O Lago das Sanguessugas

O Lago das Sanguessugas Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Lago das Sanguessugas

Carol 11/12/2023

Ai gente tá começando a me irritar o fato de ninguém nunca acreditar nas crianças, tá sempre na cara que é o Olaf e ninguém nunca acredita que odiooooooooo, e esse senhor Poe é uma banana ODEIO ELE que homem mocorongo todo livro ele deixa o Olaf escapar ???.
Só não dou nota 5 porque a tia era muito chata e me irritou demais kkkkkk

LasanhaRosa007 07/12/2023

O Lago das Sanguessugas
Em mais uma aventura dos Baudelaire tudo dá errado começando pelo fato que eles ficam sob tutoria da Tia Josephine (Uma mulher que ama gramática mas que deixa os medos irracionais dela conduzirem a vida dela), para no final como nos outros livros eles terem que ir para outro tutor (Oque não é realmente um Spoiler levando em consideração que a História dos Baudelaire desde o primeiro livro já se mostra inclinada a ter sempre um final trágico).

rafael466 06/12/2023

ótimo!
Bom, todo início dessa série já revela como vai ser o final, então não é algo tão surpreendente, mas o cativante é ver o desenvolvimento até chegar no final, isso sim, faz a leitura valer a pena.

tô ansioso para começar o próximo livro!

JP_Felix 01/12/2023

Bom e triste livro, ou algo do gênero
Talvez a ideia que mais remeta a saga seja a do lago lacrimoso e suas sanguessugas, pois realmente há umas ideias bem interessantes aqui. Um breve mistério que traz algumas reviravoltas, alguns eventos criativos, seria redundante ficar repetindo os mesmos elogios, então digamos apenas que é um bom livro

isa_lilinho 29/11/2023

Mais um livro onde tudo dá errado
Bem, não é por falta de aviso, né?

A gente começa o livro já sabendo que as três crianças não vão ter um final feliz, mas ouso dizer que sempre tenho a esperança disso mudar.

Amanda Pichiteli 21/11/2023

Uma leitura rápida e gostosa. Esse livro também tem no filme, então eu já sabia o que iria acontecer. Bora pro próximo ??

JuStifler 19/11/2023

A única coisa que me tira do sério é a forma como o pessoal não acredita nas crianças, mas a história continua bem contada no caso do lago das sanguessugas, encontrar uma tia que tem medo de tudo, em lugar afastado e cheio de perigos só ajudou a melhorar.

Gege 12/11/2023

"Os Baudelaire tinham uns aos outros"
Olha, ler desventuras em série depois de assistir a adaptação é uma experiência complexa, você lê já sabendo o que vai acontecer, mas de certa forma, essa coleção de livros curtos repletos de acontecimentos trágicos me faz querer ler mais sobre os órfãos Baudelaire independente dos meus conhecimentos sobre o futuro deles.

Além de que, posso dizer com certeza, que a adaptação desse livro é uma ibra obra de arte. Completamente fiel, pelo menos até esse livro daqui, é uma das adaptações mais bem feitas que eu já vi.

Se não está com animo de ler, veja a série, vale muitoooooooooo a pena!

vivifanali 11/11/2023

O lago das sanguessugas
Apesar da história ser triste estou gostando bastante da saga. Vou definitivamente continuar lendo ela. Também super recomendo para quem quer continuar a saga, vale a pena.

gi_hinkelmann 08/11/2023

Do meio pro final
O livro de fato me prendeu como diz o título da resenha, do meio para o final.
Na minha primeira resenha da série de livros, comentei que não gostava muito da quebra da quarta parede, entretanto, notei que era a forma de escrita do autor e também percebi que muitas vezes que isso ocorre é para, de certa forma, deixar a leitura mais simples.
Sobre a história: Confesso que no começo estava muito chateada, já que ainda estava meio abalada pela perda que tivemos no livro anterior. Quando conhecemos a nova tutora dos Baudelaire, não tive tanto apreço por ela como tive com o Tio Monty (tiveram momentos que até tive raiva dela). Me surpreende como o Se. Poe é ingênuo e sempre pensa que as crianças estão com algum tipo de neurose.
Conde Olaf foi realmente esperto, mas a nova tutora acabou sendo muito inteligente também, as crianças como esperado encontram uma solução para as suas adversidades, porém novamente, não se engane achando que o final da história tem um final feliz.

Lua 04/11/2023

Ainda é bom
Tô assistindo os episódios da série que corresponde ao livro e posso dizer que o livro é bom, mas a série é melhor, primeira vez que vejo isso (enfim, não vem ao caso). O livro é ótimo, realmente não tem erro. Recomendoooo

Carol Pita 01/11/2023

Esqueci de resenhar
Esse talvez tenha sido o livro mais engraçado da saga até agora, a precisão das piadas é tão tão tão genial! Apaixonada pela evolução das crianças, pelos personagens, pelas reflexões sobre a vida! Incrível! Interessante ir lembrando como a série adaptou algumas coisas do livro de modo a aprofundar mais ainda algumas coisas que no livro são mais irrelevantes. Como o garçom do restaurante lá. Agora, cenas pesadíssimas nesse volume hein? Isso aqui não é pra criança não! E o Olaf é realmente um homem cruel.

Luna.Books 27/10/2023

Talvez essa seja a segunda saga que eu termine por completo. E eu vou adorar fazer parte disso. É estranhamente confortável. Tanto a escrita, quanto os personagens. Mesmo com o conde Olaf fugindo até o momento, o Sr.Poe parecendo mais um vilão do que um ajudante, mas talvez, apenas talvez, seja pelo amor e união, as duas únicas coisas que prevalecem entre os órfãos Baudelaires e isso, felizmente, o incêndio não foi capaz de destruir.