Quem era ela

Quem era ela JP Delaney

Resenhas - A Menina Que Morreu

Mylla 14/05/2020

Um bom thriller para espairecer, não amei, porém vale a pena para quem gosta de histórias com muitas reviravoltas e personagens cheios de segredos.

Paula 10/07/2022

Legal
Não é o melhor livro que eu já li, mas não é de todo ruim, o mistério te prende e te deixa razoavelmente interessado.
O final deixa um pouco a desejar, mas nada que atrapalhe a experiência

AmadoThriller 04/04/2021

Bem diferente
O livro me chamou atenção pelo enredo bem diferente. A história é contada em dois tempos, no passado e no presente, mostrando a rotina e os pensamentos de cada inquilina da misteriosa Folgate Street nº 1. A leitura é fácil e não se torna cansativa, e é muito interessante comparar a experiência das duas mulheres e as absurdas semelhanças que ocorrem até que termine em um assassinato. O final tem um plot twist muito bom! Eu adorei!

Vanessa 18/11/2020

(Im)perfeito
Não é um livro perfeito. Há suas falhas e defeitos, porém, os plots são muito bons e o suspense é extremamente bem construído, quanto mais lia mais queria ler.
O fato de ser narrado entre passado e presente, sobre a visão e acontecimentos de duas personagens distintas é sensacional. Outro ponto positivo é os capítulos serem curtinhos, gera uma maior sensação de avanço na história.
O final é decepcionante. Um livro tão bem construído merecia mais do que.. aquilo. Contudo, não anula a leitura instigante de todo o resto.
Algo também decepcionante é conter assuntos pesados que são expostos de forma superficial/ruim.

Paulascrap 04/04/2020

Um thriller psicológico para questionar seus valores!...
📝 Um thriller psicológico no qual a história de passa entre presente e passado, com a investigação de um crime ocorrido em um imóvel de locação peculiar............. 📝Edward Monkford constrói um propriedade peculiar na Folgate Street , n1, para locatários específicos , e para conseguir aluga-la exigia-se uma entrevista rigorosa e um contato cheio de restrições extravagantes na moradia ..........................📝 Emma e Simon são os primeiros a passarem a entrevista e dentre todos as exigências nesse novo lar se deparam com a possibilidade da esposa e filho do proprietário estarem enterraria debaixo deles..... teria o locador sido o assassino ? ........................................................📝Jane é a próxima locatária , e após perder a filha Isabel encara a nova moradia com todas as suas obrigações , mas inicia sua própria investigação de um crime ocorrido na casa , a vítima a antiga moradora : Emma !! ............📝 As duas moradora Emma e Jane se relacionaram com o manipulador locador Sr. Monkford e ambas eram fisicamente parecidas com a sua falecida esposa ...... 📝Muitas atitudes serão questionadas durante a leitura e o final nos reporta a seguinte indagação : Sua se decisão de vida se basearia em seus valores ou na perfeição de suas escolhas !!!.......................📚A dinâmica da leitura nos envolve nada diagramação e de chorar , pra ler de lupa ... recomendo a leitura para quem gosta do gênero e acho que daria uma excelente adaptação

Nanda 06/06/2020

Thriller que mexe com a sua mente
Em todo o momento o escritor manipula as suas emoções. Quando você acha que está entendendo o livro, que as suas teorias estão certas, você recebe um puxão de tapete.

Tenho que dizer que o que me motivou a continuar a leitura era saber o mistério que havia na casa. Por que em si, o livro não me envolveu, achei as personagens bem loucas, certas atitudes delas me deixaram com raiva das personagens. Foi um thriller diferente do que estava esperando.

É válido para quem deseja uma leitura voltado mais para o psicológico dos personagens, gosta de leituras que mexem com as emoções e para quem não gosta de thriller sangrentos.

JAlia.Berardi 19/04/2024

Boa escrita, história fraca
Num primeiro momento, gostei muito da diferenciação entre passado e presente e a forma como a autora conseguiu distinguí-las não só na história, mas, também, na escrita. No entanto, a história é absurdamente fraca. É nítido como a autora foi se perdendo na tentativa de criar um plot e pecou demais na hora de revelar o plot! Até penso que daria pra seguir no enredo que ela criou, mas deveria ser entregue ao leitor de uma forma totalmente diferente. Da página 200 em diante é só ladeira abaixo e o final beira o patético.

ranylson.carvalho 18/03/2021

História coerente
O livro é incrível. O que mais me agradou, foi a estrutura do livro. Os capítulos são pequenos - o que instiga o leitor a não desistir - e não tem muita enrolação. Já começa com a trama rolando solta. E como qualquer suspense, o autor te leva a desconfiar de todos os personagens e eu amo essa judiação hahahah. Gostaria de ter visto mais a participação de alguns personagens? Sim! Mas mesmo assim, a trama não deixou de ser envolvente e ter um final muito bom. Super recomendo o livro.

Mi 14/08/2020

Quem era ela?
Já imaginou ir morar em uma casa que precisa fazer uma entrevista e esperar ser aprovado como inquilino apto para o lugar?
Esse é o processo para morar no nº1 da Folgate Street. Uma casa minimalista. Todo mundo deseja morar nessa casa, mas apenas os escolhidos conseguem.
A estória passa com a inquilina Jane que, ao mudar-se para essa casa, descobre que a antiga inquilina morreu ali. Depois de passar por uma perca emocional muito grande e tentar recomeçar sua vida, ela passa a investigar o passado do proprietário e sobre a inquilina anterior.
Mistério do começo ao fim, capítulos curtos e alternados entre a Jane e a Emma (falecida inquilina), em alguns momentos somos levados a questionar a sanidade de todos. E enfim, será que Jane descobre QUEM ERA ELA?

Thaís 14/05/2020

Empolgante
Comecei achando que já sabia onde iria dar e tomei um belo tapa na cara.

doc leão 09/04/2017

Sem Brilho
Personagens mal trabalhados, desfecho não totalmente previsível, porém nada surpreendente. Por ser uma história em torno de uma suspeita de homicídio, a atividade policial é pífia, para não dizer inexistente. Esse fator já é suficiente para baixar muito a categoria do livro. Entretanto há outras debilidades, como por exemplo a descrição do arquiteto que projetou a casa: tem-se a nítida impressão que voltamos a ler 50 Tons de Cinza. Tem como ponto positivo a narração contendo duas personagens diferentes, em épocas diferentes em uma mesma casa. De 0 a 10 dei 5.
Simone MK 31/05/2017minha estante
Concordo com a sua resenha, pensei o mesmo, parecia estar lendo 50 tons...

Bruna 05/10/2017minha estante
Exatamente o que pensei!!!!!!

03/11/2017minha estante
Concordo. Esperava mais do livro.

Camila Gerônimo 20/08/2020

Por que as pessoas não estão lendo este livro?
Não conhecia este livro, vi na livraria e por ser barato, comprei. E que compra maravilhosa! É uma história muito bem criada e contada e te prende do começo ao fim. Foi uma das melhores leituras que fiz no ano, amei muito! O suspense que o autor cria te leva a pensar que tá entendendo tudo, quando na verdade você tá só sendo brilhantemente enganado. Recomendaria para todo mundo.

Juliana.Azadinho 15/09/2020

Envolvente
Daqueles que te segura até ultima página e você não tem vontade de parar até saber o final do livro.

Carol 25/01/2021

Leitura que te prende completamente do início ao fim, pois é impossível parar de ler até descobrir quem cometeu o crime na nem tão perfeita casa. Apenas o final deixou um pouco a desejar...