O Lago das Sanguessugas

O Lago das Sanguessugas Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Lago das Sanguessugas

Pri Garcia 31/03/2023

Queria mais
A escrita de Lemony Snicket é muito boa - aliás, quem é ele? Isso foi uma pergunta retórica, na minha imaginação ele é o Tim Burton.

Mas, confesso que esse livro não me pegou tanto. Achei ele meio corrido, dava pra ter sido melhor explorado, desenvolvido melhor os personagens. É como se essa história durasse dois dias só, o que me incomodou um pouco.

De qualquer forma, experiência incrível. E ciente de que se eu tivesse lido mais nova, talvez eu tivesse amado.

Obs: sigo amando os irmãos Baudelaire

Synthia 29/03/2023

Diferente de tio Monty, prefiro a tia Josephine da série. Dito isto, entendo o porquê dela ser assim nos livros. Mostra a dura realidade que os Baudelaires vão perceber mais para frente, que eles só podem contar com eles mesmos.

Vanessa.Luedtke 29/03/2023

Livro Terceiro
O sr Poe se faz de sonso ou o que? Parece mais é que ele ajuda o conde Olaf. E a tia Josephine vive amedrontada de tudo, será que esses medos são relacionados a traumas, ou ela só não se permite fazer nada?

fonsecsa 29/03/2023

Nem toda a história tem um final feliz
Como todos os livros, não tem um final feliz. Mas, como moral da história, temos a lição de que as crianças não tem nada, mas sempre terão uns aos outros. amo essas crianças ?

lidosdarafa 24/03/2023

O lago das sanguessugas
Quantas vezes você passou raiva lendo esse livro?
Eu: sim ??

Que ódio, revoltante.

Mais uma vez, os irmãos tendo que se salvarem sozinhos. Sr. Poe é um bestinha mas ainda bem que no final sempre é convencido. Fiquei chocada como tia Josephine foi egoísta, achei até merecido o final que teve. E sei nem o que dizer de Olaf ??

Dumbo2.0 22/03/2023

Esplendorosa
Como os outros dois livros, é muito envolvente, com uma trama curta, mas muito bem construída.
Essa foi sem sombra de dúvidas uma das piores tutoras dos baudelaire, ela é inconsequente e super irresponsável, mas eles se manterem unidos é a coisa mais bonita da história.
Indico muito, é super envolvente, tanto que li em dois dias, sem comentários pra o quão boa é a escrita e a história.

aliciaaliciaaa 21/03/2023

Dos 3, o mais angustiante
Dos 3 livros até agr, esse pra mim, é o mais angustiante, não sei bem dizer o porque. Acho que as coisas vão mal demais, os órfaos não se sentem seguros em nenhum momento, e isso deve ser horrível. Até agora, esse foi o mais triste pra mim

Georgianny.Nogueir 21/03/2023

Sigo apaixonada e sem conseguir largar os livros nem pra comer
Escrita maravilhosa
Pena que não li antes

sasa b! 19/03/2023

Demorei MUITO tempo para acabar, mesmo sendo um livro pequeno. O lado bom desse livro é que ele apresenta palavras novas que são ótimas para usar na redação

Lock 14/03/2023

A Josephine
Mais uma leitura incrível não tinha como esperar menos do autor . Essa tia deles é bem duro de roer mas o Lemony capricha no que produz se desse leria até os pensamentos dele .

Cams 13/03/2023

Livro legal como os outros mas quando foi chegando o final, na parte que eles pegam o barco até eles reencontrarem com o Sr Poe, eu fiquei muito entediada.

Mawe 12/03/2023

O terror do Lago Lacrimoso.
O Lago das Sanguessugas é o 3° livro da série de Desventuras em série (blah blah repetindo oq eu sempre falo nas resenhas)
Esse aí é BEEEMM melhor que a Sala dos Répteis, o 2° livro. Tem o tutor não tão legal quando o Tio Monty, mas com certeza peculiar demais e super interessante.
Os órfãos Baudelaire, após mudar de tutor novamente pelas atormentacoes do Conde Olaf, eles vão para a casa da sua nova tutora, a Tia Josephine. Lá, eles percebem que vai continuar sendo terrível viver com todas as condições. Tia Josephine é fanática por dramática, e tem medo de QUASE TUDO, o que faz com que seja um inferno conviver naquele lugar. Conde Olaf continua atacando, mas dessa vez, de uma forma mais obscura e sombria.
Esse eu senti mais tensão e terror com certas coisas q são descritas e que aparecem, o que passam um sentimento de raiva logo de uma confusão, ai depois pavor. Tanto quanto os 2° outros livros que eu descrevi, a leitura é leve e gostosa, mesmo sendo esse 3° mais desastroso que o Mau Começo e a Sala dos Répteis.
Eu não dei 5 estrelas nesse pelo mesmo motivo do 2° livro. Menos personagens impactantea e situações repetitivas. Mas só o fato da história da Tia Josephine ser super interessante, me fez querer ler mais e mais.
emilycborges 12/03/2023minha estante
Tio Monty sempre vai ser o melhor tutor e só minha opinião importa

Mawe 12/03/2023minha estante
nao só a sua, a nossa

Amanda1754 10/03/2023

Mais um trágico episódio para os irmãos Baudelaire
Gosto de como esse livro é bem fantasioso e cativante, com elementos que jamais imaginaríamos em outro lugar que não fosse Desventuras em Série. O Lago Lacrimoso, a Gruta do P, as sanguessugas, os medos irracionais da tutora tia Josephine e, claro, as três crianças mais uma vez cuidando de si próprias sozinhas para não serem capturadas pelo Conde Olaf. Mas como a série ainda não acabou, já imaginamos que o Conde Olaf ainda fará muitas outras coisas ruins nos próximos livros com as pobres crianças Violet, Klaus e Sunny.