extraordinário, GOSTO POR DEMAIS!

Anisans 10/02/2024

"Desventuras em Série: Serraria Baixo Astral" nos traz para perto dos jovens órfãos Violet, Klaus e Sunny Baudelaire pela quarta vez, para acompanharmos os infortúnios ocasionados pelos eventos de seu predecessor. Neste capítulo da história dos jovens órfãos, eles são mandados para a Serraria Alto Astral, não somente para morar lá mas também para trabalhar para o seu novo tutor, personagem chamado apenas de Senhor (já que aparentemente seu nome é algo que não dá para se pronunciar) tendo em vista que ele não os deixará viver lá "de graça", mesmo que o sócio de Senhor, Charles, ache que isso é extremamente errado. E também porque Senhor tem a plena certeza de que, forçando as crianças a trabalharem até que Violet atinja a maioridade, esta é a melhor maneira de manter o Conde Olaf afastado da fortuna dos Baudelaire. Algo que não é nem preciso dizer que não funcionará. Esse volume foi até agora, o mais dificultoso de passar, já que é excessivamente repetitivo. Aqui, a fórmula utilizada pelo autor na narrativa geral dos órfãos, provavelmente atingiu o ponto em que foi menos interessante e mais enfadonha, ao passo que foram menos de 200 páginas mas parecia que líamos e não acabava. E retorna também a falta de ação dos adultos, que mesmo sendo um recurso narrativo para que os órfãos não sejam salvos dos apuros por terceiros, cansou bastante na leitura, bem exaustivo. De qualquer forma, mantenho a curiosidade mediante os próximos volumes, principalmente pois a partir desse ponto parece que não restaram mais tutores que sejam da família, então as próximas locações a receber os irmãos provavelmente não serão mais casas e mansões, mas sim locais mais populosos, como o colégio e um hospital, assim como sugerem os próximos títulos.

aqueridaleitora 08/02/2024

Eram uma vez três crianças recém órfãs...
A história dos Baldelaire é tão triste e deprimente que eu quase fico mal por lê-la, mas talvez, possa ser necessário. Eu leio os relatos descritos por Lemony Snicket dos pobres e infelizes Baldelaire, e irei continuar lendo, porque eles não podem ter sofrido tanto em vão.

(Eu sou fascinada pela história dos Baldelaire, é tão bem escrita e detalhada que você lê 100 páginas como se fossem 10. Bom, tudo começou, ao eu achar uma série chamada "Desventuras em Série" na Netflix... E o resto vcs já sabem.)

Matswidler 05/02/2024

Sofredores em série
Apesar do livro ter em parte do nome ?Alto-Astral?, a história que se apresenta é totalmente o contrário, o que você leitor provavelmente já sabe caso acompanhe a série. Um terrorzinho leve, uma experiência de quase morte, mas tudo bem.

Carla1343 29/01/2024

Mais uma leitura finalizada no horário de trabalho. que delicia. livro muito bom, pretendo assistir a serie logo menos

Tais.gusta 26/01/2024

Bem baixo-astral
Essa foi mais uma aventura cheia de desventuras e tristeza kkkkk.. adoro a escrita desse cara ... e amo mais as falas da Sunny, que na minha opinião é a melhor de todas

LiWeber 22/01/2024

O livro é realmente bom!
Me parece que cada livro fica melhor, o estilo do livro é realmente fantástico, no sentido de fantasioso, muito louco, mas é realmente uma literatura muito interessante.

Thais 18/01/2024

Serraria baixo-astral
Quando que acaba às desgraças dos Baudelaires??

Pensei que eu era uma pessoa com azar, até conhecer eles.

Esse livro envolve, hipnose, uma serraria, uma quase morte, uma perna arrancada, e um vilão muito empenhado em roubar a fortuna dos Baudelaires.

O Phil... pobre Phil, fiquei com pena dele, não merecia isso e o "Senhor", embora ele apareça em poucos segundos, tenho ódio dele mais do que tudo.

Conde Olaf com os disfarces maravilhosos dele (só que não), que não engana ninguém, só aqueles adultos trouxas.

"Por exemplo, o livro que vocês estão lendo neste momento tem coerência estilística porque começa triste e continuará desgraçadamente triste até a última página."