Serraria Baixo-Astral

Serraria Baixo-Astral Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Serraria Baixo-Astral

Juliana 01/12/2023

Serraria baixo astral
Achei uma leitura ok. Estou acompanhando junto com a série e esse livros tem algumas diferenças mais gritantes do que os outros.

JP_Felix 01/12/2023

Meh
Acho que este é o primeiro ponto baixo da saga. Não que seja ruim mesmo, mas porque falha nessa fantasia lúdica dos demais. Aqui nem tudo é para ser levado a sério, mas algumas coisas se passam muito, tipo a coisa do chiclete no almoço e usado para mover um objetivo muito pesado em dado momento, a luta de esgrima no final, funcionários pagos com tickets. Sinceramente, a ludicidade passou longe aqui e ficou uma coisa boba. É um volume bom ainda, mas... Né? Ponto fraco até agora.

Amanda Pichiteli 23/11/2023

Uma leitura rápida e gostosa. Porém está começando a me irritar as ?desventuras?. Não sei se vou ter paciência de ler mais 9 livros, porém sou guerreira e não desisto fácil (nem que seja pra terminar essa série na força do ódio).

jhonata 14/11/2023

E eles continuam sem paz alguma! KKKKK
Serraria Baixo-Astral segue a mesma logística dos demais livros Desventuras em Série. As crianças mudam de casa; o conde Olaf aparece disfarçado e as inferniza; elas solucionam os problemas e desmascaram o Olaf; no final, ele foge! Enfim, não tenho esperanças de que esse roteiro se altere durante a saga, então decidi não dar mais atenção a ele. Lerei mesmo sabendo o que vai acontecer.

Quando li o livro três, eu queria que essa forma mudasse, mas com esse, percebi que a verdadeira mágica dos livros está na criatividade e na forma como o autor narra as situações, e não na estrutura fixa da estória. Por mais que eu saiba que as crianças vão conseguir se safar das atrocidades, não consigo deixar de ficar ansioso com os climaxes. É tudo muito bem pensado, a magia está nos detalhes!

Dito isso, seguem algumas considerações especiais sobre o livro quatro: até agora foi o mais criativo pra mim (botar o Olaf disfarçado de mulher foi genial) e, certamente, foi o que os Baudelaire mais sofreram.

Bora pro próximo!

Gege 12/11/2023

"Sortudos"
"Os órfãos Baudelaire estavam vivos, e, se pensarmos bem, na verdade a sorte que tiveram talvez tenha sido mesmo exorbitante."

Muito bom, assim como os outros., leitura rápida e fácil e intrigante.

luisa 11/11/2023

Muito bom!!
Confesso que a história da serraria nunca foi a minha favorita, acho que por isso demorei tanto pra começar a ler ksksksks

mas mesmo assim, depois que comecei percebi o quanto eu senti falta de desventuras em série, tô maluca pra ler o próximo livro (gosto muito do colégio interno)

apesar desse livro não ter o enredo que eu mais gosto, ainda continua sendo muitooo bom, fiquei feliz com o final e confesso que fiquei realmente na dúvida sobre onde o olaf estava, acho que essa é a melhor parte de ler o livro, pq diferente da série você não identifica logo de cara o ator do conde disfarçado, né

amei e lerei o próximo logo ???

Lua 09/11/2023

Ainda amando
Não sei oq escrever pq todos os livros dessa série pra mim são esplêndidos, alguns mais agitados que outros, mas ainda iguais em qualidade, vale a pena

Carol Pita 01/11/2023

Menos bom
Por mais que a escrita continue incrível, esse volume aqui já começa a seguir por um caminho um pouco diferente em relação aos anteriores, mas sinto que faltou dinâmica em algumas cenas. Eu gosto MUITO dos personagens que entram nesse livro, e também de como eles preparam terreno pro próximo, mas sinto que esse livro já não teve muita piada, ou quando teve foi um pouco repetitivo. Eu ainda amo, mas pela minha lembrança esse era o que menos gostei dos 13 quando li da primeira vez. Vamos ver!

Caroline 24/10/2023

Tenso de roer as unhas!
Virou meu favorito! Tudo muito diferente de todos os outros, a história muito mais obscura e séria, os personagens uns queridos e as crianças em perigo mais do que extremo.

Rodrigordijn 20/10/2023

Eita sofrência!!!
Como sempre, os Baudelaire só se lascam! Lemony Snicket traz a tona uma das fases mais pérfidas da vida dos 3 irmãos!! Uma boa leitura, sagaz na forma sarcástica de divertir o leitor com uma tragédia!

Tine 19/10/2023

Começou fraco e foi melhorando
Comparado com os outros, foi bem pior.
Gostei do ambiente em que se passou a história, a forma como se resolveu o conflito em si e principalmente o Charles (único adulto com inteligência em todos os livro provavelmente).
Mas demorei mais principalmente por esse começo que se prolongou desnecessariamente.
Enfim, gostei, não o bastante para 4 estrelas, suficiente para continuar a ler os outros livros.

Rafa 02/10/2023

Eu tô amando essa série.
quando eu era menor eu tinha assistido o filme e achei a história incrível.
depois de muito tempo eu tô finalmente conseguindo ler os livros e eu tô amando.

twlsunny 30/09/2023

Serraria baixo-astral
Cara oa falar desse livro? MUITO bom, me fez passar muita raiva com os chefes, fiquei morrendo de pena do Charles que mereceu mto, confesso que o Phil deu raiva também em ver TUDO pelo lado positivo.
Dói saber q esses órfãos nunca vão ter paz, acho que nem terapia salva pq eles com ctz vão se sentir sempre espionados, oq é uma sensação terrível.
Mas o livro é muuuito bom, não é exatamente igual a série, mas realmente é muito bom e parecido, gostei bastante desse e tô bem ansiosa pra ler o do colégio