Quem era ela

Quem era ela JP Delaney

Resenhas - A Menina Que Morreu

Alice Santos 05/05/2024

2.5
O enredo prende o leitor, a busca incessante por respostas traz uma leitura fluida. Um livro com potencial, porém achei o final fraco, prometeu muito e entregou pouco.

Nahayra 01/05/2024

Emma passou por coisas ruins em sua vida. Com medo e traumatizada, ela e seu namorado Simon buscam um recomeço em suas vidas.

Folgate Street, n° 1 é a casa que encontram para isso, uma casa toda minimalista e muito tecnológica. Uma casa que reconhece suas preferências, cuida do seu bem-estar e possui prêmios de arquitetura.

Para poderem morar nela, precisam passar por todo um processo com o arquiteto proprietário: Edward Monkford.

Jane teve uma terrível perda e também busca por um recomeço e, toma as mesmas decisões ao se mudar para a mesma casa. Porém, acaba descobrindo sobre a morte trágica de Emma.

Enquanto ela tenta descobrir o que aconteceu, coisas estranhas passam a acontecer ao seu redor. Jane começa a se sentir ameaçada, entrelaçada na história da inquilina anterior e com medo do seu próprio destino.

Ganhei o livro de uma amiga, @impressoes_literarias ?

A leitura da obra é fluida. Os capítulos são curtos e, consequentemente, rápidos de serem lidos. Certo ponto achei que me cansou um pouco, já que o que acontecia no passado com Emma, era bem similar ao presente de Jane. Mas, ainda sim, é uma leitura que prende o leitor.

A obra possui alguns gatilhos como estupro, aborto, natimorto e violência psicológica.

E uma curiosidade: possui uma adaptação em forma de mini série pela Max.

yasmin 27/04/2024

Quem Era Ela
Alerta de gatilho: esta história contém cena de abuso sexual.

Eu achei que iria favoritar esse livro, mas não aconteceu: para eu considerar um suspense muito bom eu preciso me sentir obcecada pela história e isso não aconteceu aqui.

Nesse livro temos duas narrações: passado com a Emma e presente com a Jane, ambas morando em Folgart Street no1: uma casa minimalista, cheia de regras e tecnologia, diferente de qualquer casa que você já viu, projetada por um arquiteto que tem um passado (e um presente também) sombrio. O suspense gira em torno das mortes que aconteceram nessa casa, e a Jane fica tentando descobrir mais sobre isso. Acho que o que me impediu de gostar muito foi que percebi que o autor tentou dar um ar de "diferentão, sensual e enigmático" pro Edward, (o que não funcionou pra mim pois achei o personagem patético) tentando focar muito a atenção do leitor nisso. Parando pra pensar, não me prendi a nenhum personagem, todos tinham alguma coisa que fazia não gostar deles. Os capítulos são bem curtinhos, um ponto positivo, você consegue ler a história toda bem rápido, outra coisa interessante também foi que o que acontecia com a Jane também aconteceu com a Emma anos atrás, parece que estamos lendo a história delas ao mesmo tempo. A parte das mortes foi interessante, o plot twist me surpreendeu, gostei bastante dos capítulos finais.

JAlia.Berardi 19/04/2024

Boa escrita, história fraca
Num primeiro momento, gostei muito da diferenciação entre passado e presente e a forma como a autora conseguiu distinguí-las não só na história, mas, também, na escrita. No entanto, a história é absurdamente fraca. É nítido como a autora foi se perdendo na tentativa de criar um plot e pecou demais na hora de revelar o plot! Até penso que daria pra seguir no enredo que ela criou, mas deveria ser entregue ao leitor de uma forma totalmente diferente. Da página 200 em diante é só ladeira abaixo e o final beira o patético.

Kh4leesi_ 07/04/2024

Nada
Achei fraco kkkk foi igual assistir um trailer muito bom e o filme ser ruim. Tem plots maravilhosos, não retiro isso. Mas o final me deixou num imenso: NADA.
Sinceramente, nao tenho nem o que escrever na resenha kkkkkkkkkk to bem decepcionada.
Mexeu com temas sensíveis, gatilhos pesados, deficiências, ab*s*, vi0l*nc14 e ainda conseguiu deixar a história fraca.
Se tivessem tomado outro rumo, poderia ate ter mantido o mesmo antagonista (o que foi bem ok, pra mim), talvez fosse melhor. Mas de vdd, 3/5 por causa das reviravoltas. Mas bem chato. Nao recomendo, não. Bem sem pé nem cabeça. Por fim, nem a casa, nem a Emma, nem Jane, nem Edward nem nada. Literalmente, nada com nada.

Thainara122 04/04/2024

Um suspense psicológico
Não esperava muita coisa desse livro,mais me surpreendeu no decorrer da leitura,o livro acaba te envolvendo e é difícil de parar.
Me senti uma palhaça por que eu não pensei,na hipótese do assassino ser quem ele era realmente,mais eu amo quando isso acontece kkkkk
Só ficaram com preguiça de desenvolver o final,enfim ?.

Kyliepics_ 01/04/2024

Inesperado
Comecei esse sem compromisso, dando nada, mas superou todas as minhas expectativas. Adorei o fato da história ser narrada pela perspectiva da Jane e da Emma. O jeito que a história vai desenvolvendo em casa capítulo é sensacional.

Chamadesay 24/03/2024

Intrigante por motivos diversos
Mentira, luto, submissão, medo, tecnologia e o sonho da casa perfeita. Todos esses elementos criaram um suspense leve e com reviravoltas significativas. O que achei mais interessante foi como mostraram como o homem ainda consegue controlar a tecnologia, por mais desenvolvida que ela possa parecer.

LadyDeMi 19/03/2024

Ótimo suspense psicológico
Ótimo suspense psicológico que prende a atenção do início ao fim!

A história é narrada por duas personagens: Emma e Jane. Ambas moraram na mesma casa, a Folgate Street n°1,  em tempos diferentes.

Cada uma conta sua perspectiva sobre a casa minimalista e tecnológica projetada por um renomado arquiteto.

Jane é a atual moradora e aos poucos, descobre que a antiga inquilina, Emma, teve uma história misteriosa enquanto viveu ali. Logo, Jane se vê envolvida nesse mistério, e tenta descobrir o que realmente aconteceu.

Em certa altura da história, é possível identificar que Emma e Jane têm algumas características em comum e que a história de Jane cruza com a de Emma, o que torna tudo muito mais misterioso e viciante.

Pra fechar muito bem esta leitura, um final incrível te aguarda!

Bia 18/03/2024

Meu TDHA gritou nesse livro
A história se passa no presente e no passando, contando a história da jane e da emma.
Duas mulheres que tem uma história de vida prejudicada, q estão em busca de uma nova vida, um novo recomeço, e encontra na casa do renomado arquiteto um refúgio, porém não é isso que aconteceu.
A casa no fim se tornou uma prisão, um lugar de medo é que no final tudo se repete.

Achei o fim meio bobo, esperava mais, mas não desconfiei de quem foi o assassino.

ltslwt 17/03/2024

"Quem Era Ela" é um suspense psicológico envolvente, escrito por JP Delaney. A trama gira em torno de uma mulher misteriosa que aluga um apartamento em Londres e rapidamente se torna uma obsessão para a inquilina anterior. Com reviravoltas surpreendentes e uma narrativa envolvente, o livro explora temas de identidade, memória e paranoia, mantendo o leitor intrigado até a última página.

Bianca.Fernandez 17/03/2024

Um suspense envolvente. Acompanhamos a história de Emma e Jane, cada uma em um momento. Emma = passado e Jane = presente.
Duas mulheres que passaram por eventos terríveis e queriam mudar de vida, e encontraram essa mudança em uma casa, n°1 da Folgate Street, uma casa minimalista e cheia de regras para poder morar. Mas Jane começa a ficar com medo do seu futuro, pois a história estava se repetindo, e Emma estava morta, ela teria o mesmo fim? Em todo momento que eu li o livro eu fiquei bem em dúvida do que ia acontecer, e quem realmente era o assassino de Emma, eu não queria parar de ler, eu queria muito saber o desfecho, foi incrível.

Van Siqueira 17/02/2024

Uma obra envolvente que mergulha o leitor em um jogo de mistério e suspense. Desde o início, a trama desperta curiosidade, instigando a desconfiança em relação aos personagens.

Edward era muito esquisito e controlador, mantendo-nos em constante expectativa sobre suas ações. O Simon, por sua vez, surge como uma figura obcecada, adicionando uma dimensão intensa à história.

A narrativa é muito inteligentemente conduzida pelo autor, alternando os pontos de vista da Emma e da Jane, explorando passado e presente de maneira cativante. O que é essencial para desvendar os enigmas propostos pela trama.

Uma leitura para os amantes do suspense que apreciam tramas inteligentes e personagens complexos.

gusdwick 15/02/2024

Não minto quando digo que na primeira vez que li a sinopse desse livro fiquei super confusa e acabei nem cedendo o tanto que gostaria pra ele, mas como foi um presente e eu estava em dívida com a pessoa que me deu, resolvi ler e simplesmente fiquei chocada (e até um pouco chateada por não ter feito isso antes, mas essa sorte deixa em off) pela quantidade de plot!!! e um plot gostoso de se ler ainda mais tá? leitura fluiu muito rápido, acho que até pela curiosidade de entender o que de fato tinha acontecido na história, mas também pq a escrita é leve e sem muitas complicações. quanto a protagonista, me irritou e muito, quase deixava o livro de lado ? dnv rs ? por causa dessa v4g4bunda (que bom que não fiz pq depois descobri o pq ela era tão doida da cabeça)! então recomendo ao ponto de falar que eu compraria até mesmo se eu não tivesse ganhado! vale a pena