O Lago das Sanguessugas

O Lago das Sanguessugas Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Lago das Sanguessugas

Luna.Books 27/10/2023

Talvez essa seja a segunda saga que eu termine por completo. E eu vou adorar fazer parte disso. É estranhamente confortável. Tanto a escrita, quanto os personagens. Mesmo com o conde Olaf fugindo até o momento, o Sr.Poe parecendo mais um vilão do que um ajudante, mas talvez, apenas talvez, seja pelo amor e união, as duas únicas coisas que prevalecem entre os órfãos Baudelaires e isso, felizmente, o incêndio não foi capaz de destruir.

Caroline 24/10/2023

Tristonho
Esse é o meu favorito até o momento, tenho muitas lembranças da infância o lendo e me foi muito querido. Tia Josephine é bem chatinha mas entendemos a razão. Estou nervosa pelos próximos livros.

Juliana 18/10/2023

A continuação da saga da família Baudelaire. Sunny, Violet e Klaus contra Olaf. Agora morando em uma cidade pitoresca portuária com sua tia Josephine que aparentemente tem medo de quase tudo que existe.

KeityBarros - UniversosDePapel 10/10/2023

Essa série é curiosa.... Não sei dizer se acho ela divertida ou triste demais....

É impossível não rir do sarcasmo e dos comentários ácidos de Lemony Snicket. E a engenhosidade e astúcia dos Baudelaire se livrando do Conde Olaf, lembram Piu- Piu e Frajola, Papaléguas e Coiote, Tom e Jerry, e vários outros desenhos infantis em que a perseguição é um eterno ciclo...

Por outro lado, os sofrimentos pelos quais essas crianças passam constantemente, a quantidade de mortes que elas são obrigadas a suportar, a sensação de desamparo, de tristeza e de desesperança com que precisam lidar o tempo todo, me apertam o coração. De verdade!

Nem sei como isso soa para as crianças que lêem essa série, já que é classificada como Infanto Juvenil, mas eu acho bem pesado ??

Nesse terceiro capítulo da desventurosa vida dos irmãos Baudelaire, por exemplo, depois de passarem uma temporada na sala dos répteis, sob a guarda de Tio Monty, as crianças agora vão para a tutela de Tia Josephine, outra pessoa de quem elas nunca haviam ouvido falar, mas que ficaria responsável por elas.

Embora não seja uma vilã, tia Josephine é o tipo de personagem simplesmente intragável. Diferente da experiência com o querido Dr. Montgomery Montgomery, na casa da mulher obcecada por gramática, as crianças não sentem paz e nem se divertem em momento nenhum, nem antes do inferno voltar a persegui-los...

A excessiva covardia e egoísmo da tutora são a prova do quanto Violet, Klaus e Sunny não têm ninguém além deles mesmos, e que mais uma vez, os Baudelaire só tem seus irmãos para juntos tentarem sobreviver e proteger uns aos outros.

Djuu 08/10/2023

A história em si é incrível, é bem deprimente mas é algo que te deixa curioso para saber o final, mas o fato dos últimos dois livros serem praticamente igual, só com personagens e lugares diferentes me dá uma certa repugnância. Os personagens são bons,o vilão é bem desenvolvido e persistente, as crianças são maravilhosas e bem inteligentes, a saga até agora me parece muito boa, só me incomodou que acontece tecnicamente a mesma coisa nos últimos dois livros. Espero realmente que nos próximos o Lemony Snicket mude um pouco, que não fique com o mesmo final, pois estou realmente gostando, se não mudar vou me decepcionar.

twlsunny 26/09/2023

Enrolei mto pra terminar de ler, passei uma raiva do 🤬 #$%!& com aquela tia deles, principalmente com o sr Poe q é l verdadeiro vilão, esse conde olaf eh um 🤬 #$%!& , espero ser melhor o proximo livro, n gostei mt não mas valeu a pena e meu tempo
Emi - Espider-Gil ;) 18/01/2024minha estante
Concordo!!!!!!!!!

Stone Shelley 25/09/2023

Sr.Poe é mais vilanesco que as sanguessugas
Primeiro adendo: Sr.Poe eu te odeio!
Agora... Ah! A mini resenha pode começar!
No terceiro livro de desventuras em série, podemos notar o protagonismo igualmente dividido entre os irmãos Baudelaire, o que é muito positivo (pelo menos para mim). A história comparada ao do primeiro livro é melhor, mas comparada ao segundo (acho muito difícil que algum supere a sala de répteis), decai um pouco, é um ótimo livro infantil com uma narrativa cativante. ???

Menanda 23/09/2023

A mesma história com outro enredo
Eu gosto muito da história, por isso não ficou chato. Mas a construção da história é a mesma. Confesso q o enredo não foi o mais interessante, e achei um pouquinho parado. Mas no fim é sempre revigorando ver q tudo parece q vai acabar mal e acaba relativamente bem. Amo os irmãos e como eles sempre se apoiam e se ajudam!

Rodrigordijn 17/09/2023

O mais sombrio até então
Até gora o mais sombrio da série, que já é sombria por si só! Leitura cativante e divertida, embora a história dos Baudelaire seja bem triste! Vale a leitura!!

bebella1 07/09/2023

O que falar de Desventuras em série? que é o melhor livro? Óbvio! Nunca me cansarei de amar essa saga do Lemony, cada vez mais me apaixono pelos órfãos Baudelaire, sem contar que adoro citar o livro em redações kkakkak, é muito bom, já quero ler o próximo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

mellyna.conde.5 05/09/2023

Ler qualquer livro dessa série é a solução para qualquer ressaca literária. Me transporta para uma época quase infantil e torna todas as próximas leituras possíveis.

camila del rio 02/09/2023

O Lago das Sanguessugas
eu mesma já deixei claro o quanto amo a escrita do Lemony Snicket. acho ele um narrador genial, e a estratégia de desenvolver um pseudônimo que, de certa forma, está incluído na história dos órfãos Baudelaire é inovadora.

dito isso, o que eu gosto tanto nesses livros é a maneira como eles abordam temas tão fortes compreensivamente do ponto de vista juvenil. há uma ênfase na incompetência das autoridades e na descrença nas crianças ? neste livro mais do que nos anteriores. ?O lago das sanguessugas? é realmente entristecedor, e eu me vejo cada vez mais apegada aos Baudelaires, tratados com tanta injustiça pelos adultos ao seu redor.

estou ansiosa para ler o próximo!!
Lee 02/09/2023minha estante

annikav.a 02/09/2023minha estante
Daqui pra frente só pra trás ?? amo eles

Fernanda.Maciel 02/09/2023minha estante
Uma das melhores séries de livro ?

mari1464 02/09/2023minha estante
Amo essa saga!!