Serraria Baixo-Astral

Serraria Baixo-Astral Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Serraria Baixo-Astral

aliciaaliciaaa 23/06/2023

Livro 4
Devo dizer q esse foi o meu menos preferido até agora. Não sei se pq nesse eles sofrem mais e literalmente o tempo todo, ou por ser o mais irreal. Nos outros livros obviamente não era uma leitura mto otimista, mas haviam coisas boas e significativas, mas nesse é realmente uma leitura deprimente. Espero q tenham alguma felicidade (mesmo q mínima) no 5.

naine 14/06/2023

Desventuras em série 4
Esse livro me surpreendeu e eu tô louca pra começar o próximo! eu recomendo muito essa colecao!
estrelas: ??????????

Terra 14/06/2023

Sabrinna 11/06/2023

Na opinião de Lemony Snicket, "de todos os volumes que contam a vida infeliz dos órfãos Baudelaire, Serraria baixo-astral talvez seja o mais triste até agora". Alto-Astral é o nome da serraria que serve de cenário para as novas calamidades que Klaus, Violet e Sunny serão obrigados a viver. Trata-se de uma "ironia do destino", pois ali, no meio daquelas árvores derrubadas, daquelas enormes toras de madeira, o que as três crianças vão encontrar é mais uma coleção de coisas horripilantes, tais como uma gigantesca pinça mecânica, bifes do tipo sola de sapato, uma hipnotizadora e um homem com uma nuvem de fumaça no lugar da cabeça. A vida dos Baudelaire é mesmo muito diferente da vida da maioria das pessoas, "a diferença principal estando no grau de infelicidade, horror e desespero"...Diante desse quadro, algum leitor desavisado pode desconfiar: "Como é que alguém vai se divertir com um livro desses, se as personagens não param de sofrer?!". A pergunta faz sentido, mas é justamente aí que descobrimos um dos melhores segredos de Lemony Snicket, pseudônimo do americano Daniel Handler. Ele leva o exagero às raias do absurdo, faz o realismo perder feio para o mais deslavado faz-de-conta e o resultado não poderia ser outro: um jogo literário incessantemente bem-humorado. Em 2005, Jim Carrey estrelou uma versão cinematográfica dos três primeiros livros da série, no papel de conde Olaf.

Ingrid 02/06/2023

Resenha - Serraria Baixo-Astral
O quarto livro de “Desventuras em Série” acompanha as crianças Baudelaire sendo levadas para seu próximo tutor, depois de terem escapado do Conde Olaf três vezes, e perdido os tutores anteriores.

E apesar de todos os avisos de Lemony Snicket, nós continuamos lendo e nos deparando apenas com desgraças que acontecem aos órfãos. Essas crianças não tem um minuto de paz.

Eles são obrigados a trabalhar na Serraria Alto-Astral, que é de propriedade do seu novo tutor, o Senhor (que não sabemos o nome, nem o rosto, e nunca saberemos). E, pela primeira vez, as crianças passam quase todo o livro sem descobrir onde está o conde Olaf.

O vilão não aparece, mas mesmo assim as crianças sofrem absurdos, trabalhando, sem comer e sem nenhum lazer. Eles começam a aceitar que precisarão ficar naquele lugar até Violet atingir a maioridade, e são sugados pelo trabalho escravo na serraria.

Esta é uma série infanto-juvenil, que pode ser lido para crianças, mas que traz muitas reflexões para o adulto que a lê. Tem muitas coisas que apenas o adulto vai entender as entrelinhas, mas que não atrapalha nenhum pouco a experiência de leitura da criança.

É uma série para todas as idades. Para as crianças, elas vão gostar e querer ler simplesmente porquê que o personagem/autor Lemony Snicket está o tempo todo dizendo para que o leitor não leia, ou entenda que só acontecem desgraças na história.

Para os adultos, pode ser uma nostalgia, como é para mim. Eu adorava o filme com o Jim Carrey, amei a série da Netflix, e agora fico nostálgica quando leio os livros. E olha que nem sempre lembro exatamente o que vai acontecer, então também tem surpresas.

Recomendo demais a leitura dessa séries, os livros são divertidos e curtos. Também tem aquela frustração pelas desgraças que acontecem, mas sempre conseguimos pelo menos alguma vitória dos Baudelaire.

site: https://www.instagram.com/ingridbeatrizbs/

Stephany.Krviatkowski 23/05/2023

Apesar de se diferenciar um pouco dos outros, continua sendo repetitivo. Espero que os próximos tragam algo de novo

juliwqms 20/05/2023

Shirley
5?
Os irmão Baudelaires vão parar em uma serraria onde nem salário recebem e almoçam apenas um chicletes afim de que o conde Olaf não os encontre, mas como sempre, não foi o que aconteceu.
Acho que esse foi o livro mais impactante pra mim, fiquei muito agoniada lendo, o perigo foi muito maior do que tudo que eles já tinham passado. Meu coração doeu tanto pela Violet fazendo de tudo pelos irmãos, por Klaus hipnotizado, por Sunny tão nova lutando. São crianças de ouro e eu amo acompanhar as suas histórias, mas confesso que gosto de imaginar que eles ainda vivem felizes com seus pais.

Erick166 16/05/2023

Um livro muito bom, mas sinceramente que ódio do senhor caralh* a quatro ?, e achei incrível como colocaram a dra. Orwell e como ele teve um mistério e um ótimo desenvolvimento, um livro bem diferente da série porém incrível.

fonsecsa 11/05/2023

A espera do plot
Como eu sei mais ou menos o que vai acontecer, estou doida pro desenvolvimento do plot porque a trama já começou a ficar massante. O desenvolvimento dos livros é quase o mesmo, sei que é uma forma de satirizar mas já ficou meio chato. Mesmo assim amo essa saga e já vou pegar o próximo.

wikibibs 10/05/2023

Eu tinha apagado totalmente esse livro da minha memória?????????que loucura
Mas é bem interessante na realidade, eu não me lembrava da doutora lá, até porque ela não é muito importante, mas deveria lembrar que nesse livro é que acontece a quebra da fórmula original, e eu gosto muito do jeito que isso foi feito, apesar de o meu preferido ainda ser Inferno no Colégio Interno, esse é um novo ponto de vista bem legal.
Um último ponto: o pobi do Phil me irrita é o Charles poderia ser um pouco menos bunda mole né? QUE ÓDIO, essas crianças não têm um segundo de paz.

Victor Daniel 04/05/2023

E como de costume?
Não há uma evidente surpresa quando chega até este livro já tendo lido os anteriores, mas confesso que até o final chega a dar uma enganada

lurpsee 01/05/2023

Não vou mentir que achei esse meio tediante, diferente dos outros livros da série. Talvez isso aconteceu pelo fato de eu ter assistido a adaptação antes de ler o livro, os outros da série não tem tantas diferenças mas esse sim (pelo menos pelo que eu percebi).
Mas o que eu mais gostei foi esse final, o tal acidente fatal me deixou boquiaberta

Rayane.Tahara 26/04/2023

Esperança..De novo?
Motivador, para mim que sou uma pessoa que optaria por largar tudo desde do primeiro livro, ver os irmãos com tanta esperança me motiva.

Foi uma leitura rapida e é muito estranho reler esse livro, pois a primeira vez que eu li, lembro de ter dado muitas risadas dos absurdos kkkks

Todos, e as vezes um ou dois adultos conseguem não ser tão burros, chega a dar muita raiva... De verdade.

A lição que vou tirar desse livro (com muito custo, porque meu deus quanta desgraça) é que: a autoestima ou se auto conhecer é extremamente importante, mesmo com ninguém acreditando neles, eles sabem o que são e independente do que falam, sabem que são capazes.