A Traidora do Trono

A Traidora do Trono Alwyn Hamilton

Resenhas - A Traidora do Trono

iwantedtobeabird0 10/05/2024

A Bandida dos olhos azuis é FODASTICA!
Li a Rebelde do deserto a um tempão. No início desse ano, decidi reler para dá continuidade a trilogia, e de uma coisa tenho certeza agora, EU DEVERIA TER LIDO ISSO AQUI A MUITO TEMPO. A traidora do trono é sensacional!

Amani não decepciona nem um pouco, nesse segundo volume, acompanhamos a evolução dela e crescimento. Ela foi de uma garota imatura da vila da poeira, a uma mulher fortona e inteligente, que vivenciou momentos terríveis e agora faz de tudo pela rebelião e o povo, fazendo questão de não deixar ninguém para trás. Muito enredo foi colocado nesse livro, o que fez com que em nenhum momento eu me sentisse entediada, conseguiu me prender do início ao fim, assim como o volume um.

Acompanhamos a vida de Amani longe da rebelião, ao mesmo tempo que tivemos a chance de descobrir como as coisas funcionam para aqueles que não fazem parte dela, para o Sultão. Gosto da forma que a autora coloca os leitores para ver o outro ponto de vista da estória, e como a própria protagonista apresenta muitas dúvidas durante sua jornada, pois em uma guerra não existe lado bom ou ruim, só existe ideais em jogo(sou time amani forever, obv). É apresentado novos personagens interessantes e plots twist que surpreendem. As últimas páginas li com uma enorme euforia, devorando tudo até acabar. O final te deixa com um gostinho de quero mais, não vejo a hora de ler a Amani comandando a 🤬 #$%!& toda e destruindo o Sultão.

Cyg 08/05/2024

Demorei MUITO pra engatar na leitura, mas quando consegui foi sem parar.
Gostei muito de tudo nesse livro, os plots principalmente o último foram muito bons, o final do livro foi assustadoramente bom e arrasador. Amei

Juliana M. 07/05/2024

Aqui a Shazad foi GRANDONA!
QUE FINAL FOI ESSE?!
A última vez que tentei ler esse livro foi em outubro de 2022, mas não desenrolava, acabei abandonando e abandonar é uma coisa que eu DETESTO. Voltei esse ano, e novamente quase deixei de lado, confesso que o começo é difícil (pelo menos pra mim foi). Acho muito arrastado, como quero ler outro livro logo resolvi terminar na força do ódio e caramba, deveria ter lido antes.

? 1 - O final foi muito bom (as últimas 250 ou 300 páginas na verdade), fiquei nervosa vendo os planos darem errado, foi a mesma sensação de ler o primeiro livro, parece que você tá embaixo ?agua e não tem tempo de respirar antes de vir outra onda, é exatamente assim, porque a Amani NÃO TEM UM MINUTO DE PAZ.

? 2- Acho a cultura interessante, AMO as histórias e lendas no meio do livro, são uma das minhas partes favoritas. A descrição das vestimentas ainda é confusa pra mim mas é legal imaginar (fui pesquisar e me confundiu mais.)

? 3 - Senti falta da Amani em ação, mas ela tava sendo controlada, então é compreensível. Nesse livro se a Shazad tivesse mais "tempo de tela" teria roubado o protagonismo.

Antes, eu só queria terminar o livro logo e nunca mais saber da Amani, agora quero terminar a história, em breve começo "A heroína da alvorada."

whos.gabs 07/05/2024

Amani sofre
Esse é o maior livro da trilogia, terminei ele em poucos dias. Eu GOSTEI MUITO. Não é focado no romance do casal, e isso é muito interessante. Adorei os três capítulos de outros personagens

Foi um livro que me deixou muito tensa, ansiosa e senti muita agonia nas cenas onde tudo dar errado. E ISSO É MUITO BOM

Adorei o desenvolvimento dos personagens e principalmente do plot twist do final, eu confesso que senti um pouco de desconfiança na Layde, mas logo passou. Fui engadana engual patinho junto com a Amani e toda a rebeliao pelo sultao esse veio é unteligente dms ta maluco

Yasmin1484 02/05/2024

???
Que loucura!

Tiro atrás de porrada atrás de bomba.
Dedo no ** e gritaria.

Esse é o melhor jeito de descrever esse livro.

Foi tudo simplesmente perfeito, a cada página uma surpresa nova. Foi tudo tão bem construído que nada ficava óbvio e quando por fim as coisas são reveladas você fica com cara de palhaço por não ter percebido nada.

Acho que vou levar alguns dias para me recuperar e estar em condições de ler o terceiro livro.

Que loucura.

Isa Godoi 01/05/2024

Não dá para falar muita coisa sem acabar deixando um spoiler, mas esse livro é muito bom e assim que eu terminei ele fiquei louca pelo último

Jane.FAlix 28/04/2024

A sequência de A rebelde do Deserto, tem início com muita ação. O leitor espera que o início seja mais lento, mas esse não é o caso. O primeiro livro termina relativamente calmo e conclusivo, com Amani batalhando com seu irmão, com a morte de Naguib e a suposta fuga de Noorsham. Já o segundo começa meses depois do final do primeiro, com nossa protagonista envolvida em missões da rebelião, na qual uma dessas missões acaba levando um tiro que poderia ter tirado sua vida. A partir daí o livro é ágil e nos leva em uma aventura cheia de perigos e reviravoltas. Amani acaba capturada e feita prisioneira do sultão, o que a deixa muito perto de descobertas difíceis. O final da narrativa é super tensa e aberta para o próximo livro.

Julieelly 28/04/2024

Leitura fluida, personagens marcantes, momentos marcantes. Tudo nesse livro é bom, tenho certeza q o terceiro n vai superar esse, porque oq o primeiro não fez, esse fez.
Beatriz463 28/04/2024minha estante
Eu gostei bastante do último livro e seguiu o ritmo melhorando a cada um.

Rayssa237 27/04/2024

Essa trilogia nos entrega tudo que uma fantasia pede.
Tem um tema totalmente diferente, mas muito envolvente. Personagens forte e que nos cativam.

Lana335 26/04/2024

Eu quero saber quem foi que deixou essa mulher publicar esse livro e quando eu achar vai a escritora e a pessoa que deixou publicar pra cadeia. Esse foi um dos melhores livros q eu já liiii era quebra pau, era política, era romance e acima de tudo ERA DRAMA PQP o tanto q eu chorei com a merda desse livro n é brincadeira e me traumatizou em um nível q eu até hj n consegui ler o terceiro mas qm n tem nada a perder q leia pq é bom? É mas n vale a mente destruída

clarice 24/04/2024

Mais uma obra de arte
Assim como amei o primeiro amei esse, por mais que esse não tenha me cativado tanto, mas acredito que isso seja pela falta do romance envolvente que tinha em montes no primeiro. Espero que no próximo tenha mais!!

Pri229 21/04/2024

Já tô sentindo um vazio sem nem ter lido o desfecho
Nossa, q livro bom!
Eu teria devorado ele muuuito mais rápido se a faculdade tivesse permitido.
Em primeiro lugar, a traidora do trono conseguiu ser uma ótima continuação em que a autora desenvolveu melhor sua própria escrita, os personagens e a trama.
Eu amei tds os aspectos do livro. Senti um turbilhão de emoções durante td a leitura e especialmente no final.
Os personagens são mto queridos por mim: Shazad é simplesmente perfeita tanto como general assim como sendo apenas uma pessoa normal, a Amani é uma das minhas protagonistas favoritas, gosto mto da personalidade dela, do poder e da humanidade q ela apresenta; o Jin é incrível (queria mto um pra mim ?), Ahmed, Hala, Imin, Delila, Izz, Maz e Rahim têm o meu coração e tenho q mencionar especialmente a ótima adição q foi o Sam.
Alwyn Hamilton n tem coração, então presenciar as mortes de personagens doeu mto em mim.
E n posso deixar de destacar o qto eu amo o romance nesse livro. Jin e Amani são td pra mim. Em cada ceninha em q eles interagiam, meu coração explodia de felicidade. Eles são definitivamente um dos meus casais literários favoritos.
Por fim, tô mto animada e apreensiva pro último livro (e n quero dar adeus pra esse universo e personagens incríveis)