Quem era ela

Quem era ela JP Delaney

Resenhas - A Menina Que Morreu

Raphaela ð @noseosdogs 14/07/2020minha estante
Esse livro me surpreendeu.. gostei bastante!!

ealveselis 06/06/2023

Um suspense psicológico?
Uma narrativa em dois tempos, presente e passado.
O psicopata é realmente quem você não faz ideia, o narcisismo e a mentira patológica também são muito bem apresentados.
Izzie 06/06/2023minha estante
tem hot?

ealveselis 07/06/2023minha estante
Oii Izzie, em alguns momentos sim?????

Bruna.Richa 13/01/2023

Que plot
O livro é muito bom, personagens incríveis, leitura fácil e um plot maravilhoso. Não curti mto o final mas não estragou em nada o prazer de ler esse livro. Recomendo demais!

HevelynHFontanella 30/08/2023

Todo mundo é estranho aqui...
Edward um arquiteto minimalista, com hábitos rigorosos. Ele construiu uma casa diferente, cheia de regras, e não é qualquer um que ele permite morar lá.
A história se divide em "antes" e "agora", com as narrativas de Emma e Jane, respectivamente. Ambas tem um relacionamento amoroso com Edward.
Emma morreu na casa, de uma forma suspeita. Ela estava investigando a morte da esposa e do filho de Edward, que também aconteceram na casa.
As três mulheres são muito parecidas, fisicamente.
Jane acredita que pode estar correndo perigo.

Lelê 10/05/2021

Decepcionante...
Por ser amante de thrillers e romances policiais, sempre vi muitas pessoas recomendando esse livro. Fui com a expectativa alta e me decepcionei. Todas as personagens (homens e mulheres) são babacas, chatos e egoístas. O plot é totalmente previsível e "revelado" de forma desleixada. Não é um livro horrível, mas não recomendo para os amantes de thrillers.

Maiara.Targino 11/09/2022

Uma casa moderna e intrigante
Aqui a gente vai acompanhar a história de duas mulheres na mesma residência em tempos diferentes. Cada uma delas com seus traumas a serem ?curados?. Em contrapartida, temos um arquiteto perfeccionista e exigente com as condições que a casa deve ser mantida. São muitas reviravoltas, em dado momento não sabemos em quem confiar, inclusive duvidamos até das protagonistas. Gostei muito de como a casa foi descrita e de sua importância no decorrer da história.

Oliver70 17/11/2023

Estou com vontade de falar mal de algo.
Gente, mas esse livro é tão ruim. Ele deveria custar no minino uns 10 reais, no nível garota do lago (na vdd pra vc ver o quanto ele é ruim, garota do lago consegue ser melhor). Os personagens são insossos, nada interessantes e zero cativantes sabe ? Não que fuja do normal, já que na minha opinião muitos livros em temática Thriller psicológico ou afins não possuem personagens muito marcantes mesmo. Mas enfim, vamos aos refrescos. O livro é cheio de hot, e tipo, não é um problema tão grande a questão do hot, acontece que não contribui muito para história e convenhamos, o autor só quis meter (haha duplo sentido) ali e fds se você achou ruim. A história é média, não tem muitas coisas que prendem você. A narrativa das personagens é um pouco chata, aliás, as personagens são meio burras também (pfvr não me julguem por achar isso). Eu não sei se é coisa da minha cabeça, mas o autor passou uma impressão pra mim de uma visão tão errada das mulheres em questões de relações tanto amorosas quanto sexuais e tal. Enfim, horrível. Achei uma bomba. Final aceitável.

Detalhe que eu ganhei esse livro do meu professor de história, e eu sinceramente espero que ele n tenha gostado desse livro. E MDS, acho que essa foi a maior resenha que eu já fiz aqui no skoob. Acho que eu sou ótimo criticando algo que não gostei, vou aderir.

AlitaLohan 17/05/2020

Absolutamente incrivel
O livro é completamente intrigante e não consigo achar outra palavra que melhor defina isso, você fica sedento por novas informações a cada capítulo, se envolvendo e quase fazendo parte da história como se estivessemos morando em Folgate Street n°1, as perguntas ao decorrer do livro me deram uma sensação de estar sendo analisado psicologicamente pelo livro. Não era eu que estava lendo, ele estava me lendo.

Clara.Gama 25/05/2020

320 páginas de puro choque
Estou completamente sem palavras e a cinco minutos encarando a parede tentando digerir essa história. Não há muito a se dizer, exceto que ninguém é quem parece ser!

Gabis ð» 22/05/2020

Muito bom...
Um suspense que prende do início ao fim! Tive várias teorias da conspiração kkkk... Amo livros assim... Adorei!!

Lu @disse_umlivro 05/06/2020

Quem era ela
O livro começa eletrizante. A leitura flui muito bem em razão dos capítulos bem curtos.
A vontade de chegar ao final é intrigante, mas o final achei que seria mais impactante.
Acho que o livro merecia algo ainda mais elaborado pro final.

San 31/05/2020

Gostei muito.
O livro envolveu minha atenção desde o começo.
Intrigante do começo ao fim.
Daqueles livros que não quero largar.
Se você gostar de um thriller psicológico, indico.

Marcos 22/06/2023

Com muito esforço, o casal Simon e Emma Matthew conquistaram a Folgate Street nº 1, uma casa sofisticada, com uma tecnologia de ponta e dotada de inteligência artificial. Elaborada pelo arquiteto Edward Monkford, conhecido por sua sagacidade e estilo dominante, o projeto foi liderado com êxito e vendido a jovem casal que se encantou com a estrutura da casa.

Mas, com a presença do proprietário do projeto em visitas rotineiras a casa, Emma acaba se envolvendo com Edward Monkford, e começa a deixar seu relacionamento com Simon em segundo plano. Logo, os dois se relacionam e nasce um amor forte capaz de superar até o amor de Simon. Porém, misteriosamente, Emma cai da famosa escada feita de mármore e sem corrimão e morre subitamente.

Com a chegada de Jane Canvendish, a nova proprietária da Folgate Street Nº1, a jovem descobrirá a cada dia algo novo sobre a vida e a história da antiga proprietária da casa, e por meio de pistas deixadas em suspense, Jane descobrirá quem era ela.
O livro é narrado em duas versões, antes e agora, sendo que ambos os cenários, o antigo e atual, se entrelaçam de forma que as duas nuances conversam e fazem da história se misturar entre a vida das duas personagens, Emma e Jane.

A forma que o autor aborda a história lembra muito as séries de suspense da Netflix que se baseiam entre o antes e o depois, isso fez com que a leitura corresse de forma leve, envolvente e perspicaz. Por esses e alguns motivos, esse livro obteve suas ?????

Carol 25/01/2021

Leitura que te prende completamente do início ao fim, pois é impossível parar de ler até descobrir quem cometeu o crime na nem tão perfeita casa. Apenas o final deixou um pouco a desejar...