Quem era ela

Quem era ela JP Delaney

Resenhas - A Menina Que Morreu

Be 25/03/2021

Sem palavras
O que falar desse livro? Me prendeu desde o começo. Adoro livros assim! O livro é narrado em primeira pessoa e cada capítulo é intercalado entre duas personagens: Emma e Jane. Jane é a atual moradora da peculiar casa localizada na famosa Folgate street n. 1. Peculiar e encantadora, dependendo do seu gosto. Se você acha que é fácil morar lá, está completamente enganado/a. O arquiteto da casa realiza uma entrevista minuciosa composta por 26 perguntas pessoais e dependendo do ?julgamento? dele, você pode ou não alugar o local. Caso seja aceito/a, o locador teria que seguir algumas (muitas) regras. E quem é Emma? O que ela tem a ver com a casa? O que essa casa tem ? Bom, indico que você leia a história por que vale a pena!

Marcia.Medeiros 31/03/2021

Imagina mora em uma casa onde precisa cobrir regras ,?casa está monitorando meu bem-estar psicológico, da mesma forma que verifica meus padrões de sono, peso e assim por diante.?Está tentando controlar não só nosso ambiente ou até mesmo como vivemos ali, mas nossos pensamentos e sentimentos íntimos.Onde vc pensa que conhece seus personagens ??Estranho como a gente acha que conhece alguém e, na verdade, não conhece de fato.Um livro que mexe com seu psicológico e com dia personagens...Amei

Andreza.Whitaker 22/05/2020

Excelente livro! Te prendendo início ao fim. Transitando entre as personagens Emma e Jane o livro faz nossa cabeça pirar e querer saber mais e mais sobre o que aconteceu e o que acontece em Folgate Street nº 1. Capítulos curtos e surpreendentes, reviravoltas que o leitor nem imagina. Mal posso esperar a adaptação pras telas! Amei...

Flávia Martins 22/06/2020

Chocada com o final. Um história com personagens loucos. Kkkk

Bel 20/01/2023

Terror psicológico
Pra quem ama o gênero recomendo muito já pra quem gosta mais de suspense por favor não leia esse livro.

O plot do culpado me chocou bastanteee esperava que fosse outra pessoa, achei as histórias se cruzando bem interessante e fiquei muito intrigada com o passado da Emma.

NO FINAL TODO MUNDOO PRECISA DE TERAPIA

Guilherme1004 27/05/2023

O livro não é ruim
Pelo contrário, me prendeu desde o começo devido às boas descrições tanto de Emma no passado quando de Jane no presente. Os capítulos são bem curtos e vão se entrelaçando cada vez mais em uma trama cheia de suspense e tensão. O PT foi até bom, nada espetacular, mas foi bom. Agora um ponto que gostaria de deixar registrado aqui, a editora intrínseca que permitiu uma edição com várias folhas em branco sem necessidade nenhuma. Me decepcionei bastante com esse ponto. Tirei uma estrela de avaliação só por causa disso.

Tati.Lima 04/02/2023

Esse livro é muito booooooooom...
Um livro surpreendente!!! Já começa pela forma q ele se apresenta, a narrativa dos fatos acontecidos com as duas personagens simultaneamente, mesmo q em épocas diferentes, para deixar bem clara as semelhanças entre os casos. Isso foi muuuuuuito inteligente, e deixou o livro extremamente dinâmico. Então vem a melhor parte, CAPÍTULOS CURTOS. Eu ouvi um Glória a Deus!!!! Sim. Se os escritores de thrillers soubessem como capítulos curtos SÃO OURO, pra manter a dinâmico e emoção da estória. Porq capítulos curtos, os acontecimentos variam rapidamente, o q permite q os acontecimentos sejam discorridos de maneira intensa e dinâmica. Enquanto capítulos longos, ficam remoendo os mesmo acontecimentos de forma repetitiva. Se o livro não for muuuuito bom, se torna extremamente cansativo. Voltando a resenha do livro. Ambas as narrativas são muito emocionantes, e fica claro q as personagens são completamente diferentes. E o livro te faz criar uma teoria, e quando vai chegando nos últimos capítulos, tem um plot twist danadoooooo de bom. Entre as duas, com certeza, a personagem Jane foi a minha preferida. O tal do protagonista, eu detestei nas duas narrativas, eu comecei odiando ele, e quando terminou, parecia q eu tava no início, porq o ranço seguiu intacto. E no final, ele tem uma atitude, q olhaaaaa...(emoji de vômito). Enfim, um LIVRÃO dos bons. Com certeza, muuuuito recomendado...

Julia 30/06/2020

Não conhecia a história e me surpreendi com os personagens, a ambientação e, claro, com o desfecho. Uma boa primeira experiência com o autor.

Aline 18/10/2020

Intrigante
O livro conta a história da Jane, e traz "flash backs" da Emma, a atual e a antiga moradora da Folgate Street nº 1 respectivamente.
Essa residência minimalista traz consigo uma história intrigante e um dono "meticuloso". Os novos moradores precisam ser aprovados, e devem seguir regras inegociáveis para viver nessa casa super planejada e tecnologicá.
Após Jane passar por um trauma, ela busca um recomeço e com os altos valores dos aluguéis, se candidata para morar na Folgate Street nº 1, por causa de suas regras, acaba possuindo um aluguel mais acessível.
Após se mudar Jane descobre que a antiga moradora Emma, veio a falecer na casa. E isso inicia uma busca para descobrir o que aconteceu com Emma e os mistérios que cercam o dono da casa.
O final poderia ter sido melhor escrito e não tão resumido.

Vanda 24/08/2021

Gostei
Impossível parar de ler pra saber oque vai acontecer nas próximas páginas, a autora realmente nos deixa confusa sobre o que realmente aconteceu apesar do plot ser meio previsível, a autora consegue desviar um pouco a nossa atenção quanto a isso. Leitura super rápida, gostei muito!!

Nine 09/04/2022

Não é THRILLER PSICOLÓGICO!!!!!
Quero deixar claro que só peguei esse livro pra ler, pq em todos os lugares falam que ele é um Thriller psicológico que isso e aquilo.

ELE NÃO É!

O gênero correto desse livro é DRAMA! Com um misteriosinho no fundo, mas bem lá no fundo mesmo, quase achando petróleo.

Eu não costumo fazer resenha, mas fiz questão de fazer essa para ajudar a pessoas desavisadas como eu a não serem enganadas.

Agora, se vc gosta de Drama vai em frente.

Esse gênero não meu favorito, na verdade tá bem longe disso. Por esse motivo minha nota pra ele foi baixa, talvez se eu gostasse de DRAMA a nota seria outra.
matheusfellpps 09/04/2022minha estante
quase achando petróleo KKKKKKKKKJKJKJKKKKK desse jeito mesmo

Maria 24/03/2020

Final decepcionante.
A trama é boa, do tipo que prende o leitor. Porém achei os personagens rasos e mal desenvolvidos. Dá pra entender, em parte, os dramas de cada um mas pra mim faltou algo. No final tive uma decepção, já que alguns dos assuntos tratados tiveram um desfecho bem fraco. Resumindo, o livro tem um bom desenvolvimento, mas um final meia boca.

fla 19/05/2022

doidera!
É um suspense bem gostosin mas eu senti que em alguns momentos ele da uma boa enrolada! Não é um livro que amei, mas confesso que prende bastante quando voce pega pra ler!