Quem era ela

Quem era ela JP Delaney

Resenhas - A Menina Que Morreu

Camila 25/05/2020

Uma leitura muito interessante...
...que te prende do início ao fim. Achei apenas que o final deixou um pouco a desejar.

Nine 09/04/2022

Não é THRILLER PSICOLÓGICO!!!!!
Quero deixar claro que só peguei esse livro pra ler, pq em todos os lugares falam que ele é um Thriller psicológico que isso e aquilo.

ELE NÃO É!

O gênero correto desse livro é DRAMA! Com um misteriosinho no fundo, mas bem lá no fundo mesmo, quase achando petróleo.

Eu não costumo fazer resenha, mas fiz questão de fazer essa para ajudar a pessoas desavisadas como eu a não serem enganadas.

Agora, se vc gosta de Drama vai em frente.

Esse gênero não meu favorito, na verdade tá bem longe disso. Por esse motivo minha nota pra ele foi baixa, talvez se eu gostasse de DRAMA a nota seria outra.
matheusfellpps 09/04/2022minha estante
quase achando petróleo KKKKKKKKKJKJKJKKKKK desse jeito mesmo

Diovana.Krauchemberg 17/03/2021

Não foi um dos melhores livros de suspense que já li, mas ele é muito bom. Acho que faltou um pouco mais de história e principalmente um final melhor.

Julia 30/06/2020

Não conhecia a história e me surpreendi com os personagens, a ambientação e, claro, com o desfecho. Uma boa primeira experiência com o autor.

Andreza.Whitaker 22/05/2020

Excelente livro! Te prendendo início ao fim. Transitando entre as personagens Emma e Jane o livro faz nossa cabeça pirar e querer saber mais e mais sobre o que aconteceu e o que acontece em Folgate Street nº 1. Capítulos curtos e surpreendentes, reviravoltas que o leitor nem imagina. Mal posso esperar a adaptação pras telas! Amei...

Fer 17/05/2020

Bom...
....um pouco decepcionantes.
Quando vc acha que a história vai ter mais ritmo e tensão, não. É cansativo ver as personagens tão irritantes, manipuladoras ou manipuladas, um personagem masculino machista e controlador.
O final foi até que surpreendente, mas realmente esperava mais.

Nanda 03/04/2022

No geral, essa leitura foi bem mediana pra mim. A história não me prendeu tanto e todos os personagens são muito chatos kkk Só cheguei até o final pq queria saber se minha teoria estava certa e, bem, estava. Então até nisso a história deixou de me surpreender.
Não sou uma super leitora de suspenses, mas já li vários outros bem mais interessantes que esse.

Mayanne10 28/06/2022

Quem foram elas
Vou fazer a resenha agora que acabei de ler!

Primeiro: o livro começou bem, mas ficou um pouco chatinho com o passar da leitura, porém como os capítulos são curtos, até que passou rápido.

Segundo: eu notei de longe que esse livro foi escrito por um cara, as personagens são bemmmm estranhas.
Tudo é sensual, tudo tem teor sexual, achei bem nojento ler em algumas partes pq 2 mulheres (diferentes) n iriam pensar essas coisas sexuais aleatoriamente no dia

"As curvas fortes e sensuais do piano" A para man, que mulher fala isso sobre um piano?

E o final... o final é bem complicadinho, gostei do final pq era meio óbvio que ia acontecer, mas n é nada dms.

Enfim, livro razoável.

fla 19/05/2022

doidera!
É um suspense bem gostosin mas eu senti que em alguns momentos ele da uma boa enrolada! Não é um livro que amei, mas confesso que prende bastante quando voce pega pra ler!

Aninha.Fillinger 31/01/2021

Intrigante...
Peguei esse livro e simplesmente não consegui largar até ter a trama resolvida, ou um alento para parar a leitura.
Uma leitura intrigante do começo ao fim, um mistério que te leva por um caminho e depois da uma guinada tão grande que tira o fôlego... mas... achei que o final deixou um pouco a desejar, me intrigou até quase o final, mas as últimas páginas não me agradaram tanto.
Ainda assim, vale demais a leitura/ principalmente pra tirar de uma ressaca literária, rsrsrs

Paulo.Cesar 25/06/2022

Intrigante, mas não surpreendente
Essa foi uma leitura que me arrebatou em curiosidade, em demonstrar interesse. Julgo que deve ter sido pela escrita em si, já que os personagens são desprezíveis, sendo a opinião sobre a última (Jane) formada somente no final do livro.

Eu realmente fiquei muito curioso com a história, mesmo ela tendo alguns pontos fracos no que diz respeito à probabilidade de que alguns fatos ocorresem numa suposta realidade. Algumas coisas não me pareciam verídicas por si só...

O final também não me agradou, mas entendo que é puramente uma questão de gosto. Mas foi uma leitura muito válida.

Roberta Jornalista 01/08/2020

Quem era ela?
Meu 1° thriller psicológico e eu ameeei!! Descobri mais um gênero que eu gosto! É daquele tipo que faz você pensar num suspeito e no fim é outra pessoa. Conta a história de Emma e Jane, alternadamente, em capítulos curtos, o que facilita a leitura. Jane e Emma têm histórias semelhantes, porém Emma morreu brutalmente, em circunstâncias misteriosas. Sabendo disso, Jane corre contra o tempo para que não tenha o mesmo destino da anterior moradora de Folgate Street, n° 1. Não deixa ponta solta. Maravilhoso! Merece 5 estrelas! Recomendadíssimo! Jornalista Roberta
Obs.: estava há 2 anos guardado na minha estante e foi indicação de um leitor no face "Eu amo leitura", a quem eu agradeço!

Be 25/03/2021

Sem palavras
O que falar desse livro? Me prendeu desde o começo. Adoro livros assim! O livro é narrado em primeira pessoa e cada capítulo é intercalado entre duas personagens: Emma e Jane. Jane é a atual moradora da peculiar casa localizada na famosa Folgate street n. 1. Peculiar e encantadora, dependendo do seu gosto. Se você acha que é fácil morar lá, está completamente enganado/a. O arquiteto da casa realiza uma entrevista minuciosa composta por 26 perguntas pessoais e dependendo do ?julgamento? dele, você pode ou não alugar o local. Caso seja aceito/a, o locador teria que seguir algumas (muitas) regras. E quem é Emma? O que ela tem a ver com a casa? O que essa casa tem ? Bom, indico que você leia a história por que vale a pena!

Marcia.Medeiros 31/03/2021

Imagina mora em uma casa onde precisa cobrir regras ,?casa está monitorando meu bem-estar psicológico, da mesma forma que verifica meus padrões de sono, peso e assim por diante.?Está tentando controlar não só nosso ambiente ou até mesmo como vivemos ali, mas nossos pensamentos e sentimentos íntimos.Onde vc pensa que conhece seus personagens ??Estranho como a gente acha que conhece alguém e, na verdade, não conhece de fato.Um livro que mexe com seu psicológico e com dia personagens...Amei

Flávia Martins 22/06/2020

Chocada com o final. Um história com personagens loucos. Kkkk