O Lago das Sanguessugas

O Lago das Sanguessugas Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Lago das Sanguessugas

streading 15/07/2023

O lago das sanguessugas
Nesse livro nós acompanhamos os órfãos com um diferente familiar, dessa vez uma tia super medrosa, e como o conde olaf faz para tentar roubar a fortuna deles.

Barbarans14 15/07/2023

O lago das sanguessugas
Eu gosto do jeito que o autor coloca palavras complicadas no meio do texto de forma tão leve e explicativa.

Fiquei com raiva da tia Josephine, que mulher medrosa. Tem medo de tudo a mulher, credo!

Só queria dizer: Coitados dos Baudelaire só sofrem essas crianças hahah

Fernanda 14/07/2023

O Lago das Sanguessugas
Uma pena que a tia Josephine tenha sido uma completa tapada! Nossa senhora, preciso ler os outros livros, mas estou com dúvida se haverá algum tutor que me dê mais nos nervos do que a Josephine.
De qualquer modo, achei a história bem ?ok?, acho que a minha experiência e emoção com o filme pode ter impactado negativamente a minha leitura do livro. Contudo, como os próximos serão completamente novidades para mim, estou bastante ansiosa para lê-los! O que será que está reservado para o futuro dos Baudelaire?
Usagi a coelha 14/07/2023minha estante
Adoro desventuras em série ????

ratatoloui 14/07/2023

A escrita de desventuras em série me deixa tão feliz, o jeito que Lemony Snicket escreve é incrível e mesmo ele nos dando spoiler de tudo que vai acontecer ele consegue deixar a gente ansioso com o livro.

Fernanda631 05/07/2023

O Lago das Sanguessugas (Desventuras em Série #3)
O Lago das Sanguessugas (Desventuras em Série #3) foi escrito por Lemony Snicket.
Em O Lago das Sanguessugas, somos transportados mais uma vez ao universo desafortunado dos órfãos Baudelaire. Os irmãos, agora sob os cuidados de uma nova tutora sua Tia Josephine, enfrentam mais uma vez o pérfido Conde Olaf e os problemas que ele traz.
Tia Josephine mora numa casa no alto de uma montanha, com uma linda vista para o Lago Lacrimoso. Mas a mulher é a mais problemática de todos os tutores que os irmãos já tiveram. Ela não liga o fogão por medo de que ele exploda, não toma sopa quente com medo de se queimar, tem medo de encostar nas maçanetas porque elas podem explodir em milhões de pedacinhos e uma série de outros medos totalmente irracionais.
Mas mesmo tomando todas essas precauções, Tia Josephine não fica imune à aparição do Conde Olaf, e os Baudelaire além de terem que lidar com essa nova rotina a que a mulher os submete, são obrigados a traçar um novo plano contra o vilão para que mais desgraças não venham a acontecer.
Inseridos nesse novo ambiente, numa cidade costeira que tem o Lago Lagrimoso como uma de suas principais fontes de renda e locomoção, o lugar é frio e cinzento, como a vida dos órfãos nos últimos meses. De início, ao conhecerem sua tutora, as crianças se deparam com uma mulher ridiculamente medrosa de tudo e de todos, além de ter uma obsessão por gramática. Tia Josephine, também, vive sozinha a beira do Lago Lacrimoso, apesar de ter medo do lugar.
As coisas pareciam caminhar bem – dentro das limitações de tia Josephine, é claro – mas as crianças sentiam que poderiam chamar aquela casa de lar. E, quando Violet, Klaus e Sunny relaxaram, quando os órfãos acreditaram que talvez aquele fosse o momento em que estariam livres para descansar e deixar suas aflições de lado, ele apareceu. Usando um gorro azul de marinheiro e uma venda preta cobrindo o olho esquerdo. As crianças se apressaram para dizer “este é o conde Olaf”, agoniados e desesperados ao se depararem com o pior de seus pesadelos, mas, como era de se esperar, não foram ouvidos.
Aquele homem, para os adultos, era o simpático capitão Sham.
O terceiro volume da saga fecha o ciclo repetitivo que vemos desde o primeiro: Tia Josephine é a última tutora dos Baudelaire e no livro seguinte acompanhamos a mudança dos órfãos para uma nova cidade, onde irão trabalhar numa serralheria.
Uma das coisas mais interessantes que esse livro apresenta é como a linha entre o medo racional e o irracional é bem tênue. É apresentado, também, como as crianças são ridicularizadas na grande maioria das vezes – neste livro com mais ênfase que os anteriores – unicamente por serem crianças. Inúmeros foram os momentos que os órfãos Baudelaire tentam contar a verdade para os adultos ao seu redor e são ignoradas.
Lemony Snicket é brilhante nas críticas feitas ao longo da narrativa, e mais uma vez os Baudelaire provam o quanto são corajosos e brilhantes, mesmo nas situações mais difíceis e desesperadoras.
Por ser ambientada no Lago Lacrimoso, a história tem um tom mais sombrio que as anteriores e é bem mais miraculosa também. Conhecemos outros capangas do Conde Olaf e é no terceiro volume que percebemos de fato o quanto o vilão pode ser cruel para alcançar os seus objetivos.

Flavoca 03/07/2023

A Sunny é a melhor!
Nesta terceira parte da malfadada sina dos irmãos Baudelaire, eles vão morar perto do Lago Lacrimoso com a tia Josephine, que é viciada em estudar (e corrigir!) Gramática.

Mas claro que o Conde Olaf não vai desistir da fortuna dos Baudelaire...

Neste livro, a Sunny foi a minha personagem favorita! Corajosa e determinada! ??? Estou ansiosa pela continuação!

Malu Silva 26/06/2023

O livro continua com a escrita melancólica, o ritmo do livro é viciante

Os irmãos vão para o novo tutor, a tia Josefine, uma mulher muito medrosa que mora no lago lacrimoso

Quando uma revirar volta acontece, eles precisam descobrir o mistério.

vic pompeo 25/06/2023

Essa série é simplesmente muito boa!!
extremamente bem escrita, muito fácil de engatar na leitura, tudo bem que o livro não é grande mas li ele em menos de 24 horas sem ter que passar o dia todo lendo

a única coisa que me irrita é o quanto os personagens são burros? juro não tenho paciência

agr falando especificamente desse livro, a tia josephine é insuportável, em níveis extremos

outra coisa, no final o conde olaf fala ?e incêndio criminoso?, real não lembrava disso da série

Alana.Leitao 24/06/2023

Quando que essa agonia vai ter um fim
Por enquanto, as crianças Baudelaire continuam fugindo do Conde Olaf, e é incrível como nenhum adulto é responsável o suficiente para cuidar dessas crianças. Este volume não possui nada de muito incrível, e nada de muito diferente acontece, mas vou continuar lendo os outro livro pra ver onde vai dar.
Lemony Snicke, muito elegante como sempre, narrando a história, é de uma enorme satisfação ler um livro tão bem escrito.

Juju 24/06/2023

O lago das sanguessugas
Nesse livro a vida dos baudelaires vira de cabeça para baixo (mais do que normalmente é), depois do livro anterior que foi um episódio trágico, os irmão precisam encontram uma saída e ainda lidar com uma tia que tem medo até do vento. é um livro bom, mas acredito que os outros são bem melhores, porém ainda assim é muito bom acompanhar a trajetória deles.

Sabrinna 11/06/2023

Misterioso autor das Desventuras em Série não só alcançou a lista de best-sellers infanto-juvenis do New York Times, como conseguiu entrar em todas as outras principais referências de vendagem americanas. Com sua estranha franqueza, na contracapa deste livro ele manda um recado a seus possíveis leitores: Caro leitor,Se você ainda não leu nada sobre os órfãos Baudelaire, é preciso que antes mesmo de começar a primeira frase deste livro fique sabendo o seguinte: Violet, Klaus e Sunny são legais e superinteligentes, mas a vida deles, lamento dizer, está repleta de má sorte e infelicidade. Todas as histórias sobre essas três crianças são uma tristeza e uma verdadeira desgraça, e a que você tem nas mãos talvez seja a pior de todas. Se você não tem estômago para engolir uma história que inclui um furacão, uma invenção para sinalizar pedidos de socorro, sanguessugas famintas, caldo frio de pepinos, um horrendo vilão e uma boneca chamada Perfeita Fortuna, é provável que se desespere ao ler este livro. Continuarei a registrar essas histórias trágicas, pois é o que sei fazer. Cabe a você, no entanto, decidir se verdadeiramente será capaz de suportar esta história de horrores.Respeitosamente,Lemony Snicket Em 2005, Jim Carrey estrelou uma versão cinematográfica dos três primeiros livros da série, no papel de conde Olaf.

Juliana222 27/05/2023

Essa saga começou a ficar chatinha nesse livro. Já vi que em todos os livros vai ser a mesma fórmula, o que já me fez não gostar tanto, e a nova personagem é muito sem noção. Só dei 2 estrelas porque é um livro rápido de ler.

Stephany.Krviatkowski 23/05/2023

Fica um pouco repetitivo o conde sempre aparecer disfarçado e ninguém reconhecer ele a não ser as crianças
leopr 23/05/2023minha estante
Isso muda conforme o tempo, continue lendo que vai melhorar e muito, principalmente quando começar os mistérios da saga

Stephany.Krviatkowski 23/05/2023minha estante
Ah que bom , vou continuar sim. Obrigada pela dica

pedroaurelio_7 22/05/2023

Quando eu penso que tô fudido em alguma situação eu lembro dos irmãos Baudelaire, aí já me sinto melhor