Quem era ela

Quem era ela JP Delaney

Resenhas - A Menina Que Morreu

Roberta Jornalista 01/08/2020

Quem era ela?
Meu 1° thriller psicológico e eu ameeei!! Descobri mais um gênero que eu gosto! É daquele tipo que faz você pensar num suspeito e no fim é outra pessoa. Conta a história de Emma e Jane, alternadamente, em capítulos curtos, o que facilita a leitura. Jane e Emma têm histórias semelhantes, porém Emma morreu brutalmente, em circunstâncias misteriosas. Sabendo disso, Jane corre contra o tempo para que não tenha o mesmo destino da anterior moradora de Folgate Street, n° 1. Não deixa ponta solta. Maravilhoso! Merece 5 estrelas! Recomendadíssimo! Jornalista Roberta
Obs.: estava há 2 anos guardado na minha estante e foi indicação de um leitor no face "Eu amo leitura", a quem eu agradeço!

Nath.Amaral 29/01/2020

Não consegui parar de ler!
Livro assustador, cativante, prende você até terminar! Me enganou direitinho! Muito bom! O final eu fiquei chocada, e não entendi muito bem o que a personagem decidiu, mas tudo bem.

Drika |@floreios.e_borroes 10/02/2020

Superou minhas expectativas!
Folgate Street nº 1 é a casa dos sonhos, decoração impecável, minimalista, altamente tecnológica. Entretanto para morar nessa residência há um preço alto a se pagar; e aqui não me refiro ao valor financeiro, mas sim a sua privacidade. Nesse imóvel você precisa ser o candidato perfeito.
Uma lista imensa de perguntas tem que ser respondida, e não há garantias de qual tipo de perfil é escolhido. Simplesmente não há como saber qual candidato pode agradar o misterioso arquiteto e dono da casa, Edward Monkford.
Jane é uma potencial candidata, está enlutada e precisando urgentemente de um recomeço; viu em Folgate Street nº 1 uma chance de se renovar e se reencontrar. Entretanto, o que ela não imagina é que por trás de todas aquelas alvenarias imaculadas há segredos muito sujos. Segredos esses que farão Jane perder a cabeça.
“Em uma sociedade bem-administrada, deve haver consequências para quem quebra as regras.
( ) concordo ( ) discordo”
Um thriller de explodir a cabeça!!! Faz tempo que não leio algo assim, tão instigante e que deixa a mente fervendo, pensando em inúmeras possibilidades. A obra é muito fluída, o que não nos permite ficar entediados; os acontecimentos do livro são divididos em duas narrativas: o presente narrado por Jane, atual moradora da casa e Emma que representa a antiga moradora da casa.
Conforme vamos adentrando às claras paredes de Folgate Street nº 1, vamos descobrindo seus segredos escondidos. Os personagens apresentados na trama são de uma complexidade instigante, e aos poucos vamos tentando decifrar um pouco dessas mentes estranhamente envolventes.
Esse livro tem um plot twist muito bom, que te deixa de queixo caído. Recomendo muito a leitura.

Angelica208 29/08/2023

E aí você moraria na Folgate Street n°,1?
Hum thriller psicológico muito bom e o primeiro pot ? Fiquei chocadaaaa é muito bem escrito gostei de verdade.

Gabi Mercês 22/02/2020

Um livro diferente e intrigante. Os acontecimentos te levam a pensamentos diferentes a cada capítulo

Kléver 27/02/2020

Superando as Expectativas
Comecei esse livro apenas para me distanciar de gêneros que costumava ler.

Mesmo não sendo perfeito, Quem Era Ela consegue prender o leitor e fazer com que veja através dos olhos das personagens.

Suspense bem dosado e final inesperado.

Andy.Sena 27/02/2022

Fui feita de palhaça nessa história toda. Como assim meu palpite estava completamente equivocado? A história é bem envolvente e bem fluída a leitura,sem falar que os capítulos são curtos (amo de paixão isso). O livro tem 2 linhas de tempo: passado e presente, mas nada que deixe o leitor confuso. O confuso da história é como que o povo aceita morar naquela casa. Juro que teria pulado fora só com o contrato. Vale muito a pena a leitura.

Maria 24/03/2020

Final decepcionante.
A trama é boa, do tipo que prende o leitor. Porém achei os personagens rasos e mal desenvolvidos. Dá pra entender, em parte, os dramas de cada um mas pra mim faltou algo. No final tive uma decepção, já que alguns dos assuntos tratados tiveram um desfecho bem fraco. Resumindo, o livro tem um bom desenvolvimento, mas um final meia boca.

Bruna 04/09/2022

Nada é o que parece ser
Um elenco de personagens loucos e cheios de histórias escondidas, um livro envolvente e maçante ao mesmo tempo. No fim, foi uma leitura interessante.

Monique 27/12/2020

Leitura fácil e pouco surpreendente
A história se desenrola em dois tempos diferentes: presente e passado. Construída em torno de duas personagens principais: Jane e Emma, que passaram por traumas distintos, mas que acabam indo morar na mesma residência e se envolvendo com o arquiteto e controverso construtor minimalista da casa.

Todos os personagens são bem construídos, problemáticos e pouco explorados do inicio ao fim.
Um suspense que poderia render muitas histórias paralelas e um final mais digno, infelizmente não supera as expectativas.

Luandra 01/02/2021

Thriller Psicológico
Vou começar essa resenha te dizendo que, se você é do tipo que curte capítulos curtos que deixam um gancho pro próximo, pontos de vistas diferentes e uma história muito boa, esse livro certamente é pra você!
Já sou muito fã de thriller, principalmente psicológico, e nesse caso temos basicamente uma história no passado e uma no presente, que ao decorrer da história se complementam.
Temos duas personagens principais, a primeira: Emma.
Emma está à procura de um novo lugar pra morar com o seu companheiro, Simon, pois foi assaltada no seu antigo apartamento, e isso lhe trouxe muitos traumas.
Eles encontram uma "casa perfeita", mas o problema é que a casa tem diversas regras, tais como: não podem ser adicionados outros móveis na casa, nada de livros, coleções, não podem ter coisas espalhadas pelo chão, etc. e por último, o proprietário e arquiteto da casa, Edward Monkford deve aceitar a solicitação deles.
A segunda personagem principal: Jane, passa por uma complicação em uma gravidez e também escolhe a casa como futuro lar.
Ambos os pedidos são aceitos, mas ao decorrer do tempo as coisas vão ficando cada vez mais estranhas do que já são.
Depois de morar algum tempo na casa, Jane descobre que Emma morreu naquele mesmo local, enquanto ainda morava lá.
A partir daí Jane começa a suspeitar de várias pessoas, e nós vamos descobrindo como a história foi se desenvolvendo de ambos os lados, tanto o de Jane enquanto ela pergunta e tenta descobrir os motivos e quem foi que matou Emma, quanto o de Emma vivendo na casa, até o dia de sua morte.
O livro te prende bastante, li ele em dois dias e o autor tem uma escrita maravilhosa, fluída, e o fato de os capítulos serem pequenos, certamente ajudou!
Se você está à procura de um bom thriller, eu te indico esse!

Lucas1429 03/01/2021

(Quase) clichê
O que dizer desse livro maravilhoso que explodiu minha cabeça ? Uma narrativa muito legal, onde capítulos de Emma se intercalam com capítulos de Jane por todo o livro. O autor está de parabéns nessa proposta, pois teve um cuidado muito grande na escrita, de forma que cada protagonista tem sua maneira de narrar bem marcante e distinguível.

É uma história boa para refletir sobre a imagem da boa mocinha que muitas vezes nos é vendida, e entender que todas as pessoas tem seus problemas e demônios internos. Do meio do livro em diante achei que seria um clichê enorme, porém vem uma reviravolta e explode nossas cabeças. Super indico!

@leituras_sa 01/02/2021

"Tudo o que é seu hoje, um dia já foi dela. Ela era como você. E, ao tentar fugir, você fará as mesmas escolhas e seguirá pelo mesmo caminho." ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 É preciso passar por um processo de seleção criterioso, responder a um imenso questionário e se comprometer a seguir inúmeras regras para habitar em Folgate Street n°1, uma obra prima da arquitetura minimalista de Londres. Mesmo com várias restrições a casa atrai muitos interessados, Jane é uma delas. Após uma horrível perda ela está pronta para recomeçar, e escolhe a famosa casa, porém o que era para ser seu refúgio acaba se tornando seu maior pesadelo quando segredos obscuros sobre a casa começam a surgir, entre eles a morte da antiga inquilina, que para a surpresa de Jane, tem muito a ver com ela.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💭 Esse ano decidi sair um pouco da minha zona de romances, e ler mais outros gêneros, e o livro "Quem era ela" foi um belo começo. Se trata de um suspense psicológico muito bem construído, o livro entrelaça a vida da protagonista atual com a da antiga inquilina de Folgate Street, e ao decorrer de todo livro as verdades nuas de cada personagem vêm à tona, sendo impossível saber quem está falando a verdade antes que chegue a última página. Ou seja, uma história de tensão, duplicidade e morte do início ao fim.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Por: @dreamer3t

site: https://www.instagram.com/leituras_sa/?hl=pt-br

Yuka 10/02/2021

Quem era ela
Jane passa por uma série de perguntas para poder alugar uma casa extremamente atraente, mas cheia de regras. A casa foi construída por um arquiteto que visa o minimalismo. Jane passa na entrevista e consegue a casa. Com o tempo ela descobre coisas sobre Emma, a antiga moradora antes dela que teve um final trágico e Edward, o arquiteto e dono da casa.
A forma escrita intercalada entre o antes: Emma e o agora: Jane, foi no mínimo interessante. Nada é o que parece, o autor te leva a caminhos de suspeitas para todo lado e no fim você desconfia de todos. O final foi ao mesmo tempo esperado e decepcionante, mas... A leitura ainda foi intrigante e espetacular.
Jéssica Rodovalho 14/02/2021minha estante
Odiei o final. Não entendi nada kkkk

Jess 25/01/2021

Esperava Mais...
Pelo menos o livro eh curto e a leitura eh bem fluída
Achei o Plot Twist muito furado, da p sacar bem antes, podia ter sido algo muito mais trabalhado